CLASSIFICADO DO BLOG: Aluga se uma casa toda mobiliada em João Câmara

14/04/2016

Aluga se uma casa em João Câmara, toda mobiliada e no piso porcelanato; 02 quartos, semi suíte, sendo um com ar condicionado, 02 salas, cozinha em L, garagem coberta com portão elétrico, com 02 vagas. Piscina,  cerca elétrica com alarme moderno, localizada no centro de João Câmara, no final da rua principal próximo à Central do Cidadão.

 Informações nos seguintes contatos (84) 99942.2219 (Claro) ou 98708.5990 (Oi)

foto.jpg-10.jpgfoto-01.jpg-11.jpgfoto-05.jpg-14.jpgfoto-0202.jpg-09.jpgfoto-04.jpg-13.jpg

 

STF suspende sessão e convoca extraordinária para decidir sobre votação de impeachment

14/04/2016

O plenário do STF decidiu realizar sessão extraordinária nesta quinta-feira, 14, às 17h30, para analisar ADIn em que se discute a ordem de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para isso, a sessão ordinária foi encerrada e o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, determinou que todos voltassem aos seus gabinetes e que sejam intimadas todas as partes e todos os interessados.

Decisão atente pedido do ministro Marco Aurélio, relator da ADIn 5.498, que alertou para a urgência da matéria, a fim de garantir a prestação jurisdicional, tendo em vista que a votação está marcada para o próximo domingo.

O ministro lembrou ainda que há dois mandados de segurança, de relatoria dos ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, que tratam do tema que carecem de análise antes da votação.

Migalhas

 

 

 

COOPMED-RN anuncia paralisação nesta sexta-feira

14/04/2016

Médicos cooperados do RN se programam para nova paralisação devido a atraso de pagamento

No último dia 28 de março, a COOPMED-RN enviou uma notificação a SESAP/RN, ao Hospital Deoclécio Marques, Walfredo Gurgel, SAMU Metropolitano e Hospital Santa Catarina sobre o atraso no pagamento dos contratos referentes ao mês de janeiro de 2016.

O pagamento ainda não foi efetuado o que vem provocando um enorme insatisfação dos profissionais da Cooperativa que prestam serviço à SESAP, o que ocasiona uma dificuldade na organização das escalas dos plantões, bem como, a manutenção da prestação do serviço.

Para isso, a direção da COOMPMED-RN a acatar a decisão de uma assembleia, informa que a partir do dia 15 de abril (sexta-feira) acontecerá a suspensão dos serviços nas unidades citadas acima. Os médicos receberam dezembro com mais de 70 dias de atraso, sendo injusto que os médicos do Estado recebam em dia e os cooperados demorem mais de dois meses.

No Walfreldo Gurgel será paralisado as serviços de ortopedia, vascular, clinica geral e clinica médica. No Hospital Santa Catarina sofre a clinica geral e médica, neonatologia e obstetrícia. No Deoclécio Marques a cirurgia geral e ortopedia. Além do CRO e UTI do Walfredo Gurgel, Samu Metropolitano e Alta e média da OGE.

Os atendimentos do município também sofre com a paralisação, como a alta e média complexidade.

BG

 

 

Presidente do América anuncia saída do técnico Guilherme Macuglia

14/04/2016

       beto santos

               Reprodução: Twitter, Beto Santos, presidente do América, durante anuncio nesta quinta-feira(14).

 

Chance de processo de impeachment passar na Câmara sobe para 92%

14/04/2016

impeachment_4

A chance do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff passar na Câmara subiu para 92%, de acordo com análise estatística do professor de economia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Regis Ely.

A probabilidade do impeachment ser aprovado pela Câmara subiu em dois pontos percentuais em relação a análise realizada nesta quarta-feira (13), quando as chances do afastamento da presidente pela Casa eram de 90%.

