Duas pessoas são assassinadas na Região Metropolitana de Natal
09/02/2016
Segundo a PM, duas pessoas morreram após sofrerem disparos de arma de fogo na noite e desta segunda-feira (8) na Região Metropolitana de Natal. Nos dois casos, as vítimas morreram antes do socorro médico.
Em São Gonçalo do Amarante, Jerbson da Silva Peixoto, de 37 anos, morreu após ser alvejado quando estava no quintal de sua residência, na Rua Otávio Augusto, bairro Santo Antônio do Potengi.
Em Macaíba, um homem ainda não identificado morreu na RN-315, entre Cana Brava e Traíras, após ser alvejado por um disparo de arma calibre 12. De acordo com a PM, a vítima estava conduzindo sua motocicleta quando foi alvejado e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas já encontrou o motociclista sem vida.
Com informações do 190RN.com
BOPE apreende motocicletas e recupera produtos roubados durante arrastão em Parnamirim
09/02/2016


Duas motocicletas foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (9) em uma residência que funcionava como desmanche na cidade de Parnamirim.
Segundo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), após criminosos praticarem um arrastão em uma residência no bairro de Passagem de Areia, os militares iniciaram diligências, chegando a uma residência na Rua Sadi Mendes, no bairro Monte Castelo. Lá foi encontrado o material roubado no arrastão e as duas motocicletas. Os assaltantes conseguiram se evadir antes da chegada do BOPE.
Todo material recuperado e as motocicletas foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e entregue aos verdadeiros proprietários.
190RN
EM DEFESA: PT afirma que Lula sofre ‘linchamento’ e discute versão sobre sÃtio em Atibaia
09/02/2016
O Estado de S.Paulo
O PT reforçou ontem a defesa pública do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de suspeitas de ocultação de patrimônio e de receber favores de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Em plena segunda-feira de carnaval, o presidente do partido, Rui Falcão, publicou artigo no qual acusa a oposição e setores “capturados pela direita” de tentarem o “linchamento político e moral” do petista. Ao mesmo tempo em que busca estabelecer uma reação, a cúpula petista avalia que o caso envolvendo o sítio em Atibaia (SP) é o que apresenta maior potencial de desgaste para o ex-presidente pela ausência de uma estratégia clara e definida de defesa.
Em caráter reservado um dirigente da sigla disse ao Estado que o entorno do ex-presidente Lula tratou sua defesa no caso do sítio de forma “amadora”. Petistas reclamam, ainda, da ausência de uma versão consolidada para embasar o discurso da militância. A cúpula da legenda cobra de Lula a contratação de uma equipe de advogados de peso, cuja a presença “intimide” o que chamam de “tentativa de linchamento”. Recentemente, Lula contratou o criminalista Nilo Batista, ex-governador do Rio, para defendê-lo por sugestão do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), espécie de conselheiro informal do ex-presidente para assuntos jurídicos.
A avaliação recorrente é que a resposta ao episódio do tríplex do Guarujá, no litoral paulista, demorou para acontecer, mas no final foi eficiente e não deixou “pontas soltas”.
FOTOS AÉREAS: ruas de Caicó lotada de foliões na noite desta segunda
09/02/2016
O blogueiro seridoense Naquib Libânio, usando um drone fez imagens aéreas do Centro de Caicó lotada de foliões na noite desta segunda.



