Datena é internado em UTI e passa por cirurgia em São Paulo: ‘Obrigada pelas orações’
03/05/2024
Foto: Reprodução/ Instagram
José Luiz Datena foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar uma cirurgia corretiva. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira, 3.
Ele esclareceu que o procedimento foi feito para corrigir uma cirurgia feita seis meses atrás. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer às mensagens de todos vocês Eu passei por uma cirurgia para a correção de uma cirurgia anterior, que foi realizada seis meses atrás”.
O Estadão procurou a assessoria do apresentador para confirmar qual foi o procedimento realizado, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Datena ainda explicou que deve receber alta hospitalar no sábado, 4, e que retorna ao seu trabalho na Band na manhã de segunda-feira, 6. “Obrigado pelas orações e que Deus as devolva para o Brasil inteiro”, finalizou.
O apresentador não apresenta o programa Brasil Urgente desde a última segunda-feira, 29. Quem o substituiu foi Joel Datena, seu filho. No ano passado, ele também foi submetido a duas cirurgias cardíacas no mesmo hospital.
Fonte: Estadão
Show da Madonna: fiscais acham três facas enterradas na areia de Copacabana
03/05/2024
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro realizou na madrugada desta sexta-feira (3) uma operação para encontrar mercadorias e produtos enterrados e escondidos sob a areia da praia de Copacabana, onde a cantora Madonna fará um show no próximo sábado (4) com expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas.
A operação, que recebeu o nome de Tatuí, faz parte do esquema de segurança para a apresentação. Foram encontradas três facas, 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Além disso, também foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a intenção é desobstruir o espaço público e não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito.
“Desta forma, realizamos nesta última madrugada essa primeira grande operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna. A gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, completou o secretário.
A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.
Show da cantora terá esquema reforçado de segurança
O show da diva pop contará com um amplo esquema de segurança a partir desta sexta-feira (3).
Cerca de 3.200 agentes da Polícia Militar. Os policiais estarão distribuídos por toda a região e nas ruas de acesso à área do show.
O efetivo da PM ocupará 18 pontos de revista equipados com câmeras de reconhecimento facial e com policiais utilizando detectores de metais. Outros 18 pontos de bloqueio estarão nas ruas de acesso à orla e 64 viaturas e 12 motopatrulhas integrarão o policiamento motorizado.
Fonte: CNN
Não há definição sobre nova data para o “Enem dos Concursos”, diz ministra após adiamento
03/05/2024
Foto: Agência Brasil
Após a confirmação do adiamento do “Enem dos Concursos”, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (3) que não há definição sobre a nova data de realização das provas.
“Não temos uma nova data. Quero deixar claro: nas próximas semanas poderemos divulgar uma nova data, mas neste momento a questão logística da prova não nos permite dar uma nova data com segurança”, disse
Segundo a ministra, a tendência é de que nas próximas semanas o MGI possa divulgar uma nova data para a realização das provas. O adiamento ocorre diante da situação de calamidade no Rio Grande do Sul, provocada por fortes chuvas que assolam a região.
Adiamento do “Enem dos Concursos”
O adiamento foi acordado e assinado pelo MGI, pela Advocacia-Geral da União (AGU), pela Defensoria Pública da União (DPU) e pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. O respaldo técnico mitiga temores do governo, em meio à escolha sobre adiar ou não a prova, sobre judicialização.
Dweck indicou que no início da calamidade o MGI imaginava que as forças federais poderiam garantir a realização das provas, mas que o cenário que se apresentou na manhã desta sexta-feira, com intensificação dos impactos das chuvas, tornou “impossível” realizar a prova no estado.
Ainda de acordo com dados do MGI, cerca de 100 mil pessoas estavam envolvidas com a prova — sendo 80 mil candidatos e 20 mil profissionais que atuam na logística do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
“A conclusão que tivemos é de que seria impossível realizar a prova no Rio Grande do Sul, seja pelos locais de provas afetados, pela impossibilidade de segurança na realização das provas, seja pelo risco de vida das pessoas envolvidas neste processo”, disse a ministra na coletiva.
Em sua fala, a ministra afirmou reiteradamente que a ideia do MGI é democratizar o acesso aos concursos por meio do CPNU. Na sua avaliação, o adiamento protege os moradores das regiões afetadas pelas chuvas, mas também pessoas de outros estados de possível judicialização das provas.
Fonte: CNN
Prefeitura de Ceará-Mirim paga servidores de forma antecipada se destacando perante outros municípios vizinhos