O professor Ely explica que os percentuais não mudaram muito, apesar do aumento de manifestações individuais de apoio ao impeachment em levantamento feito pela reportagem da Folha. Isso acontece porque o modelo estatístico utilizado previa que os indecisos votariam de acordo com as orientações das bancadas partidárias, o que está acontecendo.

Segundo a análise realizada pelo professor, o impeachment não passaria pela Câmara, por exemplo, se fosse registrada uma ausência de pelo menos 10% dos deputados, o que deixaria os votos favoráveis ao afastamento da presidente na faixa dos 65,9%, insuficientes para a aprovação da medida.

Para que o processo seja aprovado, são necessários votos de 342 parlamentares, ou 67% do total. A Câmara tem 513 deputados e a decisão está prevista para ocorrer no domingo (17).

A estatística considera que todos os deputados estarão presentes na votação. Cada falta implica um voto a menos a favor do processo. A partir da ausência de mais de 10% (51 deputados), cairia o número de votos favoráveis à saída de Dilma e o resultado da votação se inverteria.

O algoritmo construído pelo professor parte do princípio de que a decisão dos deputados sofre influência do partido e do Estado pelo qual foram eleitos. Com base nisso, ele infere qual será a posição dos que ainda não declararam seu voto (detalhes da metodologia podem ser vistos em regisely.com/blog/impeachment/).

Ely atua nas áreas de previsão, análise de dados, séries temporais e finanças.

EFEITO MANADA

A ordem de votação deve provocar um “efeito manada” entre os deputados, já que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou que a votação começará pelos Estados do Sul. A estimativa indica que, registradas as posições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, o percentual de votos favoráveis ao impeachment já terá atingido cerca de 78%.

Se em algum momento a votação estiver decidida, os deputados podem mudar de opinião ou se abster.

O algoritmo foi construído como exercício de previsão com fins didáticos e de demonstração do uso de técnicas de análise de dados em problemas práticos, afirma o professor da UFPel. Contribuíram com o projeto os professores Cláudio Shikida (UFPel) e Bruno Speck (USP).

COMISSÃO

Na segunda-feira (11), a comissão do impeachment na Câmara aprovou o relatório favorável à saída de Dilma, por 38 votos a 27.

Folha Press

 

 

 

“OPERAÇÃO VIAJANTE” cumpre mandados em João Câmara e cidades vizinhas prende mais de 15 suspeitos

14/04/2016

Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município.  As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.

O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara. Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.

“No mês de agosto de 2015, iniciamos a investigação de um homicídio que aconteceu em João Câmara e descobrimos que o Diego da Silva Lima era suspeito pelo assassinato e que também gerenciava o crime de tráfico de drogas na cidade de João Câmara. Verificamos que o criminoso, que não possuía residência fixa, tinha o hábito de viajar até para outros Estados, para dificultar a sua prisão. Apesar de sua estratégia, nós conseguimos prender Diego Viajante em 09 de dezembro de 2015, em São José do Mipibu, quando ele voltava de São Paulo para o RN”, detalhou o  responsável por toda a investigação, o delegado titular da 10ª. DRP, Nivaldo Floripes.

Após a prisão de Diego Viajante, as investigações que resultaram em um inquérito policial de 1.200 páginas revelaram que havia uma organização criminosa composta por várias pessoas em João Câmara, que eram comandadas por Diego Viajante. Os suspeitos não atuavam somente no tráfico de drogas, mas também vinham praticando outros crimes na cidade”, explicou o delegado Nivaldo Floripes. Durante a Operação, Diego Vijante, mesmo estando detido, recebeu a notificação para cumprir mais tempo de prisão pelo cometimento de crimes novos.

A Operação Viajante – A ação policial contou com o trabalho de 180 policiais civis e policiais militares e teve apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Além das prisões, a Polícia apreendeu maconha e crack; três coletes balísticos, uma espingarda; munições calibre 12; dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32; celulares; jóias; equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar as drogas.

