Política
A senadora Zenaide Maia precisa definir o palanque que vai subir no RN em 2026; a possibilidade de agradar a dois senhores não vai existir
28/11/2025

Fonte: Agência Senado
A senadora Zenaide Maia (PSD), tem em seu desfavor na política atual do RN a indefinição sobre qual palanque pretende subir em 2026. Vice-líder do governo Lula no Senado Federal, a senadora potiguar está entre a cruz e a espada no seu estado. Apesar de o ex-senador José Agripino defender que Zenaide está mais para a direita do que para a esquerda, antes de chegar o próximo ano a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante vai precisar descer do muro da dúvida para poder fidelizar o seu eleitorado.
Com a radicalização nacional entre a esquerda e a direita tão nítida no país, político que tentar ficar em cima do muro não terá qualquer chance de sucesso. Como a senadora Zenaide Maia deixou para falar sobre 2026 em 2026, talvez quando chegar lá os espaços para o Senado estejam todos preenchidos nos dois palanques, daí alguém precisa avisar à senadora potiguar que 2026 já chegou e faz tempo.
Na turma da direita Zenaide parece ter perdido o espaço para o senador Styvenson Valentim e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na oposição, se ela não chegar logo o espaço poderá ser ocupado por uma indicação do futuro governador Walter Alves, podendo ser o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Na política, o que é impossível hoje, amanhã é normal.
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Mestre Raimundo solicita academia para idosos no Vila Verde e conclusão de calçamento no trajeto entre o CEAC e a Capela de São Sebastião
27/11/2025

Vereador Mestre Raimundo – Foto: Moisés Araújo
Requerimentos 724/25 e 725/25, apresentados na sessão ordinária da Câmara, pedem à Prefeita Aíze Bezerra melhorias para a qualidade de vida no Vila Verde e acesso seguro à Capela de São Sebastião.
Em um movimento para atender demandas de diferentes públicos e melhorar a infraestrutura do município, o vereador Mestre Raimundo (PV) protocolou dois importantes requerimentos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana. Os documentos, de números 724/25 e 725/25, foram dirigidos à prefeita Aíze Bezerra e solicitam ações imediatas em setores essenciais: a promoção da saúde dos idosos e a mobilidade urbana.
Os pleitos destacam a necessidade de investimentos em áreas específicas da cidade, visando o bem-estar coletivo e o desenvolvimento local.
Requerimento 724/25: Academia da Terceira Idade no Vila Verde
O primeiro requerimento (724/25) tem como foco a saúde e a socialização da melhor idade. O vereador Mestre Raimundo solicita à prefeita que determine a construção de uma Academia para Idosos no Loteamento Vila Verde.
Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que a iniciativa é vital para promover mais qualidade de vida, saúde e bem-estar aos idosos da comunidade. A instalação de uma academia ao ar livre, com equipamentos adequados, permitirá a prática regular de atividades físicas, que é fundamental para essa faixa etária.
Os benefícios diretos apontados no documento são a prevenção de doenças, a melhoria da mobilidade e autonomia, e a socialização dos usuários, combatendo o isolamento e promovendo um envelhecimento ativo e saudável.
Requerimento 725/25: Conclusão do Calçamento para a Festa do Padroeiro
Já o segundo requerimento (725/25) aborda uma questão de infraestrutura urgente e de grande interesse público. Mestre Raimundo pede a conclusão do calçamento no trajeto entre o CEAC e a Capela de São Sebastião.
A justificativa para este pleito é dupla. Primeiro, atende a uma demanda antiga dos moradores, que utilizam diariamente esse caminho e enfrentam dificuldades com o trecho não pavimentado, especialmente em períodos chuvosos.
Em segundo lugar, e não menos importante, a solicitação ganha caráter de urgência com a aproximação da festa do padroeiro São Sebastião. O evento, uma tradição religiosa e cultural na cidade, reúne um grande número de fiéis e visitantes. A finalização da obra garantirá mais segurança, mobilidade e organização para a comunidade e turistas durante os dias de festa, evitando acidentes e proporcionando um acesso digno ao local.
Expectativa da População
Ambos os requerimentos foram formalmente encaminhados ao Executivo Municipal. Agora, a expectativa do vereador Mestre Raimundo e da comunidade é que a prefeita Aíze Bezerra avalie os pleitos e determine aos órgãos competentes a execução das obras, atendendo assim a anseios legítimos da população por uma cidade mais acolhedora, segura e com melhor qualidade de vida para todos.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Em meio à estiagem, Vereador Fernando Guilherme solicita ação urgente com carros-pipa para a Zona Rural de João Câmara
27/11/2025

