Vídeo: Motorista bêbado invade calçada e quase atropela clientes de bar
26/02/2025
Foto: Reprodução
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista embriagado, de 35 anos, quase atropela clientes de hm bar na avenida Prudente de Morais, na altura do bairro Coração de Jesus, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (21 de fevereiro). O condutor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Ver essa foto no Instagram
Nas imagens é possível ver o momento em que os clientes percebem a aproximação do veículo e correm em direção a porta do estabelecimento. Em seguida, o carro aparece na cena, derruba mesas e cadeiras e para ao acertar uma árvore. Alguns clientes chegam a cair no chão na tentativa de se salvar. Após a batida, o motorista desce rapidamente do véiculo e tenta fugir, mas é contido por clientes e funcionários do bar.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, a guarnição ouviu um forte barulho proveniente de acidente de trânsito na avenida. Ao se deslocar até o local, foi constatado que um veículo que trafegava no sentido contrário e em alta velocidade se chocou com uma árvore. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, perdeu o controle do carro, um Siena.
O homem chegou a tentar fugir dos policiais, mas foi capturado. Os militares ainda impediram que ele fosse linchado por clientes de um bar nas redondezas. Foi feito o teste do bafômetro, que indicou que ele estava bêbado no momento do acidente.
O Tempo
Notícia boa para Currais Novos: Governadora Fátima atende pleito do deputado Francisco e confirma início dos plantões da Delegacia Regional da Polícia Civil
26/02/2025

O deputado estadual Francisco (PT) esteve reunido com o prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, e o ex-prefeito Odon Júnior, ocasião onde tiveram a confirmação da governadora Fátima Bezerra sobre o início dos plantões da Delegacia Regional da Polícia Civil de Currais Novos, já a partir de março.
“Essa conquista dos plantões vem para confirmar e atestar que a gestão atual é, sem sombra de dúvidas, a que mais fez pela segurança pública do RN, do Seridó e de Currais Novos”, destacou Francisco.
O parlamentar detalhou ainda outros avanços na área, tais como a implantação do 13° Batalhão de Polícia Militar, a Unidade do Corpo de Bombeiros, a Patrulha Maria da Penha e mais de 10 veículos novos para as forças de segurança em Currais Novos.
VÍDEO: Familiares e amigos de Dr. Araken Britto fazem homenagem e protesto, cobrando medidas de segurança das autoridades
26/02/2025
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Via Certa Natal
Vários ciclistas foram as ruas de Natal na noite desta terça-feira (25), para prestarem homenagem ao médico oftalmologista, Dr. Araken Britto, que faleceu na última segunda-feira (24), vítima de um atropelamento enquanto pedalava.
Além das homenagens, os ciclistas, amigos e familiares, reivindicaram mais segurança para os que pedalam e trafegam nas vias de Natal.
Campanha da Fraternidade 2025 abordará Ecologia Integral e incentivará coleta seletiva
26/02/2025
Foto: Aldair Dantas
A Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025), promovida anualmente pela Igreja Católica no Brasil, terá como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A iniciativa busca conscientizar fiéis e a sociedade sobre a urgente crise socioambiental, incentivando a responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente.
Reflexão sobre ecologia e compromisso com a sustentabilidade
O tema da CF 2025 foi inspirado por importantes marcos ambientais e religiosos, como os 800 anos do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis, os 10 anos da Encíclica Laudato Si’ e da criação da Rede Eclesial PanAmazônica (REPAM), além da recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum e da COP 30, que será realizada em Belém (PA).
Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é promover uma “conversão integral”, ouvindo “o grito dos pobres e da Terra”, especialmente em um cenário de crescente crise ambiental.
Lançamento e ações na Arquidiocese de Natal
A Campanha da Fraternidade terá início no dia 5 de março, na Quarta-feira de Cinzas, sendo oficialmente lançada na Arquidiocese de Natal no dia 9 de março, às 11h, durante a missa presidida pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso, na Catedral Metropolitana.
Como gesto concreto da campanha, a Arquidiocese promoverá ações para conscientizar e incentivar a prática da coleta seletiva, reforçando a necessidade de mudanças no comportamento da população para a preservação do meio ambiente.
