Itep começa a identificar mortos em confronto com a PM em Caicó
20/04/2016

O Itep de Caicó começou a identificação dos jovens mortos em confronto com a Polícia Militar, na manhã de hoje (20), no bairro Recreio, em Caicó. O primeiro nome confirmado foi Anderson Caio Silva de Barros, de 18 anos, que residia no bairro Recreio. Outras três pessoas que o acompanhavam foram identificadas preliminarmente por Branquinho, Arlindo e Juninho. Os dois últimos são irmãos.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, um grupo criminoso estava reunido na área rural próxima ao bairro Recreio, na zona norte. Viaturas da PM tentaram a abordagem, mas acabou ocorrendo a troca de tiros. Três suspeitos teriam conseguindo fugir.
GRAVÃSSIMO: Desemprego avança e atinge 10,2% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE
20/04/2016

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A taxa de desemprego no país atingiu 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro, em média, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior nível registrado pela pesquisa, que começou a ser feita em 2012.
O resultado ficou acima da taxa do trimestre encerrado em novembro de 2015 (9,0%) e superou, também, a do mesmo trimestre do ano anterior (7,4%). Nos três meses até janeiro, a taxa havia atingido 9,5%.
O número de desempregados chegou a 10,4 milhões de pessoas, em média, o que representou alta de 13,8%, ou 1,3 milhão de pessoas, em relação ao trimestre de setembro a novembro de 2015. No confronto com igual trimestre de 2015, o resultado subiu 40,1% (mais 3 milhões de pessoas).
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua mensal. Ela usa dados de trimestres móveis, ou seja, de três meses até a pesquisa. Na de fevereiro, são usadas informações de dezembro, janeiro e fevereiro.
Três pesquisas sobre emprego
O IBGE divulgava mais duas pesquisas com dados de desemprego, mas vai manter apenas a Pnad Contínua mensal, que é nacional.
A PME (Pesquisa Mensal de Emprego) media a taxa mês a mês, com base em seis regiões metropolitanas: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A última divulgação da PME foi em março e indicou que o desemprego atingiu 8,2% em fevereiro.
A Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) foi divulgada até fevereiro e, depois, encerrada. Segundo ela, o número de trabalhadores na indústria em 2015 caiu 6,2%, quarto ano seguido de queda e o maior tombo desde 2002, quando a pesquisa começou a ser feita.
UOL, com Reuters
CLASSIFICADO DO BLOG: Aluga se uma casa toda mobiliada em João Câmara
20/04/2016
Aluga se uma casa em João Câmara, toda mobiliada e no piso porcelanato; 02 quartos, semi suíte, sendo um com ar condicionado, 02 salas, cozinha em L, garagem coberta com portão elétrico, com 02 vagas. Piscina, cerca elétrica com alarme moderno, localizada no centro de João Câmara, no final da rua principal próximo à Central do Cidadão.
Informações nos seguintes contatos (84) 99942.2219 (Claro) ou 98708.5990 (Oi)





Local onde o ladrão entrou para praticar o furto (Foto: cedida via WhAtsapp)
20/04/2016