03/05/2024
Foto: Cedida
A cidade de Ceará-Mirim tem se destacado por pagar os salários dos servidores municipais de forma antecipada. Essa iniciativa tem trazido mais segurança financeira e tranquilidade para os funcionários públicos, garantindo que recebam seus vencimentos antes do prazo estabelecido.
Além disso, o pagamento antecipado dos salários também contribui para o aquecimento da economia local, uma vez que os servidores têm mais poder de compra e movimentam o comércio da região.
A administração municipal de Ceará-Mirim, por meio do prefeito Júlio César, tem sido elogiada por essa prática de valorização dos servidores públicos, demonstrando comprometimento com a gestão financeira e o bem-estar dos servidores.
Além disso, a gestão do prefeito Júlio é reconhecida por manter as contas públicas em dia e realizar investimentos nas mais diversas áreas, visando sempre o bem-estar da população e o desenvolvimento do município.
Desde o início do seu mandato, Júlio César sempre priorizou o pagamento dos seus servidores municipais com duas semanas de antecedência.
Ceará-Mirim é referência no estado do RN nesse quesito!
Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!
Prefeitura de Parnamirim convoca tutores de Pets para castração gratuita dos animais
03/05/2024
Foto: Cedida
A Prefeitura de Parnamirim está convocando os tutores que inscreveram seus PETS no programa de castração gratuita, oferecida pelo município, para que façam a consulta do agendamento pelo WhatsApp (84) 99853-4003. Nesta primeira etapa estão previstos mais de 500 procedimentos, mas foram realizados apenas 292 por dificuldades na localização dos inscritos.
O programa faz parte do Projeto Veterinário nos Bairros, que contempla os cidadãos que cadastraram previamente seus cães e gatos, de acordo com o edital publicado no Diário Oficial. O serviço foi disponibilizado para as categorias baixa renda e protetores de animais, com o objetivo de promover o controle populacional e evitar diversos problemas de saúde como tumores de testículos, próstata e problemas mamários.
A prefeitura espera concluir a primeira fase e para lançar um novo edital, disponibilizando mais de 450 novas castrações.
Governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ por causa de chuvas no Rio Grande do Sul
03/05/2024
Foto: Agência Brasil
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país. Uma nova data ainda não foi definida.
A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.
Na quinta-feira (2), o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida para o domingo, inclusive no Rio Grande do Sul.
O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma “saída jurídica” a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.
O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou pela manhã que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos.
“O compromisso do governo [é] que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova”, disse Pimenta em entrevista à emissora oficial do governo.
‘Enem dos Concursos’
O CNU centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.
No concurso, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis, pagando somente uma taxa de inscrição.
Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
Ao todo, serão 75.730 salas para aplicação do exame. Segundo o governo federal, 94,6% dos candidatos farão as provas em um endereço até 100 km de distância de onde mora.
Fonte: g1
Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém acordo de delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
03/05/2024
Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu nesta sexta-feira (3) liberdade provisória ao tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na decisão, Moraes também mantém integralmente a delação premiada de Mauro Cid, pois “foram reafirmadas a regularidade, legalidade, adequação dos benefícios pactuados e dos resultados da colaboração à exigência legal e a voluntariedade da manifestação de vontade” do delator.
Mauro Cid estava preso desde o dia 22 de março, por descumprir medidas cautelares e por obstrução da Justiça. Ele voltou à prisão depois do vazamento de áudios, revelados pela revista “Veja”, em que afirma ter sido pressionado pela Polícia Federal durante depoimentos.
Segundo a decisão de Moraes, após a divulgação dos áudios, ao ser ouvido novamente pela Justiça, Cid confirmou o conteúdo da delação e disse que as gravações, em que criticava Moraes e a atuação da Polícia Federal foram um mero “desabafo”. Por isso, o ministro decidiu manter os termos da colaboração.
Moraes afirma ainda que, apesar da gravidade da conduta de Cid, diante dos novos depoimentos e informações trazidas por ele à investigação após a publicação dos áudios, “não estão mais presentes os requisitos ensejadores da manutenção da prisão preventiva, afastando a necessidade da atual restrição da liberdade de ir e vir”.
Fonte: g1
INFORME PUBLICITÁRIO: "OFERTAS DA SEMANA" na Potiguar Honda em João Câmara, RN.
03/05/2024

