Dilma desiste de recriar a CPMF

30/08/2015

A presidente Dilma Rousseff, em reunião na tarde deste sábado (29), desistiu de recriar a CPMF, pelo menos neste momento. A avaliação é que o governo não teria capital político para aprovar a nova CPMF no Congresso e, caso insistisse, sofreria uma derrota expressiva.

Diante disso, Dilma decidiu deixar para um segundo momento uma nova proposta para o financiamento da saúde. Conforme o Blog antecipou, a presidente tinha dúvidas em relação à proposta da equipe econômica e apresentava resistências à criação de um novo imposto neste momento.

Auxiliares políticos da presidente também avaliavam que era um erro insistir nesta proposta.

Ainda neste fim de semana, os ministros que integram a junta orçamentária devem fazer nova reunião para fechar o projeto do Orçamento de 2016, que deve ser apresentado ao Congresso Nacional até segunda-feira (31).

Na noite deste sábado, Dilma faz uma segunda reunião, também no Palácio da Alvorada, com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e, agora, também com Joaquim Levy (Fazenda). Na parte da tarde, Levy não participou.

 

O Globo

 

 

 

Joaquim Barbosa: ‘TCU é playground de políticos fracassados’.

30/08/2015

j.jpg-09.jpg

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou duramente, neste sábado (29), o Tribunal de Contas da União (TCU). Para ele, o TCU não passa de um “playground de políticos fracassados” que “querem uma boquinha”. Na avaliação do ministro aposentado, o órgão não tem qualquer autoridade para abrir caminho para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso rejeite as contas do governo relativas a 2014.

“Não acredito em um Tribunal de Contas da União como um órgão sério de um processo desencadeador de tal processo. É um órgão com as virtudes extirpadas. Afinal, é um playground de políticos fracassados que, sem perspectiva em se eleger, querem uma boquinha. O TCU não tem estatura institucional para conduzir algo de tamanha gravidade”, disse o ex-ministro, segundo relato a’O Globo.

 

 

 

Romário: candidatura a prefeito divide cartolas do PMDB no RJ

30/08/2015

                 

Nos bastidores do PMDB do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral tenta demover o prefeito Eduardo Paes (PMDB) da ideia de oferecer mais secretarias ao senador Romário (PSB), na tentativa de que ele desista da disputa pela prefeitura da capital. O Baixinho lidera todas as pesquisas, espontâneas ou estimuladas, encomendadas por partidos. Atualmente o PSB tem a Secretaria de Esportes municipal, com apadrinhado de Romário.

Mas na visão de Cabral, Romário na vitrine pode se desgastar, não aguenta uma campanha e isso seria bom para o PMDB, tanto para a campanha municipal quanto para a majoritária de 2018. O motivo de Cabral desistir de candidatura ao Senado foi o lançamento do então favorito Romário – que levou a vaga.

 

 

 

Proibição da vaquejada pode trazer perdas para economia, diz associação

30/08/2015

noticia_129768.jpg-00.jpgA vaquejada, um dos esportes mais populares no Nordeste, é criticada por causa de abusos e maus tratos aos animais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou no dia 12 de agosto deste ano, o julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), na qual a Procuradoria Geral da República (PGR) pede a declaração de inconstitucionalidade de lei que regulamenta a prática da vaquejada no Ceará, alegando maus tratos aos animais.

“O processo iniciou-se o julgamento com voto pela inconstitucionalidade da lei, pelo ministro Marco Aurélio, porém com dois votos pela constitucionalidade da lei pelos ministro Facin e Gilmar Mendes”,  comentou Leonardo Dias,  Assessor Jurídico da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ)

                                vaqeujada_370

Segundo Leonardo, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) foi criada para evitar justamente os casos de abusos e maus tratos contra os animais. “Criou-se o Regulamento Nacional de Vaquejada, e com ele nos colocamos diversas regras que visam proteger os animais, como impedir o animal de se apresentar cortado ou com qualquer sangramento aparente; impedir que o vaqueiro utilize de ferramentas como arreio, esporas e chibatas de forma abusiva, sendo punido por isso” explicou.

