Esporte
Potiguar é destaque no time sensação do Brasileirão
04/12/2025
O time do interior paulista está em quarto lugar no campeonato nacional, com 66 pontos, e não pode ser alcançado pelo quinto, o Fluminense, e ainda tem chances de desbancar o Cruzeiro na terceira posição.

Negueba é de Ceará-Mirim e vai jogar a Libertadores pelo Mirassol - Foto: Reprodução
O Mirassol, time sensação do Campeonato Brasileiro da Série A, confirmou presença na fase de grupos da Libertadores de 2026. O time do interior paulista está em quarto lugar no campeonato nacional, com 66 pontos, e não pode ser alcançado pelo quinto, o Fluminense, e ainda tem chances de desbancar o Cruzeiro na terceira posição. No elenco vitorioso tem um jogador em especial, é o potiguar Negueba, considerado o atleta com mais partidas na história do clube, tendo chegado em 2022 e participado da conquista do acesso à Série C e B. Atualmente, tem contrato com o time paulista até o final de 2027. Negueba é natural de Ceará-Mirim e joga como atacante. Veloz e habilidoso joga preferencialmente na ponta esquerda. Ele também passou por outros clubes como Fortaleza, Vitória e Santa Cruz. Vale destacar que o Mirassol disputa a Série A de pontos corridos pela primeira vez na sua história.
Diário do RN
Essa publicação é um oferecimento
Flamengo confirma hegemonia, vence o Ceará e garante novo título brasileiro
04/12/2025

Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira (3) mais um título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada. O gol da vitória saiu dos pés de Samuel Lino, que marcou seu quarto tento na temporada desde que chegou ao clube como reforço mais caro da história rubro-negra.
Com a taça de 2025, o Rubro-Negro chega ao oitavo título brasileiro reconhecido pela CBF — somando as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019, 2020 e agora 2025. A equipe volta a campo no domingo (7), fora de casa, contra o Mirassol, apenas para cumprir tabela na última rodada.
No jogo, o Flamengo tomou a iniciativa desde os minutos iniciais e criou boas chances com Jorginho, até abrir o placar aos 37, quando Carrascal achou belo passe para Samuel Lino finalizar entre as pernas do goleiro. O Ceará respondeu no segundo tempo, pressionou pelos lados do campo e chegou perto do empate, mas parou nas defesas de Rossi e na zaga rubro-negra.
Com a vantagem construída, o time carioca controlou a partida na etapa final e segurou o resultado que lhe garantiu mais um campeonato nacional diante de um Maracanã lotado.
Com informações da CNN
Essa publicação é um oferecimento
Flamengo vence Palmeiras e entra para história como primeiro time brasileiro tetra da Libertadores
30/11/2025

O filme de 2019 se repete e o Flamengo volta a conquistar a Glória Eterna do continente sul-americano em solo peruano. O título da Copa Libertadores 2025 veio após o rubro-negro vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29).
O resultado coloca a equipe carioca como maior time brasileiro na história da competição. Agora, são quatro troféus de Libertadores no currículo do Flamengo. Palmeiras segue com três títulos, assim como São Paulo, Santos e Grêmio.
O gol que colocou o Flamengo no patamar mais alto do pódio da Libertadores 2025 foi marcado por Danilo na segunda etapa. O defensor se torna o terceiro atleta rubro-negro a marcar em uma final, igualando Zico em Gabigol.
Ver essa foto no Instagram
Agora seu povo pede o mundo de novo
Com o título deste sábado, o Flamengo terá uma segunda oportunidade de buscar o título mundial na temporada.
Após cair no torneio de clubes da Fifa no meio do ano, a equipe comandada por Filipe Luís disputará a Copa Intercontinental no Catar.
Vice, Palmeiras “foca” no Brasileiro
Já para o Palmeiras, a chance de terminar o final de ano com um título se resumiu à disputa do Campeonato Brasileiro.
Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Verdão, que é o atual vice líder, precisa vencer seus jogos e torcer para o líder, justamente o Flamengo, tropeçar.
CNN/ Foto Hector Vivas/Getty Images
Essa publicação é um oferecimento
Lima vira palco do acerto de contas entre Flamengo e Palmeiras pela Libertadores
29/11/2025

