Palmas para a equipe do Walfredo Gurgel

23/09/2015

Confira relato íntegra de texto extraído do Whatsapp, no qual uma familiar fala sobre o acontecimento do fim de semana, e o atendimento da vítima no Hospital Walfredo Gurgel.

No sábado a noite 19/09, meu tio Jose Filgueira foi atropelado brutalmente por um irresponsável que anda em uma arma chamada carro, e com isso invadiu a área de pedestres em frente ao Parque das Dunas  fugiu do local sem prestar assistência. Ele foi então socorrido por pessoas humanas que estavam no local e que ligaram para o SAMU, que o levou para o Walfredo Gurgel. Muito se houve e se critica a saude pública, enquanto eu que sou familiar de uma vítima concluo que de fato a estrutura do hospital não comporta o volume de pacientes, principalmente, em estado muito grave, que é o estado do meu tio. Mas no meio de tudo isso, o lado bom é que o hospital dispõe de profissionais extremamente qualificados, capazes e apaixonados por fazer o bem e ajudar o próximo.

Meu tio deu entrada como indigente, pois se exercitava sem documentos, mas recebeu atendimento médico e cirúrgico com qualidade e agilidade que permitiram a sua recuperação. Fica aqui o meu muito obrigado a toda equipe do Walfredo Gurgel e parabéns pela maneira que se dedicam a salvar vidas, independente de quem seja. Gostaria que todos que leem essa mensagem compartilhem. A nossa sociedade precisa saber que o problema da saúde publica não é culpa dos profissionais. Pelo contrário, devido aos excelentes profissionais é que a saúde pública ainda sobrevive.

Monique filgueira

 

 

 

FOTOS: Rede TV permanece quatro dias filmando o litoral e o Agreste do RN

23/09/2015

e.jpg-09.jpg

                                      Equipe Rede TV3

e-00.jpg-10.jpg

 

FOTOS: Mauricéia Cavalcante

Quem já desembarcou em terras potiguares foi a equipe do programa ‘Melhor Pra Você’, da Rede TV. Eles vão filmar uma série de atrativos turísticos do Rio Grande do Norte para transmitirem em rede nacional a partir da outra quinta-feira.

As matérias integram o pacote de 36 exibições em cadeia nacional, também pela Record e pela SBT, que estiveram ou estarão gravando nossas belezas naturais e, sobretudo, curiosidades do povo e das tradições potiguares.

Esse trabalho de captação de matérias nacionais é fruto de parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur RN), com recursos do projeto RN Sustentável e realização da RN Vídeo Promoções.

“Não temos apenas sol e mar, mas cultura, gastronomia e um povo acolhedor que também formam o mosaico de atrativos potiguares. E isso tudo mostrado em programas de ótima audiência, sendo uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta que a proposta do programa vai de encontro ao projeto de roteiros turísticos com foco na interiorização, já elaborado pela equipe da Emprotur.

Ontem (22), a repórter do quadro, Debora Oliveira, conheceu o passeio de dromedários e de buggy, em Jenipabu. Em seguida desceu pelo aerobunda e skybunda, em Jacumã, indo até a Árvore do Amor, gravando com personagem que serve caipifrutas embaixo da árvore.

E após tantos passeios, nada como uma ginga com tapioca ou caranguejada, na parada para o almoço. Tudo gravado no Litoral Norte do Estado. E este foi apenas o primeiro dia de “excursão” pelo litoral potiguar.

Hoje (23) o roteiro segue no outro litoral, com passeio de caiaque na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul. Após almoço, paradas em Pipa, Praia do Amor e Chapadão de Trenzinho. E entrevista com personagens locais, a exemplo de Help da Cocada.

Amanhã (24), logo cedo, mergulho com cilindro em Barreirinhas, na Praia de Pirangi. Às 10h, gravação da receita de um dos mais tradicionais pratos da culinária nordestina: a paçoca. Depois, saída para o Mirante de Tabatinga.

Sexta-feira (25), a equipe da Rede TV pega a estrada rumo à estátua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem religiosa do mundo, localizada em Santa Cruz. E aproveitando a viagem, o registro do tradicional pastel de Tangará, também no Agreste potiguar.