Ponta Negra News
Com alta mundial no preço do cacau, Páscoa deste ano terá ovos de chocolate 15% mais caros
26/02/2025
Foto: Alessandro Marques/Procon Natal
A alta de 189% no preço do cacau no mercado internacional deve impactar os preços dos ovos de Páscoa neste ano. Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os ovos de chocolate devem ficar, em média, 15% mais caros nos supermercados cearenses, mas esse reajuste deve ser sentido em todo o país.
Para minimizar os impactos ao consumidor final, os supermercados estão adotando estratégias como ofertas promocionais e redução das margens de lucro em determinados produtos. Além disso, a indústria pode recorrer a estratégias como adição de recheios e coberturas para reduzir o uso do cacau nos ovos de Páscoa, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) ¹.
A alta do preço do cacau é resultado da restrição da oferta mundial e atingiu um pico de quase 300% em junho de 2024. No entanto, a Abia destaca que grande parte dessa alta não é repassada ao consumidor, sendo absorvida pela indústria que busca otimizar custos com investimento em tecnologia.
Com informações do Diário do Nordeste
Bolsonaro diz que Cid “foi torturado” para delatá-lo
26/02/2025
Foto: Reprodução/YouTube
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 3ª (25.fev.2025) que o seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid “foi torturado” para delatá-lo no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, que visava a impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ele foi torturado […] Meus advogados pediram os vídeos na íntegra dos depoimentos, sem cortes, sem esses trechos que estão por aí. Em todos esses vídeos, você vê o ‘dono do inquérito’ falando: ‘Você tem um pai, uma mãe, uma filha’, [é] tortura, tortura psicológica”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao Léo Dias TV.
O ex-presidente disse entender a situação em que Cid foi colocado e afirmou que o tenente-coronel “foi obrigado a falar certas coisas”. Questionado, afirmou não ter tido contato com o militar desde a viagem aos EUA, em 30 de dezembro de 2022.
DELAÇÃO PREMIADA
O sigilo da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid foi derrubado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em 19 de fevereiro.
A decisão de torná-los públicos veio 1 dia depois da PGR (Procuradoria Geral da República) denunciar Bolsonaro e mais 33 no inquérito que apura um plano de golpe de Estado em 2022.
Cid deu o 1º depoimento no processo de delação premiada à PF (Polícia Federal) em agosto de 2023. Este documento foi obtido pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado pelo colunista Elio Gaspari em 25 de janeiro, quando ainda era mantido sob sigilo. Agora, foi disponibilizado oficialmente.
Em 21 de novembro de 2024, o ex-ajudante de ordens prestou um novo depoimento por causa de “contradições” em suas falas e as investigações da PF sobre plano de matar Moraes. O novo conteúdo, inclusive, embasou a prisão do general Walter Braga Netto, que foi ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.
A PF informou que um dos primeiros indicativos de que Moraes estava sendo monitorado no pós-eleições de 2022 foram obtidos a partir de dados do celular de Mauro Cid. A colaboração e os materiais apreendidos com ex-ajudante de ordens basearam novas investigações contra Bolsonaro.
Poder 360
Israel e Hamas chegam a acordo para nova troca de reféns
26/02/2025
Foto: Ramadan Abed / Reuters
Israel e o Hamas chegaram a um acordo para trocar os corpos de quatro reféns pela libertação de centenas de prisioneiros palestinos, disse uma fonte israelense à CNN nesta quarta-feira (26), indicando que o cessar-fogo em Gaza permanece intacto por enquanto.
Israel atrasou a libertação de centenas de prisioneiros e detidos palestinos desde sábado (24) em protesto contra o que disse ser o tratamento cruel de reféns durante sua libertação pelo Hamas e exigindo garantias de que futuras libertações de reféns ocorreriam sem “cerimônias humilhantes”.
O Hamas libertou seis reféns israelenses de Gaza no sábado em duas cerimônias públicas e uma transferência privada, no que foi o retorno final de reféns vivos na primeira fase do cessar-fogo, que começou no mês passado.
Esperava-se que Israel libertasse 620 prisioneiros e detidos palestinos, incluindo 23 crianças e uma mulher, mas autoridades israelenses atrasaram essa libertação.
O Hamas acusou Israel de violar a trégua com o atraso, levantando incertezas sobre a continuidade do acordo, e disse que as negociações sobre uma segunda fase não seriam possíveis até que eles fossem libertados.
