Lula dita defesa do PT: somos iguais aos outros
26/02/2015

Por Josias de Souza
Vinte e quatro horas depois de declarar-se pronto para a “guerra”, Lula desembarcou em Brasília para armar a retórica do PT. Durante jantar com a bancada de senadores do seu partido, ele escorou a defesa da tropa em dois pilares — um político e outro econômico.
No front político, contou o líder petista Humberto Costa, Lula cobrou dos correligionários energia para refutar as acusações de que recebeu verbas sujas da Petrobras por baixo da mesa. Vale a pena ouvir o porta-voz do encontro:
“Eles querem criminalizar as doações legais [feitas ao PT por fornecedores da Petrobras]. Mas por que as [doações] que eles recebem de empresas que estão envolvidas no trensalão de São Paulo e contribuíram para a campanha deles não têm nada a ver com propina e com o que aconteceu no passado e acontece no presente e no nosso caso as doações que recebemos são fruto de propinas? No nosso caso é roubo, no deles é compromisso ideológico das empreiteiras?”
Humberto Costa prosseguiu: “É preciso mostrar que o partido tem as suas contribuições de campanha, o seu financiamento exatamente igual aos demais partidos que aí estão. Essa tentativa de transformar a contribuição em propina tem objetivo claro de desacreditar o PT. E ele [Lula] estimulou a gente bastante a travar esse debate.”
Quer dizer: Lula repete no petrolão o lero-lero do mensalão. Alega que o PT não faz senão o que os outros sempre fizeram. Nessa versão, as empreiteiras da Petrobras estão para o PT assim como os fabricantes de trens e metrôs estiveram para o PSDB de São Paulo. A diferença é que, em 2005, Lula falava de caixa dois. Agora, fala de propinas convertidas em doações legais de campanha. A justificativa anterior terminou em cadeia. A atual vai no mesmo rumo.
E quanto ao ajuste fiscal? Segundo Humberto Costa, Lula deseja que sua infantaria concentre-se nos objetivos do aperto. “O que ele quis dizer é que, independentemente do conteúdo dessas medidas, elas precisam ter um objetivo. Falta dizer porque isso está sendo feito. É para conquistar que condição? Ele está correto e nós todos temos falhado um pouco nisso de mostrar que isso não é uma coisa isolada, ela tem um objetivo maior.” Nesse ponto a coisa será simples. Basta que os petistas expliquem que Dilma arrocha corrigir a “caca” que ela mesma produziu no seu primeiro reinado.
Micarla e Antônio Luna inocentados em ação de repasses para educação
26/02/2015
O juiz Cícero Martins de Macedo Filho rejeitou, no último dia 20 de fevereiro, a acusação do Ministério Público (MP) contra a ex-prefeita Micarla de Sousa e o ex-secretário municipal de Planejamento Antônio Luna.
Os dois foram investigados por suspeita de cometerem improbidade administrativa pela não aplicação do percentual de 30% da arrecadação do Município em Educação nos anos de 2011 e 2012.
O juiz entendeu que o percentual obrigatório era de 25%, o aplicado na Educação nesse período. Portanto não haveria irregularidade.
Dormir demais é mais prejudicial à saúde do que dormir de menos
26/02/2015
BBC
Pesquisas sobre o sono sugerem que dormir oito horas por noite pode fazer mal à saúde. Gregg Jacobs, especialista do Centro de Transtornos do Sono da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, afirma que estudos dos últimos dez anos indicam que este não é o tempo ideal de sono para se manter saudável.
“Houve cerca de 34 pesquisas – estudos epidemiológicos que acompanham as pessoas durante um tempo, envolvendo mais de dois milhões de pessoas, e que mostram de forma consistente que há uma relação entre duração do sono e mortalidade”, afirma.
Segundo Jacobs, o nível mais baixo de mortalidade corresponde a sete horas de sono.
“Então, quando você dorme menos do que sete horas ou mais do que sete, há um aumento gradual no risco de mortalidade, com pessoas que dormem mais mostrando um aumento maior no risco do que as pessoas que dormem menos”, conclui o cientista.
