Esporte

Esporte

Potiguar Kaline se emociona com primeira convocação para Seleção Brasileira: “Não tenho nem palavras”

16/10/2025

Foto: Sandy James

 

A emoção tomou conta da potiguar Kaline. A atacante, de 19 anos, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira, para disputar dois amistosos contra o México pela equipe sub-20 comandada por Camila Orlando. Natural de Nova Cruz, interior do Rio Grande do Norte, a jogadora se emocionou ao receber a notícia.

Em publicação nas redes sociais, o Sport, clube que Kaline defende desde a temporada passada, mostrou o momento (assista abaixo) em que a atacante soube da convocatória na última quinta-feira (9), antes do jogo contra o Botafogo-PB pela semifinal da Copa Maria Bonita.

“Não tenho nem palavras para falar. Só tenho a agradecer mesmo, a todos vocês que estiveram comigo desde sempre”, disse a jogadora emocionada.

A atacante começou sua trajetória no futebol atuando no futebol paraibano, onde defendeu Kashima e VF4. Em 2023, reforçou o ABC na disputa do Campeonato Potiguar Feminino. Ela chamou atenção do Sport que a contratou na temporada seguinte para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, sendo destaque com dez gols marcados em dez jogos disputados.

Na mesma temporada, Kaline chegou ao time principal e fez gols importantes na campanha que resultou no acesso à primeira divisão do Brasileirão, inclusive no jogo decisivo contra o Athletico-PR.

Além de Kaline, outra potiguar convocada foi a atacante Gisele, de 18 anos. Nascida em Santo Antônio, município que fica a 90 km de Natal, Gisele atualmente está no Grêmio, clube que defende desde 2023.

Preparação

Os amistosos contra o México fazem parte da preparação do Campeonato Sul-Americano de 2026. A primeira partida acontecerá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Já a segunda, no Estádio Olímpico Ludovico Teixeira, o Estádio Olímpico. Os horários serão divulgados em breve, conforme informou a CBF.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Esporte

Flamengo provoca o Botafogo depois de vitória no Brasileirão: “Good game”

16/10/2025

Flamengo provoca o Botafogo depois de vitória no Brasileirão: “Good game” –  Folha Piauí

Foto: André Durão

 

Em nota, um dia antes da partida, o Botafogo informou ter realizado uma reunião com a CBF para discutir a arbitragem do clássico com o Flamengo, disputado nesta quarta-feira (15/10), pelo Campeonato Brasileiro. O clube foi representado pelo diretor de Futebol Leonardo Coelho. 

O Botafogo revelou as solicitações feitas durante o encontro, como pedido por arbitragem profissional e imune a possíveis “tentativas de intimidação”. O dirigente também informou à entidade que o clube irá monitorar a atuação dos árbitros por meio da empresa Good Game.

O Flamengo provocou o Botafogo depois da vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Em uma publicação nas redes sociais, o Rubro-Negro escreveu “good game, Flamengo”, em referência ao nome da empresa que monitora atuações de arbitragem a pedido do rival.

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Esporte

Brasil é superado pelo Japão no Estádio de Tóquio

15/10/2025

Brasil amarga derrota histórica para o Japão em amistoso em Tóquio |  Agência Brasil

Foto: Rafael Ribeiro CBF

 

A Seleção Brasileira sofreu uma derrota para o Japão por 3 a 2 em seu segundo e último compromisso da Data FIFA de outubro. O duelo aconteceu no Estádio de Tóquio, na capital japonesa, e contou com a presença de 44.920 torcedores.

Nos 14 jogos realizados entre as seleções, o Brasil tem 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 37 gols marcados e oito sofridos.

A partida começou muito equilibrada e, apesar da maior posse de bola da Seleção Brasileira, a equipe de Carlo Ancelotti teve dificuldade para começar a achar os espaços certos.

A primeira chegada do Brasil aconteceu aos nove minutos de jogo. Beraldo rebateu a bola de primeira, e a defesa japonesa tirou errado. Martinelli se antecipou aproveitando a oportunidade, invadiu a área e cruzou com perigo, assustando o goleiro Zion Suzuki.