Nas últimas semanas, o município de Georgino Avelino, além de Barra de Cunhau, Baía Formosa e Galinhos já foram exibidos em rede nacional pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil. E já foram gravados e serão exibidos nas próximas semanas, a praia da Redinha, o Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas) e a “capital mundial do bordado”, Timbaúba dos Batistas.

A equipe está sendo ciceroneada pela jornalista Mauricéia Cavalcante, que aproveita a oportunidade para também gravar seu programa RN Turismo, com exibição nesta sexta-feira, às 12h30, na TV Tropical.

 

 

 

FOTOS: Ultraleve cai na Grande Natal; piloto fica ferido

23/09/2015

IMG-20150923-WA0009

ultraleve.jpg-00.jpgFotos(parecem de uma avião experimental): cedidas

 

Um ultraleve caiu no fim da manhã desta quarta-feira(23), às margens da BR-406, na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto estava levantando voo quando a aeronave veio abaixo.

Informações dão conta que o piloto foi atendido por populares que passavam pelo local e teria sido socorrido para um hospital. Não se tem notícia seu quadro.

 

 

 

Amigos de Marisa Almeida realizam reunião de apoio a pré-candidatura à presidência da OAB-RN

23/09/2015

oab.jpg-009.jpg

Os amigos da advogada Marisa Almeida se reuniram na noite dessa terça-feira (22) para uma reunião de apoio à pré-candidatura dela à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil- RN. Cerca de 100 advogados estiveram presentes no auditório da Damásio Educacional. O tom dos oradores foi de incentivo e apelo para que Marisa seja candidata na eleição da OAB-RN que ocorrerá no dia 16 de novembro.

Marisa ouviu palavras de incentivo de todos os presentes. “Ela tem firmeza, é militante e seu único vínculo é com a advocacia”, disse o advogado Felipe Cortez.

Para o advogado João Paulo Melo uma das características mais marcantes de Marisa é a humildade. “Ela tem visão, sabe ouvir, são poucas pessoas que sabem ouvir”. O professor Paulo Lopo Saraiva também presente à reunião afirmou que vai votar numa mulher e dos nomes postos o melhor nome é o de Marisa.

A advogada Isabel Marinho garantiu que vai multiplicar o nome de Marisa no seu ciclo de colegas da profissão, na opinião de Isabel não existe justiça sem a presença dos advogados e uma OAB forte precisa garantir as prerrogativas dos advogados para o bom exercício da profissão.

O advogado criminalista Flaviano Gama acredita que a OAB precisa atuar de forma contínua e progressiva, independente, de ser um ano de eleição. Para ele a OAB pode mais e Marisa é a pessoa que pode fazer mais pela classe, por ser uma advogada militante.

Na visão do advogado e presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Natal, Tiago Tavares, Marisa é o melhor nome para conduzir a OAB. “Essa é a opinião de todos com quem eu converso na advocacia pública”. Já Procuradora Geral do município de Nova Cruz, Marília Ferreira, garantiu que está pronta para trabalhar apoiando o nome de Marisa. “O interior não pode ser esquecido, precisamos de apoio e vejo em Marisa humildade”.

De Assú se fez presente o advogado João Fonseca, ele pediu a palavra para dizer que no interior muitos pensam em abandonar a profissão, por falta de apoio e sugeriu uma interiorização da Ordem. “Em Assú tem um prédio da OAB, mas muitos perguntam se ali funciona de fato uma OAB, pois todos desconhecem o papel da Ordem, simplesmente por falta de apoio. Gosto de Marisa porque ela é advogada de balcão e sabe o que nós passamos”.

O ex-presidente da OAB, Valério Marinho, garantiu que o nome de Marisa une toda a categoria, dos mais velhos aos mais jovens.

Gladstone Heronildes que foi candidato ao Quinto Constitucional no mesmo ano que Marisa também foi elogiou a simplicidade da pré-candidata. “Tive a sorte de encontrar amigos aqui em Natal, Marisa foi uma dessas pessoas. Eu acredito que chegou a hora de elegermos uma mulher que tem hombridade, não vejo outro nome a não ser Marisa. Muitos podem até entender do OAB, Marisa entende de advogado”.

O diretor do IPEM Cyrus Benavides, um dos organizadores do encontro, garantiu que as propostas serão construídas valorizando os advogados iniciantes e dando melhores condições de ingresso ao mercado de trabalho.

O presidente da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas, Rodrigo Menezes também se fez presente e declarou apoio a Marisa.

