Governo do RN abre nesta segunda (09) inscrições para concurso de professor e especialista em Educação

08/11/2015

A secretaria estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) torna pública a realização de concurso público para 1400 vagas de professor e especialista em Educação, para nomeação imediata e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da secretaria estadual de Educação e da Cultura (SEEC). O Edital nº01/2015-SEARH-SEEC foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, disponível em http://www.diariooficial.rn.gov.br.

As oportunidades são para, além de especialista em Educação, professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.

O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e consistirá de duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. As inscrições poderão ser realizadas via internet a partir das 14h do dia 9 de novembro até às 23h59min do dia 7 de dezembro de 2015, no site www.idecan.org.br; ou presencialmente.

As inscrições presenciais serão realizadas nas centrais de atendimento aos candidatos do Idecan, a serem instaladas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, em endereços que serão divulgados por meio de comunicado até o início das inscrições, a partir desta segunda-feira (09) e até 07 de dezembro de 2015, das 8 às 17h. A taxa será de R$ 65.

 

Fátima Bezerra: “Agripino é um dos líderes da tentativa de golpe”

08/11/2015

A Tribuna também destacou a entrevista da senadora Fátima Bezerra, onde ela foi enfática na reação contra os que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra os que acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela classifica como golpistas os líderes de mobilizações pela saída de Dilma Rousseff da presidência. Aponta o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e o deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, como alguns dos responsáveis pela tentativa de “golpe via impeachment”.

Na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fátima Bezerra afirma que notícias sobre suspeitas que envolvem o petista são meras calúnias. Ao responder sobre política local, ela comenta que faltou “sensibilidade e solidariedade” do deputado Fábio Faria no episódio da substituição do presidente da CBTU. Mesmo assim, afirma que o PT conta com o apoio do PSD em 2016.

 

 

Gleison Tibau vence e passa ser o 3º maior vencedor dentro do UFC

08/11/2015

rib8069_1.jpg-00.jpg

O brasileiro Gleison Tibau se igualou a Michael Bisping no terceiro lugar em número de vitórias dentro do UFC, com seu 17º triunfo na companhia, ao derrotar o americano Abel Trujillo logo a 1m45s do primeiro round, na última luta do card preliminar. Apenas Georges St-Pierre (19) e Matt Hughes (18) têm mais vitórias que os dois. O potiguar também avançou a apenas uma luta do recorde de apresentações dentro do octógono, com 26 – Tito Ortiz fez 27 aparições.

A vitória veio com uma pequena dose de polêmica. Tibau dominou Trujillo desde o início, levou o combate ao solo e se moveu até pegar as costas. O brasileiro fechou um mata-leão e parecia que a vitória seria questão de tempo. O árbitro Keith Peterson, entretanto, antecipou a vitória e encerrou a luta antes que Trujillo desse os tapinhas de desistência, talvez sob a impressão de que o americano estaria “apagando”. O lutador da Blackzillians se levantou irritado e reclamando bastante.

CANAL COMBATE

 

 

 

Vitor Belfort atropela Henderson

08/11/2015

ufc.jpg-00.jpg

O brasileiro Gleison Tibau se igualou a Michael Bisping no terceiro lugar em número de vitórias dentro do UFC, com seu 17º triunfo na companhia, ao derrotar o americano Abel Trujillo logo a 1m45s do primeiro round, na última luta do card preliminar. Apenas Georges St-Pierre (19) e Matt Hughes (18) têm mais vitórias que os dois. O potiguar também avançou a apenas uma luta do recorde de apresentações dentro do octógono, com 26 – Tito Ortiz fez 27 aparições.

A vitória veio com uma pequena dose de polêmica. Tibau dominou Trujillo desde o início, levou o combate ao solo e se moveu até pegar as costas. O brasileiro fechou um mata-leão e parecia que a vitória seria questão de tempo. O árbitro Keith Peterson, entretanto, antecipou a vitória e encerrou a luta antes que Trujillo desse os tapinhas de desistência, talvez sob a impressão de que o americano estaria “apagando”. O lutador da Blackzillians se levantou irritado e reclamando bastante.