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo e Palmeiras se reencontram neste sábado (29), em Lima, para reviver a final da Libertadores de 2021 — duelo marcado pelo erro de Andreas Pereira e pelo tricampeonato do Verdão. Quatro anos depois, os dois gigantes chegam novamente a uma decisão continental carregando expectativa, pressão e a chance de conquistar o primeiro tetracampeonato brasileiro do torneio.
A final de 2021 consolidou o domínio recente dos clubes na América. O confronto em Montevidéu foi decidido na prorrogação, após o gol de Gabigol que levou o jogo ao tempo extra e o lance fatal que colocou Deyverson na história palmeirense. Desde então, ambos seguiram no alto nível: o Flamengo voltou à final em 2022 e foi campeão, enquanto o Palmeiras manteve a rotina de campanhas consistentes sob Abel Ferreira.
O momento das equipes antes da decisão, porém, é bem diferente. O Palmeiras desembarca no Peru pressionado pela sequência negativa no Brasileirão, cenário parecido com o que antecedeu suas conquistas em 2020 e 2021. Já o Flamengo chega com estabilidade maior que a de 2021, quando vivia um ano turbulento sob Renato Gaúcho, apesar de contar com a base de 2019. Agora, tenta reafirmar seu protagonismo continental com um elenco reformulado.
Lima volta ao centro das atenções após receber a final de 2019, marcada pela virada histórica do Flamengo sobre o River Plate. Considerada sede segura pela Conmebol, a capital peruana abriga o confronto que coloca frente a frente os dois maiores projetos do futebol brasileiro da última década. Às 18h, a bola rola para um duelo que vale história — e um tetracampeonato inédito.
Com informações do R7
Essa publicação é um oferecimento
Tetra decide final histórica entre Palmeiras e Flamengo
29/11/2025

Foto: Reprodução/Redes sociais
O tetra entra em jogo neste sábado (29), quando Palmeiras e Flamengo duelam pelo título que dará a um deles o posto de primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Desde já, a disputa movimenta torcedores e reacende uma rivalidade que ganhou força especialmente na última década. Além disso, o confronto consolida a soberania nacional no torneio, já que os clubes brasileiros dominam o topo desde 2011, quando Santos e São Paulo ainda dividiam o protagonismo.
Tetra na mira dos finalistas
O reencontro das equipes em uma final ocorre quatro anos após o decisivo jogo em Montevidéu. Na ocasião, Raphael Veiga abriu o placar, mas Gabriel Barbosa empatou, deixando tudo equilibrado até o erro de Andreas Pereira, que resultou no gol de Deyverson. Conforme lembrado por torcedores, o lance virou símbolo daquela conquista alviverde. Contudo, o destino resolveu brincar: Andreas hoje veste verde e tenta virar a chave da própria história.
Em outubro, Andreas enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão e, no entanto, virou alvo da torcida carioca após escorregar ao cobrar uma falta no Maracanã. O episódio, embora irônico, só aumentou a expectativa para a final deste sábado. Por outro lado, o volante vem recebendo confiança de Abel Ferreira, que decidiu poupá-lo e também outros titulares na derrota para o Grêmio na última terça-feira.
Abel, Arrascaeta e a luta pelo topo
Abel Ferreira pode chegar ao título mais expressivo da carreira e, simultaneamente, se tornar o técnico mais vitorioso da história palmeirense, com 11 taças. Além disso, caso conquiste a taça continental, igualará Osvaldo Zubeldía em número de Libertadores. No Flamengo, Arrascaeta vive fase iluminada e é peça-chave na busca pelo tetra, já que soma gols, assistências e atuações decisivas ao longo de 2024 e 2025.
O palco da final traz boas lembranças ao Rubro-Negro, que conquistou ali o bicampeonato em 2019. Finalmente, o ambiente promete emoção, equilíbrio e alta intensidade.
Prováveis escalações
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Pulgar, Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Bruno Henrique.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Flamengo arranca empate contra o Galo e fica mais perto do título brasileiro
26/11/2025