Rafael Motta pede olhar especial para combate à seca no Nordeste
26/02/2015

Crédito da foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Com o objetivo de defender ações e projetos de combate à seca no Nordeste e, em especial, nos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta (PROS) subiu a tribuna da Câmara dos Deputados durante sessão ordinária desta quarta-feira (23).
O pronunciamento foi feito durante discussão plenária sobre o Projeto de Lei 2447/07, de autoria do ex-senador Inácio Arruda (PCdoB), que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca - a matéria foi aprovada e agora segue para análise do Senado Federal.
No discurso, Rafael Motta pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação da matéria e cobrou um olhar especial para o Nordeste. “Vou batalhar para que as cidades do meu Estado possam ter mais recursos hídricos. O nosso mandato será intransigente no combate à seca. O Nordeste precisa de uma atenção especial do Congresso”, ressaltou o deputado.
Rafael Motta pede olhar especial para combate à seca no Nordeste
26/02/2015

Crédito da foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Com o objetivo de defender ações e projetos de combate à seca no Nordeste e, em especial, nos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta (PROS) subiu a tribuna da Câmara dos Deputados durante sessão ordinária desta quarta-feira (23).
O pronunciamento foi feito durante discussão plenária sobre o Projeto de Lei 2447/07, de autoria do ex-senador Inácio Arruda (PCdoB), que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca - a matéria foi aprovada e agora segue para análise do Senado Federal.
No discurso, Rafael Motta pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação da matéria e cobrou um olhar especial para o Nordeste. “Vou batalhar para que as cidades do meu Estado possam ter mais recursos hídricos. O nosso mandato será intransigente no combate à seca. O Nordeste precisa de uma atenção especial do Congresso”, ressaltou o deputado.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
IFRN Campus João Câmara: Direção-Geral lança edital para seleção de estagiários
26/02/2015
Câmpus do IFRN - João Câmara
A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o lançamento do Edital Nº 004/2015 DG/JC, de seleção de estagiários para atuar em diversas atividades desta unidade do IFRN.
Os interessados deverão realizar sua inscrição no período de 02 a 06 de março de 2015 anexando toda a documentação descrita no Edital. O processo seletivo será dividido em três etapas: I) Validação da Documentação; II) Análise Curricular; e III) Entrevista.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de março na página do campus João Câmara do site do IFRN e no mural da Coordenação de Extensão do campus.
Confira e acompanhe o processo seletivo acessando a página do edital:
- Edital Nº 004/2015 DG/JC - Seleção de Estagiários - Campus João Câmara
Câmara dificulta criação de partidos e pode prejudicar Marina e Kassab
26/02/2015

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) regras mais rígidas para a criação e fusão de partidos. As medidas podem ter efeito nos planos políticos do ministro Gilberto Kassab (Cidades) e da ex-senadora Marina Silva. No RN esse projeto passando também atrapalha a vida de alguns parlamentares.
A proposta, que segue para votação no Senado, cria uma espécie de quarentena, só permitindo a união de siglas após cinco anos de sua criação.
Ficou estabelecido ainda que, para a criação de novas siglas, só serão aceitas assinaturas de apoiamento de eleitores que não sejam filiadas a qualquer partido político.
Atualmente, para ter seu registro oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma legenda precisa apresentar cerca de 485 mil assinaturas. A lei não impede que a pessoa tenha ligação com outras siglas.
A votação na Câmara representa mais uma derrota para a presidente Dilma Rousseff. O projeto ganhou aval do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se aliou à oposição para tentar barrar uma articulação do Planalto para diluir o peso do PMDB dentro da base de apoio ao governo.
O objetivo da proposta é minar as movimentações políticas de Kassab, que ganhou nos corredores do Congresso o apelido de “lei Kassab”.
A norma, no entanto, pode atingir também Marina Silva, que trabalha pela criação da Rede. Isso porque ela obteve assinaturas tanto de pessoas filiadas como de não filiados. Em 2014, o projeto da Rede não decolou por falta de assinaturas, o que levou a senadora à disputa a Presidência pelo PSB.
Para não ser enquadrada na futura regra e ter que reiniciar a coleta, ela precisa apresentar o pedido de registro à Justiça Eleitoral antes da aprovação no Senado e eventual sanção da regra pela presidente.