Agradecimento

Convidada a falar, a pré-candidata Marisa Almeida agradeceu a presença de todos e disse que quando se formou, ser advogada era tido como uma autoridade, mas que hoje, muitos advogados estão desistindo de atuar. “Precisamos buscar a valorização da nossa categoria”. Marisa disse ainda que essas reuniões com os colegas que vislumbram seu nome para presidência da Ordem estão sendo gratificante e em conjunto, harmonia e consenso com todos estão sendo construídas as propostas que serão apresentadas quando for formalizado a inscrição da chapa.

 

Blog do BG

 

Setembro Cidadão monta um set para cidadania

23/09/2015

setembro-cidadao.jpg-00.jpg

Entre as diversas ações e eventos do Setembro Cidadão deste ano está uma ação que vai levar você a fazer parte de um filme. Nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, das 10h às 20h, será montado no Shopping Cidade Jardim um SET de Cinema, onde o público terá a oportunidade de contar suas histórias e sentimentos sobre a Cidadania. Esses depoimentos farão parte do Documentário do Setembro Cidadão 2015.

O evento é uma idealização da CASU Filmes em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC e o Shopping Center Cidade Jardim e que tem como objetivo a integração da Cidadania através da magia do Cinema.

 

 

 

Ronda Cidadã prende acusados de assalto a posto de combustível no bairro de Petrópolis

23/09/2015

vtr-ronda-cidadã.jpg-00.jpg

Policiais do Ronda Cidadã efetuaram a prisão de uma dupla acusada de praticar um assalto a um posto de combustível no bairro Petrópolis, na noite dessa terça-feira (22).

Os militares estaduais receberam o chamado e se deslocaram ao estabelecimento comercial para averiguar a ocorrência. No local, os policiais receberam as informações sobre as características dos suspeitos e iniciaram o patrulhamento tático móvel a fim de localizá-los.

Após patrulhamento, os policiais do Ronda Cidadã conseguiram localizar os suspeitos do assalto no bairro das Rocas, quando, ao realizar a abordagem pessoal na dupla, os PM’s encontraram um revólver calibre .32, além de seis munições do mesmo calibre, e todo o material roubado do estabelecimento.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

 

 

 

Robinson precisa agilizar as ações e cortes sob pena do governo ficar inviabilizado

23/09/2015

Definitivamente o governador Robinson Faria precisa apressar o passo em suas mudanças no Governo. Os cortes anunciados no inicio de sua gestão e as mudanças administrativas se mostraram diminutivas frente à frustração de receitas e a crise que passou muito de onde todos esperavam que chegassem.

O futuro não é nada promissor. Pelo contrario. O futuro vislumbrado para 2016 ainda é pior. Vários estados têm tomado medidas drásticas de cortes, mudanças, elevação de tributos, vendas de ativo e o RN caminha lentamente nessa direção, sem falar no funcionalismo, que não acordou para a realidade que o Brasil passa.

Já não existe o colchão de conforto do fundo previdenciário. O recurso do depósito judicial para ser usado não depende só da vontade do governo, e a arrecadação não tem perspectiva de crescimento significativo.

O discurso que pegou o estado em situação complicadíssima, o que é verdade, está vencendo.

Só resta dois caminhos para Robinson e sua equipe: ou pisa no acelerador e toma medidas drásticas para cumprir pelo menos a folha e garantir que os fornecedores recebam o que entregam ou o RN vai passar pela pior crise de sua história.

 

 

 

Aécio usou aeronaves oficiais em 124 viagens para o Rio de Janeiro

23/09/2015

                      

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) usou aeronaves oficiais em 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos que governou Minas Gerais, de 2003 a 2010. Relatório produzido pelo atual governo mineiro, do petista Fernando Pimentel, mostra média de 1,4 viagem por mês à capital do Rio e outras cidades do estado, como Búzios e Angra dos Reis. As informações são da Folha de S.Paulo.

O documento revela que a maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Ainda mostra que, de 2008 a 2009, Aécio usou dos aviões para ir seis vezes para Florianópolis, cidade onde morava a então namorada e atual esposa do senador, Letícia Weber.

O relatório, produzido para atender requerimento de deputado estadual tucano, é assinado pelo atual secretário da Casa Civil de Minas, Marco Antonio de Rezende Teixeira. Segundo Marco, não foram encontradas justificativas para a realização das viagens.

