Motorista por aplicativo de Natal é esfaqueado durante corrida para Santa Cruz; duas mulheres são presas

Publicado em: 18/05/2022

                                            Foto: Reprodução

 

Um motorista por aplicativo foi esfaqueado durante um assalto, na noite desta terça-feira (17), na cidade de Santa Cruz, região Traíri do Estado. De acordo a polícia a vítima foi contratada em Natal por duas mulheres para uma corrida e ao chegar no local previsto acabou assaltada por elas e três homens que estavam no endereço. A quadrilha tentou matar o motorista.

Certo que seria morto a vítima reagiu e mesmo ferida conseguiu escapar correndo em direção a um matagal e pedir socorro a moradores da região. O motorista foi levado para um hospital local e submetido a cuidados médicos com ferimentos na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu, através do sinal do GPS do celular do motorista, localizar as duas mulheres já em Natal, elas acabaram presas.

 

Portal BO

 

Faça o seu comentário

22 MILHÕES DE ACESSOS

Marido de juíza encontrada morta diz que ela teve um ‘momento de fraqueza’

Publicado em: 18/05/2022

                                          Foto: Arquivo Pessoal

 

João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, marido da juíza de Martins-RN Mônica de Oliveira, encontrada morta dentro do carro, afirmou que o possível suicídio foi um momento de fraqueza. “Em algum momento de fraqueza ou coisa parecida, nessa noite, onze e meia da noite, ela já saiu de casa com as malas como se fosse já para o aeroporto viajar”, afirma João Augusto.

Ele, que também é juiz, enviou um áudio para a TV Liberal relatando o que teria acontecido. “Para minha surpresa, às seis e quarenta da manhã, quando eu desci, ela simplesmente estava no carro e tinha disparado o tiro nela mesma”, conta.

Segundo o juiz, há câmeras de segurança no prédio que podem confirmar a versão apresentada por ele e que já estão em posse da polícia, mas como a investigação ocorre sob sigilo de justiça, as imagens não podem ser divulgadas.

“Essa situação ela está confirmada pela pelas câmeras de vídeo do prédio, mas o como o inquérito está em sigilo, por enquanto não se pode ter essa visão geral sobre o procedimento”, diz. João Augusto dá detalhes do que fez após encontrar a esposa morta no carro e por quais processos o corpo da vítima passou na delegacia.

“Eu me encaminhei com ela no carro, porque ela estava no carro, no lugar do passageiro, para a Divisão de Homicídios. Fui atendido pelo delegado e lá foi feito todo procedimento possível e imaginário: coleta de resto de combustão e exame de corpo de delito. Tudo que foi possível e imaginário, e o que possa ter sido feito está sendo feito”, relata o juiz.

Ele afirma ainda que “na verdade, isso é um lamentável incidente”. Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira foi encontrada morta em um carro estacionado no prédio onde morava com o marido, em Belém.

Segundo o marido, os dois possuíam residência em Campina Grande e em Belém e se dividiam entre as duas capitais, já que Mônica Andrade era juíza na cidade de Martins, no Rio Grande do Norte. “Nós moramos aqui e em Campina Grande, ela vem para cá, eu vou para lá, e assim sucessivamente. Nesse momento ela estava aqui”, conta.

O corpo da vítima apresentava um ferimento causado por arma de fogo e foi levado pelo próprio marido à delegacia. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado por José Augusto, por volta das 22h30 da segunda-feira (16), os dois tiveram uma discussão momentos antes da juíza descer. Consta no BO que o juiz contou que “teve uma pequena discussão acerca do relacionamento”.

Ainda em depoimento à polícia, ele disse que “ao se aproximar do carro, percebeu que sua esposa tinha cometido suicídio e, para isso, usou a arma de fogo” dele, que “sempre fica guardada dentro do carro”.

 

G1

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

VÍDEO: Sete pessoas são presas e mecanismo utilizado para facilitar o tráfico de drogas é descoberto no interior do RN

Publicado em: 18/05/2022

Policiais Militares da região do Trairi deflagraram, nesta terça-feira (17), mais uma fase da Operação Hórus, que busca identificar pontos de comercialização de drogas e combater o tráfico de entorpecentes. Durante um trabalho de saturação realizado pelos agentes de segurança, foram presos sete foragidos da justiça nas cidades de Montanhas, Equador, Canguaretama e também na capital do estado, Natal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), também foram apreendidos tabletes e trouxinhas de maconha, dinheiro fracionado, balança de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.