PARTIDO LIBERAL
Cacique do PSD, o ex-prefeito de São Paulo trabalha nos bastidores, com o aval do governo, para recriar o Partido Liberal.
Sua intenção é inflar esse novo partido, que já nasceria governista, com deputados da oposição e do PMDB. As regras da fidelidade partidária permitem a migração para novas legendas sem o risco de cassação do mandato.
Criado o PL, a intenção de Kassab seria fundi-lo ao PSD, tornando a legenda, possivelmente, a maior do Congresso Nacional. O movimento começou em 2014 e ganhou força durante a reforma ministerial, quando a presidente Dilma Rousseff prestigiou Kassab com a pasta das Cidades.
As negociações irritaram especialmente o PMDB, principal aliado do governo, e partidos da oposição, que acertaram a reação, inclusive com a possibilidade de recorrer à Justiça para impedir o movimento.
O texto praticamente jogaria por água abaixo as articulações para recriar o Partido Liberal, já que seria pouco interessante a um deputado ficar cinco anos em um partido que pouco tempo na propaganda eleitoral, o principal trunfo das campanhas políticas.
A proposta favorece especialmente partidos da oposição que correm o risco de ser desidratados com o movimento pelo PL, como DEM, PSDB, PSB.
Na votação da Câmara, o PSD, o PR e o PROS se manifestaram contrários às mudanças. Para evitar o desgaste público, o PT e a liderança do governo liberaram os deputados.
Atualmente, o país conta com 32 partidos, sendo que 28 têm representação na Câmara.
Autor do projeto, o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), disse que o objetivo das novas regras é frear com a “indústria” de criação de partidos, com especialistas em novas legendas.
Líder do PSD, o deputado Rogério Rosso (DF), reclamou da proposta. “Esse texto extrapolou os acordos feitos em plenário”, disse.
Com Informações da FolhaPress
Governo do estado paga servidores nesta quinta e sexta
26/02/2015
Foto: Rayane Mainara
O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, começa o pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira, 26, quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade. O demais servidores receberão no dia seguinte, 27 de fevereiro. O pagamento da folha em dia, dentro do mês trabalhado, é um compromisso assumido e cumprido pelo governador Robinson Faria.
“Pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, não é uma tarefa simples fechar a folha de pagamento. Mas estamos unindo esforços para honrar o pagamento do salário de cada um dos servidores que prestam um serviço tão valoroso ao Rio Grande do Norte”, comentou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças – Seplan, Gustavo Nogueira, a partir deste mês o RN começa a reduzir de forma substancial a retirada de recursos do fundo previdenciário, cujos saques foram autorizados por lei. Em fevereiro, a previsão é de que a retirada seja reduzida para R$ 35 milhões.
Nogueira destaca ainda que todos os esforços do Governo estão sendo feitos no sentido de buscar o equilíbrio fiscal, uma determinação expressa do governador. “O pagamento da folha dentro do mês trabalhado fortalece a relação de respeito do Estado com seus servidores. O governador Robinson Faria pediu empenho total da nossa equipe para honrar todos os compromissos com o funcionalismo. Embora ainda não tenhamos condições de oferecer um calendário fixo para o pagamento, dado o cenário macroeconômico desfavorável, temos trabalhado dia e noite para atingir mais essa meta”, afirmou o secretário.

Governo e caminhoneiros chegam a acordo para fim de paralisação
26/02/2015
Após negociações que se estenderam por mais de dez horas, o governo e representantes de caminhoneiros anunciaram no fim desta quarta-feira (25) terem chegado a um acordo para tentar por fim ao bloqueio das estradas. Para atender às demandas do movimento, o governo ofereceu um pacote de medidas, que incluiu a renegociação de dívidas do setor, e informou ter recebido da Petrobras a garantia de que os preços do diesel não subirão pelos próximos seis meses.
“Só vai ser cumprido o que nós combinamos a hora que forem liberadas as estradas”, afirmou o ministro Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) ao final das negociações, acrescentando que a expectativa era que o desbloqueio ocorresse nesta quinta-feira (26). O presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), Diumar Bueno, que participou das negociações, afirmou que as entidades presentes à reunião eram favoráveis ao fim do movimento, mas que ele não poderia “garantir que a greve vai acabar”.