Próximo aos 20 minutos, o Japão teve boas chances de achar o caminho do gol, mas foi impedido pela defesa brasileira. Ueda quase abriu o placar após passe do camisa 10, Minamino, mas desviou para fora.

A Amarelinha mostrou seu talento com duas boas oportunidades. Em sua segunda partida pelo Brasil, Paulo Henrique se consagrou com um gol. Bruno Guimarães recebeu de Paquetá e deu um belo passe para o camisa 13, que invadiu a área e deu o tapa de primeira para abrir o placar.

O segundo gol do Brasil começou em um passe de cavadinha de Lucas Paquetá para Gabriel Martinelli, que esperou a bola quicar e chutou com a perna esquerda para balançar a rede.

O segundo tempo começou muito disputado e quem se saiu melhor foi a seleção japonesa. Aos seis minutos, Fabrício Bruno errou um passe na saída de bola e Minamino aproveitou a oportunidade para diminuir o placar.

Aos 16, Ito cruzou na segunda trave e Nakamura bateu de primeira. A defesa da Amarelinha tentou tirar, mas sem sucesso.

O terceiro gol japonês veio em mais um cruzamento de Ito, que achou Ueda sozinho na pequena área. O camisa 18 do Japão cabeceou e conseguiu virar o jogo.

A Seleção Brasileira seguiu pressionando os adversários e tentando achar o caminho para o empate, porém a defesa japonesa foi mais eficiente. Aos 51 minutos, o apito final levantou a torcida do Japão, que demonstrou seu apoio durante toda a partida.

 

CBF

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

Corrida 100% Você chega a Natal nesta sexta-feira (3)

02/10/2025

Uma experiência única de esporte, música e bem-estar ao lado de Bell Marques, Rafa e Pipo Marques.

A Corrida 100% Você já fez história em diversas capitais brasileiras – Salvador, São Luís, Recife, Maceió, Fortaleza, Brasília e Aracaju – e agora se prepara para desembarcar em Natal, no dia 03 de outubro, levando uma explosão de energia, saúde e alegria.

Mais do que uma prova, a 100% Você é uma experiência única: os participantes correm lado a lado com Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, em percursos de 5km e 10km, atendendo a diferentes níveis de corredores. Além disso, conta com uma categoria especial para Pessoas com Deficiência (PCDs), reforçando o caráter inclusivo da corrida.

E a festa não termina na linha de chegada. Após a corrida, os atletas e o público poderão curtir uma programação especial com muita música, interação e boas vibrações, reforçando a proposta de viver o esporte de forma leve e divertida.

“As edições anteriores mostraram a força desse projeto, que mistura movimento, bem-estar e alegria contagiante de Bell, Rafa e Pipo. Agora é a vez de Natal sentir toda essa energia”, destacam os organizadores.

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Esporte

Seleção Brasileira: Ancelotti convoca 26 jogadores para amistosos na Ásia

02/10/2025

Lista tem apenas dois atletas que atuam no Brasil; Brasil joga em Seul em 10 de outubro e em Tóquio no dia 14.

Ancelotti confirma ausência de Neymar na Seleção por escolha técnica: "decisão que se baseia em muitas coisas" - Foto: @rafaelribeirorio / CBF

Carlo Ancelotti convocou 26 jogadores para amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão. - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta quarta-feira 1º, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de 26 jogadores convocados para a Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro.

O Brasil vai à Ásia para dois amistosos: contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e diante do Japão, em Tóquio, no dia 14.

Após garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026, o treinador afirmou que o objetivo é realizar testes para o Mundial, que começa em nove meses.

Devido à distância e ao fuso-horário, Ancelotti priorizou jogadores que atuam no futebol europeu. Apenas Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foram chamados entre os atletas que jogam no Brasil.

O goleiro Alisson, do Liverpool, e o volante Andrey Santos, do Chelsea, não foram convocados porque se recuperam de lesões sofridas em seus clubes.