FolhaSP
Uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta (20) deve ter impacto nas negociações sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Os ministros vão discutir se liberam ou não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a Casa Civil.
Considerado o principal articulador de Dilma e sem cargo, Lula participou, nos bastidores, das conversas para tentar impedir o avanço do processo na Câmara. A indefinição sobre a situação de Lula, segundo parlamentares ouvidos pela Folha, teve influência, uma vez que havia receio de que acertos com o ex-presidente pudessem ser desautorizados pela presidente Dilma.
Nas palavras de um petista, o aval do Supremo poderia dar um pequeno fôlego ao governo que recebeu sinais de que o processo de afastamento pode demorar no Senado.
Os ministros vão discutir uma decisão liminar (provisória) do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula, que ocorreu em março.
Ao analisar duas ações do PSB e PSDB que alegaram ilegalidade na indicação do petista, o ministro avaliou que havia indício de desvio de finalidade no caso. Isso porque o objetivo da posse seria tirar as investigações sobre Lula na Lava Jato do juiz Sérgio Moro e trazer para o Supremo.
As indicações de irregularidades, diz a Procuradoria-Geral da República, ficaram mais claras a partir de interceptações telefônica que da Lava Jato que revelaram ações do governo Dilma para “tumultuar” o andamento das investigações do esquema de corrupção da Petrobras, como a nomeação de Lula. Os grampos flagraram inclusive um telefonema de Dilma afirmando que mandaria o termo de posse para Lula usar em caso de necessidade – ato classificado de inusual pelo Ministério Público.
No julgamento, os ministros vão discutir se as suspeitas de ilegalidades justificam anular a nomeação de Lula ou se isso tem que ser tratado no campo criminal. Uma corrente no STF aponta que a indicação é ato discricionário da presidente da República e, portanto, se houve tentativa de obstrução da Justiça teria que ser investigada a partir de um pedido de abertura inquérito, por exemplo.
Outra linha defende que, como a ilegalidade é clara e fere os princípios da moralidade, justifica a interferência do Judiciário, uma vez que é preciso agir para evitar que a fraude se concretize.
Na corte, os ministros dizem que a decisão da Câmara de autorizar o processo de impeachment não deve influenciar na decisão do plenário, uma vez que será uma avaliação técnica.
Os ministros avaliam ainda que a posição do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato e que teria uma visão mais ampla do esquema de corrupção.
A discussão no STF sobre se as investigações sobre Lula devem ficar no tribunal ou com Moro deve ser tratado no julgamento de outra ação, que trata especificamente da competência para apurar, sendo que pessoas com foro foram alcançadas.
CLASSIFICADO DO BLOG: Vende-se terreno no Matão de Jó em João Câmara
20/04/2016
Oportunidade única vende-se um sítio localizado no Matão de Jó em João Câmara, medindo 34 metros de frente e 116 metros de comprimento, em uma área de 3944 metros quadrados, com energia e água, Preço a combinar.
Os interessados ligar para os seguintes telefones: (84) 99431.0860 (Claro)


IBGE: prévia da inflação oficial sobe para 0,51% em abril
20/04/2016

O índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), a prévia da inflação oficial, subiu 0,51% em abril, sobre alta de 0,43% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,47% para o período.
Sesap divulga dados atualizados da Influenza no RN; alerta para óbitos por H1N1
20/04/2016
A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou boletim epidemiológico com dados sobre a situação epidemiológica da Influenza no Rio Grande do Norte.
Até o dia 16 de abril de 2016 (referente à semana epidemiológica 15) foram notificados 69 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que seis casos foram confirmados como Influenza A (H1N1), um foi confirmado para Influenza A H3N2, 47 estão em investigação e 15 foram descartados para Influenza e para vírus respiratórios.
Dentre os 69 casos notificados para SRAG, 17 evoluíram para o óbito e dentre os seis casos foram confirmados para Influenza A (H1N1), três evoluíram para o óbito e três tiveram alta por cura.
A confirmação dos casos se dá por isolamento viral (técnica de Reação em Cadeia de Polimerase/rt-PCR), a partir de amostra de secreção nasofaríngea. No caso do Rio Grande do Norte, estas amostras são processadas pelo laboratório de Referência, Instituto Evandro Chagas, em Belém, estado do Pará.
O município de Natal registrou o maior número de casos notificados para SRAG com 35 residentes neste município, seguido pelo município de Parnamirim com 14 notificações. De modo geral, foram registrados 68 notificações de residentes em municípios do RN e um caso notificado de SRAG residente no município de São Paulo/SP.
A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda (gripe), transmitida de pessoa a pessoa principalmente por meio da fala, tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
A Sesap antecipou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2016 para o próximo dia 25 de abril, seguindo até 20 de maio. A vacinação antecipada vai incluir todos os grupos prioritários e o Dia D de mobilização continua mantido para o dia 30. No RN, a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Sesap.
PM recupera veÃculos e prende suspeitos em Natal e NÃsia Floresta
20/04/2016
A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (19) um homem identificado como Marcos Vitor Oliveira de Medeiros, suspeito de roubar um veículo modelo Renault de placas QGB 6282/RN. A PM foi informada que o veículo estaria abandonado nas proximidades da Penitenciário Estadual de Alcaçuz e durante diligências conseguiu capturar o suspeito que foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.
Na zona Sul de Natal, a PM recuperou mais um veículo que havia sido roubado e prendeu o suspeito. Jhonatan Cleofas Pinheiro da Câmara de Almeida foi preso em flagrante após roubar um veículo modelo HB20 na Rua da Igrejinha, em Ponta Negra. Diante do flagrante, Jhonatan Cleofas também foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.
STF julga nesta quarta-feira posse de Lula na Casa Civil
20/04/2016