Aniversariante do dia: O empresário Ozay do Supermercado Smart Morais
25/02/2015
Meu amor Ozay
Mais um ano comemorando juntos o seu aniversário, e só em ter o prazer da sua presença na minha vida faz com que me sinta presenteada. Você é o melhor marido do mundo, tudo que sou hoje devo à sua insistência e paciência, no começo foi tudo tão difícil, mas você nunca deixou nenhuma dificuldade que passou pela nossa vida prevalecer.
Desejo-te muitos anos de vida, e que todos eles, logicamente, sejam vividos comigo. Que Deus ilumine todos os seus passos, e nunca deixe a alegria sair do seu lado. Você ainda alcançará muitas vitórias, tenho certeza que todo seu empenho será muito bem recompensado.
Aproveite bastante o seu dia, e não se esqueça de agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas neste último ano de vida. Você ainda terá muitas outras para serem agradecidas próximo ano.
Amo você!
Feliz Aniversário!
De sua esposa amiga
Adriana Cordeiro
O aniversariante Ozay ladeado da sua esposa Adriana Cordeiro, sua filha e os funcionários do Supermercado Smart Morais (Foto: cedida)
Aniversariante do dia: O empresário Ozay do Supermercado Smart Morais
25/02/2015
Meu amor Ozay
Mais um ano comemorando juntos o seu aniversário, e só em ter o prazer da sua presença na minha vida faz com que me sinta presenteada. Você é o melhor marido do mundo, tudo que sou hoje devo à sua insistência e paciência, no começo foi tudo tão difícil, mas você nunca deixou nenhuma dificuldade que passou pela nossa vida prevalecer.
Desejo-te muitos anos de vida, e que todos eles, logicamente, sejam vividos comigo. Que Deus ilumine todos os seus passos, e nunca deixe a alegria sair do seu lado. Você ainda alcançará muitas vitórias, tenho certeza que todo seu empenho será muito bem recompensado.
Aproveite bastante o seu dia, e não se esqueça de agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas neste último ano de vida. Você ainda terá muitas outras para serem agradecidas próximo ano.
Amo você!
Feliz Aniversário!
De sua esposa amiga
Adriana Cordeiro
O aniversariante empresário Ozay ladeado da sua esposa Adriana Cordeiro, sua filha e os funcionários do Supermercado Smart Morais (Foto: cedida)
América goleia e continua lÃder
25/02/2015
Por Marcos Lopes
Domínio total e absoluto de jogo, o América não teve dificuldades para golear o Palmeira por 5×0 com gols de Zé Antônio Potiguar, Gláucio, Daniel Costa, Alvaro e Alfredo.
O América começou e manteve um mesmo ritmo de jogo, contra um adversário que tentou se defender e sair nos contra golpes. No time de Goianinha destaque para Emerson, atacante rápido e habilidoso e para o zagueiro Wálter.
No América, Gláucio mesmo tendo marcado um gol, Júnior Timbó completamente sem ritmo e Magalhães inoperante pela esquerda foram os destaques negativos, enquanto Daniel Costa, o nome do time de Roberto Fernandes.
Uma vitória fácil, um jogo tranquilo e facilmente administrado para o time rubro que é líder com 13 pontos e com uma boa folga no saldo.
ABC confirma João Paulo e o América confirma Gilmar como reforços
25/02/2015
ABC
O atacante João Paulo renovou contrato com o ABC e nesta quinta-feira já retoma treinos e fica à disposição do técnico Roberto Fonseca.
AMÉRICA
América-RN confirmou acerto com o jogador Gilmar que conseguiu na justiça a liberação do ABC. O novo reforço rubro foi apresentado aos torcedores antes da partida contra o Palmeira de Goianinha.
MERCADO DE TRABALHO: Natal Shopping recebe currÃculos para preenchimento de vagas
25/02/2015
O Natal Shopping está recebendo currículos para a captação de talentos e preenchimento de futuras vagas em todos os níveis, nas áreas de Marketing, Financeiro, Recursos Humanos e Administração. Até o momento, foram enviados 1.700 currículos que serão avaliados para a fase de recrutamento e seleção, realizada nos próximos quatro meses. “Faremos entrevistas aos candidatos para futura contratação, quando surgirem oportunidades. A ideia é identificar os profissionais com o perfil que buscamos e formar um banco de talentos”, explica Denise Gurgel, responsável pela seleção. Os interessados podem enviar currículos para denise.gurgel@brmallsadm.com.br.