Lista de convocados

Goleiros

Bento (Al-Nassr)

Ederson (Fenerbahçe)

Hugo Souza (Corinthians)

Defensores

Caio Henrique (Monaco)

Carlos Augusto (Inter de Milão)

Douglas Santos (Zenit)

Éder Militão (Real Madrid)

Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Lucas Beraldo (Paris Saint-Germain)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Roma)

Meias

André (Wolverhampton)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

João Gomes (Wolverhampton)

Joelinton (Newcastle)

Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Estêvão (Chelsea)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Igor Jesus (Nottingham Forest)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Richarlison (Tottenham)

Rodrygo (Real Madrid)

Vinícius Júnior (Real Madrid)

Esta é a terceira convocação de Ancelotti desde que assumiu o comando, no fim de maio.

 

Agora RN 

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

Potiguar Thalita Simplício confirma favoritismo e conquista o tetra mundial nos 400m

29/09/2025

Foto: Cris Mattos / CPB

 

A potiguar Thalita Simplício confirmou seu favoritismo e conquistou o tetracampeonato mundial dos 400m T11 (deficiência visual) com o tempo de 59s76. Thalita, que nasceu com glaucoma, já havia vencido a mesma disputa em Kobe 2024, Paris 2023 e Dubai 2019, mas havia sido prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com isso, conseguiu retomar o primeiro posto na prova que é a sua especialidade.

É a nona medalha de Thalita Simplício em Mundiais de atletismo, uma das principais medalhistas do país na história da competição.

“Para quem me acompanha de perto, sabe que não só a medalha, mas o fato de estar aqui já diz muita coisa sobre o meu caráter. Esse ano está bem difícil mentalmente. […] Agora, até 2028, tenho um tempo para colocar a ‘caixinha’ em ordem. Está bem desorganizada. Eu preciso de férias. A medalha vai servir para organizar o que está bagunçado”, analisou Thalita após a vitória.

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

Fifa divulga mascotes da Copa do Mundo 2026; confira

26/09/2025

A Fifa apresentou os três mascotes da Copa do Mundo de 2026. O Mundial será disputado no México, Canadá e Estados Unidos, com 48 seleções. Assim, cada país-sede terá um representante.

Do México, a mascote é “Zayuthe Jaguar”, que representa o felino presente na cultura do país e atua como atacante. “Maple theMoose”, um alce que leva o nome da folha presente na bandeira do Canadá, simboliza o país e será o goleiro. Já nos Estados Unidos, o representante é uma águia-careca chamada “ClutchtheBaldEagle”, um meio-campista.

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Esporte

Meia do Sol Sicredi 2025 encanta corredores de todo o Brasil

25/09/2025

Instituição financeira cooperativa reforça compromisso com esporte, saúde e integração comunitária em uma das maiores corridas de rua do país

A Meia Maratona do Sol Sicredi 2025 movimentou Natal no último fim de semana, reunindo mais de 16 mil corredores de diferentes regiões do Brasil. A energia da largada e da chegada no gramado da Casa de Apostas Arena das Dunas contagiou atletas e público.

Reconhecida como uma das principais provas de corrida de rua do país, a competição contou novamente com o apoio da Sicredi RN, fortalecendo a conexão entre esporte, saúde, turismo e lazer.

Na Expo Meia do Sol, feira realizada paralelamente à prova, a instituição financeira cooperativa apresentou o “Lounge Sicredi”, espaço de integração que trouxe como destaque esteiras interativas simulando provas em formato dinâmico. A iniciativa estimulou a participação e a interação entre atletas e visitantes, proporcionando momentos de descontração e energia positiva tanto no pré-prova, como incentivo e motivação, quanto no pós-prova, como celebração coletiva.

“Ao apoiar a Meia do Sol, que em 2025 chega à sua 11ª edição, a Sicredi RN reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e comunitário, incentivando práticas que fortalecem o bem-estar e a qualidade de vida”, afirma o assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi RN, Pablo Ramos.