 

Lista de presos:

 

Arison da Silva Santos, 18 anos

Fabiana Ribeiro Vicente, 31 anos

Flávio Ramon Silva Andrade, 18 anos

Francisco Crispim da Silva, 37 anos

Hugo Matheus de Araújo Câmara, 18 anos

Israel Ezequiel Figueiredo da Silva, 19 anos

José Robson Lopes da Silva, 35 anos

Kécio Jone Izidório de Oliveira, 22 anos

Maria Terezinha Alves, 47 anos

Marilúcia Alves Gonçalves, 20 anos

Roberto Ferreira da Silva, 31 anos

Ronaldo Pinheiro da Silva, 48 anos

Thauani Alves da Silva, 21 anos

Vera Lúcia Guedes Bezerra, 46 anos

Mandados de prisão cumpridos dentro da Penitenciária:

 

Diego da Silva Lima

Alisson Magno da Silva

Bruno Cesar Barbosa da Silva

 

Com Informações e Fotos da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

                      erdte-35.jpg

                                   gdffhdk-38.jpg

                                1425qrwt-26.jpg

                                 adseafsr-21.jpg

                                dsfarsf-20.jpg

                                fdtsget-23.jpg

                                wesdwr-33.jpg 

                                 rwterwte-22.jpg

                                qtwteydu-25.jpg

                               nddhe.jpg-30.jpg

                               rtfgrrhf-31.jpg

                           erdfetdg-37.jpg

                           wesrwfs-32.jpg

                Fotos cedidas pela 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

 

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

 

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

 Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico) (Foto: cedida Polícia Civil) 

 

 

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

 A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

 

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

 Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico) (Foto: cedida Polícia Civil) 

 

 

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

 

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico) (Foto: cedida Polícia Civil) 

 

A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

“OPERAÇÃO VIAJANTE” cumpre mandados em João Câmara e cidades vizinhas prende mais de 15 suspeitos

14/04/2016

Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município.  As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.

O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara. Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.

“No mês de agosto de 2015, iniciamos a investigação de um homicídio que aconteceu em João Câmara e descobrimos que o Diego da Silva Lima era suspeito pelo assassinato e que também gerenciava o crime de tráfico de drogas na cidade de João Câmara. Verificamos que o criminoso, que não possuía residência fixa, tinha o hábito de viajar até para outros Estados, para dificultar a sua prisão. Apesar de sua estratégia, nós conseguimos prender Diego Viajante em 09 de dezembro de 2015, em São José do Mipibu, quando ele voltava de São Paulo para o RN”, detalhou o  responsável por toda a investigação, o delegado titular da 10ª. DRP, Nivaldo Floripes.

Após a prisão de Diego Viajante, as investigações que resultaram em um inquérito policial de 1.200 páginas revelaram que havia uma organização criminosa composta por várias pessoas em João Câmara, que eram comandadas por Diego Viajante. Os suspeitos não atuavam somente no tráfico de drogas, mas também vinham praticando outros crimes na cidade”, explicou o delegado Nivaldo Floripes. Durante a Operação, Diego Vijante, mesmo estando detido, recebeu a notificação para cumprir mais tempo de prisão pelo cometimento de crimes novos.

A Operação Viajante – A ação policial contou com o trabalho de 180 policiais civis e policiais militares e teve apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Além das prisões, a Polícia apreendeu maconha e crack; três coletes balísticos, uma espingarda; munições calibre 12; dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32; celulares; jóias; equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar as drogas.

 op-viante-07.jpg                                      Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: cedida Polícia Civil) 

 

Lista de presos:

 