Entre as qualidades que se encaixam no perfil procurado estão vontade de crescer, persistência, boa comunicação, ousadia, otimismo e experiência no cargo pretendido. “Contratamos, treinamos e retemos as melhores pessoas. Também proporcionamos um ambiente no qual elas tenham responsabilidade, autonomia e se sintam donas do negócio”, ressalta Denise. A BRMalls, gestora do Natal Shopping, é a maior companhia de shopping centers da América Latina, com participação em 52 shoppings, que totalizam 1.620,6 m² de Área Bruta Locável (ABL). Essa é a única empresa nacional do segmento com presença em todas as cinco regiões do Brasil.
Blog do BG
TRT-RN realiza seu 1º leilão de 2015 na próxima segunda-feira; veja lista de bens
25/02/2015

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), através da Central de Apoio à Execução (CAEx), realiza na próxima segunda-feira, dia 03 de março, o primeiro leilão público de 2015 com a oferta de 67 lotes de bens e produtos penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas pelas Varas de Natal e do interior do estado.
O leilão será presidido pelo juiz do trabalho Cacio Oliveira Manoel, no Pleno do TRT-RN, no horário das 8h às 16h, e os lances podem ser apresentados pelos interessados na forma presencial, durante o pregão, no edifício sede do tribunal ou via computador.
Os licitantes que desejarem participar do leilão na forma eletrônica deverão aderir às regras do sistema de Hasta Eletrônico, que foram divulgadas no sitio do TRT 21ª Região (www.trt21.jus.br).
Dentre os bens penhorados, destacam-se as máquinas e equipamentos, automóveis e muitos apartamentos, casas, terrenos, sítios e fazendas, além de prédios comerciais, como um imóvel pertencente à Companhia de Processamento de Dados do RN(Datanorte), avaliado em R$ 2.756.250,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta e seis mil e duzentos e cinquenta reais), e que terá lance mínimo de R$1.378.125,00 (um milhão, trezentos e setenta e oito mil e cento e vinte e cinco reais).
Confira alguns desses bens que serão leiloados:
- 01 Centro Comercial Sta. Catarina – 21 Box, no endereço da Av. Florianópolis, s/nº, Conj. Sta. Catarina. O prédio está encravado em terreno designado, Área A.41, destinada ao Centro Comercial, medindo 3.675,00m², avaliado em 09/05/2014; valor da execução R$ 76.329.056,97, atualizado até 01/09/2014. Total da avaliação: R$ 2.756.250,00; lanço mínimo: R$1.378.125,00. O executado é a Companhia de Processamento de Dados do Rn ” Datanorte;
- 01 imóvel urbano, onde funciona uma maternidade/hospital, com 09 salas diversas; 04 enfermarias; 02 salas cirúrgicas; 02 consultórios; 01 apartamento para repouso dos médicos, farmácia, sala de máquinas, sala de nebulização, sala de parto com dois pavimentos, sala de pré-parto, copa, almoxarifado, 02 vestuários, 03 alojamentos, secretaria com 02 pavimentos, diretoria, laboratório com dois pavimentos, 03 salas de internamento, cozinha ampla, sala de urgência, 12 banheiros, lavanderia, sala necrotério, cisterna e corredores. Área total do terreno: 1.553,30m². Área total construída: 1.045,00m². O prédio encontra-se com estrutura preservada e bom estado de conservação, avaliado em 08/04/2014, valor da execução R$ 35.181,48, atualizado até 01/10/2013. Total da avaliação: R$ 480.000,00; lanço mínimo: R$ 240.000,00. O executado é a Apami – Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância de Florânia/RN;
- 01 terreno designado por gleba C, situado na localidade Boa Cica, zona rural do município de Nísia Floresta/RN, o qual mede 272.245m² de superfície. Valor da execução R$ 813.804,01, atualizado até 01/06/2012. Total da avaliação: R$ 544.000,00; lanço mínimo: R$ 272.000,00 ;
01 terreno sobre o qual se encontra edificado um imóvel residencial, localizado à Rua Dona Maria Câmara, 1862, Capim Macio, Natal/RN, com 299,00m², edificado em terreno próprio de 500,00m², designado por Gleba A, no loteamento Parque São Vicente, zona sub urbana. Valor da execução R$17.197,20, atualizado até 01/12/2011. Total da avaliação: R$ 450.000,00; lanço mínimo: R$ 225.000,00;
- 01 casa residencial situada à Av. Presidente Café Filho, sob o número 886, Praia do Meio, cujo terreno mede 262,50m². Valor da execução R$ 31.352,96 , atualizado até 01/10/2012. Total da avaliação: R$ 2.000.000,00; lanço mínimo: R$ 1.000.000,00.