Vereador Fernando Guilherme – Foto: Moisés Araújo
Indicação nº 330/25 foi protocolada na sessão ordinária da Câmara Municipal e pede que a Prefeitura mobilize um mutirão para levar água potável às famílias mais afetadas pela seca.
Em sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, o vereador Fernando Guilherme apresentou uma proposta visando amenizar um dos problemas mais críticos enfrentados pela população do interior: a falta de água. Por meio de uma Indicação (nº 330/25), o parlamentar solicitou formalmente à prefeita Aíze Bezerra que o Poder Executivo municipal tome providências imediatas para garantir o abastecimento de água potável na Zona Rural.
O documento, que será encaminhado ao Palácio Municipal, tem caráter de urgência e pede que a gestão municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Recursos Hídricos, monte uma força-tarefa. O objetivo é realizar um mutirão com carros-pipa que atenda as comunidades rurais mais castigadas pelos longos períodos de estiagem.
Contexto da Medida
A seca é um fenômeno recorrente no semiárido potiguar, mas seus efeitos são sentidos com mais intensidade a cada ano. A redução dos mananciais e a escassez de chuvas têm deixado muitas famílias da Zona Rural de João Câmara em situação de vulnerabilidade, com sérias dificuldades de acesso à água para consumo humano e animal, além de afetar a pequena produção agrícola.
A indicação do vereador Fernando Guilherme surge justamente para tentar reduzir essa demanda reprimida atual, que é a quantidade de pessoas que precisam do serviço, mas não estão sendo atendidas na velocidade e volume necessários.
O que a Indicação Propõe
· Ação Imediata: A constituição de uma frente de trabalho ou força-tarefa, em caráter de urgência, para coordenar a distribuição de água.
· Multirão de Carros-Pipa: A mobilização de uma frota de carros-pipa em um esforço concentrado para atingir o maior número de localidades possível em um curto espaço de tempo.
· Foco nas Comunidades mais Afetadas: O direcionamento prioritário do abastecimento para as comunidades que estão em situação mais crítica devido à estiagem.
Apelo à Prefeitura
Em sua justificativa, o vereador Fernando Guilherme destacou a necessidade de uma resposta rápida do Executivo para evitar um colapso no abastecimento das famílias rurais. A indicação é um instrumento legislativo que, embora não seja uma lei, serve como um ofício oficial de solicitação à prefeita, apontando uma demanda da sociedade e sugerindo uma solução.
Agora, a expectativa é que a prefeita Aíze Bezerra acolha o pleito e determine que a Secretaria competente coloque o plano em prática, levando alívio e uma condição básica de dignidade para os joão-camarenses do campo.
A população aguarda ansiosa por uma posição do Governo Municipal sobre essa medida crucial.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Pesquisa ITEM: Coronel Hélio é 2º em Extremoz, 3º em Parnamirim, São Gonçalo e chega ao 4º em Natal, Mossoró e na média do RN para o Senado
26/11/2025