CANAL COMBATE

 

 

 

Vitor Belfort atropela Henderson

08/11/2015

ufc.jpg-00.jpg

Vitor Belfort mostrou, neste sábado, no UFC São Paulo, sediado no Ginásio do Ibirapuera, que, apesar dos 38 anos, conserva a potência e a precisão dos golpes que o fizeram ser apelidado de “Fenômeno”. Ele deu sinais de que a derrota para Chris Weidman, em maio, não o abalou e deu a volta por cima no octógono em grande estilo ao nocautear Dan Henderson aos 2m07s do primeiro round do duelo principal do evento. O anfitrião anotou 2 a 1 no histórico de confrontos com o oponente, fechando a trilogia de maneira magistral.

Sob o tradicional grito de “Uh! Vai morrer!”, Vitor Belfort e Dan Henderson começaram cautelosos, passando mais de dois minutos apenas se estudando. Quando o brasileiro decidiu exibir seu arsenal, no entanto, precisou de poucos segundos para reforçar que ainda está dentre os melhores do peso-médio. Com um chute alto, que explodiu na cabeça de “Hendo”, o “Fenômeno” abriu caminho para a vitória e, após castigar o oponente no chão, faturou o nocaute.

– Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta – discursou Belfort após a luta.

Após a derrota para Chris Weidman, Belfort retoma os holofotes da categoria com uma apresentação convincente e avassaladora, assinalando o 25 triunfo de sua longa carreira no MMA. Henderson, por sua vez, vai se aproximando da aposentadoria. O americano, de 45 anos, perdeu três de suas últimas cinco lutas na organização, retrospecto aquém de sua história no esporte.

Henderson reclamou um pouco quando a luta foi encerrada, mas não culpou Mário Yamasaki.

– Ele obviamente me pegou com um bom chute. Eu entrei direito no golpe. O Mário está ali para nos proteger. Eu estava consciente de tudo, mas posso entender. Eu estou decepcionado comigo mesmo, pois estava indo na estratégia correta, mas ele me atingiu – disse o americano.

CANAL COMBATE

 

 

 

 

 

 

Adolescente é apreendido após assaltar universitária em Lagoa Nova

08/11/2015

 

FOTO: SÉRGIO COSTA

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desta sexta-feira (6), no bairro da redinha após assaltar uma universitária no bairro Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. O suspeito usou uma pistola calibre 765 para render a vítima e levar o carro dela.

O fato aconteceu por volta das 19h na frente do prédio obde funciona a universidade, na Avenida Nascimento de Castro. A vítima relatou que estava chegando quando homens em uma veículo tipo Gol de cor preta trancaram ela e de dentro saiu o adolescente de posse da arma e exigindo que ela saísse do carro. "Eu pensei que fosse uma brincadeira, mas quando vi a arma saí rapidamente para não acontecer algo pior", disse.

Policiais da Companhia de Turismo de posse da informação do assalto conseguiram interceptar o suspeito no veículo tipo HB20 roubado da universitária ká no bairro Redinha e apreendeu o adolescente que dirigia o carro. 

 

Portal BO

 

 

 

Corinthians vence com gol de talismã e espera Atlético-MG para ser campeão

08/11/2015

O torcedor que quebrou o recorde de público da Arena Corinthians para gritar “é campeão” – ainda que fosse impossível garantir matematicamente o título do Campeonato Brasileiro já neste sábado – quase saiu frustrado de Itaquera. Mas um gol do “talismã” Lucca aos 42 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, possibilitando que a conquista da taça seja sacramentada neste domingo, quando o Atlético-MG visita o Figueirense.

Agora, o Corinthians soma 76 pontos, 14 a mais que o vice-líder Atlético. Se os mineiros empatarem ou perderem em Florianópolis neste domingo, a briga pelo título acaba definitivamente nesta rodada. Já o Coritiba, com 35 pontos, segue na zona do rebaixamento.

O gol de pênalti de Jadson logo no início animou os corintianos, mas Negueba, que teve ótima atuação, empatou no segundo tempo. O Coritiba marcou bem e sufocou a criatividade do Corinthians, que teve seus principais jogadores de meio-campo em tarde pouco inspirada. Mas Lucca, que já havia marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e fez o gol decisivo no final.

Se o Atlético-MG vencer o Figueirense, a disputa segue viva por mais 12 dias. A próxima rodada do Brasileiro é em 19 de novembro, e os dois postulantes ao título entram em campo ao mesmo tempo: o Corinthians visita o Vasco, enquanto o Atlético pega o São Paulo no Morumbi.

 

UOL

 

 

 

Polícia Militar apreende veículo roubado na cidade de Pureza

07/11/2015

                 pureza-2.jpg-00.jpg

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) apreenderam no início da tarde desta sexta-feira (6) na cidade de Pureza, um veículo tipo Fiat Pálio de placas MYA 9875 que tinha registro de roubo/furto, de posse de Antônio Edson Pequeno da Silva, de 21 anos.