- 01 apartamento 1105, integrante do Ed. Res. ”Dunas Tirol”, 11º pavimento. Avaliado em 13/03/2014, valor da execução R$ 38.754,30, atualizado até 01/03/2014. Total da avaliação: R$ 320.000,00 ; lanço mínimo: R$160.000,00 ;
- 01automóvel Toyota Hilux 3.0 TD_SRV 4WD, na cor preta, ano de fabricação/modelo 2003/2004, cabine dupla, avaliado em 11/06/2014, valor da execução R$ 31.726,57, atualizado até 01/06/2014, bem removido. Total da avaliação: R$ 26.000,00; lanço mínimo: R$ 7.800,00;
- 01 terreno localizado na Rua Jundiaí, nº 374 – Centro – Zona Urbana, circunscrição imobiliária primeira zona desta Capital, medindo 200,00 m2 de superfície, avaliado em 09/11/2005, valor da execução R$ 344.135,52, atualizado até 01/09/2005. Total da avaliação: R$ 100.000,00 ; lanço mínimo: R$ 50.000,00;
- 01 automóvel marca/modelo Volvo NL12 360 4X2T EDC placa AHB 2456, Moreira Sales/PR, cor branca, em regular estado de conservação, avaliado em 21/02/2014, valor da execução R$17.750, atualizado até 01/10/2012. Total da avaliação: R$200.000,00; lanço mínimo: R$60.000,00.
Fonte: Ascom – TRT/21ª Região
MORTES: Mais de três mil donos de cães se unem em processo contra a fabricante de ração Nestlé Purina
25/02/2015

Mais de três mil donos de cães se uniram em um processo contra a fabricante de ração Nestlé Purina, pelos danos que o produto teria causado à saúde dos animais. De acordo com o Huffington Post, em notícia publicada nesta quarta-feira (25), quem começou a mobilização foi Frank Lucido, que mora na Califórnia, Estados Unidos.
Lucido afirma que três de seus cachorros ficaram gravemente doentes após comerem exclusivamente a ração Beneful, da Purina, por um período de tempo menor que um mês. O buldogue Dozer, de oito anos, sofreu hemorragia interna no estômago e lesões no fígado, e os veterinários não conseguiram salvá-lo.
Os donos que se juntaram a Lucido no processo relataram que os cães que comeram somente ração Purina tiveram falha no funcionamento do fígado, hemorragia interna, vômitos, diarreia, desidratação, perda de peso, convulsões, inchaço e perda das funções renais.
No processo, eles pedem que o fabricante pague as despesas que os donos tiveram para cuidar de seus animais e uma indenização, além de devolver o dinheiro gasto com a compra das rações.
De acordo com o Huffington Post, os advogados da Nestlé Purina consideram o processo “sem mérito”.
— Vamos nos defender vigorosamente contra ele.
Keith Schopp, vice-presidente de relações públicas da empresa, disse em entrevista que a Purina tem um controle de qualidade muito rígido para garantir a segurança dos produtos.
— Como outros alimentos para animais, a Beneful é constantemente alvo de informações erradas divulgadas nas redes sociais.
R7
JuÃza determina interdição parcial de penitenciária na Grande Natal por 30 dias
25/02/2015
Em decorrência das péssimas condições estruturais, como ventilação insuficiente e iluminação das celas, além de incidência preocupante de apenados diagnosticados com tuberculose, a juíza da primeira vara criminal de Parnamirim, Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, através de uma portaria publicada nesta quarta-feira, 25, determinou a interdição parcial da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana de Natal, por 30 dias.