Nesta quarta-feira, uma fonte israelense familiarizada com as negociações disse que um novo acordo foi alcançado para transferir os restos mortais de quatro reféns mantidos em Gaza em troca da libertação de 620 prisioneiros e detidos palestinos.
O Hamas confirmou que um acordo com Israel foi feito por meio de mediadores egípcios, mas não especificou quantos reféns israelenses e prisioneiros e detidos palestinos seriam libertados.
A autoridade israelense confirmou à CNN que a libertação dos restos mortais de quatro reféns mantidos em Gaza poderia acontecer já na noite desta quarta-feira, no horário local.
O Hamas e seus aliados continuam mantendo 63 reféns israelenses em Gaza. Acredita-se que pelo menos 32 deles estejam mortos, segundo o governo israelense, sendo um deles o soldado Hadar Goldin, preso desde 2014.
A trégua de 42 dias entre Israel e o Hamas deve expirar neste fim de semana, a menos que um acordo seja fechado para estendê-la. Os dois lados deveriam começar as negociações sobre o fim permanente da guerra no início do mês, mas essas discussões ainda não começaram.
CNN
Café, mensalidade escolar e conta de luz: veja itens que ficaram mais caros em fevereiro
26/02/2025
Foto: Evandro Matheus/Estadão Conteúdo
A prévia da inflação, medida pelo IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15), acelerou para 1,23% em fevereiro. Os resultados, divulgados na terça-feira (25), mostram que a alta foi a maior para o mês desde 2016. Os preços de itens como o café, a mensalidade escolar e a conta de luz pesaram mais no bolso do consumidor nos últimos 30 dias.
Em fevereiro, alimentos e bebidas ficaram 0,61% mais caros, uma alta menor do que a observada em janeiro (1,06%). Apesar da perda de ritmo, chamam atenção os preços do pepino (37,02%), abobrinha (20,54%) e cenoura (17,62%).
O café moído, bebida queridinha dos brasileiros, subiu 11,63% de janeiro para fevereiro. O grupo bebidas e infusões, do qual ele faz parte, também ficou mais caro e teve alta de 3,64%.
O preço dos alimentos continua sendo um fator preocupante. No acumulado de 2024, o setor registrou uma alta de 7,7%, sendo o grupo que mais pressionou a inflação.
Para especialistas, a tendência é de que os valores permaneçam elevados, especialmente para itens como carne, azeite e frango. Além do cenário externo, as mudanças climáticas são apontadas como um dos principais fatores que impactam os preços.
Em entrevista concedida na última quarta-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o governo estuda medidas para conter a alta dos preços.
“O que está muito fora de propósito hoje é o ovo, e nós estamos agora fazendo um estudo desses alimentos que estão fora da curva. As carnes e o ovo. O açúcar ainda está fora da curva. O café ainda está fora da curva. E a laranja. Então, estamos analisando para ver quais medidas podem ser adotadas”, declarou o ministro.
Conta de luz mais cara e reajustes da mensalidade escolar
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a energia elétrica residencial foi o subitem com o maior impacto positivo no índice, ao avançar 16,33% em fevereiro, após a queda observada em janeiro (-15,46%), em função da incorporação do bônus de Itaipu.
Os reajustes das mensalidades escolares também pesaram no bolso do consumidor de janeiro para fevereiro. No grupo educação (4,78%), a maior contribuição veio dos cursos regulares (5,69%), em razão dos aumentos habitualmente praticados no início do ano letivo.
As maiores variações vieram do ensino fundamental (7,5%), do ensino médio (7,26%) e do ensino superior (4,08%). Os preços das mensalidades de creches e pré-escolas também tiveram alta e ficaram 5,09% e 7,1% mais caros, respectivamente.
Alta nos preços do combustível
No grupo dos transportes (0,44%), os combustíveis aumentaram 1,88%. Houve alta nos preços do etanol (3,22%), do óleo diesel (2,42%) e da gasolina (1,71%), enquanto o gás veicular teve resultado negativo de 0,41%. As passagens aéreas mostraram redução de 20,42%.
R7
Lula demite Nísia Trindade do Ministério da Saúde; Alexandre Padilha deverá assumir a pasta
26/02/2025
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu nesta terça-feira (25) a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O atual ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é cotado para assumir a pasta, mas ainda não foi anunciado.