A assessoria do parlamentar disse que é normal uso de aeronaves oficiais por governantes, mesmo em compromissos pessoais. Também diz que há inconsistências na listagem produzida pelo atual governo e que, em alguns casos, houve compromissos oficiais.

De acordo com reportagem, durante a gestão tucano, o uso das aeronaves era regulado por um decreto assinado pelo tucano. O dispositivo permite uso de aviões oficiais pelo governante “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

“As viagens realizadas pelo governador ocorreram com registros oficiais e em conformidade com o estabelecido pelas normas”, diz nota da assessoria do tucano.

 

 

 

Aécio usou aeronaves oficiais em 124 viagens para o Rio de Janeiro

23/09/2015

                      

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) usou aeronaves oficiais em 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos que governou Minas Gerais, de 2003 a 2010. Relatório produzido pelo atual governo mineiro, do petista Fernando Pimentel, mostra média de 1,4 viagem por mês à capital do Rio e outras cidades do estado, como Búzios e Angra dos Reis. As informações são da Folha de S.Paulo.

O documento revela que a maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Ainda mostra que, de 2008 a 2009, Aécio usou dos aviões para ir seis vezes para Florianópolis, cidade onde morava a então namorada e atual esposa do senador, Letícia Weber.

O relatório, produzido para atender requerimento de deputado estadual tucano, é assinado pelo atual secretário da Casa Civil de Minas, Marco Antonio de Rezende Teixeira. Segundo Marco, não foram encontradas justificativas para a realização das viagens.

A assessoria do parlamentar disse que é normal uso de aeronaves oficiais por governantes, mesmo em compromissos pessoais. Também diz que há inconsistências na listagem produzida pelo atual governo e que, em alguns casos, houve compromissos oficiais.

De acordo com reportagem, durante a gestão tucano, o uso das aeronaves era regulado por um decreto assinado pelo tucano. O dispositivo permite uso de aviões oficiais pelo governante “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

“As viagens realizadas pelo governador ocorreram com registros oficiais e em conformidade com o estabelecido pelas normas”, diz nota da assessoria do tucano.

 

 Confira íntegra da matéria

 

 

Adolescente de 13 anos é assassinado a tiros em sítio na Grande Natal

23/09/2015

Um adolescente de 13 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (23), por volta de 1h40, na cidade de Ceará-Mirim, em um sítio na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, informações dão conta que um tio da vítima estava dentro de casa quando ouviu o som de uma motocicleta chegando e logo depois o barulho de vários tiros. Ao sair de casa, viu o menor baleado. A vítima morreu ainda no local. Não se tem informação da motivação do crime, nem suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

BG

 

Técnicos-administrativos da Ufersa decidem pela continuidade da greve

23/09/2015

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) decidiram não fechar acordo com o Governo. A decisão foi tomada durante assembleia realizada ontem, 22 de setembro, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão, ocasião em que a maioria dos presentes, 110 técnicos, votou pela continuidade da greve. A votação teve ainda oito votos contrários ao movimento grevista e quatro abstenções.

O Comando Nacional de Greve, por meio da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Admnistrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), havia disponibilizado três alternativas para serem apreciadas pelos sindicatos filiados e, na Ufersa, a proposta vencedora foi a de manter o movimento.

 

TSE aprova o partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva

23/09/2015

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (22) a concessão de registro para a Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva.

Com a decisão, a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições de 2016. Os fundadores da Rede tentaram obter o registro em 2013, a fim de lançar Marina candidata à Presidência pela legenda no ano passado, mas tiveram o pedido negado por falta do apoio mínimo necessário na ocasião. 

A ex-senadora acabou disputando a eleição presidencial porque se filiou ao PSB e integrou, como vice, a chapa encabeçada pelo ex-governador Eduardo Campos. 

Em 2013, a Rede havia apresentado assinaturas de 442 mil eleitores validadas pelos cartórios eleitorais, mas a lei exigia 492 mil, o equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas eleições de 2010.

Em maio deste ano, Marina apresentou outras 56,1 mil assinaturas, somando apoio de 498 mil eleitores, acima do exigido atualmente (486,6 mil eleitores).

Na sessão desta terça, o pedido de registro teve os votos favoráveis do relator, João Otávio de Noronha, e dos ministros Herman Benjamin, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Rosa Weber e do presidente do TSE, Dias Toffoli.