A Lei Estadual nº 15.299/2013, editada pelo Ceará, buscou regulamentar a prática como “manifestação desportiva e cultural” no Estado. No entanto, para a PGR, depois que foi profissionalizada, passou a oferecer riscos aos animais, uma vez que os bovinos ficam enclausurados antes de serem lançados à pista, "momento em que são açoitados e instigados para que entrem agitados na arena quando da abertura do portão".

A vaquejada é uma competição onde dois vaqueiros correm a galope cercando o boi, o qual tem sua cauda tracionada e torcida para ser derrubado. A prática pode causar luxação das vértebras, ruptura de ligamentos e de vasos sanguíneos, estabelecendo-se, portanto, lesões traumáticas com o comprometimento da medula espinhal.

A seguir, trechos da entrevista do Leonardo Dias,  Assessor Jurídico da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), às jornalistas Gerlane Lima e Ohara Oliveira:

GL - Hoje já existem regras que garantem a promoção do esporte com segurança e sem maus tratos?

LD - Já existem e já são aplicadas. Inclusive a coordenadoria do Ministério Público que acompanha a parte ambiental no Pernambuco, resolveu fazer uma inspeção na tradicional vaquejada do Rufina Borba, e lá constatou a inexistência de maus tratos aos animais. E a partir daí, foi emitido uma nota técnica para que os donos de parques fossem chamados para firmarem termos de ajustamento de conduta para seguir as regras da ABVAQ ou da ABQM.

OO – O que representa a vaquejada, no que diz respeito à geração de empregos e questão econômica aqui no Rio Grande do Norte?

LD - A vaquejada tem mais publico que o futebol, considerando o público presencial. No RN, nos temos o maior circuito de vaquejada amador, e temos o mais tradicional da ABQM de vaquejada, juntos, esses dois circuitos distribuem em torno de R$ 2 milhões durante o ano. Além disso, segundo dados de uma pesquisa da esalq em 2007, constatou que a vaquejada emprega mais que a indústria automobilística.

GL – Produtores de eventos são obrigados a terem um veterinário?

LD - O promotor do evento precisa ter um veterinário 24h, como responsável técnico, para acompanhar o boi, o cavalo, para acompanhar toda a movimentação. Os bois são tratados e é exigido que eles tenham alimentação e água durante 24h e também é exigido que o animal tenha um peso mínimo para participar.

OO – Diante dos dados econômicos passados aqui, caso o STF decida pela inconstitucionalidade, como fica a situação econômica?

LD – A situação fica complicada. Porque a declaração de inconstitucionalidade da lei implica em jogar toda a essa atividade esportiva, cultural e econômica na marginalidade. Então, imediatamente nos vamos ter perdas de empregos. Aqui no RN, só em leilão, nos temos uma movimentação financeira em torno de R$ 15 milhões de reais por ano, com cavalos de vaquejada. Vamos ter perdas em Haras, fabricas de rações e nos próprios parques de vaquejada. 

 

nominuto.com

 

 

Criança de 11 anos mata outra de oito com tiro ao brincar com espingarda

30/08/2015

FOTO: CEDIDA

 

Uma criança de oito anos, identificada como Felipe Gomes da Silva, morreu na tarde deste sábado (29), após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 12, enquanto brincava com o irmão de criação dentro de uma residência, na rua São Francisco, na praia de Muriú, no município de Ceará-mirim.

De acordo com o Capitão Harisson, comandante do policiamento da cidade, o irmão da vítima, de 11 anos de idade, usou a arma do pai para brincar com Felipe, mas em um dado momento a espingarda disparou. “Nós enviamos um equipe nossa, a viatura 1135 para verificar a ocorrência e fomos informados que o tiro foi acidental. A guarnição aguarda a chegada do ITEP para a remoção do corpo do garoto e em seguida conduzirá o dono da arma para a delegacia onde será realizado os procedimentos legais”, disse.