A apreensão se deu após os policiais da cidade desconfiarem da atitude suspeita do infrator que é desconhecido na região. Com ele a PM encontrou um veículo que tinha sido roubado no dia anterior na cidade de Bom Jesus.

Antônio Edson foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de João Câmara, onde foi realizado o procedimento de autuação e o suspeito ficou à disposição da Polícia Judiciária.

                                                    Pureza (1)

Com Informações e fotos da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM)

 

 

 

Corinthians vence com gol de talismã e espera Atlético-MG para ser campeão

08/11/2015

O torcedor que quebrou o recorde de público da Arena Corinthians para gritar “é campeão” – ainda que fosse impossível garantir matematicamente o título do Campeonato Brasileiro já neste sábado – quase saiu frustrado de Itaquera. Mas um gol do “talismã” Lucca aos 42 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, possibilitando que a conquista da taça seja sacramentada neste domingo, quando o Atlético-MG visita o Figueirense.

Agora, o Corinthians soma 76 pontos, 14 a mais que o vice-líder Atlético. Se os mineiros empatarem ou perderem em Florianópolis neste domingo, a briga pelo título acaba definitivamente nesta rodada. Já o Coritiba, com 35 pontos, segue na zona do rebaixamento.

O gol de pênalti de Jadson logo no início animou os corintianos, mas Negueba, que teve ótima atuação, empatou no segundo tempo. O Coritiba marcou bem e sufocou a criatividade do Corinthians, que teve seus principais jogadores de meio-campo em tarde pouco inspirada. Mas Lucca, que já havia marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e fez o gol decisivo no final.

Se o Atlético-MG vencer o Figueirense, a disputa segue viva por mais 12 dias. A próxima rodada do Brasileiro é em 19 de novembro, e os dois postulantes ao título entram em campo ao mesmo tempo: o Corinthians visita o Vasco, enquanto o Atlético pega o São Paulo no Morumbi.

 

UOL

 

 

 

Wilma de Faria está internada para tratamento de úlcera duodenal

08/11/2015

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria está internada na Casa de Saúde São Lucas para tratamento de uma úlcera duodenal. A ex-governadora do Rio Grande do Norte deu entrada no hospital na noite da última quinta-feira (05) para realização de exames, apresentando desconforto epigástrico e dores abdominais, sintomas que já vinha apresentando há alguns dias.

Segundo o médico responsável por seu tratamento, o cirurgião geral Roberto Galvão, a equipe optou pela internação apenas para dar mais conforto à paciente. Wilma de Faria será submetida a uma endoscopia na próxima segunda-feira (09) para reavaliação do quadro.

 

 

 

Potiguar 01 é solicitado para avaliar a situação dentro do Raimundo Nonato

08/11/2015

20150318125143.jpg-00.jpg

Rebeliões foram registradas em Alcaçuz na cidade de Nízia Floresta e Presídio Provisório Raimundo Nonato na zona Norte de Natal.

Em Alcaçuz os presos do pavilhão dois iniciaram um novo quebra-quebra por volta das 16h deste sábado (7) nas instalações, sendo necessária a intervenção do BPChoque, que controlou a rebelião, mas policiais militares, agentes penitenciários e força nacional encontram-se na unidade, para garantir a traquilidade.

No Raimundo Nonato, a rebelião começou também por volta das 16h mas nem a Polícia nem os Agentes Penitenciários tiveram acesso a área intena do presídio.

Os dententos queimaram colchões e jogaram pedras para a área externa da unidade. Neste momento o supervisor de dia, Cap Sandrine solicitou a presença do helicóptero Poliguar 01 para avaliar a situação na área interna do presídio Raimundo Nonato.

190RN

 

Eleições OAB/RN: Chapa 10 intensifica campanha e ganha novos apoio

07/11/2015

A semana foi de grande movimentação para Chapa 10 “Experiência & Trabalho”, que tem como candidato a presidente Paulo Coutinho e como vice Marisa Almeida. Dezenas de escritórios receberam visita dos integrantes da chapa 10 e realçaram o seu apoio ao grupo que é comprometido com a continuidade dos grandes projetos e concretização de novas ideias.

Integrantes do Jurídico da Caixa Econômica, da Petrobras, da Alesat e da Datanorte, além de procuradores federais, aderiram em peso às propostas da Chapa 10.

