Notí­cias

GREVE: Bancários do RN paralisam por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (2)

28/08/2026

Foto: Sindicato dos Bancários-RN

 

Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 2 de setembro. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira (27) pelo Sindicato dos Bancários do RN.

A categoria cobra avanços nas negociações com os bancos, principalmente em pontos relacionados a reajuste salarial, participação nos lucros e resultados (PLR) e vale-alimentação. Segundo o sindicato, as reivindicações foram apresentadas há mais de dois meses, mas até agora não houve uma proposta considerada suficiente para ser submetida aos trabalhadores.

A greve no RN também faz parte de uma tentativa de ampliar a mobilização para outros estados. O sindicato potiguar convocou entidades de outras regiões a aderirem ao movimento e aguarda os resultados de assembleias realizadas pelo país.

O que muda para os clientes

Com o início da greve, o principal impacto poderá ocorrer no atendimento presencial das agências bancárias que aderirem à paralisação.

Aplicativos, internet banking, Pix, caixas eletrônicos e outros serviços digitais tendem a continuar disponíveis normalmente, embora a oferta de determinados serviços dependa de cada banco.

Quem precisa resolver questões que exigem atendimento de um funcionário na agência deve, se possível, antecipar o serviço ou verificar previamente se a unidade estará funcionando.

 

Com informações do Portal da 98 FM

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ST