Líder de facção é encontrado morto em Cadeia Pública no interior do RN

20/06/2016

É desataque no portal G1-RN. Um preso de 24 anos, acusado de ser líder de uma facção criminosa originária da Paraíba foi encontrado morto na manhã desse domingo (19) dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, distante 100 km de Natal.

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária, o preso foi encontrado dependurado pelo pescoço em uma grade de ferro. No site do Instituto Técnico de Perícia (Itep), consta que o detento foi espancado.

Informações dão conta que o paraibano era preso provisório, e ainda aguardava julgamento.  Ele respondia por assalto, e era suspeito de ter cometido outros crimes. A Polícia Civil de Nova Cruz esteve na cadeia e vai investigar o caso.

Mais detalhes em http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/06/lider-de-faccao-e-encontrado-morto-na-cadeia-publica-de-nova-cruz-rn.html

 

 

 

FOTOS: Neymar freta 3 jatos particulares para reunir os amigos em festa junina

20/06/2016

tamanho-neymar-

Neymar e David Brazil na festa junina que o jogador armou nesse sábado, em SC! Crédito: Reprodução / Instagram

Festeiro que só, Neymar não teve dúvidas na hora de armar uma festa junina em Itapema, em Santa Catarina, onde tem casa; ele recrutou amigos para uma noite com trajes e comidas típicas, muitas selfies e drinks. Glamurama sabe que o jogador da Seleção Brasileira fretou três jatos particulares só para levar seus amigos até o agito – a ring girl do UFC Jhenny Andrade e David Brazil estavam entre os sortudos desse transfer aéreo. A noite começou no apartamento do rapaz, e continuou numa casa noturna da cidade, desta vez sem cliques, já que todos foram revistados e, os celulares, confiscados. Os highlights a gente entrega na galeria abaixo. Só seguir a seta…

jdgf.jpg

Neymar com amigos na festa junina que armou em Itapema, Santa CatarinaCréditos: Reprodução Instagram

Glamurama, UOL

http://glamurama.uol.com.br/neymar-freta-3-jatos-particulares-para-reunir-amigos-em-festa-junina/?a=a

 

 

 

Ator Edson Celulari é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

20/06/2016

                 jfyg.jpg

                                            Foto: Edson Celulari | Bárbara Lopes

 

O querido ator Edson Celulari, 58 anos, foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, o mesmo de Dilma. Ele anunciará hoje.

— Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo.

Ancelmo Gois, O Globo

 

 

 

Secretário de Saúde vai se reunir com empresa que realizou concurso para ela explicar a esculhambação nas provas de fisioterapia

20/06/2016

O secretário de Saúde da Prefeitura de Natal, Luiz Roberto Fonsêca, informou que vai convocar nesta segunda-feira os donos da empresa CKM Serviços, responsável pelo concurso da Saúde, para que eles expliquem todos os problemas que aconteceram na realização do concurso das provas de Fisioterapia e Medicina.

Desde que o BlogdoBG publicou o vídeo mostrando a esculhambação no concurso o assunto predominante nas redes sociais foi a desorganização.

O secretário deixou claro também que a empresa deverá refazer o concurso para o curso de fisioterapia.

Por Interino

 

 

Polícia Militar fecha mais um ponto de venda de drogas em Extremoz

20/06/2016

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

 

 No final da tarde deste sábado (18), os militares do Pelotão de Extremoz fecharam mais um ponto de venda de drogas e prenderam três pessoas suspeitas de comercializarem e usarem entorpecentes na região. A ação foi motivada por denúncias recebidas pela Polícia Militar informando à cerca de uma residência onde estaria funcionando um ponto de venda de drogas. Segundo as denúncias, um casal seria o responsável pela venda do material ilícito.

 

Visando constatar a veracidade dos fatos, os policiais foram ao local e encontraram uma movimentação de possíveis consumidores de entorpecentes e ao realizarem a abordagem a dois suspeitos, que se encontrava em frente a residência, o fato foi confirmado. A partir daí os militares adentraram a residência e encontraram, dentro de uma caixa de sapato sobre o guarda-roupa, 24 “trouxinhas” de maconha pronta para venda, dois tabletes e mais uma porção da mesma droga totalizando cerca de 1 kg do material entorpecente, saquinhos plásticos e outros materiais utilizados para embalar a droga, além de alguns aparelhos celulares. Em outro cômodo, os militares encontraram um recipiente com a quantia em espécie de R$ 304,00 fracionados.