Na tarde de ontem, o candidato pela Chapa 10, o advogado Paulo Coutinho participou da sabatina promovida pela Associação dos Jovens Advogados do Rio Grande do Norte. Durante o evento, ele ressaltou que uma das suas propostas de campanha é a criação do Portal de Prerrogativas, um canal de acesso direto entre a OAB-RN e os jovens advogados, por meio das mídias sociais existentes. Ele abordou ainda a questão da atualização do piso salarial do advogado e das medidas para o aperfeiçoamento jurídico da categoria pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

“É preciso trabalhar forte para a implantação dessas melhorias e o piso salarial do advogado é o primeiro passo para isso. A advocacia exige soluções práticas e trazer o olhar e as experiências do jovem advogado para dentro da OAB é essencial. Também é preciso um projeto de educação à distância, para expandir o aperfeiçoamento jurídico para todo o Estado, além dos limites de Natal”, destacou.

BG

 

 

Polícia Militar apreende veículo roubado na cidade de Pureza

07/11/2015

                 pureza-2.jpg-00.jpg

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) apreenderam no início da tarde desta sexta-feira (6) na cidade de Pureza, um veículo tipo Fiat Pálio de placas MYA 9875 que tinha registro de roubo/furto, de posse de Antônio Edson Pequeno da Silva, de 21 anos.

A apreensão se deu após os policiais da cidade desconfiarem da atitude suspeita do infrator que é desconhecido na região. Com ele a PM encontrou um veículo que tinha sido roubado no dia anterior na cidade de Bom Jesus.

Antônio Edson foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de João Câmara, onde foi realizado o procedimento de autuação e o suspeito ficou à disposição da Polícia Judiciária.

                                                    Pureza (1)

Com Informações e fotos da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar-João Câmara (2ª CIPM)

 

 

 

Bandidos arrombam caixa eletrônico do BB da Afonso Pena

07/11/2015

Cerca de seis homens realizaram um arrombamento de caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, na avenida Afonso Pena, em Petrópolis. Os criminosos usaram um maçarico para abrir um buraco na máquina e ter acesso ao dinheiro. Ainda não se sabe quanto foi levado. 

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os bandidos usaram uma lona preta para cobrir a porta de vidro e não chamar atenção de populares. A ação durou poucos minutos. 

Ainda segundo a polícia, os bandidos agiram por volta das 5h30, no entanto, o arrombamento só foi percebido mais tarde. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

 

Portal BO

 

RN terá nono pleito suplementar desde 2012 no próximo domingo

07/11/2015

                    

Eleitores de dois municípios do Brasil vão às urnas, amanhã, para eleger os novos prefeitos em eleição suplementar, em Canas, em São Paulo, e de Passagem, no Rio Grande do Norte. Trata-se do nono pleito complementar no Estado desde a disputa municipal de 2012, sendo a quarta somente este ano.

Já foram submetidos à eleição suplementar os eleitores de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, ambos dia 7 de abril de 2013; Ipanguaçu (1º de junho de 2014); Francisco Dantas e Mossoró, as duas em 4 de maio de 2014, além de Pedra Grande (12 de abril de 2015) e Carnaubais e Luís Gomes (5 de julho de 2015).

No município de Passagem, o novo pleito será realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012, José Pereira Sobrinho e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, também condenados por abuso de poder político e econômico.

Disputam a nova eleição os candidatos Lucinaldo Chaves (PT), Tota Fagundes (PMDB) e Lívia Laisy (PSD). Os eleitores fazem parte da 13ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Antonio. Estão aptos a votar 3.567 eleitores.

 

 

Wilma de Faria é internada em hospital de Natal

07/11/2015

Por Agora RN

 A atual vice-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, está internada desde a última quinta-feira (5), na Casa de Saúde São Lucas, no bairro do Tirol, em Natal.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Wilma, ele apresenta dores abdominais desde o início da semana o médico dela preferiu que ela fosse internada para garantir um conforto maior para a paciente.

Na próxima segunda-feira (9), Wilma de Faria fará uma endoscopia para uma melhor avaliação do quadro clínico.

 

 

 

CPRE apreende drogas e prende acusados de assaltos em rodovias do Estado

07/11/2015

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) deteve na noite desta sexta-feira (6), na RN 160, na Região Metropolitana de Natal, dois suspeitos que estavam de posse de um simulacro em uma motocicleta.