Flamengo empata com o Galo e só um milagre tira o título brasileiro. (Foto: Reprodução)
Atlético Mineiro e Flamengo ficaram no 1 a 1, na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela rodada 36 do Brasileirão. Bernard, no primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. O Flamengo, que poderia ser campeão se vencesse, pois o Palmeiras perdeu por 3 a 2 para Grêmio, empatou com Bruno Henrique nos acréscimos da etapa final.
Com os resultados aumentou a vantagem carioca na liderança sobre o Verdão para 5 pontos: 75 a 70. Assim, o Rubro-Negro será campeão se vencer o seu jogo em casa contra o Ceará na próxima rodada, dia 3/12. Com o empate, o Galo chegou aos 45 pontos, em 12º lugar.
Agora o Flamengo centra sua atenção para a final da Libertadores, no próximo sábado (29), em Lima, contra o mesmo Palmeiras, que vive um momento muito irregular. Pode ganhar dois títulos em menos de uma semana.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Brasil perde nos pênaltis e está fora da final do Mundial Sub-17
26/11/2025

A seleção brasileira está fora da decisão do Mundial Sub-17 de futebol masculino após ser derrotada por Portugal por 6 a 5 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. A semifinal foi disputada na tarde desta segunda-feira (24), no Estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar.
Com o resultado, o Brasil agora disputa o bronze contra a Itália, na próxima quinta-feira (27), às 9h30 (horário de Brasília). Já Portugal enfrentará a Áustria na grande final, às 13h do mesmo dia.
Durante os 90 minutos, o Brasil apresentou bom desempenho, criou chances claras, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. A vaga, então, foi definida nas penalidades máximas.
Na disputa, marcaram para o Brasil: Dell, Tiago, Zé Lucas, Luís Pacheco e Gabriel Mec. Já Ruan Pablo e Angelo desperdiçaram suas cobranças, decretando a eliminação brasileira.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Flamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; veja cenário
24/11/2025

Foto: reprodução
O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.
A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.
Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.
Dois títulos em uma semana
A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.
Fonte: CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Cristiano Ronaldo marca golaço de bicicleta em partida do Al-Nassr; veja
24/11/2025

Foto; Gatty images
No confronto válido pela nona rodada da Liga Saudita, o Al-Nassr goleou o Al-Khaleej por 4 a 1 neste domingo (23), no Al-Awwal Park. O craque português Cristiano Ronaldo marcou de bicicleta e fechou a goleada dentro de casa.
Aos 51 minutos da segunda etapa, o lateral Nawaf Boushal cruzou na medida para Cristiano acertar uma linda bicicleta e balançar as redes
O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo volta aos gramados na próxima quarta-feira (26), às 10h45 (de Brasília), quando visita o Istiklol, do Tajiquistão, na quinta rodada da Champions League da Ásia Two, a segunda principal competição do continente.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
CNN
Essa publicação é um oferecimento
Jadson André encerra jejum de seis anos e conquista etapa nacional da WSL no Espírito Santo
24/11/2025

Foto: Instagram/@wslbrasil
O potiguar Jadson André voltou a sentir o gosto da vitória neste domingo ao triunfar na etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, realizada na Praia d’Ulé, em Guarapari (ES). O evento marcou a primeira passagem oficial da World Surf League pelo estado e coroou o retorno do atleta ao topo após seis anos sem levantar um troféu em competições da liga.
A vitória tem peso estratégico: o QS 4.000 distribuiu pontos valiosos na disputa sul-americana e deixa Jadson novamente firme na luta por uma vaga no Challenger Series, porta de entrada para a elite mundial. A última vez em que o potiguar havia vencido um campeonato da WSL foi em 2019, em Fernando de Noronha.
Ver essa foto no Instagram
Durante toda a etapa, Jadson mostrou consistência e sangue frio. Na semifinal, avançou por uma diferença mínima de 0,20 ponto sobre Gabriel Klaussner, em uma bateria definida no minuto final.
Na decisão, o potiguar foi buscar a virada contra Rodrigo Saldanha em sua última onda, garantindo uma combinação sólida de manobras para assegurar o título. O resultado levou Jadson ao 10º lugar do ranking sul-americano, agora com 8.052 pontos, mantendo-o vivo na corrida pelas sete vagas destinadas ao Challenger Series.
Com informações da Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Com camisa criada para inspiração ao projeto, vem de Parnamirim o campeão invicto da 2ª Divisão do Potiguar: o QFC SAF
24/11/2025