Arison da Silva Santos, 18 anos

Fabiana Ribeiro Vicente, 31 anos

Flávio Ramon Silva Andrade, 18 anos

Francisco Crispim da Silva, 37 anos

Hugo Matheus de Araújo Câmara, 18 anos

Israel Ezequiel Figueiredo da Silva, 19 anos

José Robson Lopes da Silva, 35 anos

Kécio Jone Izidório de Oliveira, 22 anos

Maria Terezinha Alves, 47 anos

Marilúcia Alves Gonçalves, 20 anos

Roberto Ferreira da Silva, 31 anos

Ronaldo Pinheiro da Silva, 48 anos

Thauani Alves da Silva, 21 anos

Vera Lúcia Guedes Bezerra, 46 anos

Mandados de prisão cumpridos dentro da Penitenciária:

 

Diego da Silva Lima

Alisson Magno da Silva

Bruno Cesar Barbosa da Silva

 

Com Informações e Fotos da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

                      erdte-35.jpg

                                   gdffhdk-38.jpg

                                1425qrwt-26.jpg

                                 adseafsr-21.jpg

                                dsfarsf-20.jpg

                                fdtsget-23.jpg

                                wesdwr-33.jpg 

                                 rwterwte-22.jpg

                                qtwteydu-25.jpg

                               nddhe.jpg-30.jpg

                               rtfgrrhf-31.jpg

                           erdfetdg-37.jpg

                           wesrwfs-32.jpg

                Fotos cedidas pela 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

 

 

Secretária Kalina Leite, quais as prioridades da sua gestão?

14/04/2016

A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Kalina Leite, determinou a apuração do episódio, ocorrido na noite de segunda-feira, 11, em Natal. Dois jovens, que se preparavam para cometer assaltos na avenida Bernardo Vieira, foram obrigados a se despir da cintura pra baixo e, amarrados, obrigados a percorrer a pé toda a avenida. Na chegada à Zona Norte, foram obrigados a pular da ponte de Igapó.

Para a secretária de Segurança, o caso é de barbárie. E ela quer apurar se houve omissão da Polícia. Quer explicações para o fato de os jovens ter percorrido a pé toda Bernardo Vieira e chegado à ponte sobre o rio Potengi sem que o Ciosp tenha recebido informações.

O que mais intriga no caso é que a delegada Kalina Leite diz que a apuração é uma prioridade da sua pasta.

Prioridade???

E o caso do vigilante paraplégico na Farmácia depois de haver entregue arma e colete?

E a jovem baleada em Mirassol nesta quarta-feira?

E o sequestro de que foi vítima um casal depois de entrar no estacionamento de um grande supermercado e abandonado horas depois na estrada para Ceará Mirim?

Cadê a prioridade? Ela só vale para o caso dos meliantes, dois bandidinhos pé-de-chinelo, mas capazes, como muitos outros soltos por aí, de cometer as maiores atrocidades?

E que inversão de valores é essa, que bandidos não podem sofrer danos, morais nem materiais, mas pessoas de bem podem arcar com todo tipo de maldades?

Trabalhadores podem ser roubados, assaltados, feridos e mortos e criminosos não podem ser constrangidos nem sofrer sustos?

Quer dizer que barbárie só existe quando a população decide revidar?

E quando uma mãe de família sai de casa com a filha para comprar pão e é assassinada por uma bandida qualquer? Não é barbárie, então?

A prioridade não deveria ser proteger a população?

Com a palavra, a senhora secretária de Segurança.

 

 

 

FOTOS: Manifestação nesta quinta em Natal do INSS e Sindsaúde contra PL 257, que retira direitos e pode provocar caos no país

14/04/2016

srwfsewfsr-01.jpg13qe24r-02.jpg                                                                   Fotos e vídeos: Repórter BG

BG

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico) (Foto: cedida Polícia Civil) 

 

A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

Dilma sanciona lei que libera produção e venda da “pílula do câncer”; médicos e Anvisa se posicionaram contra liberação

14/04/2016

adscafsravsg.jpgFoto: Cecília Bastos/USP Imagens

 

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite a comercialização e uso da chamada “pílula do câncer da USP” mesmo sem registro da Anvisa, apesar de estudos científicos não terem apontado nenhuma eficácia de sua substância, a fosfoetanolamina sintética, no tratamento da doença. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Na terça, a Casa Civil recomendou à presidente a liberação do uso da substância para evitar qualquer ameaça de desgaste (e de perda de votos) às vésperas da votação do impeachment na Câmara.