Os familiares estão todos abalados com a tragédia e informaram aos policiais que essa foi a primeira vez que eles brincaram com a arma do pai. A mãe do garoto também será ouvida pelo delegado de plantão da zona Norte, assim como a criança que segurava a arma no momento do acidente.

 

Portal BO

 

 

 

Não corre risco de morte rapaz que pulou do 5º piso do Midway

30/08/2015

Não corre risco de morte o rapaz que pulou do 5º piso do Midway Mall, pela área de estacionento.

Ele foi levado ao Walfredo Gurgel e segundo informações de pessoas próximas, ele quebrou um fêmur, os pés e alguns dentes.

Portanto, sem registro de maiores gravidades.

 

ROCAM prende homem com arma e drogas em Natal

30/08/2015

sd.jpg-00.jpg

Luciano Geraldo de Lima Júnior, de 21 anos, foi preso na tarde de hoje, 29, pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na zona norte de Natal.

Segundo a PM, Luciano foi preso na travessa Tarcisio Ribeiro, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Com ele a PM encontrou um revolver calibre 38 municiado e maconha.

Ele negou que tem envolvimento com crimes na cidade. Mas mesmo assim foi conduzido e autuado em flagrante na Delegacia de Plantão da Polícia Civil na zona Norte de Natal.

 

190RN

 

 

 

 

 

POLÍCIA: Homem é morto a tiros no bairro do CEAC em João Câmara

29/08/2015

Um homem foi morto neste sábado (29), por volta das 19h30min, tiros disparados de uma arma de fogo por um desconhecido que fugio do local do crime com destino ignorado, A vitima identificada por Claudio Cleber de Medeiros, de 35 anos, residente na Rua Brasil, bairro do CEAC em João Câmara, próximo à creche CEMEI, segundo populares o mesmo foi morto a tiros em sua residência que funcionava um bar. Segundo populares a vítima tentou fugir, mas foi executado a tiros. 

 

Por: Marco Montoril

homem-morto.jpg-00.jpg                                                           (Reportagem e Foto: Marco Montoril)

                                                         cleber-vitima.jpg-00.jpg

                                  Vítima fatal Claudio Cleber de Medeiros (Foto: cedida via WhattsApp)

 

 

 

 

 

 

 

 

Wilma de Faria reúne dirigentes do PSB no Mato Grande

29/08/2015

wilma1

Reunindo 17 diretórios municipais do PSB/RN, na tarde deste sábado, dia 29, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, reuniu dirigentes do Partido Socialista Brasileiro no I Encontro do PSB no Mato Grande. Na ocasião, a presidente do partido no Rio Grande do Norte destacou a importância da participação popular no fortalecimento do PSB e clamou responsabilidade na escolha dos seus políticos. “A população precisa escolher pessoas sérias e dignas; e o nosso partido tem políticos com essas qualidades para fazer um futuro melhor”, declarou Wilma.

A vice-prefeita da cidade do Natal explanou sua história política construída a base de muitos desafios, os quais, segundo ela, a tornaram essa “mulher guerreira, que luta incansavelmente pelo bem do seu Estado”. Ainda relembrou os clamores do seu líder maior, o saudoso presidente Eduardo Campos, “que brigava por um país mais justo e honesto”.

wilma2

“Os empresários estão reclamando da situação que o país atualmente enfrenta, mas quem está sofrendo mesmo é o pobre, os que mais precisam de uma boa administração do governo federal”, observou a peessebista que continuou: “precisamos estar preparados e unidos para ir às ruas mostrar as melhores propostas. Vamos capacitar politicamente, ainda mais, nossos candidatos”.