Desde o início do governo, Nísia é criticada por congressistas, integrantes do governo e o próprio Lula. O presidente a cobrava por falta de uma marca forte na gestão da pasta, como foram o Mais Médicos e o Farmácia Popular, em administrações anteriores do petista. Além disso, avaliou que faltava força para gerir crises da área.
Com a popularidade do presidente em baixa, também pesou a pressão do Centrão por mais ministérios. O da Saúde era um dos mais almejados por causa da visibilidade e do Orçamento – R$ 239,7 bilhões só neste ano.
O Tempo
Lancha, jet skis, joias, carros de luxo e bola de futebol autografada por Pelé: veja bens apreendidos em operação da PF e Receita Federal em Natal
25/02/2025
Fotos: PF
Lancha, jet skis, relógios, carros de luxo, e até uma bola de futebol autografada por Pelé estão entre os itens apreendidos nesta terça-feira (25) pela operação Pleonéxia, em Natal.
A operação deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal investiga uma empresa de energia solar que atraía investidores de todo o país, que seriam supostamente obtidos por meio da comercialização de créditos de energia solar. O grupo atraía pessoas de diferentes regiões do país e se comprometia a pagar um rendimento mensal entre 4% e 5%, o que seria insustentável e teria fortes indícios de fraude.
Mas, os valores investidos pelas vítimas eram desviados para compra de imóveis, joias e carros de alto padrão.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Natal, em barueri, SP, e também em goiânia. A investigação aponta que o grupo movimentou cerca de R$ 151 milhões de reais e prejudicou mais de 6.300 pessoas.
Veja a lista de bens apreendidos na casa do proprietário da empresa, segundo a Receita Federal:
1 lancha
2 jet skis
1 UTV
20 relógios
1 Porshe
1 Mercedes CLA 45
1 Mercedes-AMG G 63
R$ 228 mil em espécie
Joias
1 bola de futebol autografada por Pelé
1 chuteira usada por Messi






Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Natal, Barueri (SP) e Goiânia (GO), expedidos pela 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.
O investigado preso nesta terça (25) dentro da operação Pleonexia é apontado como chefe da organização.
Energia solar
No portfólio dirigido aos potenciais investidores, a empresa divulgava a existência de onze usinas de energia solar, com capacidade de geração de 1.266.720 kWh/mês. No entanto, a investigação revelou a existência de apenas uma usina efetivamente conectada à rede da distribuidora de energia local, que gerou somente 28.325 kWh.
Além disso, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa investigada não é titular de nenhum empreendimento de geração de energia regular e não tem pedido de outorga em tramitação em seu nome.
Uma pesquisa realizada pelos investigadores na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontou que a empresa não figura no rol de associados da entidade, o que é uma condição para negociar energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre, conforme as normas do setor.
Do g1RN
Professores da rede estadual do RN entram em greve por tempo indeterminado
25/02/2025
Foto: Reprodução/Sinte-RN
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada nesta terça-feira (25), em Natal. O movimento foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), que rejeitou a proposta do Governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.
Leia também:
Segundo o Sinte-RN, a decisão reflete o descontentamento dos professores com o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, que determina um reajuste de 6,27%. O sindicato argumenta que a proposta apresentada pelo governo não atende às reivindicações da categoria, o que levou à deflagração do movimento grevista.
Negociações com o governo
Na segunda-feira (24), dirigentes do Sinte-RN e membros da comissão de negociação participaram de uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), na Governadoria, em Natal. Durante a reunião, a gestora determinou que a Secretaria da Fazenda assumisse as negociações, elaborando uma proposta que contemplasse os pleitos da categoria.
Apesar de os representantes dos professores avaliarem a reunião como um avanço, a proposta do governo não foi aceita, resultando na decisão de iniciar a greve imediatamente.
Ponta Negra News
Vídeo: Médico agride pacientes em unidade de saúde e é demitido
25/02/2025
Foto: Reprodução
Um médico foi demitido após agredir uma paciente dentro da UBS Parque Real, em Diadema, na última sexta-feira, 21.
Testemunhas relataram que ele chegou atrasado por mais de duas horas e aparentemente alcoolizado. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o médico aparece alterado, mandando uma paciente “calar a boca” antes de agredi-la com um tapa no rosto.