FolhaSP
Uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta (20) deve ter impacto nas negociações sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Os ministros vão discutir se liberam ou não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a Casa Civil.
Considerado o principal articulador de Dilma e sem cargo, Lula participou, nos bastidores, das conversas para tentar impedir o avanço do processo na Câmara. A indefinição sobre a situação de Lula, segundo parlamentares ouvidos pela Folha, teve influência, uma vez que havia receio de que acertos com o ex-presidente pudessem ser desautorizados pela presidente Dilma.
Nas palavras de um petista, o aval do Supremo poderia dar um pequeno fôlego ao governo que recebeu sinais de que o processo de afastamento pode demorar no Senado.
Os ministros vão discutir uma decisão liminar (provisória) do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula, que ocorreu em março.
Ao analisar duas ações do PSB e PSDB que alegaram ilegalidade na indicação do petista, o ministro avaliou que havia indício de desvio de finalidade no caso. Isso porque o objetivo da posse seria tirar as investigações sobre Lula na Lava Jato do juiz Sérgio Moro e trazer para o Supremo.
As indicações de irregularidades, diz a Procuradoria-Geral da República, ficaram mais claras a partir de interceptações telefônica que da Lava Jato que revelaram ações do governo Dilma para “tumultuar” o andamento das investigações do esquema de corrupção da Petrobras, como a nomeação de Lula. Os grampos flagraram inclusive um telefonema de Dilma afirmando que mandaria o termo de posse para Lula usar em caso de necessidade – ato classificado de inusual pelo Ministério Público.
No julgamento, os ministros vão discutir se as suspeitas de ilegalidades justificam anular a nomeação de Lula ou se isso tem que ser tratado no campo criminal. Uma corrente no STF aponta que a indicação é ato discricionário da presidente da República e, portanto, se houve tentativa de obstrução da Justiça teria que ser investigada a partir de um pedido de abertura inquérito, por exemplo.
Outra linha defende que, como a ilegalidade é clara e fere os princípios da moralidade, justifica a interferência do Judiciário, uma vez que é preciso agir para evitar que a fraude se concretize.
Na corte, os ministros dizem que a decisão da Câmara de autorizar o processo de impeachment não deve influenciar na decisão do plenário, uma vez que será uma avaliação técnica.
Os ministros avaliam ainda que a posição do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato e que teria uma visão mais ampla do esquema de corrupção.
A discussão no STF sobre se as investigações sobre Lula devem ficar no tribunal ou com Moro deve ser tratado no julgamento de outra ação, que trata especificamente da competência para apurar, sendo que pessoas com foro foram alcançadas.
POLÃCIA: Mercadinho é alvo de arrombamento em João Câmara
20/04/2016
Local onde o ladrão entrou para praticar o furto (Foto: cedida via WhAtsapp)
O Mercadinho "Preço Bom", localizado na Rua Walfredo Gurgel, Centro - João Câmara foi alvo de arrombamento e furto durante a madrugada desta quarta-feira (20), informações preliminares obtidas por nossa reportagem dão conta que o meliante entrou pelas telhas, danificando o gesso do estabelecimento, segundo informações do proprietário o ladrão furtou vários frangos, linguiças, perfumaria infantil, material infantil e cigarros e outros itens.
A situação de insegurança volta a pacata cidade de João Câmara, em uma rede social uma internauta fez o seguinte desabafo. "Que. Mundo e esse acabarão de assaltar. Janilson Moura e Leandro Lima no ensaio. Na vila nova. Levarão o carro tipo Palio branco com todos os instrumentos musicais, colocarão um revolver 38 na cabeça deles Deus livrou. A vida deles graças a Deus”. Esse crime ocorreu na noite de terça-feira (19), a noite no bairro da Vila nova centro de João Câmara.
DO BLOG: Pedimos as autoridades constituídas das Policias Militar e Civil, que tome as providências necessárias, pois estamos à mercê dos bandidos, a sociedade precisa de uma resposta da Polícia.
Por: Marco Montoril
Trajetória polÃtica da Srª Edilza Costa pré-candidata a Prefeita de Jandaira, RN.
20/04/2016
Com uma trajetória política honrosa depois de ter disputado três campanhas ao lado do ex-prefeito Fábio Marinho, Edilza Costa que sempre esteve no meio político desde o mandato do seu sogro ex- prefeito José Assunção costa (1976-1982), engajou-se na luta pelo menos privilegiado e com o passar dos anos não saiu mais da política de forma direta ou indireta, mantendo seu trabalho durante todos esses anos, inclusive durante o mandato do seu esposo o ex-vereador João Maria costa (1992-1996), atuando em favor da comunidade Jandairense.
No ano de 2000 foi candidata a vice-prefeita a primeira vez com Fabio marinho, onde foi derrotado pelo ex-prefeito Silvano Pinheiro, onde todos já conhecem como fora aquela administração. Passados os 4 anos foram as urnas novamente e por 8 anos foi vice-prefeita da cidade de Jandaíra. Sendo esta cotada como melhor opção para suceder Fábio Marinho que acabou apoiando outra chapa, presa por seu partido PPS (Partido Popular Socialista) não pode ser candidata na ocasião, mas o anseio de um dia ter sua oportunidade de fazer ainda mais por Jandaíra não acabava ali. Desde então continuou seu trabalho, esteve ao lado do Prefeito Beto Roque, saindo da situação ainda precocemente ao ver que vários erros na gestão do mesmo e as suas e de muitos que o elegeram não seriam atendidas, enxergando nesta uma das piores se não a pior gestão municipal assistida até os dias atuais.
Sobre a pré-candidatura
No cenário politico local temos vários nomes a disposição do eleitor que cada vez mais sabe avaliar cada candidato, sua trajetória política e o que cada um tem feito ou fez para o município e assim podem chegar as suas próprias conclusões. Diante disto afirmo-me como pré-candidata pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) ao pleito deste ano.
Porque a escolha do PMB?
O convite partiu do amigo Drº Raimundo Mendes, advogado e vereador de São Gonçalo por diversos mandatos, Presidente estadual do partido. O conheço a muitos anos sei de sua trajetória politica e sua esposa Drª Rosa Mendes, os quais me apresentaram o partido.
Anseios
A maior vontade é atender aos desejos populares de um dia me ver sendo prefeita de Jandaira, e principalmente de atender não aos meus anseios, mas os daqueles pais, mães, de jovens e adultos dos trabalhadores do nosso município que clamam por mudança.
Tenho a convicção que o desejo popular que me fará chegar onde eu quero, sem que precise me aliar com quem já não foi bom para nosso município.
Pré-candidata a Prefeita de Jandaira Srª Edilza Costa, Drº Raimundo Mendes presidente estadual do PMB e João Costa esposo da Srª Edilza Costa (Foto: cedida via WhAtsapp)
Pré-candidata a Prefeita de Jandaira Srª Edilza Costa momento de sua filiação ao partido PMB – Partido da Mulher Brasileira e Drº Raimundo Mendes presidente estadual do PMB (Foto: cedida via WhAtsapp)
Globo: mais de 82 milhões assistiram votação do impeachment
20/04/2016