A ex-governadora também ressaltou o respeito e admiração que os governantes têm com o PSB. “Não estamos no Governo Federal e nem no Estadual, mas somos respeitados pela nossa história. Nosso partido está vivo e forte”. E pediu: “Meus caros presidentes de partidos, prefeitos, vereadores e lideranças, não vamos esquecer o homem do campo. Esse trabalhador que está sendo tão prejudicado por esses anos de seca”.

Por fim, a presidente parabenizou os prefeitos presentes pela garra e boa atuação que vêm fazendo, apesar do momento difícil que as prefeituras passam. “Quem faz o trabalho certo, a justiça reconhece e Deus ajuda. Eu estou aqui, livre e forte, para recomeçar a luta pelo bem-estar do povo do Rio Grande do Norte”, finalizou.

 

 

POLÍCIA: Homem é morto a tiros no bairro do CEAC em João Câmara

29/08/2015

Um homem foi morto neste sábado (29), por volta das 19h30min, tiros disparados de uma arma de fogo por um desconhecido que fugio do local do crime com destino ignorado, A vitima identificada por Claudio Cleber, de 35 anos, residente na Rua Brasil, bairro do CEAC em João Câmara, próximo à creche CEMEI, segundo populares o mesmo foi morto a tiros em sua residência que funcionava um bar. Segundo populares a vítima tentou fugir, mas foi executado a tiros. 

 

Por: Marco Montoril

homem-morto.jpg-00.jpg                                                           (Reportagem e Foto: Marco Montoril)

                                                         cleber-vitima.jpg-00.jpg

                                                            (Foto: cedida via WhattsApp)

 

 

 

 

 

 

 

POLÍCIA: Homem é morto a tiros no bairro do CEAC em João Câmara

29/08/2015

Um homem foi morto neste sábado (29), por volta das 19h30min, tiros disparados de uma arma de fogo por um desconhecido que fugio do local do crime com destino ignorado, A vitima identificada por Claudio Cleber, de 35 anos, residente na Rua Brasil, bairro do CEAC em João Câmara, próximo à creche CEMEI, segundo populares o mesmo foi morto a tiros em sua residência que funcionava um bar. Segundo populares a vítima tentou fugir, mas foi executado a tiros. 

 

Por: Marco Montoril

homem-morto.jpg-00.jpg                                                            (Reportagem e Foto: Marco Montoril)

 

 

 

 

 

 

POLÍCIA: Homem é morto a tiros no bairro do CEAC em João Câmara

29/08/2015

Um homem foi morto na noite de sábado (29), por volta das 19h30min, tiros foram disparados de uma arma de fogo, por um desconhecido que fugiu do local do crime com destino ignorado, A vitima identificada por Claudio Cleber de Medeiros, de 35 anos, residente na Rua Brasil, bairro do CEAC em João Câmara, próximo à creche CEMEI, segundo populares o mesmo estava em sua residência que funcionava um bar, a vítima tentou fugir, mas foi executado a tiros.

A equipe do ITEP esteve no local e fez a remoção do corpo para necropsia.

. 

 Por: Marco Montoril

homem-morto.jpg-00.jpg                                                           (Reportagem e Foto: Marco Montoril)

                                                         cleber-vitima.jpg-00.jpg

                                  Vítima fatal Claudio Cleber de Medeiros (Foto: cedida via WhattsApp)

 

 

 

 

 

 

 

 

Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 31 milhões neste sábado

29/08/2015

A Mega-Sena, que está acumulada há três sorteios, pode pagar um prêmio de R$ 31 milhões neste sábado (29), pelo concurso 1.737. O sorteio será realizado às 20h em Alto Rio Novo (ES).

Se o vencedor aplicar o valor total do prêmio na poupança, poderá obter uma renda de mais de R$ 227 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 7,5 mil por dia. Com o dinheiro também é possível adquirir 38 imóveis de R$ 800 mil cada, ou ainda uma frota de 206 carros de luxo.