Sobre a Sicredi RN

Fundada em 1993, a Sicredi RN é a maior instituição financeira cooperativa do estado, com cerca de 30 mil associados. Presente em 11 municípios-polo— Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Assú, Apodi e Santa Cruz —, oferece soluções financeiras sustentáveis, alinhadas às necessidades dos associados e ao desenvolvimento das comunidades onde atua.

 

BG

Essa publicação é um oferecimento

CAMPANHA FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

Esporte

Palmeiras vence River Plate de virada e vai à semifinal da Libertadores

25/09/2025

Palmeiras vence River Plate de virada e volta à semifinal da Libertadores

O Palmeiras está na semifinal da Conmebol Libertadores! O Verdão venceu o River Plate, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, e eliminou o time argentino. Com a desvantagem no placar, o River saiu para o jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Salas. O Palmeiras, por sua vez, teve dificuldades após o gol sofrido e foi para o intervalo perdendo. Na etapa final, o gol de Vitor Roque aos 5 minutos tranquilizou a equipe, que passou a comandar as melhores ações e conseguiu propor seu jogo.

Aos 41 minutos, Facundo Torres foi derrubado dentro da área, e Flaco López converteu a penalidade. O argentino ainda teve tempo de fazer mais um – e dessa vez um golaço. O atacante recebeu de costas para o zagueiro, tirou de letra e soltou uma pancada. A bola desviou antes de entrar no ângulo de Armani. Foi o gol para fazer o Allianz Parque comemorar mais uma classificação para a semifinal da Libertadores.

 

Do ge

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Esporte

Flamengo e Vasco ficam no empate em clássico movimentado no Maracanã

22/09/2025

Flamengo e Vasco ficam no empate em clássico movimentado no Maracanã, pela  24ª rodada do campeonato brasileiro da série A - Encircuito

Foto: André Ricardo 

 

Flamengo e Vasco deram de ombros para o calor com cara de verão na tarde deste domingo (21), e fizeram uma partida de muita correria e intensidade pela 24ª rodada do Brasileirão. Carrascal e Rayan marcaram os gols do 1 a 1 no primeiro tempo de um jogo aberto até o apito final, com grandes defesas e gols perdidos dos dois lados. Empate justo em um clássico a mil por hora no Maracanã.

Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, mas agora vê o Palmeiras ainda mais na cola. O Rubro-Negro soma 51 pontos em 23 partidas, enquanto os paulistas têm 49 em 22 jogos, sendo agora o time com menos pontos perdidos na competição. Já o Vasco segue na 15ª colocação, com 24 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Próximos desafios

O Flamengo agora volta as atenções para a Libertadores da América e decide uma vaga nas semifinais na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes de La Plata, no estádio Jorge LuisHirschi. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Filipe Luís joga pelo empate para avançar. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, domingo, às 20h30, na Neo Química Arena.

Já o Vasco recebe o Bahia, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Do ge

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Esporte

Trânsito em Natal terá alterações para a Meia Maratona do Sol neste sábado (20) e no domingo (21); veja percursos

20/09/2025

Foto: divulgação

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) definiu a operação de trânsito para a Meia Maratona do Sol 2025, que acontece neste fim de semana em Natal, com largada e chegada na Arena das Dunas. O evento reunirá mais de 12 mil participantes e contará com bloqueios temporários em vias estratégicas da cidade para garantir a segurança dos atletas e o disciplinamento do tráfego.

Atenção aos dias e horários:

As interdições começam no sábado (20), das 13h às 19h, para as provas de 5 km e 10 km.

E no domingo (21), das 2h às 10h, para a prova de 21 km.

A Rua Projetada, em Lagoa Nova, será o principal ponto de bloqueio, com interdição total entre os dias 20 e 21, das 2h às 20h.

Percursos

Sábado (20/09) – 5 km e 10 km

O trajeto inclui a Rua Projetada (Arena das Dunas), Avenida Lima e Silva, Avenida Norton Chaves, Marginal da BR-101, Anel Viário do Campus da UFRN, túnel da UFRN e retorno à Arena das Dunas.