Mais de 82 milhões de espectadores assistiram a pelo menos um minuto da transmissão da votação do impeachment na Rede Globo.
No momento do pico, poucos depois do 342º voto, às 23h10, foram 34 pontos de audiência no Panorama Nacional – que mede as quinze principais praças – e um alcance de 34 milhões de espectadores.
A boa audiência se espalhou também para as plataformas digitais. O Globo Play registrou sua maior taxa de consumo de conteúdo ao vivo desde o lançamento da plataforma.
Radar Online
Comandante-geral do Exército refuta possibilidade de intervenção militar
20/04/2016

O comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, refutou hoje (19) a possibilidade de intervenção das Forças Armadas no país em decorrência da atual crise política. A declaração foi feita em palestra sobre o Dia do Exército, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
“As Forças Armadas não existem para fiscalizar governo nem para derrubar governos. Temos que contribuir para a legalidade, dar condição para que as instituições continuem trabalhando e encontrem caminhos para superar o que estamos vivendo. Vimos que os embates [políticos] têm sido acirrados, mas as instituições estão funcionando”, disse.
Villas Bôas disse que a intervenção militar de 1964 foi um erro das Forças Armadas. “O Brasil da década de 30 a 50 foi o país do mundo que mais cresceu, com Getúlio [Vargas], Juscelino [Kubistchek]. Nos governos militares nas décadas de 70 e 80, nós cometemos um erro, nós permitimos que a linha da Guerra Fria nos atingisse e o país que vinha num sentido de progresso, perdeu a coesão”, analisou.
Potiguar Erick Pereira vai presidir comissão de direito eleitoral do conselho federal da OAB
20/04/2016