Gols da Águia foram marcados por Paulinho, que sagrou-se artilheiro do torneio, com seis gols
Parnamirim voltou a ter um clube na Série A do futebol potiguar. O QFC SAF é o novo campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2025. No duelo decisivo, realizado neste domingo (23), no Estádio Francisco Ribeiro, em Parnamirim, a equipe venceu o Baraúnas por 2 a 1. Os jogadores campeões ganharam a partida usando uma camisa criada com imagem de Francisco Ribeiro, In memória, nome que deu origem ao projeto inovador.
Os gols da Águia foram marcados pelo atacante Paulinho, que também confirmou sua artilharia no torneio com seis gols. João Varolo descontou para o visitante.
Sob o comando do técnico João Paulo, o QFC encerrou a competição com uma campanha histórica: nove vitórias em nove jogos, liderança absoluta e a marca de melhor ataque (21 gols) e defesa (2 gols sofridos) do torneio.
O título coroa o projeto esportivo da temporada e reforça o trabalho da equipe, que agora celebra o acesso com confiança e perspectiva de novos desafios para a temporada 2026.
Confira a campanha do QFC SAF:
Quadrangular 3 – 23/11/2025
QFC 2 x 1 Baraúnas
Gols: Paulinho (2)
Quadrangular 2 – 15/11/2025
Mossoró 0 x 2 QFC
Gols: Diego Costa e João Victor
Quadrangular 1 – 10/11/2025
QFC 5 x 1 Potyguar Seridoense
Gols: Vitor, Cauã, Paulinho, Dieguinho e Carlo Júnior
7ª rodada – 02/11/2025
QFC 2 x 0 Mossoró
Gols: Paulinho e Dieguinho
6ª rodada – 30/10/2025
Visão Celeste 0 x 5 QFC
Gols: Pedro Jorge, Cauã, Flávio, Paulinho e Diego Costa
5ª rodada – 26/10/2025
QFC 2 x 0 Potyguar Seridoense
Gols: Paulinho, Álvaro (contra)
4ª rodada – 19/10/2025
Alecrim 0 x 2 QFC
Gols: Maycon Rangel e Diego Costa
3ª rodada – 15/10/2025
QFC 3 x 1 Baraúnas
Gols: Cauã, Flávio e Diego Costa
1ª rodada
Univap 0 x 3 QFC
(Univap foi desclassificada da competição)
Essa publicação é um oferecimento
Lanús vence Atlético-MG nos pênaltis e conquista a Sul-Americana
23/11/2025

O Lanús é campeão da Copa Sul-Americana 2025. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a equipe argentina superou o Atlético-MG nos pênaltis por 5 a 4. A decisão foi disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Este é o segundo título da equipe argentina, que já havia vencido em 2013. Curiosamente, é também a segunda vez que o time grená derrota um brasileiro na decisão - a Ponte Preta foi a outra vítima. O clube se garante na Libertadores 2026 e na Recopa Sul-Americana.
Em um primeiro tempo de poucas chances, Bernard carimbou a trave em cobrança de falta no lance de maior perigo. Lanús e Galo se defenderam bem e a maioria das finalizações na direção.
Fonte: SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Flamengo atropela Bragantino e fica perto do título do Brasileirão
23/11/2025
Arrascaeta lidera vitória por 3 a 0, Rubro-Negro abre vantagem sobre o Palmeiras e pode garantir o título já na próxima rodada

Flamengo atropela Bragantino e fica perto do título do Brasileirão
O Flamengo deu um passo gigantesco rumo ao seu nono título do Brasileirão. Na noite deste sábado (22/11), diante de 68.408 torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o embalado Bragantino por 3 a 0 e manteve a liderança com autoridade. Apesar de alguns sustos, os gols só saíram na etapa final: Arrascaeta abriu o placar aos cinco minutos, Jorginho ampliou de pênalti e Bruno Henrique fechou a conta, em duelo válido pela 35ª rodada.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 74 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Fluminense. Assim, o time de Tite já pode ser campeão na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer para que o Palmeiras perca para o Grêmio, em Porto Alegre. Os dois jogos serão na terça-feira (25/11), antecipados em razão da viagem de Flamengo e Palmeiras para Lima, palco da final da Libertadores no sábado seguinte.
O Bragantino, que vinha de três vitórias seguidas com Vagner Mancini, parou nos 45 pontos. O time caiu para oitavo lugar e ainda pode perder posições no desfecho da rodada.