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, repudiou o caso e em nota, afirmou que a demissão foi imediata. O profissional também será investigado pelo Conselho Regional de Medicina.
SBT NEWS
João Câmara: Conselho Municipal de Saúde realiza 1ª Reunião Ampliada de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora
25/02/2025
Foto: reprodução
O encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, teve como tema central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, abordando questões essenciais para a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da região.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades, como a secretária de saúde, Dra. Rafaela Souza; o vice-prefeito, Holderlin Silva; a diretora da III URSAP, Hildegardes; a presidente do Conselho de Saúde, Valdinha Lopes; o pároco Monsenhor Josino Raimundo; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Guilherme. O evento evidenciou a importância da integração entre a gestão pública e a sociedade no debate sobre a saúde do trabalhador.
Blog de Assis Silva
Barreira ortopédica do Governo do RN ultrapassa 200 atendimentos e inicia cirurgias Atendimentos de baixa e média complexidade em Macaíba desafogam Walfredo Gurgel O novo serviço de ortopedia do Governo do Rio Grande do Norte, inaugurado no dia 7 p
25/02/2025
Atendimentos de baixa e média complexidade em Macaíba desafogam Walfredo Gurgel
O novo serviço de ortopedia do Governo do Rio Grande do Norte, inaugurado no dia 7 passado, ultrapassou a marca de 210 atendimentos realizados em menos de 20 dias de funcionamento e, nesta terça-feira (25), começou a fazer cirurgias.
Instalado no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho com o objetivo de atender casos de baixa e média complexidade de seis municípios da Região Metropolitana (Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, São José de Mipibu e Ceará-Mirim), o serviço vem ajudando a desafogar o quantitativo de atendimentos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que nesta terça-feira já registrava corredor vazio.
O serviço de ortopedia tem a capacidade de realizar até oito cirurgias por dia, além dos atendimentos de sutura, imobilização, reduções e outros de baixa complexidade.
A nova estrutura é fruto de uma articulação do Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde, que garantiu o investimento R$ 10,8 milhões para financiar os atendimentos em Macaíba.
Barreira ortopédica do Governo do RN ultrapassa 200 atendimentos e inicia cirurgias
25/02/2025
Atendimentos de baixa e média complexidade em Macaíba desafogam Walfredo Gurgel
O novo serviço de ortopedia do Governo do Rio Grande do Norte, inaugurado no dia 7 passado, ultrapassou a marca de 210 atendimentos realizados em menos de 20 dias de funcionamento e, nesta terça-feira (25), começou a fazer cirurgias.
Instalado no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho com o objetivo de atender casos de baixa e média complexidade de seis municípios da Região Metropolitana (Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, São José de Mipibu e Ceará-Mirim), o serviço vem ajudando a desafogar o quantitativo de atendimentos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que nesta terça-feira já registrava corredor vazio.
O serviço de ortopedia tem a capacidade de realizar até oito cirurgias por dia, além dos atendimentos de sutura, imobilização, reduções e outros de baixa complexidade.
A nova estrutura é fruto de uma articulação do Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde, que garantiu o investimento R$ 10,8 milhões para financiar os atendimentos em Macaíba.
Policiais civis protestam contra Fátima Bezerra e cobram promessas não cumpridas
25/02/2025
Foto: Reprodução
A governadora Fátima Bezerra (PT) foi recebida com protestos de policiais civis na Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (25), evidenciando o crescente descontentamento com seu governo.
Ver essa foto no Instagram
Os servidores, que antes eram aliados e frequentemente utilizados como força de pressão para aprovar medidas impopulares na Assembleia Legislativa, como o aumento do ICMS, agora se sentem traídos, uma vez que suas reivindicações não foram atendidas.
Portal Potiguar/Blog de Gustavo Negreiros
PESQUISA CNT: inelegível, Bolsonaro bateria Lula e Haddad no 2º turno em 2026
25/02/2025
Foto: Ton Molina e Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que a disputa à Presidência da República será acirrada em 2026. No cenário de intenção de voto estimulado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria leve vantagem na disputa do segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 43,4% x 41,6% – e também contra o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) – 43,1% x 39,4%.
Os dados fazem parte da 163ª rodada da Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta terça-feira (25/2). Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Embora Bolsonaro apareça numericamente à frente, ambos os cenários indicam empate técnico, quando os candidatos têm o mesmo percentual de intenções de voto ou apresentam diferença menor do que a margem de erro.