Em seu voto, Gilmar Mendes lembrou da dificuldade de Marina em registrar o partido e ao final elogiou a participação da ex-senadora na eleição do ano passado. "Marina perdeu as eleições, mas ganhou a nossa admiração. Portanto, perdeu ganhando", afirmou.

 

TODO CUIDADO É POUCO: MP pede anulação de contrato de consignado no governo do estado

23/09/2015

A repórter Sarah Vasconcelos destaca hoje na Tribuna do Norte uma situação enrolada, a palavra certa é essa, sobre contrato de empréstimos consignados do governo do estado com um empresa, contrato esse que vem desde o governo Rosalba e continuou no Governo Robinson. Esse contrato de consignado no futuro ainda poderá provocar muitos dissabores a algumas pessoas, vamos aguardar. Segue matéria de Sarah Vasconcelos:

O Ministério Público Estadual recomendou a imediata anulação do Termo de Cooperação Técnica para implantação e gerenciamento  de novo software de empréstimos consignados a servidores públicos do Estado, firmado entre a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) e o Instituto Brasil Cidade. O termo é considerado irregular e, com isso, segundo a recomendação, um processo de licitação deverá ser deflagrado em 10 dias com contratação, em mais 90 dias, de nova empresa para gerenciar o sistema. E determina que, nos três meses, o Estado implemente sistema próprio de consignações.

O Brasil Cidade foi contratado sem licitação e, conforme explica a promotora Hellen Macêdo Maciel – que assina a recomendação com mais quatro promotores -, não apresenta qualquer ligação entre a finalidade da empresa e o objeto da contratação – que pode está sendo subcontratado. “Os empréstimos consignados estão parados em razão do novo contrato e outra empresa está prestando serviços ao Instituto Brasil Cidade, segundo declarou a coordenadora da Folha de Pagamento do Estado, o que evidencia possível subcontratação indevida no Termo de Cooperação firmado”, disse ela.

O Instituto assumiu o gerenciamento em 28 de setembro “sem ônus para a administração pública”, conforme consta na publicação no Diário Oficial. O serviço tem sido executado, segundo a promotoria, pela empresa cearense R2A, operadora do programa Progesc – “podendo gerar mais despesas aos cofres públicos”, acrescenta Hellen Maciel.

 

Segue reportagem completa: http://tribunadonorte.com.br/noticia/mprn-pede-anulaa-a-o-de-contrato/325191

 

 

CVC anuncia 150 voos fretados para Natal

23/09/2015

Natal poderá ultrapassar Fortaleza em número de visitantes na próxima temporada de verão. A informação foi revelada em primeira mão para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pelo presidente da CVC, Guilherme Paulus, nesta terça-feira (22), em Brasília. O presidente da CVC, maior operadora nacional de turismo, disse que o câmbio desfavorável para viagens ao exterior vai beneficiar, principalmente, o nordeste com o aumento da procura por destinos domésticos.

Depois da Bahia (Salvador e Porto Seguro) e Fortaleza, Natal é o terceiro destino doméstico em vendas da CVC, mas, segundo Guilherme Paulus, a demanda por Natal nos fretamentos tem aumentado, a medida em que o dólar sobe. A temporada começa no dia 15 de dezembro com 10 voos fretados por semana de várias capitais e do interior de São Paulo para Natal. De acordo com o presidente da companhia, a ação irá se estender até o final do carnaval.

Nos picos da temporada como Natal, Ano Novo e Carnaval, a expectativa da CVC é que sejam fretados até 15 voos por semana para a capital potiguar. Entre dezembro e fevereiro estão programados 150 fretamentos, com a previsão de 26 mil visitantes. A maior procura tem sido de São Paulo (interior e capital), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Cada avião terá 175 lugares.

 

 

 

INFORME PUBLICITÁRIO: Confira as ofertas do Supermercado EconômicoINFORME PUBLICITÁRIO

23/09/2015

economico-panfleto

Confira as ofertas do Supermercado Econômico em João Câmara para o mês de setembro.

economic-panfleto-1

 

 

TERÇO DOS HOMENS: Não Percam a Romaria do Santuário de Santa Rita de Cassia

23/09/2015

romaria.jpg-00.jpg

Na programação do 11º aniversário do terço dos homens, acontecerá a Romaria a Santa Rita de Cássia.