PM é preso em flagrante acusado de roubar celulares durante o Carnaval de Olinda
09/02/2016
Essa é o tipo de notícia que é muito triste de divulgar, um elemento que tem por obrigação proteger o cidadão, vai para o outro lado, o da marginalidade.
Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi preso em flagrante acusado de roubar celulares em Olinda (PE). Clécio Luiz de Almeida Silva Filho foi encaminhado ao Creed (Centro de Reeducação da Polícia Militar), em Abreu e Lima, região metropolitana do Recife.
Um Inquérito Policial Militar será instaurado contra o soldado, na próxima quinta-feira (11), podendo levar o PM à exclusão das fileiras da corporação.
Segundo informou o Comando Geral da PM na tarde deste domingo (7), policiais responsáveis pela segurança na Cidade Alta, em Olinda, foram acionados em uma ocorrência que relatava a ação de três homens praticando assaltos a foliões na rua Treze de Maio.
Durante as diligências, os PMs abordaram o soldado, que estava de folga e, no momento da prisão, foi reconhecido pelas vítimas no local do crime.
Clécio Luiz Filho foi encontrado com três aparelhos celulares roubados e uma arma de fogo. O acusado é lotado no BPGd (Batalhão de Guarda da Corporação).
“Este episódio causa indignação para todos os policiais militares de Pernambuco, que têm defendido à sociedade com o risco da própria vida, especialmente neste período de
Carnaval”, afirmou, em nota, o comando da PM em Pernambuco.
O texto divulgado pela assessoria de imprensa da PM informou ainda que “o comando geral reconhece que o fato é grave e tem que ser apurado com rigor”.
FolhaPress
Túnel é descoberto ao lado de presÃdio na zona Norte
09/02/2016

Militares da Força Nacional descobriram um túnel ao lado do Presídio Raimundo Nonato, a Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital. O buraco foi descoberto por volta das 21h20 desta segunda-feira (8).
A viatura da Força Nacional estava em patrulhamento de rotina na área adjacente ao presídio Raimundo Nonato quando observou movimento estranho no calçamento da rua.
Ao se aproximarem para verificar do que se tratava, eles constataram que era um túnel, provavelmente vindo do refeitório da unidade. O túnel já foi tampado e, de acordo com a direção da unidade, nem um preso conseguiu escapar.
Portal BO
O que significa pular o Carnaval no mundo dos concurseiros
08/02/2016

É tempo de fantasias, de samba, marchinhas e outros ritmos que fervilham nas ruas. Durante os próximos dias, há quem se esqueça dos problemas e obrigações do cotidiano e caia na folia que é pular Carnaval.
Mas, no caso dos concurseiros, a expressão deve ganhar um artigo (muito bem) definido e que fará toda a diferença em curto e longo prazos: pular o Carnaval. Ou seja, mais estratégico é deixar o trio elétrico passar e seguir apenas um ritmo: dos estudos.
“Pule” a data, ignore-a desta vez, e pular Carnaval voltará a ganhar o seu sentido mais divertido nos próximos anos, recomendam especialistas.
“Dedicação e abnegação. Essas devem ser as características básicas para todos os que desejam obter o sucesso em qualquer concurso público”, diz Graziela Cabral, diretora do curso Pra Passar. Abrir mão da farra hoje pode significar Carnavais melhores amanhã.
O conselho é ainda mais valoroso para quem vai prestar exames com data marcada. Para estes estudantes, diz o advogado da União Marcus Bittencourt, especialista em concursos públicos, é hora da “arrancada final”.
A certeza da concorrência acirrada – o concurso do INSS, por exemplo, tem um milhão de inscritos – pode agir como motivador, segundo Cláudia Jones, do site QConcursos. “As bancas organizadoras estão cada vez mais seletivas, existe uma procura maior pelo serviço público que cresce a cada dia, o que torna o processo ainda mais exigente”, diz.
Mudanças na rotina poderão adicionar ao gosto amargo da ressaca moral e física prejuízos no desempenho. “Agora o momento é de focalizar o objetivo maior: a melhor nota possível no concurso. Concentração nos estudos é fundamental e essa grande oportunidade deve ser aproveitada”, diz Bittencourt.
Ainda não se convenceu? “Lembrem-se de que o tempo destinado ao estudo é inversamente proporcional ao tempo levado para aprovação, ou seja, quanto mais você se dedica, menos tempo você leva para passar”, diz Graziela.
Exame
Duas escolas de samba vencem carnaval em Manaus
08/02/2016
Bianca Paiva, Agência Brasil, 8 de fevereiro de 2016
Presidentes das duas escolas campeãs com o troféu do Grupo Especial do Carnaval 2016
Deu empate a apuração das notas do grupo especial das escolas de samba de Manaus. Com isso, duas escolas foram declaradas campeãs do carnaval 2016: a Reino Unido da Liberdade e a Mocidade Independente de Aparecida.
As duas torcidas levantaram a taça juntas e agora partem para a comemoração em suas respectivas quadras.
Duas escolas também empataram em segundo lugar: a Unidos do Alvorada e a Grande Família. A Primos da Ilha foi rebaixada para o grupo de acesso A. Já a vencedora dessa categoria, a Vila da Barra, subiu para o grupo especial.
BPChoque recaptura três foragidos e apreende arma de fogo
08/02/2016
FOTO: DIVULGAÇÃO / BPCHOQUE
Na noite deste domingo (7), viaturas do Batalhão de Polícia de Choque atuando na intensificação do policiamento, apreenderam três homens suspeitos de atuação no tráfico de drogas.
Ricardo de Góis Barbosa, Wittenberg de Araújo Torres e Relemberg Luiz de Oliveira eram considerados também foragidos do sistema prisional.
Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, bem como grande quantidade de dinheiro fracionado e drogas.
A abordagem ocorreu nas proximidade da avenida Antonio Basílio com avenida Jaguarari. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul para cumprimento do devido Processo Legal.
Portal BO
Dois morrem em acidente de trânsito na RN 269
08/02/2016