Flamengo dominante
O Flamengo controlou o jogo desde o início, com 67% de posse de bola e 12 finalizações a 4 no primeiro tempo. Mesmo assim, não conseguiu abrir o placar. Cleiton salvou finalização de Cebolinha e contou com Juninho Capixaba para evitar o gol de Plata no rebote. Depois, fez defesa espetacular em cabeçada de Varela. O Bragantino tentou acelerar pelas pontas, mas só assustou com cruzamento rasteiro de John John para Sasha, que não alcançou a bola.
Gols na etapa final
No segundo tempo, o Bragantino quase surpreendeu. Danilo rebateu mal duas vezes e quase marcou contra, mas Rossi salvou em cima da linha. O lance acordou o Flamengo, que abriu o placar aos quatro minutos. Juninho Capixaba errou o corte, Jorginho recuperou e serviu Arrascaeta, que driblou a marcação e bateu no contrapé de Cleiton.
O Rubro-Negro cresceu no jogo. Cebolinha, em grande noite, fez linda jogada pela esquerda e cruzou; Hurtado, com o braço aberto, desviou e cometeu pênalti. Jorginho converteu com seu estilo característico. Aos 26 minutos, Arrascaeta encontrou Bruno Henrique infiltrando e deu assistência para o atacante finalizar forte e matar o jogo.
Ainda deu tempo de Luiz Araújo e Bruno Henrique levarem perigo em chutes fortes. A festa ficou completa com o tropeço do Palmeiras. Assim, na terça-feira, na Arena MRV — onde o Fla já levantou a Copa do Brasil em 2024 — o Mengão pode conquistar mais um título justamente na casa de um rival histórico.
FLAMENGO 3×0 RED BULL BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 22/11/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 68.408
Público pagante: 64.772
Renda: R$ 5.058.865,00
Gols: Arrascaeta, 5’/2ºT (1-0); Jorginho, pênalti, 18’/2ºT (2-0); Bruno Henrique, 26’/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho (De la Cruz, 31’/2ºT) e Arrascaeta (Wallace Yan, 31’/2ºT); Carrascal (Luis Araújo, 12’/2ºT), Cebolinha (Samuel Lino, 27’/2ºT) e Plata (Bruno Henrique, Intervalo). Técnico: Filipe Luís.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes, 27′ 2ºT) e Jhon Jhon (Fernando, 39’/2ºT); Lucas Barbosa (Laquintana, 39’/2ºT), Gustavinho (Praxedes, 12’/2ºT) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta, 27’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
>Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Varela (FLA); Sasha, Gustavo Marques, Praxedes (BGT
Fonte: SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Palmeiras empata com o Fluminense e vê Flamengo ampliar vantagem na lideranç
23/11/2025

Palmeiras empata com o Fluminense e vê Flamengo ampliar vantagem na liderança
Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo intenso, cheio de chances claras, mas esbarraram nos próprios erros e no brilho dos goleiros. Assim, o empate por 0 a 0 neste sábado (22/11), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão, acabou frustrando os dois lados e deixando o Verdão ainda mais distante da liderança.
Com o resultado, o Palmeiras segue em segundo, mas agora quatro pontos atrás do Flamengo, que venceu o Bragantino no Maracanã. O Fluminense permanece em sexto, com 55 pontos, mas pode perder a posição para o Bahia caso o rival vença na rodada.
Despedida do Allianz Parque
A partida marcou o último jogo do Palmeiras em casa na temporada. O time ainda tem três rodadas no Brasileirão, todas fora de São Paulo, além da final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 29, em Lima, no Peru.
Primeiro tempo equilibrado e de boas chances
Os primeiros 45 minutos foram intensos, com o Fluminense criando as oportunidades mais perigosas. Sempre em velocidade, Serna levou vantagem em várias jogadas individuais. O colombiano finalizou fraco na primeira chegada e, depois, viu Lima mandar rente à trave.
O Palmeiras respondeu com velocidade. Em arrancada desde o campo de defesa, Flaco López aplicou uma caneta e bateu firme, mas Fábio fez grande defesa. O Verdão foi ao intervalo reclamando da arbitragem por faltas não marcadas, mas sem conseguir tirar o zero do placar.
Palmeiras pressiona; Flu responde em contra-ataques
O Palmeiras voltou mais agressivo. Vitor Roque quase ficou na cara do gol logo aos quatro minutos, mas Fábio saiu bem. Depois, Gómez quase completou cruzamento de Veiga dentro da área.
O Fluminense, porém, reagiu rapidamente. Martinelli deixou Nonato na boa, mas Gómez travou no momento certo. Em seguida, Canobbio quase marcou um golaço: bateu colocado, a bola explodiu na trave, correu sobre a linha e saiu — lance inacreditável. O uruguaio ainda teve outra chance, mas finalizou no meio e parou em Carlos Miguel.