Coronel Hélio Oliveira, pré-candidato a Senador em 2026.
Chamou atenção na pesquisa do instituto ITEM, divulgada nesta quarta-feira (26), o crescimento de um candidato de Direita ao Senado para eleições de 2026, o aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), o Coronel Hélio Oliveira, presidente do PL em Natal. Ele chegou pela primeira vez nessa disputa na quarta colocação, ultrapassando o ex-prefeito da capital, Álvaro Dias. Em Extremoz, onde a prefeita Jussara Sales é a presidente do PL Mulher no RN, o coronel é o segundo mais lembrado.
Na configuração da média do 1º voto e do 2º voto dos quatro senadores mais lembrados no Rio Grande do Norte, a liderança é do senador Styvenson Valentim com 20,5%, Fátima Bezerra (15,5%), Zenaide Maia (15,5%), Coronel Hélio (8,5%), Álvaro Dias (8%), Babá Pereira (3%), Brancos e Nulos (3%), Não sabem e não responderam (8,5%) e indecisos (17,5%).
No 1º voto, o senador Styvenson Valentim tem 27%, Fátima Bezerra (16,5%), Zenaide Maia (13%), Álvaro Dias (9%), Coronel Hélio (6%), Babá Pereira (2%), Brancos e Nulos (2%), Não sabem e não responderam (9%) e indecisos (15,5%).
No 2º voto, a senadora Zenaide Maia lidera com 18%, seguida de Fátima Bezerra (14,5%), Styvenson Valentim (14%), Coronel Hélio (11%), Álvaro Dias (7%), Babá Pereira (4%), Brancos e Nulos (4%), Não sabem e não responderam (8%) e indecisos (19,5%).
Sobre rejeição, a governadora Fátima Bezerra é a mais rejeitada com 16,5%, seguido de Álvaro Dias (14,5%), Styvenson Valentim (11,5%), Babá Pereira (9%), Coronel Hélio (8,5%), Zenaide Maia (5,5%), Brancos e Nulos (4%), Não sabem e não responderam (13%) e indecisos (17,5%).
Quanto ao perfil que o senador precisa ter para avançar o Rio Grande do Norte, tem que ter “Renovação” com 40,5%, seguido do Político Antigo (33,5%), tanto faz (13%) e não sabem e não responderam (13%).
Na amostra do instituto ITEM, o pré-candidato ao Senado, o Coronel Hélio Oliveira está em 2º lugar (Extremoz, Timbaúba dos Batistas), 3º lugar (Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Bom Jesus, Várzea, Vera Cruz, Jandaíra, Nísia Floresta, Areia Branca, São Francisco do Oeste, Cerro Corá, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Parelhas, Canguaretama, entre outras), 4º lugar (Natal, Assú, Jucurutu, Ceará-Mirim, Currais Novos, Mossoró, Nova Cruz, João Câmara, Santa Cruz, entre outros municípios).
A pesquisa Item foi realizada nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, com 1600 entrevistas, em 65 municípios potiguares, com erro amostral de 2,5% e margem de confiabilidade de 95%.






Essa publicação é um oferecimento
AO VIVO | 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2025 - 26/11/2025 - TOUROS/RN
26/11/2025
AO VIVO | 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2025 | 26/11/2025-TOUROS/RN (REPRODUÇÃO:YUOTUBE)
Essa publicação é um oferecimento
Câmara Municipal de Jandaíra aprecia novos projetos e emendas
26/11/2025

A Câmara Municipal de Jandaíra/RN segue trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município. Foram apresentadas novas emendas e projetos que abrangem diversas áreas essenciais, como:
*- Bem-estar animal
*- Educação inclusiva e incentivo a estudantes
*- Apoio a mães atípicas
*- Direitos da pessoa com deficiência
*- Programa CNH Social
*- Política municipal de atenção à pessoa com TEA
*- Prevenção à diabetes
*- Ações para a LOA e PPA
… e muito mais!
Nosso compromisso é garantir transparência e responsabilidade com as ações que impactam diretamente a vida da população jandairense.
*- Confira mais detalhes no nosso portal oficial:
*- cmjandaira.rn.gov.br
Essa publicação é um oferecimento
Deputados alertam para rombo bilionário no governo Fátima
26/11/2025