Um grave acidente na RN 269 que liga as cidades de Nova Cruz a Passa e Fica resultou na morte de dois jovens que vinham em uma motocicleta e colidiram com um carro que vinha em sentido contrário, próximo a entrada do Sítio Serrote dos Bezerra.
As vítimas foram identificadas como Leonardo Emídio Pereira, de 21 anos, e Yuri Barbosa de Araújo, de 15 anos. As causas para a colisão ainda não foram divulgadas.
190RN
Confira atrações do Carnaval Multicultural de Natal nesta segunda e terça-feira
08/02/2016
POLO PONTA NEGRA
Segunda-feira – 08/02
21h00 – Orquestra Velhos Carnavais
23h00 – Elba Ramalho
Terça-feira – 09/02
20h00 – Dani Cruz
22h00 – Margareth Menezes
00h00 – Krystal e Banda
POLO REDINHA
Segunda-feira – 08/02
Palco Cruzeiro
20h00 – Laryssa Costa
Palco Buiú
21h00 – Kelly Wange e Banda
23h00 – Cavaleiros do Forró
Terça-feira – 09/02
Palco Cruzeiros
20h00 – Andiara Freitas
Palco Buiú
21h00 – Dodora Cardoso
23h00 – Luna Hesse
POLO CENTRO HISTÓRICO
Terça-feira – 09/02
20h00 – Banda Dugiba (Galo dos Pertubados)
POLO ROCAS
Segunda-feira
19h00 – Laryssa Costa
Terça-feira – 09/02
17h00 – Ana Tomaz
19h00 -Debinha Ramos
21h00 -Valéria Oliveira
23h00 – Neguinho da Beija-Flor
POLO RIBEIRA
Segunda-feira – 08/02/2016
19h00 – A.R.E.S Ferro e Aço
20h10 – G.R.E.S Grande do Norte
21h20 – G.R.E.S Imperatriz Alecrinense
22h30 – G.R.E.S Asas de Ouro
23h40 – A.R.C.C Balanço do Morro
00h50 – G.R.E.S Malandros do Samba
BG
Raio atinge cachoeira e deixa dezenas de feridos em Minas Gerais
08/02/2016
Dezenas de pessoas ficaram feridas -uma delas em estado grave- após uma descarga elétrica no final da tarde deste domingo (7) na Cachoeira Água Limpa, área rural da cidade de Santana do Garambéu, na Zona da Mata mineira (a 257 Km de Belo Horizonte). Cerca de 80 pessoas estavam no local no momento da queda do raio. Ninguém morreu.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, uma mulher de 29 anos está em estado grave e outras duas vítimas, de 22 e 23 anos, foram encaminhadas ao Hospital de Barbacena, a cerca de 70 km do local do acidente. Elas permaneciam internadas até as 2h35 desta segunda-feira (08).
Duas pessoas ficaram em observação no posto de saúde de Santana do Garambéu. Na mesma unidade foram atendidas e liberadas outras 30 vítimas, que relataram dores e mal-estar após a descarga elétrica.
Folha Press
Confira jogos do Estadual nesta quarta-feira de cinzas
08/02/2016