Reta final eletrizante, mas sem gol
O duelo seguiu aberto até o fim. O Fluminense parecia mais confortável, sempre com perigo nos contra-ataques. O Palmeiras, por sua vez, ensaiou uma pressão, mas finalizou mal. Piquerez assustou em cobrança de falta; Veiga arriscou de longe, mas ambas foram para fora.
Apesar da intensidade e das chances, faltou precisão. Assim, o Allianz Parque se despediu da temporada sem gols.
PALMEIRAS 0X0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada
Data-Hora: 22/11/2025 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Gols: –
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, 30’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga, intervalo), Emiliano Martínez (Bruno Fuchs, 30’/2ºT), Allan (Facundo Torres, 15’/2ºT) e Ramón Sosa (Felipe Anderson, 15’/2ºT); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos (Facundo Bernal, 26’/2ºT) e Freytes (Gabriel Fuentes, 08’/2ºT); Martinelli, Nonato (Hércules, intervalo) e Lima (Igor Rabello, 38’/2ºT); Kervin Serna (Soteldo, 38’/2ºT), Canobbio e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Vitor Roque, Raphael Veiga e Murilo (PAL); Freytes e Bernal (FLU)
Fonte: SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Título do Atlético-MG na Sul-Americana será disputado neste sábado (22)
22/11/2025

Foto: Pedro Souza/Atlético
O Título do Atlético-MG na Copa Sul-Americana será definido neste sábado (22), quando o Galo enfrenta o Lanús, da Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Desde já, a partida é tratada como histórica, já que o clube mineiro busca uma conquista inédita. Além disso, o duelo começa às 17h (horário de Brasília) e promete clima de decisão.
Esta é a primeira vez que o Atlético-MG chega à final da Sul-Americana. Por outro lado, o Lanús tenta repetir o feito de 2013, quando levantou o troféu e mostrou força continental. Conforme a análise de especialistas, a final coloca frente a frente equipes com estilos diferentes, mas igualmente competitivas.
O Galo viveu um ano irregular, com altos e baixos no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 11ª posição. Segundo o técnico Jorge Sampaoli, conquistar o título seria uma recompensa importante. “Seria uma alegria após um ano que não foi o melhor. Certamente, terminar a temporada assim daria muita força à torcida”, afirmou o treinador argentino.
Além disso, Sampaoli destacou que o Lanús chega forte à decisão. Em contraste ao momento instável do Atlético, o time argentino eliminou o Fluminense nas quartas e manteve regularidade. “Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”, avaliou o treinador.
O confronto marca também o terceiro encontro dos clubes em finais. Em 1997, o Atlético venceu por 4 a 1 e ficou com a Copa Conmebol. Depois, em 2014, novamente superou o rival, garantindo o título da Recopa Sul-Americana. Assim, o histórico recente pesa a favor do Galo.
Para esta final, Sampaoli tem uma certeza e uma dúvida na escalação. A certeza é o desfalque de Patrick, que não joga por lesão muscular. A dúvida é Alan Franco, que ainda se recupera. Além disso, a equipe deve entrar com: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Corrida da Tapioca abre celebrações pelos 72 anos de Serra Caiada
22/11/2025

Foto: Divulgação
A tradicional Corrida da Tapioca marcou, na manhã deste sábado (22), o início da programação em comemoração aos 72 anos de emancipação política de Serra Caiada. A largada aconteceu às 6h, reunindo atletas, moradores e visitantes em um clima de animação e celebração.
A prova, que já faz parte do calendário esportivo do município, contou neste ano com percursos de 5 km e 10 km, atraindo corredores de diferentes idades e níveis de experiência.
Além de estimular a prática esportiva, a corrida reforça a valorização das tradições locais, sendo um dos eventos mais aguardados pelas famílias serracaiadenses. As ruas foram tomadas por aplausos e torcida ao longo dos trajetos, evidenciando o envolvimento da comunidade com a atividade, que se tornou símbolo de união e bem-estar.