Foto: Magnus Nascimento
A cerca de 120 dias de deixar o comando do Executivo para disputar o Senado em 2026, a governadora Fátima Bezerra (PT) deve entregar ao sucessor um passivo bilionário nas contas do Rio Grande do Norte — cenário que já é comentado, inclusive, nos corredores da Assembleia Legislativa. Segundo o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, deputado estadual Tomba Farias (PL), o Estado acumula aproximadamente R$ 6,3 bilhões em dívidas com fornecedores, outros R$ 6 bilhões em precatórios e um déficit mensal de R$ 170 milhões na Previdência.
Preocupado com o quadro de desequilíbrio fiscal, o parlamentar relatou pessoalmente ao vice-governador Walter Alves (MDB) o impacto que essa situação poderá ter caso ele assuma o governo em abril de 2026.
Em sessão ocorrida no dia 12, Tomba Farias informou do encontro que teve com Walter Alves e das dificuldades que ele terá pela frente, pois só a folha de pessoal chegou a mais de R$ 968 milhões – fora os impactos proporcionados por promoções na carreira e contratações de servidores concursados, sendo um de R$ 48 milhões, outro de R$ 78 milhões, e mais R$ 342 milhões em fevereiro, elevando o pagamento salarial do funcionalismo a cerca de R$ 1,3 bilhão por mês.
“Avisamos ao vice-governador da dificuldade e que se preparasse para que viabilizasse essas coisas, porque com os aumentos dessa folha, vai ficar um pouco difícil”, antecipava Farias, relator de um projeto de LOA que já estima em R$ 1,55 bilhão o deficit orçamentário em 2026. Tomba Farias leva em conta que a estimativa de receita do governo para 2026 é de R$ 25,67 bilhões, enquanto as despesas chegam a R$ 27,22 bilhões.
Segundo Luiz Eduardo, em meio a esse caos, o secretário Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), afirmou em entrevista que o governo só vai pagar o 13º salários dos pensionistas em janeiro de 2026.
O deputado José Dias (PL) também fala que “qualquer pessoa que estude o mínimo da nossa história econômica e financeira, da administração, sabe disto, não há competência do governo, a falta de competência está patente”.
Para José Dias, a governadora do Estado “é dominada por uma burocracia que está encastelada em liderança do PT, está na Casa Civil, está na tributação, que tem o candidato a Governador (Cadu Xavier), que é um negócio absurdo, ou seja, a partir de um secretário, porque a esquerda não tem candidato, querem construir um cidadão que, tecnicamente, é capaz de exercer sua função de arrecadador, mas não tem nenhuma repercussão política”.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Novo pedido de cassação contra Brisa Bracchi será lido na sessão desta quarta
26/11/2025

Foto: Francisco de Assis
Um novo pedido de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) já tem previsão de leitura para a sessão plenária desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Natal. A nova solicitação também foi feita pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil) – o mesmo autor do pedido que levou ao processo arquivado nesta terça-feira (25) por esgotamento do prazo.
Na nova denúncia, Faustino apresenta elementos adicionais, incluindo a cobrança de ingressos em eventos realizados com recursos de emendas da vereadora. Segundo ele, os novos fatos tornam o pedido “ainda mais robusto” em relação à denúncia anterior.
“A justiça deu as diretrizes que a Câmara deve seguir em um processo de cassação. Cientes delas, agora a Casa tem a possibilidade de conduzir todo o trâmite sem margem para novas interpretações do TJRN. Por isso resolvi protocolar um pedido, ainda mais robusto, com novos objetos. Brisa não pode ficar impune de usos tão errados de suas emendas. A Câmara precisa passar essa mensagem moralizadora do uso dos recursos públicos”, comentou o parlamentar.
Nesta terça, o presidente da Casa, Eriko Jácome, acompanhado de membros da Mesa Diretora e da Procuradoria, detalhou o entendimento jurídico que embasou o arquivamento do processo de julgamento da vereadora Brisa Bracchi, durante coletiva de imprensa. Pouco depois, o novo pedido de cassação foi oficialmente protocolado, com previsão de leitura já na próxima sessão plenária.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Aprovado requerimento do vereador Rubinho Vicente para melhorias na entrada da comunidade de Passagem dos Caboclos
26/11/2025