O texto do projeto de lei permite que pacientes diagnosticados com câncer usem a substância por livre escolha, desde que assinem termo de consentimento e responsabilidade, antes de concluídas as pesquisas científicas para seu registro definitivo na Anvisa.

Médicos e Anvisa se posicionaram contra liberação

Pareceres técnicos preparados pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela Advocacia Geral da União sugeriram à presidente o veto integral do projeto.

Assim como sociedades médicas e pesquisadores. Os principais argumentos são a falta de estudos para confirmar se o composto não é uma ameaça à saúde dos pacientes e o risco de tal aprovação abalar a imagem do controle sanitário no país.

“Não sabemos se funciona, se é tóxico, se interfere no tratamento convencional. Não sabemos nada a respeito da pílula. Estamos no escuro”, afirma o oncologista Auro Del Giglio, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Para ele, a pílula “não deve ser assunto político”.

Embora o produto tenha sido preparado pela primeira vez há 20 anos em um laboratório de química, ele nunca foi alvo de pesquisas científicas para comprovar sua eficácia contra o câncer ou segurança. Os responsáveis pelo produto também nunca pediram o registro na Anvisa.

“O legislativo está basicamente abrindo as portas para uso irresponsável de substâncias, quando deveria estar se debruçado sobre a legislação da pesquisa clínica para, aí sim, seguindo os preceitos da boa medicina e da boa pesquisa, facilitar o acesso dos nossos pacientes às pesquisas sérias”, afirma o oncologista Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health, empresa que realiza avaliações de tecnologias em saúde.

Apresentado por 26 deputados, o texto teve uma tramitação relâmpago no Congresso Nacional. Ele foi aprovado na Câmara dia 8 de março e duas semanas depois já havia sido aprovado também no Senado.

Texto não deixa claro quem fará pílula

Apesar de fazer a ressalva de que a produção da substância só pode ser feita por “agentes regularmente autorizados e licenciados pela autoridade sanitária competente”, o texto não estabelece de forma detalhada como e quando se dará essa produção, nem esclarece como será feita sua distribuição.

O texto, redigido por deputados, também não deixa claro onde essa substância será vendida, nem quais serão seus custos.

‘Pílula da USP’

A fosfoetanolamina foi sintetizada no Instituto de Química da USP por uma equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice. Apesar da falta de registro, cápsulas da substância eram distribuídas gratuitamente pelo pesquisador no campus da USP em São Carlos.

Há dois anos, o remédio parou de ser entregue, depois de uma determinação da própria universidade para que produtos experimentais não fossem entregues à população.

A USP denunciou Chierice por curandeirismo, acusando o pesquisador de ter prescrito, ministrado ou aplicado a fosfoetanolamina sintética para a cura de doenças. Os crimes denunciados pela USP, levando em conta o Código Penal, se somados podem resultar em até quatro anos de prisão.

UOL

 

 

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

        Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico)(Foto: cedida Polícia Civil) 

 

A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

Celular apreendido em Mãe Luíza flagra grupo com suspeitos que monitoram PM, e chamam companhia local de “cabaré”

14/04/2016

IMG-20160414-WA0015

Reprodução de um dos prints, com números de telefone e identidades preservadas.

 

Um jovem foi apreendido em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, e um detalhe chamou a atenção dos policiais: um celular que estava com o infrator. No aparelho, pôde ser visualizado diversas conversas no Whatsapp, onde suspeitos conversam sobre uma espécie de “vigilância”  sobre a PM e seus passos.