Foto: Divulgação
A Corrida da Tapioca também abriu oficialmente a semana comemorativa, que se estenderá até o próximo sábado (29), com uma programação variada em homenagem à história e ao desenvolvimento do município. Para os organizadores, iniciar as festividades com um evento esportivo reforça o compromisso de Serra Caiada com saúde, lazer e participação popular.
Essa publicação é um oferecimento
Seleção volta à Copa após 51 anos com técnico que nunca pisou no país
19/11/2025

Foto: JurijKodrun– FIFA/FIFA via Getty Images
Após 51 anos, o Haiti está de volta para a Copa do Mundo. A seleção garantiu a vaga depois de vitória por 2 x 0 contra a Nicarágua nesta terça-feira (18).
Além disso, a seleção “carimbou o passaporte” com uma curiosidade: o treinador da equipe, SébastienMigne, nunca pisou no país. Ele assumiu o cargo há 18 meses.
O técnico de 52 anos não entrar no Haiti devido a onda de violência desde o terremoto em 2010. Gangues controlam grande parte de Porto Príncipe, capital da ilha, o que obriga a mandarem os jogos em Curaçao, aproximadamente 1.152 km.
“É impossível porque é muito perigoso. Normalmente moro nos países onde trabalho, mas não posso aqui. Não há mais voos internacionais aterrissando lá”, disse Migne à BBC Sports.
A única vez que Haiti disputou a Copa foi em 1974. Na ocasião, foi eliminado na fase de grupos com três derrotas, para Itália, Polônia e Argentina.
Com informações do Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Atletas potiguares do Projeto Crescer trazem de Abu Dhabi títulos mundiais de Jiu-Jitsu para o RN
17/11/2025

Os atletas potiguares da Equipe Kids de Competição da ROX BJJ – Projeto Crescer encerraram, no último final de semana, sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento, considerado o mais importante da modalidade no cenário global, reuniu mais de 10 mil atletas de 130 países.
A delegação potiguar levou nove jovens atletas ao Mundial e retornou ao RN com um desempenho histórico: três campeões mundiais e dois vice-campeões. Sagraram-se campeões Arthur Fontes (13 anos), Rebeca Gabrielly (13 anos) e Davi Farias (9 anos). Também chegaram ao pódio como vice-campeões Lucas Noberto (9 anos) e Cláudio Neto (13 anos).
Com garra e espírito esportivo, também representaram o Projeto Crescer os atletas Bernardo Raoni, Dayvyd Antony, Thayla Pita e Guilherme Costa, que conquistaram excelentes desempenhos em suas categorias.
“Estamos muito felizes com mais um excelente resultado dos nossos atletas. Após termos feito história com Silvio Júnior, bicampeão mundial e primeiro atleta Kids do RN a conquistar esse feito — mas que desta vez não pôde disputar a competição por questões de saúde — agora celebramos mais três campeões mundiais em 2025, além de dois vice-campeões”, destacou Silvio Romero, coordenador-geral do projeto.
O ano de 2025 consolida mais uma etapa de conquistas do Projeto Crescer, com títulos importantes em competições brasileiras, sul-americanas, europeias e pan-americanas, reforçando o compromisso da iniciativa com a formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes.
“O Jiu-Jitsu tem um papel fundamental na vida desses jovens, atuando como verdadeira ferramenta de transformação social. Proporciona disciplina, fortalece valores, amplia conhecimentos e abre portas para oportunidades reais no esporte e na vida”, ressaltou o professor Felipe Bezerra, coordenador-técnico da equipe.
O projeto também contou com apoio essencial de parceiros. “Agradecemos ao empresário Gilmar Araújo, da Potiguar Tratores; ao Governo do Estado, por meio do programa RN + Esporte e Lazer – Professor Sebastião Cunha; e à Federação de Jiu-Jitsu do RN, representada por Ronaldo Aoqui, pelo suporte fundamental ao nosso trabalho”, completou Sílvio.
5 anos fazendo história
Com cinco anos de atuação, o Projeto Crescer – GROW tem como objetivo desenvolver atletas da categoria Kids para competições locais, nacionais e internacionais, com foco no alto rendimento.
A iniciativa oferece estrutura completa para o desempenho esportivo. Os atletas recebem materiais de treino e competição (kimonos e rash guards); aulas técnicas com o professor Felipe Bezerra, bicampeão mundial; preparação física; atendimento multidisciplinar com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta; além de suporte logístico em viagens, alimentação, hospedagem e transporte durante competições.
O projeto acumula resultados expressivos para o Jiu-Jitsu potiguar. Nesse rol estão medalha de ouro nos Jerns; bolsa Atleta Internacional Estadual; títulos estaduais, regionais, brasileiros, sul-americanos, europeus, pan-americanos e mundiais.
Os treinos técnicos acontecem de segunda a sexta-feira, na sede da ROX BJJ, no bairro de Candelária, em Natal (RN). Aos finais de semana, a equipe participa de competições em diferentes níveis, representando o Rio Grande do Norte no Brasil e no mundo.
Essa publicação é um oferecimento
Brasil vence Senegal por 2 a 0 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2026
16/11/2025