A última vez que alguém acertou a Mega foi em 15 de agosto, quando uma única aposta de Baixo Guandú, no Espírito Santo, ganhou o prêmio de R$ 3,3 milhões do concurso 1.733.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta é R$ 3,50.

 

UOL

 

 

 

INFORME PUBLICITÁRIO: Ótica Exclusiva em João Câmara garante o preço mais "BARATO"

29/08/2015

O sucesso Ótica Exclusiva em João Câmara repercute em toda região do Mato Grande, o empresário e proprietário o senhor. Erimar garanti-o a todos os seus clientes e amigos da Ótica Exclusiva o “PREÇO MAIS BARATO DE JOÃO CÂMARA”. Trabalhando com as melhores marcas do mercado e com as melhores promoções, que iram deixar a concorrência morrendo de inveja. A Ótica Exclusiva trás o que é há de melhor para o cliente. Venha você e sua família e comprove o que estamos anunciando.

“Palavras do empresário e proprietário da ótica Exclusiva senhor Erimar a nossa reportagem” Marco Montoril Aproveito esse momento para agradecer o calor humano dispensado durante todo dia dessa ilustre cidade João Câmara e região do Mato Grande, que da forma como fomos acolhidos. Já trabalho no mercado ótico há quase 20 anos, aproveito para desejar a todos os nossos clientes e amigos os nossos mais sinceros agradecimentos e gratidão. Estaremos trabalhando para trazer o melhor e mais atualizado em armações, garantiremos o melhor atendimento, conforto, comodidade e o “PREÇO MAIS BARATO DA CIDADE DE JOÃO CÃMARA. Pode confiar em nosso trabalho com toda dedicação a você cliente especial”. Finalizou o empresário Erimar a nossa reportagem.

Por: Marco Montoril

deus-e-fiel-00.jpgdeus-e-fiel-04.jpgVocê cliente especial confira o que estamos anunciando, O preço mais "BARATO" da cidade de João Câmara (Foto: Marco Montoril)deus-e-fiel-03.jpgdeus-e-fiel-05.jpgTemos as melhores armações como o preço mais "BARATO da cidade de João Câmara" Confira!!!

deus-e-fiel.jpgÓtica Exclusiva tem a mais competente e qualificada vendedoras para melhor atender (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-01.jpgPreços imbativeis você só encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-02.jpgPreços imbativeis você só encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-06.jpgMelhor atendimento, conforto e comodidade você cliente especial encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

 

 

 

 

Foragido da justiça é preso no centro de Natal

29/08/2015

s.jpg-0807.jpg

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) capturaram no começo da tarde desta sexta-feira (28), no Bairro do Alecrim, Eric Rocha Marques, 25 anos. Durante a abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de roubo.

No momento da prisão, ele estava em um veículo do tipo Honda Civic, de placas HWC 2867, de cor prata, que foi apresentado à Polícia Civil para que possa ser analisado a procedência e o envolvimento em delitos.

Eric Rocha Marques foi conduzido à Delegacia Especializada de Capturas onde será encaminhado ao Sistema Penitenciário.  

 

190RN

 

 

 

 

INFORME PUBLICITÁRIO: Ótica Exclusiva em João Câmara garante o preço mais

29/08/2015

O sucesso da Ótica Exclusiva em João Câmara repercute em toda região do Mato Grande, o empresário e proprietário o senhor. Erimar garanti-o a todos os seus clientes e amigos da Ótica Exclusiva o “PREÇO MAIS BARATO DE JOÃO CÂMARA”. Trabalhando com as melhores marcas do mercado e com as melhores promoções, que iram deixar a concorrência morrendo de inveja. A Ótica Exclusiva trás o que é há de melhor para o cliente. Venha você e sua família e comprove o que estamos anunciando.