Domingo (21/09) – 21 km

O percurso passa pela Avenida Lima e Silva, BR-101 (pista principal sentido Natal/Parnamirim), Anel Viário de Ponta Negra, Avenida Eng. Roberto Freire, Via Costeira (até o Costeira Parque), Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão, Avenida Passeio dos Girassóis, Campus da UFRN e túnel da UFRN, retornando à Arena das Dunas.

Para orientar motoristas e pedestres durante o evento, a STTU contará com agentes de trânsito e motociclistas, além do apoio do CPRE e da PRF em pontos estratégicos.

A STTU recomenda que os motoristas evitem circular nas áreas próximas ao evento nos horários de interdição, utilizando rotas alternativas para reduzir os transtornos. A Meia Maratona do Sol é considerada uma das maiores provas de rua do Nordeste e deverá movimentar milhares de atletas, visitantes e familiares ao longo do fim de semana em Natal.

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Esporte

Caio Bonfim triunfa em Tóquio e se torna campeão mundial da marcha de 20 km

20/09/2025

Foto: AntoninThuillier/AFP

 

Caio Bonfim, 34, é campeão mundial na marcha de 20 km. O brasileiro fez uma prova estratégica na manhã japonesa de sábado (20), ainda noite brasileira de sexta-feira (19), e conquistou o ouro da prova no Mundial de atletismo de 2025, realizado em Tóquio.

O competidor de Sobradinho, Distrito Federal, já havia levado a prata nos 35 km, uma semana antes. Com os bronzes de 2017, em Londres, nos 20 km, e 2023, em Budapeste, também nos 20 km, passou a totalizar quatro pódios em Mundiais.

Nenhum atleta do Brasil obteve tantas medalhas na história da competição. Bonfim deixou para trás o velocista Claudinei Quirino, que foi bronze em 1997, em Atenas, nos 200 m, e subiu ao pódio duas vezes em 1999, em Sevilha: prata nos 200 m e bronze no revezamento 4 x 100 m.

O atleta entrou, agora, no grupo dos brasileiros vencedores do Mundial de atletismo. Também receberam medalha de ouro Fabiana Murer, no salto com vara, em Daegu, em 2011, e Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, em Eugene, em 2022.

Caio tem também no currículo uma medalha de prata olímpica. Nos Jogos do ano passado, realizados em Paris, ficou na segunda colocação na disputa de 20 km da marcha, celebrando bastante.

No Mundial de Tóquio, celebrou ainda mais. Depois de ter cruzado a linha de chegada, passou alguns segundos no chão, enrolado na fita da vitória, ganhando fôlego. Em seguida, foi na direção da arquibancada: “Eu sou o campeão do mundo, não sou o segundo, não”.

Foi uma prova de estratégia do brasileiro, que passou boa parte do percurso, nos arredores do Estádio Nacional do Japão, no segundo pelotão. Assumiu a liderança brevemente, voltou ao segundo pelotão e guardou uma arrancada para os dois quilômetros finais.

O japonês ToshikazuYamanishi, que liderava a disputa, teve uma punição de dois minutos por três faltas de deslizamento (tirar simultaneamente os dois pés do chão). E Caio partiu furiosamente para cima dos adversários que restavam.

Quando entrou no estádio, já tinha uma vantagem considerável sobre os concorrentes. E conseguiu manter o ritmo para completar a disputa na primeira posição e ampliar sua importância na história do atletismo brasileiro.

“Eu queria fazer os primeiros seis quilômetros bem conservadores, depois uma prova de 14 quilômetros. Do 12º para o 13º, virei o primeiro, depois oitavo, sétimo, fui crescendo. Foi um Mundial de resiliência, cara: ‘Não desiste, não desiste, mais uma volta’. Deu certo”, afirmou.

Bonfim terminou o trajeto em 1h18min35, seguido pelo chinês Wang Zhaozhao (1h18min43) e pelo espanhol Paul McGrath (1h18min45). Foi, então, carregado pelos outros dois brasileiros que estavam na prova, Matheus Corrêa e Max Batista Gonçalves dos Santos.