Em um amistoso quente, brigado e com “clima de Copa do Mundo“, o Brasil venceu Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.
Estêvão e Casemiro anotaram para a equipe de Carlo Ancelotti, que fez um excelente primeiro tempo e só controlou a partida na etapa complementar.
Essa foi a primeira vez que o Brasil conseguiu vencer a seleção africana. Em dois amistosos anteriores, o time canarinho somou um empate (em 2019) e uma derrota (em 2023).
Foi também o 4º triunfo de Carletto em sete partidas pela seleção – o italiano também tem um empate e duas derrotas.
A equipe canarinho agora volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta a Tunísia, em Lille, na França, no último amistoso da Data Fifa de novembro.
Depois, o time só vai se reunir em março do ano que vem, quando realizará duas partidas de preparação nos Estados Unidos.
Essa publicação é um oferecimento
Brasil mede forças com Senegal neste sábado (15)
15/11/2025

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira medirá forças com o Senegal na tarde desta sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Em preparação para a Copa do Mundo, a Amarelinha terá pela frente uma das potências do continente africano e diante de um estádio lotado: os 60.700 ingressos colocados à venda foram vendidos.
Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (14), véspera do jogo, o treinador Carlo Ancelotti exaltou a qualidade dos adversários.
“É um jogo importante. É uma equipe com qualidades individuais, organização ofensiva, defensiva, e jogadores de muita experiência”, disse o técnico italiano, que também adiantou a titularidade de Ederson na partida.
Antes da partida, a equipe teve cinco dias de treinos para que Ancelotti e sua comissão técnica acertassem os detalhes para o duelo.
Histórico contra Senegal e seleções africanas
A Amarelinha irá em busca de sua primeira vitória na história sobre os Leões da Teranga. Em toda a história, o Brasil, que já enfrentou 91 países diferentes, ainda não conseguiu vencer Senegal (um empate e uma derrota) e a Noruega (dois empates e duas derrotas).
Em 10 de outubro de 2019, o placar terminou em 1 a 1 no Estádio Nacional de Singapura, em Singapura. Já em 20 de junho de 2023, Senegal ganhou por 4 a 2, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, Lisboa.
Contra seleções africanas, a Seleção apresenta um retrospecto altamente positivo: em 43 partidas, conquistou 37 vitórias, empatou em duas oportunidades e foi superada quatro vezes, com 110 gols marcados e 25 sofridos.
Ao todo, 16 países africanos foram adversários brasileiros: Camarões (sete); Egito (seis vezes); África do Sul e Gana (cinco vezes cada); Argélia (quatro vezes); Marrocos (três vezes); Senegal, Tunísia e Nigéria (duas vezes cada); Zaire, Zimbábue, Tanzânia, Costa do Marfim, Gabão, Zâmbia e Guiné (uma vez cada).
Arbitragem
A arbitragem do amistoso será inglesa e formada pelos seguintes profissionais: JarredGillett (árbitro central); Neil Davies e Dan Cook (árbitros assistentes); Tim Robinson (quarto árbitro).
Com informações da CBF
Essa publicação é um oferecimento