Na cidade de Montanhas, os policiais localizaram uma residência utilizada como ponto de apoio para o tráfico, local conhecido popularmente como “boca de fumo”. Nesse endereço, chamou a atenção dos agentes um mecanismo desenvolvido pelos traficantes para a entrega das drogas aos usuários.

                                               Foto: Cedida

 

Segundo os policiais, um cabo de aço facilitava que a droga fosse transferida dos fundos para a frente da casa, evitando que o responsável por aquele material fosse visualizado comercializando o produto.

Os homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Plantão localizada na zona sul de Natal.

 

Portal da Tropical

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

IFRN: COAES e NUARTE realizam semana de acolhimento aos alunos do Integrado, Campus João Câmara

Publicado em: 18/05/2022

COAES e NUARTE realizam semana de acolhimento aos alunos do IntegradoAlunos do curso de Administração em momento de partilha no Centro de Vivências do Campus

 

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) e o Núcleo de Arte (NUARTE) do Campus João Câmara realizam, no período de 23 a 27 de maio, uma semana de acolhimento aos alunos dos cursos técnicos integrados.

Segundo a Diretora Acadêmica, Gilmara Azevedo, "a ideia é proporcionar um momento de diálogo, partilha e acolhimento aos alunos, no cenário do retorno à presencialidade, ensinando-os práticas corporais e exercícios de respiração que podem ajudar a lidar com a ansiedade, além de identificar quais os principais desafios enfrentados por eles nessas primeiras semanas de aula". 

As atividades serão mediadas pela psicóloga do Campus, Etienne Medeiros, e os professores de Arte e Educação Física: Leandro Miranda, Abraão Lincoln e Rafael Scremin.

 

Com Informações do IFRN Campus João Câmara

 

Faça o seu comentário

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2022

LUTO: Velório de Seu Francisquinho acontecerá às 19h desta terça (17), na Uniplan e sepultamento será quinta (19), ás 7h

Publicado em: 18/05/2022

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Apenas 10% dos casos de violência sexual infantil são denunciados no Brasil, segundo ministério

Publicado em: 18/05/2022

                                Foto: Reprodução/Pixabay

 

Só nos quatro primeiros meses de 2022, foram registradas 4.486 denúncias de abuso sexual sofridas por crianças e adolescentes no país, de acordo com balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O número alto – cerca de 37 por dia – pode ser ainda maior, já que, ainda segundo a pasta, apenas 10 em cada 100 casos de vulnerabilidade, coação e medo são denunciados.

No caso da exploração sexual infantil, a subnotificação é ainda maior, com denúncia de apenas 7%. “Temos um silêncio de 93% dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, isso porque a sociedade tem uma visão muito distorcida desse crime, que é confundido com a prostituição, algo que não é ilegal no Brasil”, comenta Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, instituição internacional de proteção à infância.

De acordo com a pasta, na pandemia houve um crescimento de denúncias pelo Disque 100. Foram 18.681 entre janeiro e dezembro de 2021. O cenário da violação que aparece com maior frequência nas denúncias é a residência da vítima e do suspeito (8.494), a casa da vítima (3.330) e a casa do suspeito (3.098). O padrasto e a madrasta (2.617) e o pai (2.443) e a mãe (2.044) estão entre os maiores suspeitos nos casos. Em quase 60% dos registros, a vítima tinha entre 10 e 17 anos. Em cerca de 74%, a violação é contra meninas.

 

R7

 

Faça o seu comentário

DOAÇÃO - PROJETO SOCIAL KARATÊ PARA JUVENTUDE

Estudo encontra níveis altos de toxina em cigarro eletrônico com sabor

Publicado em: 18/05/2022

                                             Foto: Getty Images

 

Uma pesquisa da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, encontrou níveis perigosos de toxinas em produtos usados para conferir sensação mentolada em cigarros eletrônicos. Foram verificados problemas em várias marcas dessas substâncias mas, principalmente, na Puffbar, uma das mais populares do mundo.

Os cientistas encontraram níveis das toxinas WS-3 e WS-23 acima dos considerados seguros pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no fluido do produto. Dos 25 líquidos analisados, 24 tinham WS-3, por exemplo.

As substâncias são usadas em aditivos alimentícios para dar o “frescor” do mentolado sem o sabor de menta, mas não devem ser inaladas. Elas são encontradas também em produtos nos sabores de manga ou baunilha.