Preço do Kit R$ 60,00 reais

Preço da Camisa R$ 20,00 reais

Preço da Passagem R$ 40,00 reais

Dia: 27/09/15

Hora: 06: 00min da manhã

 

Local da saída: De frente a igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, João Câmara-RN.

Ponto de Venda: Drogaria União à Fármacia do Dadai

 

Fã de Federer chamado Jesus desperta de coma após 11 anos e se espanta ao vê-lo ainda no topo do tênis mundial

23/09/2015

O suíço Roger Federer. Aos 34 anos, ainda jogando um tênis de alto nível – FABRICE COFFRINI / AFP

Fã de Roger Federer, o espanhol Jesus Aparicio (nome fictício, pois ele pediu para a identidade não ser revelada) juntava dinheiro em dezembro de 2004 para ver o suíço jogar o torneio de Wimbledon, na Inglaterra, no ano seguinte. Ele não perdia um jogo do tenista na TV e sonhava em ver o ídolo de perto. Mas um grave acidente de carro o forçou a mudar completamente os planos. Jesus, então um jovem de Sevilla de 19 anos, ficou em coma lutando pela vida por 11 anos e só despertou há duas semanas, dias antes da final do US Open.

federer.jpg-00.jpg

Hoje com 29 anos, Jesus teve que ser atualizado sobre tudo o que aconteceu no mundo enquanto esteve em coma. Descobriu que o PSOE não governava mais a Espanha e sim o PP, que o Papa não era mais João Paulo II e que uma grave crise econômica havia assolado o mundo. Logo depois, não resistiu e perguntou sobre o seu ídolo. Quando soube que o suíço era o atual número 2 do mundo e jogaria a decisão do US Open contra o número 1 Novak Djokovic, sérvio do qual ele nunca ouvira falar, o espanhol se surpreendeu.

– Veio um flash na minha cabeça e perguntei o que havia acontecido com ele. Pensei que tivesse se aposentado – disse Jesus, cujo nome foi modificado pelo site “Puntodebreak.com” a pedido dele e da família.

– Quando me disseram que aos 34 anos ele seguia jogando, era o número 2 do mundo e que disputava finais de Grand Slam achei que estivessem de brincadeira comigo. Não conseguia acreditar.

Ao saber que não apenas Federer estava na final, mas também era o maior vencedor de Grand Slams com 17 conquistas, o espanhol ficou ainda mais surpreso.

– Sabia que Federer era muito bom, mas jamais imaginei que ele podia ganhar tudo o que ganhou.

Quando Jesus sofreu o acidente de automóvel, Federer tinha apenas 23 anos e três meses antes acabara de conquistar o seu primeiro US Open. O suíço tinha apenas quatro troféus de Grand Slam. Jesus nunca tinha ouvido falar de Djokovic e de seu compatriota Rafael Nadal, os outros dois tenistas que rivalizaram com Federer nos últimos anos e hoje somam 10 e 14 Grand Slams, respectivamente.

Neste período, Federer foi o número 1 do mundo entre fevereiro de 2004 e agosto de 2008 e depois voltaria ao topo duas vezes: entre julho de 2009 e junho de 2010 e entre julho e novembro de 2012. Ele detém o recorde de 302 semanas como número 1 e o recorde de 237 semanas consecutivas como número 1. Desde outubro do ano passado ele ocupa o segundo lugar no ranking, com uma breve interrupção na sequência por uma semana em agosto, quando ele caiu para terceiro.

O espanhol assistiu de casa à decisão do US Open deste ano conquistado pelo sérvio.

– É impressionante vê-lo jogar desse jeito. Realmente incrível. Foi uma pena que ele não ganhou, mas esse Djokovic joga muito bem – disse.

Agora o espanhol quer ver Federer jogando ao vivo no ano que vem, em Wimbledon, assim como planejava há 11 anos. Ele contou que quando estava em coma sonhou várias vezes que via uma partida de Federer ao vivo e que o tenista o presenteava com uma camiseta.

– Seria o sonho da minha vida. Quero vê-lo antes que ele se aposente e se eu o visse ganhar o 18º Grand Slam seria incrível – encerrou.