Além dos dois pódios de Caio Bonfim, o país teve uma medalha com Alison dos Santos. Na noite japonesa de sexta (19), manhã no Brasil, Alison dos Santos ficou com a segunda colocação nos 400 m com barreiras.

 

Folha de S.Paulo

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Esporte

Palmeiras vence o River Plate e está a um empate da semifinal da Libertadores

18/09/2025

Palmeiras vence o River Plate e está a um empate da semifinal da Libertadores

 

Com atuação de gala no primeiro tempo, mas levando pressão no fim do segundo tempo, o Palmeiras deu um passo enorme rumo à semifinal da Libertadores 2025. Na noite desta quarta-feira (17), em um Monumental de Núñez lotado, pela partida de ida das quartas de final, o Verdão venceu o River Plate por 2 a 1. Os gols dos palmeirenses foram de Gustavo Gómez e Vitor Roque, ainda no primeiro tempo. Martínez Quarta descontou no fim.

Esse triunfo deixa o Palmeiras com um pé na próxima fase. Afinal, no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, o time paulista pode empatar para garantir a vaga. Caso perca por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Porém, se o River Plate vencer por dois ou mais gols, aí será o time argentino que avançará à semifinal.

O adversário sairá do confronto entre LDU x São Paulo que jogam hoje (18) em Quito, no Equador, pelo primeira partida das quartas de final.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Esporte

Futsal feminino Sub-17 de Galinhos vai representar o RN na etapa nacional dos Jogos da Juventude

16/09/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BLOG DO NETO MONTORIL (@blogdonetomontoril)

Fonte: Blog do Neto Montoril

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Esporte

Gostoso Wingfoil Cup agita o litoral potiguar em outubro

11/09/2025

GOSTOSO WINGFOIL CUP AGITA O LITORAL POTIGUAR EM OUTUBRO – Hilneth Correia

Foto: Rogério Vital

 

A 8ª Etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil, a aguardada Gostoso Wingfoil Cup, está prestes a começar! O evento, que promete manobras impressionantes e disputas de tirar o fôlego, acontece de 2 a 5 de outubro na charmosa São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte.

O cenário paradisíaco do KauliSeadiWater Sports Club será o palco para a quarta edição consecutiva da competição na região.

Organizado pela Associação Brasileira de Wing, o evento já se consolidou no calendário esportivo nacional e internacional, atraindo os maiores nomes da modalidade.

Com ventos constantes e águas cristalinas, São Miguel do Gostoso se reafirma como o destino ideal para o wingfoil, proporcionando um espetáculo de alto nível para o público.

Além de ser uma competição esportiva de excelência, a Gostoso Wingfoil Cup tem um papel fundamental na economia local, movimentando pousadas, restaurantes e diversos empreendimentos. O evento é um marco para a comunidade, como ressalta o organizador e tricampeão mundial KauliSeadi: “A realização de um evento desse porte é de extrema importância para a comunidade. A edição do Gostoso Wingfoil Cup não só movimenta a economia local, mas também reforça a excelência das condições de vento e água quente que o Rio Grande do Norte, e em especial São Miguel do Gostoso, oferece para a prática do wingfoil.”

Esta edição de 2025 promete trazer uma grande novidade: o protagonismo da nova geração de atletas. Jovens talentos, que foram incentivados desde cedo com o Troféu Gromets, agora demonstram um nível técnico impressionante e prometem surpreender não apenas em sua categoria júnior, mas também na categoria Open de freestyle.

O wingfoil é um esporte em ascensão meteórica, ganhando cada vez mais popularidade, especialmente na Europa. Em São Miguel do Gostoso, a forte presença de turistas europeus cria um ambiente perfeito para o esporte, e a Gostoso Wingfoil Cup espera receber um grande número de atletas e velejadores de férias. “O Wingfoil tem se mostrado mais acessível do que o kitesurf em vários aspectos. Com a maior facilidade de prática e menor limitação de condições de vento, ele se torna um esporte com potencial de crescimento ainda maior”, celebra KauliSeadi.