“Nossas medidas e cálculos demonstram que os usuários de cigarro eletrônico estão inalando WS-3 e WS-23 em níveis maiores do que os considerados seguros, com potencial para causar toxicidade nos órgãos”, escrevem os pesquisadores. Os principais impactos no corpo são mudanças na circulação e envenenamento das células.

 

Metrópoles

 

Faça o seu comentário

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2022

Haroldo Azevedo desiste de ser candidato a governador do Estado em 2022

Publicado em: 18/05/2022

                      Foto: Reprodução/Rede Social

 

Em entrevista ao Agora RN, o empresário Haroldo Azevedo (Patriota) anunciou que desistiu de disputar o governo do Estado.

Haroldo era pré-candidato ao governo desde o início do ano e em algumas pesquisas já tinha na casa de 5%.

O RN perde uma excelente opção de voto.

Haroldo confirmou que volta exclusivamente para as atividades empresariais

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

IMPOSTOS: Arrecadação do Estado cresce 11,7% no ano e acumula R$ 2,527 bilhões

Publicado em: 18/05/2022

                                            Foto: Reprodução

 

A arrecadação própria do Rio Grande do Norte acumulada no primeiro quadrimestre de 2022 já supera em 11,76% a soma de igual período de 2021. No acumulado deste ano, o Estado totaliza R$ 2,527 bilhões em tributos recebidos. Até abril do ano passado, a receita própria do RN atingiu a cifra de R$ 2,261 bilhões.

Nos últimos doze meses, considerando as receitas de abril deste ano, que alcançou R$ 620,9 milhões, e do ano passado, que chegou a R$ 557,8 milhões, o crescimento foi de 11,31%. A alta foi puxada pelo aumento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

O ICMS cresceu 12,03% no acumulado do ano, alcançando o montante de R$ 2,381 bilhões (nos quatro meses de 2021, a soma foi de R$ 2,125 bilhões). No mês de abril, a arrecadação desse imposto atingiu R$ 567,9 milhões, ante R$ 508,2 milhões de igual mês de 2021, o que significa uma alta de 11,74%.

Os dados da arrecadação estadual foram divulgados nessa terça-feira (17) com a publicação da 30ª edição do Boletim Mensal da Receita Estadual, elaborado mensalmente pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN).

 

Tribuna do Norte

 

 

Faça o seu comentário

R CRUZ - ASSESSORIA CONTÁBIL

Vereador Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente

Publicado em: 18/05/2022

                                          Foto: Renan Olaz/CMRJ

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público estadual contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) por filmar cenas de sexo com uma menor de idade. A decisão do juiz Marcelo Almeida Marinho, da 28ª Vara Criminal, foi proferida no dia 2 deste mês e deu prazo de 10 dias para que o parlamentar apresentasse defesa prévia, assim como indicação de testemunhas, provas e documentos.

Segundo a defesa de Gabriel Monteiro, “conforme depoimento da suposta vítima, na época, a adolescente dizia ao vereador que tinha 18 anos de idade”. Na denúncia do MP, consta que o vereador conheceu a garota entre maio e junho de 2021 na academia do condomínio onde mora, e depois de troca de mensagens pelo celular, a convidou para ir até sua casa.

Ainda de acordo com a denúncia, na primeira vez em que ela foi até a residência, eles mantiveram relações sexuais. Cinco meses depois, o vereador teria usado o próprio celular para filmar cenas de sexo entre os dois. Com isso, segundo o Ministério Público, Monteiro incorreu nas sanções previstas em um artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê pena de reclusão de quatro a oito anos, e multa, para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.

A defesa do parlamentar afirma que, em relação ao processo na Justiça, “vai apresentar todas as provas, cumprindo o ritual do processo em curso”.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Natal decreta situação de emergência em virtude da Dengue, chikungunya e zika

Publicado em: 18/05/2022

                                            Foto: Reprodução

 

A Prefeitura de Natal decretou situação de emergência na cidade, pelo prazo de 90 dias, com o período podendo ser prorrogado, em razão da epidemia, face o aumento dos casos notificados de dengue, chikungunya e zika na cidade. A publicação oficial do estado de emergência foi feita na noite dessa terça-feira (17) em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

O decreto assinado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, destaca que a Secretaria Municipal de Saúde e os demais órgãos da Administração Pública Municipal, no âmbito de suas atribuições, deverão adotar todas as medidas que se fizerem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade.