A medida proíbe que o PEP receba novos apenados durante o período, e determina que a direção da unidade prisional apresente, em caráter emergencial, um projeto de recuperação da área de isolamento de apenados doentes, com objetivo de controlar eventuais doenças infectocontagiosas. A juíza ainda determinou o informe da Sociedade de Infectologia do CRM, afim de solicitar parecer de medidas ambientais para fins de adoção no estabelecimento prisional.
Rebaixamento da Petrobras derruba a avaliação de tÃtulo imobiliário
25/02/2015
A agência de classificação de risco Moody´s, que na rebaixou a nota da Petrobras para grau especulativo (mau pagador da dívida), decidiu rebaixar também os CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) ligados a prédios alugados pela estatal.
Esses títulos, que foram emitidos pela securitizadora RB Capital, tiveram suas avaliações reduzidas de Ba2 para Baa3, já considerado em grau especulativo e uma nota acima do da própria Petrobras.
Segundo a agência, o rebaixamento se deve à redução na avaliação da própria Petrobras, locatária desses imóveis.
A Petrobras tem cerca de R$ 1,1 bilhão em títulos ligados a imóveis, negociados no mercado de capitais.
Folha Press
Atenção Vaqueirama: Vem ai o 2º circuito ASSOVAB com 50 Mil em Prêmios
25/02/2015
Não Percam! , Vem ai o 2º circuito ASSOVAB com abertura da 1ª etapa no Parque Gonzagão em João Câmara, que começará suas atividades no ano de 2015, e como manda à tradição, vem com uma diversidade na premiação. Serão 50 Mil em prêmios, 02 motos na final amadores e aspirantes.
Então aos apaixonados por vaquejada não perca a 1ª etapa no Parque Gonzagão em João Câmara, será um dia de muita derruba de gado.
Parabenizo os organizadores do circuito 1º circuito ASSOVAB deste evento em nome dos amigos Hudson Salsicha e Caju, pela excelente organização e pelo incentivo desse esporte na região do Mato Grande.


PT, PHS e PC do B formam terceiro bloco partidário na ALRN
25/02/2015

Os deputados Fernando Mineiro (PT), Souza (PHS) e Cristiane Dantas (PC do B) compõem o terceiro bloco partidário da 61ª Legislatura. A solicitação oficial foi protocolada na Mesa Diretora com indicação de Mineiro como líder.
A formação do terceiro bloco altera uma composição anunciada anteriormente, na qual a deputada Cristiane Dantas participava do bloco formado pelos deputados Jacó Jácome (PMN) e George Soares (PR). Agora o deputado Carlos Augusto Maia (PT do B) é o novo integrante do bloco formado pelo PMN, PR e PT do B.
Os deputados Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSB) e Agnelo Alves (PDT) integram o terceiro bloco parlamentar dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Somente as agremiações partidárias com bancadas a partir de três parlamentares podem participar das deliberações realizadas nas reuniões de lideranças. Na atual legislatura, somente PMDB (Ezequiel Ferreira, Álvaro Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nélter Queiroz), PROS (Ricardo Motta, Albert Dickson, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho) e PSD (Dison Lisboa, Galeno Torquato e José Dias) possuem número suficiente para integrar o Colégio de Líderes.
As atribuições do Colégio de Líderes estão previstas no Regimento Interno do Poder Legislativo. Entre as competências do colegiado estão: opinar sobre a fixação do número de membros das comissões permanentes, bem como sobre a representação das bancadas nas diversas comissões; estabelecer entendimentos políticos entre as Bancadas, sem prejuízo da competência legislativa do plenário e das comissões; dispensar exigências e formalidades regimentais para agilizar a tramitação das proposições.
Lideranças
- Fernando Mineiro (PT – PHS – PC do B)
- Jacó Jácome (PMN – PT do B – PR)
- Tomba Farias (PSB – PSB – PDT)
- Raimundo Fernandes (PROS)
- Gustavo Fernandes (PMDB)
Com informações da ALRN