“Palavras do empresário e proprietário da ótica Exclusiva senhor Erimar a nossa reportagem” Marco Montoril Aproveito esse momento para agradecer o calor humano dispensado durante todo dia dessa ilustre cidade João Câmara e região do Mato Grande, que da forma como fomos acolhidos. Já trabalho no mercado ótico há quase 20 anos, aproveito para desejar a todos os nossos clientes e amigos os nossos mais sinceros agradecimentos e gratidão. Estaremos trabalhando para trazer o melhor e mais atualizado em armações, garantiremos o melhor atendimento, conforto, comodidade e o “PREÇO MAIS BARATO DA CIDADE DE JOÃO CÃMARA. Pode confiar em nosso trabalho com toda dedicação a você cliente especial”. Finalizou o empresário Erimar a nossa reportagem.

Por: Marco Montoril

deus-e-fiel-00.jpgdeus-e-fiel-04.jpgVocê cliente especial confira o que estamos anunciando, O preço mais "BARATO" da cidade de João Câmara (Foto: Marco Montoril)deus-e-fiel-03.jpgdeus-e-fiel-05.jpgTemos as melhores armações como o preço mais "BARATO da cidade de João Câmara" Confira!!!

deus-e-fiel.jpgÓtica Exclusiva tem a mais competente e qualificada vendedoras para melhor atender (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-01.jpgPreços imbativeis você só encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-02.jpgPreços imbativeis você só encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

deus-e-fiel-06.jpgMelhor atendimento, conforto e comodidade você cliente especial encontra aqui na Ótica Exclusiva em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

 

 

 

 

Recuperado de caxumba, Neymar é relacionado para duelo contra o Málaga

29/08/2015

Depois de perder as decisões da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha para se recuperar de uma caxumba, o atacante Neymar foi relacionado pelo técnico Luis Henrique para enfrentar o Málaga neste sábado, no Camp Nou, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, às 15h30.

Outra novidade da lista do técnico é o zagueiro Jérémy Mathieu, que não jogou a estreia da equipe no torneio, contra o Athletic Bilbao, para cumprir uma punição recebida na última temporada.

O volante Sergio Busquets, dúvida depois de sentir o tornozelo direito após uma forte entrada de Aritz Adúriz na primeira rodada, também está entre os relacionados para o confronto contra o Málaga.

Para a partida de logo mais, Luis Enrique tem uma série de desfalques. Daniel Alves lesionou o músculo adutor da perna direita e ficará um mês fora dos gramados; Gérard Piqué cumprirá o segundo das quatro jogos de punição após ser expulso no duelo de volta da Supercopa da Espanha. Outras duas baixas são os laterais brasileiros Adriano e Douglas, que também estão no departamento médico.

 

UOL

 

 

 

Recuperado de caxumba, Neymar é relacionado para duelo contra o Málaga

29/08/2015

Neymar poderá estrear na temporada 2015-16 pelo Barça

Depois de perder as decisões da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha para se recuperar de uma caxumba, o atacante Neymar foi relacionado pelo técnico Luis Henrique para enfrentar o Málaga neste sábado, no Camp Nou, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, às 15h30.

Outra novidade da lista do técnico é o zagueiro Jérémy Mathieu, que não jogou a estreia da equipe no torneio, contra o Athletic Bilbao, para cumprir uma punição recebida na última temporada.

O volante Sergio Busquets, dúvida depois de sentir o tornozelo direito após uma forte entrada de Aritz Adúriz na primeira rodada, também está entre os relacionados para o confronto contra o Málaga.

Para a partida de logo mais, Luis Enrique tem uma série de desfalques. Daniel Alves lesionou o músculo adutor da perna direita e ficará um mês fora dos gramados; Gérard Piqué cumprirá o segundo das quatro jogos de punição após ser expulso no duelo de volta da Supercopa da Espanha. Outras duas baixas são os laterais brasileiros Adriano e Douglas, que também estão no departamento médico.

 

UOL

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página