De acordo com o monitoramento realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, o número de casos notificados para as doenças vem observando um aumento exponencial por semanas consecutivas e o surgimento de áreas com formação de agregados de casos suspeitos principalmente nas regiões Sul, Norte 1 e Oeste de Natal.

A medida elenca ainda que a administração pública municipal já vem empreendendo diversas iniciativas com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes do quadro epidemiológico, intensificando as ações de combate à dengue, zika e chikungunya na capital, como a realização de visitas domiciliares em peridomicílio e intradomicílio, ações educativas em escolas, conselhos comunitários e pastorais com a promoção de dias “D” de Combate às Arboviroses, coleta de lixo regular, utilização de fumacê (UBV portátil e pesada) e capacitações de servidores para digitação qualificada das notificações no município para esses casos.

“Estamos vivenciando uma epidemia de dengue, zika e chikungunya na cidade. A decretação do estado de emergência vai permitir que a gente possa dar respostas mais efetivas e rápidas para conter a situação. Já estamos fazendo uma série de ações para combater as arboviroses, mas é fundamental que a sociedade também contribua. Com todos unidos poderemos sair dessa realidade difícil em um período mais curto. Vamos fazer a nossa parte, descartando o lixo da maneira correta, observar em nossas casas possíveis criadouros do mosquito e evitar usar materiais que acumulem água. A consciência de todos é fundamental nesse processo”, ressaltou Álvaro Dias.

 

Faça o seu comentário

22 MILHÕES DE ACESSOS

Bolsonaro entra com ação contra o ministro Alexandre de Moraes

Publicado em: 18/05/2022

                                                     Foto: CNN

 

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acionou o STF nesta terça-feira (17). Segundo a ação:

– Ajuizei ação no STF contra o Ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais.

1- Injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito;

2- Por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos;

3- O inquérito das Fake News não respeita o contraditório;

4- Decretar contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet; e

5- Mesmo após a PF ter concluído que o Presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado.

 

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Polícia apreende 25 milhões de dólares em drogas com donos de ‘narcotúnel’ na fronteira entre EUA e México

Publicado em: 18/05/2022

                                               Foto: divulgação

 

Autoridades americanas informaram nesta segunda-feira que seis pessoas foram presas em San Diego, na Califórnia, por ligação com um “narcotúnel” que ligava a cidade americana a Tijuana, no México. A passagem subterrânea era usada para o tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos US$ 25 milhões em entorpecentes com os suspeitos.

O túnel tinha uma saída do lado americano, em um armazém no bairro de Otay Mesa, em San Diego. O estabelecimento fica a poucos metros do muro que separa os EUA do México. Com os suspeitos presos havia 800 quilos de cocaína, 74 quilos de metanfetamina e 1,5 quilo de heroína.

A passagem subterrânea servia para grupos criminosos transportarem drogas, armas e dinheiro entre os dois países. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, as autoridades americanas explicaram que a descoberta do narcotúnel e a apreensão dos entorpecentes sinalizam uma mudança em relação ao tráfico na fronteira.

Com a legalização da maconha para uso recreativo na Califórnia, em 2019, os traficantes passaram a investir nas drogas pesadas, como heroína, metanfetamina e fentanil.

As autoridades não vincularam o narcotúnel e as drogas a nenhum cartel específico. Mas ao serem questionados por jornalistas, eles admitiram que investigam o uso da estrutura para outras atividades ilícitas, como o tráfico de pessoas, sem dar detalhes.

A outra saída do túnel ficava dentro de uma casa no bairro Nueva Tijuana, na cidade mexicana. A residência está situada nas proximidades do muro que separa dos EUA do México, a poucos metros do posto fronteiriço de Otay.

O narcotúnel tinha 300 metros de comprimento, mais de dez metros de profundidade, era totalmente iluminado e reforçado com vigas metálicas.

O embaixador dos Estados Unidos no México, Ken Salazar, informou que existem mais de 200 túneis na fronteira entre os dois países que são usados pelos narcotraficantes para o transporte de drogas.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2022

LEI SECA: STF pode autorizar motorista a não fazer teste do bafômetro; entenda

Publicado em: 18/05/2022

                              Foto: DIVULGAÇÃO/PRF

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (18) três ações que podem alterar as regras do Código Brasileiro de Trânsito e a Lei Seca. Estão em jogo a tolerância zero com álcool na direção, a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais e a aplicação de sanções a quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, como aplicação de multa de R$ 3 mil e a suspensão do direito de dirigir por 1 ano. O relator das ações no Supremo, o ministro Luiz Fux, chegou a fazer audiência pública sobre esses temas em 2012, mas os casos nunca foram a julgamento.