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Esporte

Brasil perde para Bolívia e termina em quinto lugar nas Eliminatórias, pior posição da história

10/09/2025

Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Na partida realizada em El Alto, o Brasil foi superado pela Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (9), em jogo válido pela 18ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Com o resultado, a Seleção Brasileira terminou na quinta colocação geral, sua pior posição na história da competição. Ao todo, a equipe finalizou com 28 pontos, em uma campanha de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A posição final dos brasileiros nas Eliminatórias para a Copa de 2026 superou o resultado do ciclo de 2002. Na ocasião, o país acabou em terceiro lugar, com 30 pontos. Assim como no atual torneio, o Brasil também sofreu seis derrotas na época, para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.

Além disso, a campanha da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti ficou marcada pelo primeiro revés da Seleção Brasileira como mandante em toda a história. Em novembro de 2023, no Maracanã, o time foi superado pela Argentina por 1 a 0.

Vaga na repescagem no antigo regulamento

Nas edições passadas da Copa do Mundo, quando a competição tinha 32 seleções, as Eliminatórias da América do Sul classificava quatro equipes diretamente ao evento.

O quinto colocado, por sua vez, garantia vaga na fase de repescagem intercontinental, onde precisaria enfrentar times de outros continentes por um lugar no Mundial.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

18 partidas

oito vitórias

quatro empates

seis derrotas

24 gols marcados

17 gols sofridos

Derrotas da Seleção Brasileira na atual Eliminatórias

Uruguai 2×0 Brasil – 17/10/2023 – Estádio Centenario, em Montevidéu

Colômbia 2×1 Brasil – 16/11/2023 – Estádio Roberto Melendez, em Barranquilla

Brasil 0x1 Argentina – 21/11/2023 – Maracanã, no Rio de Janeiro

Paraguai 1×0 Brasil – 10/09/2024 – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

Argentina 4×1 Brasil – 25/03/2025 – Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires

Bolívia 1×0 Brasil – 09/09/2025 – Estádio El Alto, em El Alto

 

CNN

 

Essa publicação é um oferecimento

VENDE-SE MATERIAL DE COZINHA INDUSTRIAL

Esporte

Seleção brasileira encerra participação nas Eliminatórias com desafio inédito para Ancelotti

09/09/2025

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O Estádio Municipal de El Alto recebe a partida entre Bolívia e Brasil, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Apesar de tudo definido na classificação, Carlo Ancelotti não terá paz. El Alto tem o estádio com maior altitude do mundo, na cidade que fica a 4.150 metros acima do mar – 500 metros acima da capital boliviana.

No último treino da Granja Comary, em Teresópolis, o treinador italiano fez nove mudanças no time titular contra o Chile. Três delas envolvem o trio de ataque titular, que pode ser composto por Samuel Lino, Richarlison e Luiz Henrique.

Entre quem começou a última partida, apenas o goleiro Alisson, o lateral Wesley e o meia Bruno Guimarães foram mantidos nos testes. O atleta da Roma, porém, sentiu um desconforto muscular e pode dar lugar a Vitinho, do Botafogo. Com Casemiro suspenso, outra novidade certa é a entrada de Andrey Santos.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá”, disse o treinador, antes do último dia de treinamentos em Teresópolis, no Rio.

Coincidentemente, outro Ancelotti conheceu a altitude recentemente, mas no Equador. Davide foi a Quito com o Botafogo tendo vantagem de 1 a 0 sobre a LDU pelas oitavas de final da Libertadores. Os equatorianos reverteram e eliminaram os brasileiros.

“Não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial (do México). O Brasil jogou lá (na Bolívia) muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência, os fisioterapeutas, os jogadores, não é nada novo para a seleção. Tenho de confiar nas pessoas que têm mais informações do que eu”, amenizou o treinador.