Reprodução: Site FNF
CLASSIFICAÇÃO:
1 – América, 12
2 – Globo, 11
3 – Potiguar de Mossoró, 8
4 – Baraúnas, 7
5 – Assu, 7
6 – ABC, 6, saldo de gols -1
7 – Alecrim, 6, saldo de gols -5
8 – Palmeira, 0
Pai de Neymar muda endereço da empresa da famÃlia após investigação do MPF
08/02/2016

Dois dias depois de o Ministério Público Federal ter anunciado a instauração de um procedimento investigatório criminal contra empresas da família de Neymar, o pai do jogador mudou o endereço da sede da N&N Consultoria Esportiva e Empresarial. A suspeita é de que a operação foi feita apenas para tentar demonstrar ao MPF que a empresa não era de fachada.
Documentos da Junta Comercial obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo mostram que a N&N Consultoria Esportiva, que antes estava instalada em um imóvel em São Vicente (SP), foi transferida no dia 31 de janeiro de 2014 para um prédio comercial em uma das principais avenidas de Santos (SP), onde já funcionava a N&N Administração de Bens, outra empresa da família. O anúncio do início das investigações do MPF ocorreu no dia 29 de janeiro de 2014.
As investigações duraram dois anos e culminaram no último dia 27 com denúncia à Justiça por sonegação de impostos e falsidade ideológica contra Neymar, o seu pai, Sandro Rosell (ex-presidente do Barcelona) e Josep Bartomeu (atual dirigente do clube espanhol). O juiz Mateus Castelo Branco, da 5.ª Vara Federal de Santos, rejeitou a denúncia do MPF alegando que os processos administrativos ainda estão em andamento na Receita Federal. O MPF promete recorrer da decisão ainda esta semana.
Segundo Gustavo Xisto, advogado das empresas da família de Neymar, foi “coincidência” a mudança de endereço ter ocorrido dois dias depois de o MPF anunciar o início das investigações. “A transferência de endereço já estava nos planos da empresa. O fato de ter ocorrido dois dias depois da instauração de um procedimento investigatório foi apenas uma coincidência”, disse ao jornal O Estado de S.Paulo.A N&N Consultoria está registrada nos nomes do pai e da mãe de Neymar. A empresa recebeu 40 milhões de euros do Barcelona e é um dos principais alvos da investigação do MPF.
De acordo com o órgão, a empresa foi constituída “sem estrutura de funcionamento”. Em 2011, a N&N Consultoria recebeu 10 milhões de euros do clube catalão e, em 2013, quando Neymar se transferiu para o Barcelona, os espanhóis pagaram mais 30 milhões de euros. A acusação do MPF é de que a empresa foi usada para que Neymar e seus familiares pagassem menos impostos à Receita Federal.
Problemas tributários
Em 2015, após pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional, o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região bloqueou R$ 188,8 milhões do jogador, do pai e das empresas da família para garantir o pagamento de pendências tributárias e multas entre os anos de 2011 e 2013.
Os advogados de Neymar garantem que ele já pagou mais de R$ 75 milhões em impostos e já fizeram uma consulta à Receita Federal para transferir os negócios da família do jogador para a Espanha. A ideia é levar os rendimentos e a tributação relativa aos contratos de imagem de Neymar para a Europa. O craque tem contrato com o Barcelona até o dia 30 de junho de 2018.
Época
Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró agitam os foliões nesta segunda-feira
08/02/2016