Em janeiro de 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma medida provisória para proibir a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. O texto foi incrementado pelo Congresso, com a aprovação da chamada Lei Seca. Em vigor até hoje, ela prevê punição ao motorista que consumir qualquer quantidade de álcool, por menos que seja. Normas posteriores vieram a tornar mais duras as penalidades aplicadas a quem se recusa a fazer o teste do bafômetro ou se submeter a outra forma de atestar o nível de álcool no sangue.

Das três ações, duas são de 2008. Numa delas a Confederação Nacional do Comércio (CNC) pleiteia a liberação da venda de bebidas ao longo das estradas. Na outra a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) questiona diversos pontos e considera alguns trechos da Lei Seca inconstitucionais. Defende, entre outras medidas, que se estabeleça um limite de consumo de álcool por motorista, diferente de zero. Para isso, cita como exemplos o que vigora em outros países, como nos Estados Unidos e em nações da Europa.

“Nestes países, a concentração permitida é bem mais elevada do que era no Brasil mesmo antes da atual tolerância zero – equivalente ao de países muçulmanos –, e nem por isso eles convivem com os drásticos índices de acidentes e mortes que afligem nosso país, como sofismam os prós Lei Seca”, destacou a entidade em uma manifestação entregue ao STF em 2013.

Quanto ao uso do bafômetro, a Abrasel diz que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Segundo o atual presidente da entidade, Paulo Solmucci, os vários questionamentos à lei levaram a alterações que permitem o uso de outras provas, como vídeos e testemunhos, para constatar se a o motorista está ou não sob efeito do álcool. Para ele, se alguém com indícios de embriaguez se recusa a soprar o equipamento, o correto é recorrer aos outros tipos de provas.

— Hoje o policial tem outras formas de apurar se o motorista está embriagado. Vale testemunho de terceiro, vale teste psicotécnico, que não valia. A lei só previa o bafômetro. Ao questionar a lei, a gente conseguiu ajudar que fosse aprimorada — afirmou Solmucci.

TERCEIRA AÇÃO

Hoje, há algumas decisões judiciais contra a aplicação de sanções a quem se recusa a fazer o teste. No pacote de ações que poderão ser julgadas na quarta, por exemplo, há um recurso do Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul que chegou ao STF em agosto de 2019 contra uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do estado anulando um auto de infração. O processo tem repercussão geral, ou seja, o que for decidido nesse caso específico deverá ser observado por juízes e tribunais de todo o país. Segundo dados compilados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há 1.010 processos no Brasil à espera de uma definição.

O TJ gaúcho destacou que o motorista só poderia ser autuado por não fazer o teste caso tivesse sinais externos de embriaguez, o que não era o caso. Para o tribunal, isso violaria os princípios da liberdade, da presunção de inocência, da não autoincriminação e da individualização da pena. No recurso, o Detran destacou outros direitos: à vida e à segurança. Assim, as punições administrativas pela recusa de fazer o teste do bafômetro, como multa e suspensão do direito de dirigir, são razoáveis e proporcionais.

Já a ação da CNC, de 2008, é focada na proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais. A entidade questionou primeiro a medida provisória de Lula, e depois a parta da Lei Seca que trata do tema. A CNC destacou que o comércio de bebidas alcoólicas é uma atividade lícita e que sua proibição viola os princípios constitucionais da livre iniciativa e da livre concorrência, afetando também o direito de propriedade.

“É de se destacar que a Medida Provisória não atinge necessariamente os motoristas transgressores, pois aqueles que costumam regularmente ingerir bebidas alcoólicas, não deixarão de fazê-lo. Vão apenas sair das rodovias federais e irão beber nos bares, restaurantes e churrascarias situadas em cidades próximas às estradas, nas quais a venda daquelas bebidas não é vedada. Isso cria o risco de incentivo ao mercado clandestino ou paralelo de bebidas alcoólicas, repetindo a lastimável experiência da ‘Lei Seca’ norte-americana”, diz trecho da ação da CNC apresentada em 2008.