Atenção!!! Faça um consórcio e ganhe um brinde grátis



Baixa Verde Honda está localizada na Av. Antônio Severino Câmara, Nº 2531/João Câmara, RN.
Contatos: (84) 3262-1000
Fale com os nossos vendedores (a):
-*Diego Augusto: (84) 99486-8151
-*Fernanda Silva: (84) 99835-7150
-*Adriene Messias: (84) 99907-3277
-*Ediliane Messias: (84) 99102-4569
-*Catiucia Vanessa: (84) 99157-5344
-*Gyslaine Silva: (84) 99465-1635
-*Thabata Fonseca (84) 99438-8397
-*Giovana Viana (84) 98899-5782
-*José Marcolino (84) 99195-5747
ICMS do RN aumenta em R$ 150 milhões no 1º trimestre
03/05/2024
Foto: Adriano Abreu
A arrecadação do Imposto de Circulação Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) do Rio Grande do Norte subiu 8,05% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023. Com um acréscimo de R$ 150 milhões, o recolhimento do tributo saltou de R$ 1,873 bilhões para R$ 2,023 bilhões. Os números estão no Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
O levantamento mostra que janeiro foi o mês com melhor resultado até então, com R$ 804 milhões do imposto. Já fevereiro, apresentou queda, ficando em R$ 607 milhões, com uma recuperação em março, que totalizou quase R$ 612 milhões, ainda inferior ao mesmo mês de 2023 (R$ 615 milhões).
O ICMS Terciário, recolhido do setor de comércio e serviços, foi responsável por mais da metade da arrecadação do tributo, com R$ 1,1 bilhão (56,84%); seguido pelo ICMS do setor de petróleo e combustíveis, com 384,7 milhões (19,01%). Os dois foram os que aumentaram suas respectivas arrecadações em pouco mais de 1%. Já o setor secundário, que corresponde à Indústria, representou 12,79%, ou R$ 258,7 milhões na receita do imposto; o setor de energia elétrica, com R$ 189 milhões (9,34%); e o ICMS primário, ligado ao setor agropecuário, que ficou em R$ 41 milhões (2,03%), registraram quedas no período.
Tribuna do Norte
[VÍDEO] GRAVE: Interno de Alcaçuz é flagrado do lado de fora da penitenciária
03/05/2024
Foto: Reprodução
Denúncias contra o sistema penitenciário continuam no Rio Grande do Norte e imagens são divulgadas, que mostram interno de Alcaçuz do lado de fora da penitenciária.
Após Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado (Sindppen-RN), citar o secretário Elton Edi Xavier em algumas supostas situações, imagens foram divulgadas que questionam a segurança do sistema.
Imagem mostra o que era pra ser um preso, supostamente dirigindo uma viatura do sistema penitenciário dentro da governadoria do estado na BR-101 em Natal
Imagens mostram o movimento que é feito com detentos sem segurança alguma apenas com um agente na viatura.
Imagens mostram a manutenção que presos fizeram no portão principal de alcaçuz sem segurança alguma na frente da unidade.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Recursos do SUS para municípios do RN são insuficientes
03/05/2024
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O subfinanciamento de procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) tem representado um gargalo importante para os municípios potiguares, de acordo com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) e de gestores ouvidos pela Tribuna do Norte durante congresso que reúne em Natal, desde a quarta-feira (1º), secretários de Saúde e prefeitos de diversas cidades do RN.
O objetivo do evento é debater a ressignificação do SUS no Estado ao longo de 35 anos de atuação do Conselho. Segundo as fontes, a falta de repasses ou a insuficiência destes por parte do Estado e do Governo Federal, eleva os custos para os municípios para até 40% ao ano.
De acordo com a Constituição Federal, os municípios devem investir, no mínimo, 15% dos recursos arrecadados em ações e serviços públicos de saúde. O mesmo índice é estabelecido para o Governo Federal, enquanto cabe aos estados o investimento de 12%, no mínimo, de receita própria em ações na rede do Sistema Único de Saúde.
A presidente do Cosems-RN, Maria Elisa Garcia, disse, no entanto, que o cenário atual é bem diferente. “Anos atrás o Ministério da Saúde investia em torno de 60% a 70% em ações no SUS. Hoje, esse percentual está em torno de 30% a 40%, o que gera uma carga para os municípios”, detalha.
Tribuna do Norte
Hoje é meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus
03/05/2024
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril), minha esposa Fernanda Montoril, pajem e daminhas em nosso casamento, na AD Santa Rita, município de Extremoz, RN (Foto: arquivo familiar)


Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril) ladeado por minha esposa o amor da minha vida, Fernanda Montoril (Fotos: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica, ladeada de seu esposo George e sua filha, minha neta Sophia (Foto: arquivo familiar)

Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica (Fotos: arquivo familiar)
Hoje é o meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família.
Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!
Para meditação na palavra do Senhor nosso Deus:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos Cap: 90;12
Por Marco Montoril
Hoje é meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus
03/05/2024
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril), minha esposa Fernanda Montoril, pajem e daminhas em nosso casamento, na AD Santa Rita, município de Extremoz, RN (Foto: arquivo familiar)


Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril) ladeado por minha esposa o amor da minha vida, Fernanda Montoril (Fotos: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica, ladeada de seu esposo e sua filha Sophia (Foto: arquivo familiar)

Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica (Fotos: arquivo familiar)
Hoje é o meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família.
Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!
Para meditação na palavra do Senhor nosso Deus:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos Cap: 90;12
Por Marco Montoril
Homem é preso após matar três pessoas ao dirigir embriagado no interior do RN
03/05/2024
Foto: Maurício Tixeira
Um homem, de 58 anos, foi preso na cidade de Brejinho, interior do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (02), condenado por homicídio.
De acordo com a investigação, o homem, que estava foragido, foi sentenciado pelo crime de trânsito, por estar dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Na ocasião, ele atropelou e matou três pessoas na entrada da cidade de Brejinho.
Após investigações, foi identificado o local onde ele estava, oportunidade em que foi preso. Ele foi condenado a cumprir uma pena de oito anos em regime fechado. O mandado de prisão definitiva é oriundo da Vara Única da Comarca de Monte Alegre-RN.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ponta Negra News
Hoje é meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus
03/05/2024
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril), minha esposa Fernanda Montoril, pajem e daminhas em nosso casamento, na AD Santa Rita, município de Extremoz, RN (Foto: arquivo familiar)


Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril) ladeado por minha esposa o amor da minha vida, Fernanda Montoril (Fotos: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica, ladeada de seu esposo e sua filha Sophia (Foto: arquivo familiar)

Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica (Fotos: arquivo familiar)
Hoje é o meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família.
Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!
Para meditação na palavra do Senhor nosso Deus:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos Cap: 90;12
Por Marco Montoril
Hoje é meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus
03/05/2024
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril), minha esposa Fernanda Montoril, pajem e daminhas em nosso casamento, na AD Santa Rita, município de Extremoz, RN (Foto: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril e minha esposa o amor da minha vida, Fernanda Montoril(Fotos: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica, ladeada de seu esposo e sua filha Sophia (Foto: arquivo familiar)

Aniverasriantes do dia, minha filha Talita Jéssica (Fotos: arquivo familiar)
Hoje é o meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família.
Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!
Para meditação na palavra do Senhor nosso Deus:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos Cap: 90;12
Por Marco Montoril
Hoje é meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus
03/05/2024
Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril), minha esposa Fernanda Montoril, pajem e daminhas em nosso casamento, na AD Santa Rita, município de Extremoz, RN (Foto: arquivo familiar)


Aniversariante do dia, eu (Marco Montoril) ladeado por minha esposa o amor da minha vida, Fernanda Montoril (Fotos: arquivo familiar)
Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica, ladeada de seu esposo George e sua filha, minha neta, Sophia (Foto: arquivo familiar)

Aniversariante do dia, minha filha Talita Jéssica (Fotos: arquivo familiar)
Hoje é o meu aniversário e da minha filha Talita Jéssica e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família.
Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!
Para meditação na palavra do Senhor nosso Deus:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos Cap: 90;12
Por Marco Montoril
Concurso da Marinha oferece vagas com início de R$ 9.070,60 mensais
03/05/2024

As inscrições dos concursos para os Quadros Complementares de Oficiais do Corpo da Armada (QC-CA), Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (QC-FN) e Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM) vão até o dia 8 de maio. A data da prova será dia 21 de julho de 2024.
Os candidatos deverão realizar a inscrição no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e a taxa de inscrição é no valor de R$ 140,00 reais. A oferta é de 17 vagas para graduados em Educação Física, Engenharia, Administração, Contabilidade e Economia. Os rendimentos iniciais após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) são de R$ 10.935,40, já com todos os adicionais. Os interessados devem ter menos de 29 anos no dia 30 de junho de 2025 e a oportunidade é para ambos os sexos.
O concurso ocorrerá por meio de provas com 50 questões objetivas de Conhecimentos Profissionais e Inglês (somente para QC-IM) e redação. Além disso, o aprovado na primeira etapa passará pelos Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Prova de Títulos (PT), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).
Ponta Negra News
Aniversariantes do Dia
03/05/2024
Aniversariante do dia, Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do RN (Foto: reprodução rede social)
Aniversariante do dia a Jornalista da Tv Ponta Negra, Lidia Pace (Foto: reprodução rede social)
O blog registra nesta sexta-feira, 03 de maio a data natalícia dos amigos, jornalista da Tv Ponta Negra, Lidia Pace e Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do RN, com atuação no município de Natal. Desejamos muita saúde, paz, bênçãos e sucesso. Feliz Aniversário!
Dois suspeitos são presos por tentativa de homicídio em Patu
03/05/2024

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil, por meio da 71ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Patu, realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade. Os mandados de prisão foram cumpridos em duas localidades distintas: um indivíduo, de 39 anos, foi detido em Belém do Brejo do Cruz, Paraíba, enquanto outro, de 49 anos, foi capturado na própria cidade de Patu, interior do Rio Grande do Norte.
A operação, que contou com a participação de policiais civis de ambas as cidades, também resultou na execução de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Patu. Paralelamente, um mandado de busca e um de prisão foram efetuados na cidade de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba. Durante as buscas, um celular pertencente a um dos investigados foi apreendido como parte do material probatório.
Em uma das residências alvo da operação em Patu, foram encontradas munições, o que levou à abertura de outro inquérito para investigar o caso. O suspeito relacionado não estava presente no momento das buscas, mas foi identificado e deverá responder em liberdade, conforme as diligências em andamento.
Os dois homens detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão as devidas providências legais, permanecendo à disposição da Justiça.
Via Certa Natal