Vale ressaltar que Bolsonaro está inelegível até 2030, após ser condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em reunião com embaixadores, antes das Eleições de 2022.
O ex-presidente ainda enfrenta denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso da suposta intenta golpista.
Metrópoles
Câmara de Jandaíra discute criação do Banco de Materiais Ortopédicos, extensão do piso da educação e contratação emergencial de servidores
25/02/2025
Sessão Legislativa da Semana!
A Câmara Municipal de Jandaíra segue trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade! Nesta sessão, discutimos importantes pautas como:
- Projeto de Lei PLE 06/2025 – Contratação excepcional e temporária de servidores para atender necessidades inadiáveis do município.
- Indicação IND 001/2025 – Proposta para estender o piso salarial nacional do magistério aos profissionais contratados da rede municipal.
- Projeto de Lei PLL 004/2025 – Criação do banco de materiais ortopédicos para a população.
- Ofício 04/2025 – Autorização de votação em regime de urgência.
Acompanhe os trabalhos da Câmara e participe das decisões que impactam nossa cidade!
BBB 25 – Vilma volta a criticar Aline para Diogo: “Ela é do tipo de mulher que atazana a vida do cara. Não é mulher para você”
25/02/2025

A noite desta segunda-feira, 24, foi marcante para o programa BBB 25, já que mais uma edição do Sincerão ao vivo foi exibida e deixou os participantes em um clima de muita tensão no confinamento.
Antes da dinâmica, Diogo Almeida e Aline já tinham se desentendido por conta do preparo de lentilha na cozinha da sede.
Durante o game, o ator Diogo, foi confrontado por Vinícius, amigo e dupla de Aline, e chamado de covarde pelo pipoca que não aprova o namoro dos dois dentro da atração.
Quando tudo terminou, Dona Vilma detonou a nora e o colega dela, dizendo que os dois haviam “combinado tudo” antes de entrar no BBB e que eles não passariam de “puro personagem”.
“Abre seu olho, para não estragar o seu jogo e mexer com a sua vida. Já estava tudo com carta marcada!”, disparou a veterana em conversa com o filho Diogo Almeida.
Em conversa franca com Diogo, Vilma foi direta e não poupou críticas à Aline.
“Eu não erro, pelo amor de Deus, não vai estragar tua vida por causa dessa bobeira não. Ela não é mulher pra você não,” aconselhou.
Em outro momento, já deitados, Vilma continuou:
“Ela é do tipo de mulher que atazana a vida do cara”, comentou em conversa com Diogo. O ator pediu para a mãe não falar aquilo, mas Vilma reafirmou: “Ela é isso mesmo”.
Metropolitana/Terra /Reprodução: @globoplay)
Cadu será candidato a governador em 2026 pelo grupo liderado por Fátima; nome recebe aprovação do presidente Lula
25/02/2025
Foto: Reprodução
Conhecido como Cadu Xavier (PT), um dos fiéis escudeiros do governo Fátima Bezerra (PT) deverá ser o nome do sistema governista ao Governo do Estado em 2026.
A referência ao nome do fiel secretário da gestão Fátima recebeu aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para encabeçar a chapa do PT no Rio Grande do Norte.
O apoio de Lula conta com a certeza da renúncia de Fátima Bezerra ao cargo de governadora para disputar o Senado e ser uma das representantes do PT na Casa, pedido feito pelo próprio presidente à gestora.
A definição por Carlos Eduardo Xavier, atual secretário da Fazenda do Governo Fátima, para a disputa majoritária estadual aconteceu há duas semanas, após sucessivas reuniões que resultaram na aprovação do nome dele pelo próprio Walter Alves (MDB), vice-governador do Estado, Ezequiel Ferreira (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, deputados estaduais e federais do PT.
Em agendas partidárias e até em prévias de carnaval, Cadu já confirma seu nome ao Governo do Estado.
A despeito da carreira técnica e da história ao lado de Fátima Bezerra, como articulador da política econômica do Estado, a cúpula entendeu que é preciso agora trabalhar a popularidade de Cadu. Por isso, a ideia é dispor do maior tempo possível para a pré-candidatura e fazer frente à oposição na disputa.
Com informações do Diário do RN