O advogado Erick Wilson Pereira, 45, foi designado para presidir a Comissão Especial de Direito Eleitoral do conselho federal da OAB. Professor de Direito Constitucional, é mestre, doutor e autor de 8 livros.
Por Cláudio Humberto
Policial Militar é morto a tiros no sinal do Ginásio Pedro Ciarlini no centro de Mossoró
20/04/2016
O crime aconteceu por volta das 06h20min desta manhã de quarta feira 20 de abril de 2016, embaixo do sinal do Ginásio Pedro Ciarlini no centro de Mossoró. O policial Militar,Alribergue Lopes França, lotado no II BPM foi assassinado a tiros de pistola quando estava parado no Sinal. Segundo testemunhas dois indivíduos em uma moto,se aproximaram e atiraram várias vezes no PM que morreu na hora. Os suspeitos fugiram sentido Cobal.
FIM DA LINHA




Policial Militar é morto a tiros no sinal do Ginásio Pedro Ciarlini no centro de Mossoró
20/04/2016
O crime aconteceu por volta das 06h20min desta manhã de quarta feira 20 de abril de 2016, embaixo do sinal do Ginásio Pedro Ciarlini no centro de Mossoró. O policial Militar,Alribergue Lopes França, lotado no II BPM foi assassinado a tiros de pistola quando estava parado no Sinal. Segundo testemunhas dois indivíduos em uma moto,se aproximaram e atiraram várias vezes no PM que morreu na hora. Os suspeitos fugiram sentido Cobal.
FIM DA LINHA




MPF pede condenação de prefeito de Venha Ver/RN por desvio de verbas de habitação
20/04/2016
O Ministério Público Federal (MPF) requereu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a condenação do prefeito da cidade de Venha Ver (RN), Expedito Salviano, e do engenheiro civil Antônio Carneiro Filho, pelo desvio de recursos federais destinados à construção de 15 casas na zona rural do município. Para o MPF, o fato configura o crime de responsabilidade previsto no artigo 1.º, inciso I, do Decreto-Lei n.º 201/67.
As verbas – totalizando cem mil reais – haviam sido repassadas pelo Ministério da Integração Nacional em 2002. Segundo o MPF,o prefeito sacou integralmente os recursos, mas nenhuma casa foi concluída. Antônio Carneiro Filho, na época sócio-gerente da empresa Concretos Projetos e Construções, é acusado de ter colaborado com os desvios, fornecendo recibos e notas fiscais indevidamente, ainda que ciente da não conclusão ou inexistência das obras.
Suspeito de desviar R$ 10 milhões é preso com carteira falsa da OAB no RN
19/04/2016
A Delegacia Especializada em Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prendeu em flagrante Guilherme Felipe de Araújo Piloto, conhecido como “Guilherme Piloto”, 32 anos, na manhã desta terça-feira, 19. Ele foi detido com uma carteira falsificada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando estava participando de um evento em um Hotel no bairro do Tirol, em Natal.
Em depoimento a polícia, Guilherme Felipe, contou que teria comprado a carteira falsa em Brasília, por R$ 1mil, há apenas dois meses. O suspeito afirmou que é nascido em São Paulo e que estava em hospedado em Natal, há um mês.
Segundo investigações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Guilherme Felipe de Araújo Piloto é envolvido em um esquema de golpes cibernéticos que teria desviado R$ 10 milhões com golpes via internet.

CLASSIFICADO DO BLOG: Aluga-se Casa no Bairro Bela Vista em João Câmara
19/04/2016
Aluga-se uma casa no Bairro Bela Vista em João Câmara. Interessados procurar Hermida, Finha ou Edilene. Nos seguintes telefones: 99415-3818 / 98173-4740 / 99133-8959
(Foto: cedida via WhAtsapp)
