Vereador Rubinho Vicente (Foto: reprodução)
A Câmara Municipal aprovou o requerimento apresentado pelo vereador Rubinho Vicente, solicitando à Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Urbanismo que realize o alargamento da entrada da estrada que dá acesso à comunidade de Passagem dos caboclos, no entroncamento com a RN-120.
A parlamentar também pediu a limpeza da parede do açude localizado da rodovia, garantindo melhor visibilidade e condições adequadas de uso para moradores e visitantes.
A aprovação indica que haverá encaminhamento para execução pela SEMOTUR e ao Executivo municipal para que as obras solicitadas sejam realizadas.
Fonte: Assessoria do vereador Rubinho Vicente
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Mestre Raimundo reúne equipe do Governo para cobrar soluções urgentes no abastecimento de água da zona rural
26/11/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: @jcemfocoof
Essa publicação é um oferecimento
Projeto de Lei da vereadora Jeska Fernandes que valoriza feirantes é aprovado com 11 votos favoráveis na Câmara Municipal de João Câmara
26/11/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: @jcemfocoof
Essa publicação é um oferecimento
DENÚNCIA: Vereador de João Câmara faz grave denúncia sobre falta de professores na comunidade de Queimadas
26/11/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: @bm_noticias
Essa publicação é um oferecimento
Jean Paul Prates anuncia desfiliação ao PT
26/11/2025

Jean é ex-senador e ex-presidente da Petrobras - Foto: autoria não identificada
O ex-senador da República e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, oficializou na manhã desta segunda-feira (24) sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, sigla à qual esteve filiado desde 2013. A decisão foi protocolada em carta entregue ao presidente nacional do partido, Edinho Silva, em Brasília, e em documento semelhante destinado à presidenta da legenda no Rio Grande do Norte, Samanda Alves. A íntegra da carta enviada ao presidente está anexada no processo de desfiliação.
No texto, Jean Paul adota tom de respeito, serenidade e gratidão pela trajetória construída no PT ao longo de doze anos. Ele destaca que sua decisão foi amadurecida “com reflexão profunda” e consolidada após diálogo direto com a governadora Fátima Bezerra (PT).
No documento, Jean Paul reconhece que sua saída é motivada por uma redução progressiva de espaço político. Ainda assim, reafirma não carregar ressentimentos. “Não levo mágoas, levo gratidão e consciência tranquila”, registra. Ele dedica agradecimentos a lideranças e amigos pessoais que marcaram sua passagem pelo partido, como Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Henrique Fontana, José Dirceu e o próprio presidente Edinho SilvaAo final, ele anuncia que continuará no campo progressista. Disse que passa a integrar “uma legenda com tradição equivalente de luta por justiça social, dignidade e soberania nacional” e que pretende contribuir para a construção de “uma esquerda moderna, transparente, popular e capaz de dialogar com as novas gerações e com os desafios contemporâneos”.
Essa publicação é um oferecimento
Vereadora Jeska Fernandes apresenta Moção Honrosa pelos 40 anos da ACC em João Câmara
26/11/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: @jcemfocoof
Essa publicação é um oferecimento
Deputado Hermano Morais inicia nova fase nas redes sociais e destaca trajetória política
26/11/2025

Deputado Esdtssadual Hermano Morais - Eduardo Maia/ALRN
O deputado estadual Hermano Morais (PV) deu início a uma nova fase de comunicação digital, chamando atenção de quem o acompanha nas redes sociais.
Mais ativo e com linguagem direta, o parlamentar passou a apresentar com maior clareza as ações do seu mandato e elementos de sua trajetória pública.
Nesta segunda-feira (24), Hermano publicou um vídeo que inaugurou uma série especial sobre sua vida e atuação política. O conteúdo, que termina com a palavra “continua”, sugere a produção de novos capítulos, ampliando a estratégia de aproximação com a população potiguar.
Reconhecido pela postura discreta e pelo histórico sem polêmicas, Hermano acumula uma carreira construída no serviço público e na política estadual. Bancário aposentado, advogado e pós-graduado em Gestão Pública, ele é considerado um dos nomes mais respeitados na Assembleia Legislativa.
Entre suas principais contribuições legislativas está a lei que instituiu a Política Estadual de Incentivo à Reciclagem, à Circularidade e ao Sistema de Logística Reversa — uma iniciativa que fortalece a economia verde e estimula a geração de empregos no setor, hoje responsável por mais de 24 mil postos de trabalho no Rio Grande do Norte.
Outra legislação de destaque é a Lei Nivardo Mello, a conhecida “Lei do Queijo”, que desde 2017 regulamenta a produção e comercialização de queijos e manteiga artesanais no estado. A norma permitiu a certificação de centenas de queijeiras pelo Idiarn, ampliando a segurança e a qualidade dos produtos, além de impulsionar a renda de produtores locais.
Com a nova estratégia digital, Hermano Morais busca reforçar sua identidade pública: a de um político técnico, comprometido com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e com políticas que impactam diretamente o cotidiano dos potiguares.
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Professor Silvano Carlos cobra urgência na construção de muro para proteger alunos da Escola do Modelo I
26/11/2025