A detenção ocorreu quando os policiais suspeitaram da atitude dos infratores, que abordavam pessoas em uma parada. Ao realizar a interceptação dos suspeitos, as vítimas informaram sobre a tentativa de roubo e na revista foi encontrada a réplica da arma. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde foram autuados pelo assalto.

Já na RN 288, no trecho entre as cidades de Cruzeta e São José, o Grupo Tático de Operações Rodoviárias (GTOR) do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) deteve uma dupla com quatro trouxas de maconha e duas pedras de crack.

A apreensão foi realizada em uma fiscalização na rodovia, após uma revista pessoal nos suspeitos que trafegavam em uma motocicleta tipo Yamaha YBR 125 de cor vermelha e placa MYD 7986, com a documentação atrasada. Os infratores foram conduzidos a Delegacia de Plantão de Caicó, onde foi registrada a ocorrência da posse da droga.

 

Com informações do Portal 190RN.com

 

 

 

Estudo indica que mulheres são bissexuais ou lésbicas, mas nunca hétero

07/11/2015

A Universidade de Essex, no Reino Unido, chegou à conclusão de que as mulheressão bissexuais ou lésbicas, mas nunca heterossexuais, em um estudo realizado pelo departamento de psicologia. 345 mulheres foram consultadas na avaliação.

Durante a experiência, as mulheres assistiram vídeos de homens e mulheres atraentes nus e tiveram as suas reações físicas analisadas. As que se declararam heterossexuais se excitaram pelos vídeos de ambos os sexos, enquanto as mulheres que se declararam lésbicas se atraíram muito mais pelas imagens femininas, e não demonstraram quase nenhuma atração com os vídeos de homens.

O nível de excitação foi medido pelas respostas físicas das mulheres, por exemplo, se as pupilas delas dilataram ao assistir os vídeos ou se houve alteração nos batimentos cardíacos. “Apesar da maioria das mulheres se identificar como hétero, nossa pesquisa claramente demonstrou que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou lésbicas, mas nunca hétero”, disse o médico Gerulf Rieger, chefe do departamento de psicologia que liderou a pesquisa.

O estudo ainda concluiu que as mulheres lésbicas tinham uma reação parecida com os homens quando se trata do estímulo sexual, ambos demonstram respostas bem definidas para o sexo que mais lhe atrai.

 

Jornal O Dia

 

 

 

Polícia investiga venda de inquéritos a traficantes por R$ 150 mil

07/11/2015

Está no Novo Jornal:

A Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) investiga suposta venda para traficantes de drogas de dois inquéritos que estavam na Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). A negociação teria custado, segundo denúncia, R$ 150 mil.

O caso teria acontecido durante o período em que o delegado Fábio Rogério da Silva foi titular da Dehom, neste ano de 2015. A Degepol relatou que os dois inquéritos policiais não foram encontrados durante um processo de correição feito na Homicídios.

A denúncia foi juntada pela Degepol a um mandado de segurança aberto por Fábio Rogério junto a 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal.

A informação foi apontada como uma das justificativas para que Rogério fosse retirado do comando da Dehom no início da segunda quinzena de outubro, junto com uma insatisfação do comando da Polícia Civil com os resultados do trabalho dele à frente da delegacia. Fábio foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Parnamirim e tentou reverter a decisão na Justiça.

Veja a matéria completa aqui

 

 

 

 

 

Aos 65 anos, mãe de Rogério Flausino e Sideral morre em Alfenas

07/11/2015

Rogério Flausino com a mãe, Dacha

Após anos lutando contra um câncer, Maria das Graças Oliveira, mãe dos músicos Rogério Flausino, Landau e Wilson Sideral, morreu aos 65 anos na tarde de sexta-feira (06) em Alfenas, em Minas Gerais.

O corpo de Dacha, como era conhecida, foi velado no campus da Universidade José Rosário Vellano (Unifenas) durante a madrugada de sábado (07) e será sepultado por volta das 11h no cemitério Santo Antônio.

Nas redes sociais, os músicos homenagearam a mãe. Rogério publicou no Instagram a imagem de uma pomba branca e na legenda citou duas múcicas da banda Jota Quest: “Daqui só se leva o amor” e “Dias que não deixaremos para trás”.

A professora também recebeu a homenagem do filho Wilson Sideral: “Muito obrigado MÃE! Você nos ensinou tantas coisas, especialmente o verbo AMAR. (..) Uma honra ser seu filho e conviver com um ser tão maravilhoso”.

 

IG

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página