A Abrasel, que também questionou a proibição da venda, sustentou que a medida não vai impedir os motoristas de beberem em outros lugares, e ainda fere o princípio da isonomia, por punir “de forma injustificada” uma parte dos bares e restaurantes. Nesse ponto, o pesquisador Günther, da UnB, não tem uma opinião taxativa. Ele é contra o consumo no local, mas não vê problemas em alguém poder comprar uma bebida no estabelecimento e levá-la para casa.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

FOTOS/VÍDEOS/BENTO FERNANDES: Vereador César, Presidente da Câmara promove curso de máquinas pesadas

Publicado em: 18/05/2022

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e área interna  Vereador Presidente da Câmara Municipal de Bento Fernandes, Paulo César (Foto: Marco Montoril)

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna  Vereador Presidente da Câmara Municipal de Bento Fernandes, Paulo César (Foto: Marco Montoril)

 

Aconteceu na noite da última terça-feira (17), o curso de máquinas pesadas com a aula inaugural, na Câmara Municipal através da CATREC e com o apoio do vereador Presidente da Câmara Municipal de Bento Fernandes, Paulo César. A 1ª aula foi um sucesso com a participação de 65 alunos presencial e 46 alunos online, oportunizando mais de 100 pessoas a qualificação profissional

“Esse momento marca a chegada de um novo tempo em nossa cidade Bento Fernandes, com inclusão social e oportunidades para todos, estamos plantando esperança através dessa ação que tem um olhar diferente para a nossa gente. Meu muito obrigado. Deus abençoe a todos”. Finalizou o vereador Presidente da Câmara Municipal Paulo César.

 

Por Marco Montoril

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área internaInstrutor responsavél da CATREC, Raphael (Foto: Marco Montoril)

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e área internaInstrutor responsavél da CATREC, Raphael (Foto: Marco Montoril)

          Reprodução/Yuotube (Imagens: Marco Montoril)

 

Faça o seu comentário

22 MILHÕES DE ACESSOS

Jandaíra: Ricardo Paulino entrega certificados de Curso de Máquinas Pesadas realizado em parceria com a Câmara Municipal

Publicado em: 18/05/2022

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Jandaíra, Ricardo Paulino, entregou junto ao secretário municipal de transportes, Alcides, certificados do Curso de Máquinas Pesadas que foi realizado pela CATREC Treinamentos em parceria com a Câmara Municipal e apoio da Prefeitura.

Ao todo, 80 jandaírenses tiveram a oportunidade de realizar o Curso e hoje estarem capacitados em uma das profissões que mais cresce no mercado de trabalho, principalmente em nossa região devido as obras de parques eólicos.

"Era um desejo nosso trazer esse curso para Jandaíra, gerando oportunidade à população pois sei que muitos queriam fazer mais tinha o empecilho da logística e o gasto de terem que deslocar para outros municípios. Fico feliz que a população tenha participado e se capacitado", - destacou Ricardo.

O presidente presenciou as aulas teóricas e também a prática.

 

Faça o seu comentário

Ponta Brasil Beach Resort

FOTOS/JANDAÍRA: Ricardo Paulino enalteceu inauguração da Creche Municipal, entregue pela prefeita Marina

Publicado em: 18/05/2022

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Na última quinta-feira, 12 de maio, Jandaíra viveu um dia histórico em ocasião da inauguração da Creche Municipal Amaro de Souza Marinho Filho, obra iniciada pelo ex-prefeito Fabinho, pausada e sucateada pelo prefeito posterior Beto Roque e agora reiniciada e finalizada pela atual prefeita Marina, neta do saudoso Dr. Amaro e filha de Fabinho. A Gestão Marina investiu cerca de 600 mil reais em recursos próprios para recomeçar e finalizar a obra.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Paulino, amigo pessoal e fiel aliado de Marina e Fabinho, participou da solenidade e durante o discurso enalteceu a força e a batalha travada por Marina e sua equipe para realizar esse sonho da população que era a entrega desse grande instrumento que dará um salto na Educação Municipal. As palavras do presidente foram elogiadas por todos os presentes.

Além de Ricardo, participaram do evento os deputados federal e estadual, Rafael Motta e George Soares, vice-prefeito Laércio, demais vereadores, secretários municipais, ex-vereadores e muitos populares.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

 

Faça o seu comentário

MULTIBALAS