A cantora Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró vão fazer a alegria dos foliões nesta segunda-feira (8). Elba se apresenta no Polo Ponta Negra às 23h. Antes a partir das 21h a Orquestra Velhos Carnavais faz o esquenta para o show principal.
Cavaleiros do Forró se apresenta às 23h no Palco Buiú, na Redinha, logo depois do show de Kelly Wange e Banda. No palco Cruzeiro o show fica por conta de Laryssa Costa a partir das 20h, que também faz show no Polo Rocas.
No polo Ribeira tem o desfile das escolas de samba e tribos de índios a partir das 19h.
Programação
Polo Ponta Negra
Segunda-feira – 08/02
21h00 – Orquestra Velhos Carnavais
23h00 – Elba Ramalho
Polo Redinha
Segunda-feira – 08/02
Palco Cruzeiro
20h00 – Laryssa Costa
Palco Buiú
21h00 – Kelly Wange e Banda
23h00 – Cavaleiros do Forró
Polo Rocas
Segunda-feira
19h00 – Laryssa Costa
Polo Ribeira
Segunda-feira – 08/02/2016
19h00 – A.R.E.S Ferro e Aço
20h10 – G.R.E.S Grande do Norte
21h20 – G.R.E.S Imperatriz Alecrinense
22h30 – G.R.E.S Asas de Ouro
23h40 – A.R.C.C Balanço do Morro
00h50 – G.R.E.S Malandros do Samba
Novo recurso do iPhone revela funções ‘secretas’ dos apps; veja as mais ‘top’
08/02/2016

O iPhone 6S e o 6S Plus, lançados em novembro de 2015 no Brasil, trouxeram o 3D Touch como principal novidade em relação à geração anterior do celular da Apple. A função reconhece a pressão aplicada sobre a tela e oferece novas camadas de interação com o sistema iOS 9 e seus apps.
Porém, quem não encontrou muitas utilidades para a ferramenta – e tem dúvidas sobre sua importância – pode conferir as principais funções do 3D Touch a seguir. A lista a seguir tem dez dicas para facilitar o dia a dia com o recurso. Vale lembrar que qualquer novo app para iOS pode disponibilizar o serviço, seja fabricado ou não pela Apple.
Confira aqui
TechTudo, Globo
FOTOS: Dia chuvoso em João Câmara e região do Mato Grande
08/02/2016
Em meio ao dia chuvoso na capital do Mato Grande, a cidade de João Câmara, Ceará-Mirim e Extremoz foram banhadas por um “dilúvio”.
As lentes do blog registrou a forte chuva que caiu em João Câmara na tarde desta segunda-feira (08), de carnaval.
Por: Marco Montoril



Confira fotos da chuva que caiu na tarde desta segunda-feira de carnaval em João Câmara (Fotos: Marco Montoril)
OPERAÇÃO CARNAVAL: CPRE reforça fiscalização em Touros nesta segunda-feira
08/02/2016

Foto: PM/ASSECOM – Sd Ricardo
Na manhã desta segunda-feira (08), policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) intensificaram o policiamento na entrada da cidade de Touros. Neste terceiro dia, das 7h até o meio dia, os policiais já haviam abordados 71 veículos, 32 motocicletas, 2 caminhões e 2 CNHs recolhidas. A fiscalização permanecerá até o fim dos festejos carnavalescos.
Adolescente de 16 anos natural da PB morre afogada em praia do RN
08/02/2016
Uma adolescente de 16 anos, natural do estado da Paraíba, morreu afogada na manhã desta segunda-feira (8) na praia do Ceará, na cidade de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com amigos no mar quando outros banhistas perceberam que ela estava se afogando. Na ocasião, a adolescente chegou a ser socorrida para a Unidade Mista de Saúde de Tibau, mas infelizmente não resistiu.
BG





