Vereador professor Silvano Carlos – Foto: Yasmin Fernandes
Em um gesto firme de responsabilidade e defesa da comunidade escolar, o Vereador Professor Silvano Carlos protocolou o Requerimento nº 693/2025, exigindo da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação um estudo técnico e financeiro imediato para a construção do muro de contenção e proteção da Escola Municipal Estudante Eva Andriele, no Assentamento Modelo I. A iniciativa reacende um alerta importante: a segurança das crianças e profissionais da educação não pode ser tratada como assunto secundário.
A ausência de um muro na unidade tem exposto diariamente alunos, professores e funcionários a riscos graves — desde acidentes envolvendo veículos e animais soltos até invasões e danos ao patrimônio público. Silvano enfatiza que a situação “não é apenas uma obra física, mas uma barreira necessária para garantir dignidade, proteção e o mínimo de padrão de qualidade previsto no Art. 206 da Constituição Federal”.
Além de defender a urgência da intervenção, o parlamentar destaca que a medida está alinhada com o Plano Municipal de Educação e com a obrigação legal do Poder Público de assegurar infraestrutura adequada às escolas. Ele também ressalta a necessidade de total transparência e prestação de contas, em consonância com a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o requerimento apresentado, Silvano Carlos reforça sua atuação vigilante e comprometida com as comunidades rurais, deixando claro que a educação precisa ser protegida — e com urgência.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Câmara aprova requerimento do vereador Guiguil para reforma urgente do banheiro no “Beco do Mijo”
26/11/2025

Vereador Guiguil – Foto: Moisés Araújo
Objetivo é sanar problemas de conservação, odores e transtornos à população com a revitalização do banheiro público de acesso às ruas Capitão José da Penha e Tabelião Francisco Ataliba.
A Câmara Municipal de João Câmara aprovou, em sessão ordinária, o Requerimento nº 691/25, de autoria do vereador Guiguil, que solicita à Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo (Semotur) a reforma e limpeza do banheiro público localizado na via de acesso entre as ruas Capitão José da Penha e Tabelião Francisco Ataliba.
O local, popularmente conhecido pela denominação informal de “Beco do Mijo”, é alvo de constantes reclamações dos moradores da região. Em seu requerimento, o parlamentar destacou que o banheiro se encontra em péssimo estado de conservação, situação que gera odores desagradáveis e diversos transtornos para a população que vive e circula pelo local.
Fim do Problema à Vista
Com a aprovação unânime do colegiado de vereadores, o pedido foi formalmente encaminhado ao Poder Executivo. Agora, a Semotur é a responsável por analisar a viabilidade do serviço e incluir a reforma em seu planejamento, podendo, em breve, dar início às obras de revitalização.
A ação visa não apenas reparar a estrutura física do banheiro, mas devolver a dignidade ao espaço público e melhorar a qualidade de vida da comunidade. A limpeza e a manutenção adequadas são essenciais para eliminar focos de insalubridade e garantir um ambiente urbano mais higiênico e seguro para todos.
Compromisso com a População
O vereador Guiguiu comemorou a aprovação do requerimento e falou sobre a importância de atender a uma demanda tão sentida pela comunidade. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. O estado de abandono daquele banheiro público é inaceitável e causa um grande desconforto. Nosso papel é ser a voz do povo na Câmara, e levar adiante esse pedido é um passo crucial para resolver um problema que afeta o dia a dia de muitas pessoas. Agora, cobraremos da Semotur a execução desse serviço tão necessário”, declarou o parlamentar.
A expectativa é que, com a intervenção da pasta municipal, o “Beco do Mijo” tenha sua imagem transformada, dando fim a um ponto de incômodo e restaurando a funcionalidade e a limpeza do equipamento público.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Meio milhão em cocaína: PM fecha cerco e prende traficante na Zona Sul
26/11/2025