 

Estadão

Essa publicação é um oferecimento

VENDE-SE MATERIAL DE COZINHA INDUSTRIAL

Esporte

Tunísia é o 18º país a carimbar vaga para a Copa do Mundo de 2026

08/09/2025

TUNISIA.PNG

Foto: reprodução

 

A Tunísia carimbou, nesta segunda-feira (08/9), a vaga para a Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

A noticia é de RENER LOPES. A confirmação da vaga veio na dramática vitória sobre a Guiné Equatorial por 1 x 0. No Malabo Stadium, em Malabo, na Guiné Equatorial, os tunisianos abriram o placar apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Romdhane.

Com a vitória, a Tunísia abriu seis pontos de vantagem na chave H das Eliminatórias Africanas, chegando a 22 pontos. A segunda colocada é a própria Guiné Equatorial, com 16.

A Tunísia é a segunda seleção africana a garantir a ida ao Mundial do ano que vem. O Marrocos já havia assegurado a participação no último dia 05 de setembro, ao vencer o Níger por 5 x 0.

Confira as seleções classificadas para a Copa do Mundo da FIFA 2026:

Países-sede:

-Canadá

-Estados Unidos

-México

América do Sul:

-Argentina

-Brasil

-Colômbia

-Equador

-Paraguai

-Uruguai

África:

-Marrocos

-Tunísia

Ásia:

-Austrália

-Coreia do Sul

-Irã

-Japão

-Jordânia

-Uzbequistão

 

Portal 96FM

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

Brasil garante bronze no Campeonato Mundial de vôlei feminino

08/09/2025

Foto: reprodução

 

A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de vôlei feminino após derrotar o Japão por 3 sets a 2 (parciais de 12/25, 17/25, 25/19, 29/27 e 16/18), na manhã deste domingo (7) em Bangkok (Tailândia).

A vitória da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães teve como destaque a brasileira Gabi, a maior pontuadora da partida com 35 pontos e eleita a melhor ponteira da competição.

ImagemImagem

Itália campeã

O título da competição ficou com a Itália, que derrotou o Brasil na semifinal no último sábado. Para garantir a segunda conquista do Campeonato Mundial (o primeiro troféu foi alcançado no ano de 2002), a seleção italiana derrotou a Turquia por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8) neste domingo.

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Esporte

América empata com Santa Cruz e dá adeus ao sonho da Série C

08/09/2025

Foto: Gabriel Leite

 

O sonho do América de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado. Na noite deste domingo (7), jogando em casa, na Arena das Dunas, o time alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz e foi eliminado nas quartas de final da Série D. O resultado não foi suficiente para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida, em Recife, e o clube potiguar precisava da vitória para ter chances de acesso.

Empurrado por uma grande festa de sua torcida, que compareceu em peso, o América pressionou desde o início do jogo. O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e por um lance crucial aos 32 minutos. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti para o time da casa após a bola tocar no braço de Balotelli dentro da área. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o juiz revisou a jogada na cabine de vídeo e anulou a marcação, constatando que a bola havia tocado primeiro na barriga do jogador. O Santa Cruz, por sua vez, teve a melhor chance da etapa inicial já nos acréscimos, quando Thiago Galhardo finalizou para uma grande defesa do goleiro Renan Bragança.

A esperança da torcida alvirrubra se renovou logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Alexandre Aruá arriscou um chute de fora da área e abriu o placar para o América, incendiando a Arena das Dunas. O resultado de 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis. O time da casa continuou pressionando e quase ampliou aos sete minutos, em uma cobrança de falta de Souza que o goleiro Rokenedy conseguiu defender.

Contudo, o Santa Cruz também criou oportunidades. Aos 10 minutos, Pedro Favela cabeceou no canto e obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer uma defesa salvadora. Aos 36 minutos, veio o gol de empate do time pernambucano. Após uma cobrança de falta da esquerda, Balotelli subiu de cabeça para igualar o marcador e selar a classificação da equipe visitante.

O América ainda tentou uma reação nos minutos finais, com a entrada do atacante Heliardo, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Com o apito final, a eliminação foi confirmada, frustrando os planos do clube de subir de divisão nesta temporada.

 

Novo Notícias

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Próxima Última página