O Globo

 

 

 

Governador reúne parlamentares para discutir a situação financeira do RN

23/09/2015

reuniao.jpg-10.jpgreuniao-00.jpg-11.jpgFotos: Invanízio Ramos

 

Os problemas econômicos que atingem o país e o Rio Grande do Norte e as possíveis medidas para enfrentar o déficit financeiro estadual foram tema de reunião hoje, 22, entre o governador Robinson Faria e base do Governo na Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado na Governadoria.

“Precisamos da união de todos para manter o estado funcionando. O Rio Grande do Norte não é um oásis e sente o reflexo direto da crise nacional. Vivenciamos uma frustração de receitas bastante expressiva e será necessário adotar algumas medidas para amenizá-la”, afirmou o governador Robinson Faria.

Um diagnóstico financeiro foi apresentado pelo secretário estadual de Tributação, André Horta, e pelo titular do Planejamento, Gustavo Nogueira. No encontro, o governador e os deputados discutiram alternativas para amenizar o déficit financeiro que chega a R$ 487,4 milhões. Medidas adotadas por outros estados, assim como pela União, também foram trazidas à pauta da reunião.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, reforçou que o momento requer união. “Estamos dispostos a discutir com o Governo os melhores caminhos para que o Estado se mantenha de pé diante da crise, sem grande impacto para a população”, afirmou. Também estavam presentes Fernando Mineiro, Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Cristiane Dantas, Márcia Maia, Jacó Jácome, Albert Dickson, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Souza Neto e Vivaldo Costa.

Pelo Executivo, também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o vice-governador Fábio Dantas.

 

 

 

TRAIÇÃO, FUTEBOL PERDENDO ENCANTAMENTO OU OUTRA COISA? Pela Alemanha, Rafinha abre mão da seleção brasileira

23/09/2015

rafinha.jpg-00.jpg

O brasileiro Rafinha comemora mais uma vitória do Bayern de Munique no Campeonato Alemão – WOLFGANG RATTAY / REUTERS

 

Rafinha abriu mão da possibilidade de defender a seleção brasileira. Convocado por Dunga para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves, o lateral-direito do Bayern de Munique pediu dispensa e revelou o desejo de defender a Alemanha, país onde vive há mais de dez anos. A CBF emitiu comunicado no início da noite desta terça-feira confirmando a vontade do brasileiro e ainda não informou quem será seu substituto.

De acordo com o texto publicado no site da entidade, Rafinha entrou em contato pessoalmente com a confederação pedindo dispensa. O lateral demonstrou consciência de que não está entre as principais opções de Dunga e optou por brigar pelo espaço na seleção alemã. Ele poderá ser chamado pelo técnico Joachim Löw assim que conseguir tirar o passaporte – o processo está em andamento.

– Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente – disse o jogador do Bayern de Munique.

A CBF se mostrou compreensiva com a opção de Rafinha:

– Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transferência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo – concluiu em comunicado.

O Globo

 

 

 

Bolsonaro chama refugiados que chegam ao Brasil de “escória do mundo”

23/09/2015

 

size_810_16_9_jair-bolsonaro.jpg-00.jpgReprodução/Luis Macedo/Câmara dos Deputados

 

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, na última quinta-feira, que os refugiados que chegam ao Brasil são “escória do mundo”.

A declaração foi dada pelo parlamentar durante uma entrevista ao Jornal Opção, de Goiás, logo após participar do I Workshop da Justiça Criminal em Goiânia.

Após ser questionado sobre a situação dos militares no Brasil, o deputado diz que eles estão “desaparelhados”.

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo [das Forças Armadas] é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”, disse.

“Assim como a luta armada começou em 1966, e eles não estavam tão aparelhados assim, por isso foram derrotados, agora eles estão muito melhores preparados do que nós, o que é pior”, disse.

Infartada ou com câncer

Bolsonaro disse, ainda, que, se dependesse dele, Dilma Rousseff deixaria o cargo imediatamente.

“Espero que o mandato dela acabe hoje, infartada, com câncer ou de qualquer maneira”, disse. “O Brasil não pode continuar sofrendo com uma incompetente, ou ‘incompetenta’, à frente de um país tão grande e maravilhoso como esse aqui”.

Abaixo, o áudio da entrevista concedida ao repórter Frederico Vitor, do Jornal Opção.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/bolsonaro-chama-refugiados-de-escoria-do-mundo

Exame

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página