Foto: Reprodução
A Polícia Militar não deu trégua e tirou das ruas meio milhão de reais em cocaína na Zona Sul de Natal. Um homem foi flagrado transportando 12 tabletes da droga escondidos na sua Honda CG 160, nesta terça-feira (25).
O flagrante aconteceu quando o Esquadrão Águia patrulhava a Avenida São José, em Lagoa Nova. Os policiais perceberam o comportamento suspeito do condutor, deram ordem de parada e encontraram a cocaína avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.
O suspeito foi preso na hora e levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). A ação reforça a postura firme da PM contra o tráfico e o crime organizado na capital potiguar.
Essa publicação é um oferecimento
Senador Flávio afirma que família foi proibida de levar comida para Bolsonaro na PF
26/11/2025

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta terça-feira (25/11) que o pai, Jair Bolsonaro, está “preocupado com a origem da comida” servida na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Flávio foi até o local visitar o ex-presidente, que cumpre prisão preventiva desde sábado (22/11).
Flávio comentou o estado emocional do pai após a prisão, falou sobre sua alimentação e respondeu a uma pergunta sobre se o ex-presidente teria “cavado a própria prisão”. As declarações foram dadas após a visita à Superintendência da Polícia Federal.
Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Câmara de Natal arquiva processo de cassação de Brisa Bracchi (PT); novo pedido de cassação contra a vereadora foi protocolado na Casa
26/11/2025
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/c/HcsEmVTrCoFtsQL4KGmw/brisa-bracchi-otavio-augusto.jpg)
Dois vereadores de Natal pedem cassac?a?o de Brisa Bracchi (PT)
A Câmara Municipal de Natal arquivou, nesta terça-feira (25), o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), porque o processo não foi concluído dentro do prazo de 90 dias previsto na legislação.
Por outro lado, um novo pedido de cassação contra a vereadora foi protocolado na Casa.
“A gente vai seguir a orientação do judiciário e foi feito um relatório pela procuradoria pedindo que o processo seja arquivado. Pedido que a mesa-diretora acatou”, afirmou o presidente da Câmara, Ériko Jáciome (PP).
O parlamentar afirmou, no entanto, que logo após o anúncio do arquivamento do processo foi comunicado que um novo pedido de cassação foi protocolado e deverá ser lido em plenário.
A vereadora Brisa Bracchi (PT) disse que o arquivamento do processo seria a única conclusão possível e tratou o caso como perseguição política.
“O arquivamento era a única possibilidade diante das quatro decisões judiciais a nosso favor e um fato concreto: o prazo se exauriu. Nós mostramos ao longo desses dias ilegalidades desse processo, principalmente na reta final, a parte mais decisiva do processo.”, declarou.
Sobre o novo pedido protocolado, a parlamentar afirmou que não tomou conhecimento da denúncia até a última atualização desta reportagem.
Autor da ação arquivada, o vereador Matheus Faustino (União Brasil) afirmou que fez um novo pedido de cassação. De acordo com ele, a denúncia inclui o uso de emendas parlamentares em uma festa privada que teve cobrança de ingressos.
Entenda processo
O processo arquivado foi aberto após a denúncia apontar que a parlamentar teria usado R$ 18 mil de emendas impositivas para financiar um evento que celebrou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o vereador Matheus Faustino (União), o evento teria tido cunho político e a utilização da verba teria ferido o Regimento Interno da Câmara.
A Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal aprovou no dia 17 de novembro o parecer do relator Fulvio Saulo (Solidariedade) para a cassação do mandato da vereadora.
A votação em plenário foi marcada para o dia 18, no entanto a Justiça atendeu um pedido de Brisa Bracchi e suspendeu a sessão por entender que ela teria que ser notificada do ato 72 horas antes, prazo que não teria sido cumprido. Outra sessão marcada para a quarta (19) também foi suspensa. Com isso, a Câmara perdeu o prazo de 90 dias para concluir o processo.
Do g1
Essa publicação é um oferecimento