Nos diálogos, curiosamente, diversas informações sobre o órgão de segurança, chamado pelo grupo de CIA(Cabaré), com seu funcionamento, desde quantas viaturas se encontram na “sede”, em Mãe Luíza, a quem está de serviço no dia. De acordo com os diálogos na rede social, o grupo “Sintonia do Complexo do Morro”, apresenta todas as bocas na área.

BG

 

 

Polícia Civil desencadeia “OPERAÇÃO VIAJANTE” em João Câmara e cidades vizinhas.

14/04/2016

op-viajante-10.jpgop-viajante-03.jpgop-viajante-01.jpgop-viajante-05.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional da 10ª Delegacia de Policia Civil de João Câmara momento que era entrevistado pelo repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra e 96 FM de Natal (Foto: Marco Montoril)

op-viajante-08.jpgop-viajante-11.jpgop-viajante-14.jpgDr. Nivaldo Floripes Delegado Regional momento que era entrevistado pela repórter Elizabeth da Rede Record de Natal (Foto: Marco Montoril)

                                op-viajante-19.jpg

        Ronaldo Pinheiro, 47 anos de idade - artigo 33 da lei 11343/06 (Tráfico)(Foto: cedida Polícia Civil) 

 

A Polícia Civil de João Câmara, iniciou no mês de setembro de 2015, a Operação Viajante, que a princípio tinha como foco alguns homicídios ocorridos em João Câmara. Com o decorrer das investigações, depararam-se com várias pessoas praticando a traficância. Na data de hoje, 14.04.2016, após autorização da Justiça e da Promotoria da Comarca de João Câmara, várias pessoas foram presas e outras autuadas em flagrante de delito. Foram apreendidos alguns quilos de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack e cocaína, além de armas, munições, e coletes balísticos. O bom trabalho da polícia civil, sob o Comando dos DPCs Nivaldo Floripes Batista e Jaime Groff, e suas equipes. Presentes ainda vários delegados de polícia atuantes em suas regiões como DPCs Sandro Regis, Antônio Taveira, entre outros.

A Polícia Militar teve grande participação nas prisões, e sob o Comando do Capitão PM Fonseca Neto, com a atuação do GTO de João Câmara, BOPE, entre outros, totalizando mais de cento e oitenta homens, entre policiais civis e militares, dezessete prisões por Mandado de Prisão desta Comarca, um TCO e um BOC de apreensão de adolescente infrator. Ainda tiveram pessoas presas na Praia de Exu Queimando, Zona Rural de Pedra Grande e a Cidade de Parazinho. Toda a operação fora acompanhada pela imprensa Estadual e local pelo Blogueiro Marco Montoril. A delegacia Móvel foi utilizada na lavratura de diversos procedimentos policiais. Observa-se que a polícia civil, trabalha no silêncio, desestruturando aos poucos a criminalidade em nossa Cidade, sem procurar estrelismo ou propaganda.

 

Com Informações da 10ª DRP de João Câmara e Delegacia Municipal de João Câmara.

 

Ex-Lutador de vale tudo é assassinado em Mossoró

14/04/2016

adseafar.jpgFoto: reprodução O Câmera

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. O crime aconteceu na região do Ouro Negro em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira, 14 de abril. O ex-lutador de vale tudo, Jalmir Ferreira, “Buda” de 47 anos de idade, foi encontrado morto na área da casa, onde morava sozinho, na rua Januário Ferreira Pimenta, próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro. Ele foi atingido com cerca de 05 disparos de pistola e morreu sentado numa cadeira, na área da casa.

Segundo O Câmera, moradores ouviram os disparos e acionaram a Central de Operações da Policia Militar. A polícia tinha informações que a vítima era usuária de droga e a residência era usada como ponto de venda de entorpecentes.

Ainda segundo O Câmera, a polícia não tem informações sobre a motivação para o crime, mas já possui os nomes dos possíveis suspeitos. Populares informaram que a residência era muito visitada por usuários de drogas.

Com informações de O Câmera

http: //ocamera.com.br/site/post/10214

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página