 

A proprietária da casa e os dois homens abordados nas proximidades, além do material apreendido no imóvel, foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foram apresentados a autoridade policial de plantão para adoção das providências cabíveis.

 

Portal BO

 

Em Natal, provas insuficientes causam confusão em concurso para a Saúde

20/06/2016

concurso_natal

G1/RN – Uma confusão marcou o concurso realizado pela Prefeitura de Natal para a rede municipal de Saúde. O exame foi aplicado neste domingo (19). Em um dos locais do concurso, numa universidade particular, faltaram provas para os candidatos às 6 vagas de fisioterapia. A Polícia Militar foi acionada.

O problema aconteceu na sala 126 da Universidade Potiguar (UNP) da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul da cidade. “Após a entrada de todos os concorrentes, foi constatado que não havia cadernos de provas suficientes. A partir desse momento, as pessoas começaram a reclamar. A organização saiu para pegar o resto dos cadernos, mas vieram folheando as provas, o que gerou a confusão”, disse a candidata Mônica Costa.

A Makiyama, empresa contratada pela prefeitura para a realização do concurso, divulgou uma nota após a aplicação dos exames. “As provas para Fisioterapeuta e Médico Mastologista serão reaplicadas em nova data a ser definida pela Comissão e divulgada através do edital”, informou. A prefeitura lançou o edital do concurso no dia 3 de maio. Ao todo, são 1.339 vagas ofertadas e os salários chegam a R$ 5.062.

 

FOTOS: Estudantes são presos fraudando vestibular de medicina da UNP

19/06/2016

                      Vestibular1UNP

Vestibular UNP

Fotos CEDIDAS para o BlogdoBG

Quatro candidatos a vaga do curso de Medicina de uma Universidade particular de Natal foram autuados neste sábado (18 ) e domingo (19), suspeitos de fraude durante o exame de avaliação para o ingresso. Um adolescente de 17 anos e três maiores de idade, sendo um homem e duas mulheres usavam pontos de comunicação durante as provas, disse a polícia.

De acordo com o agente da Polícia Civil Armando Paulo, da delegacia de plantão da zona Sul, a fraude foi descoberta por fiscais que acompanhavam os candidatos nas salas e em seguida denunciada a equipe coordenadora do concurso. “Na tarde do sábado foram dois candidatos, um menor e outro maior de 23 anos, já neste domingo as autuadas foram mulheres, sendo uma de Natal e outra da cidade de Alexandria, também maiores de idade”, informou.

O policial ainda disse que as mulheres relataram que pagaram cerca de 4 mil reais pelas respostas via ponto, porém este mesmo valor foi arbitrato como fiança para que as candidatas podessem responder em liberdade. Os outros dois envolvidos também foram liberados mediante fiança.

Informações PORTAL BO

DO BLOG: A UNP confirmou ao blogdobg os acontecimentos narrados no portalBO.

 

 

 

América perde para o ASA na Arena das Dunas

19/06/2016

O América perdeu para o ASA na tarde deste domingo, 19, na Arena das Dunas por 2 a 1. Os gols do time de Alagoas foram marcados por Reinaldo Alagoano e Willames José. O gol do alvirrubro foi marcado por Romão.

Com o resultado negativo, o América permanece com 6 pontos e cai para a 7ª posição.

 

 

 

Candidatos a vaga de Medicina são presos suspeitos de fraude em Natal

19/06/2016

FOTO: CEDIDA

Quatro candidatos a vaga do curso de Medicina de uma Universidade particular de Natal foram autuados neste sábado (18 ) e domingo (19), suspeitos de fraude durante o exame de avaliação para o ingresso. Um adolescente de 17 anos e três maiores de idade, sendo um homem e duas mulheres usavam pontos de comunicação durante as provas, disse a polícia.

 

De acordo com o agente da Polícia Civil Armando Paulo, da delegacia de plantão da zona Sul, a fraude foi descoberta por fiscais que acompanhavam os candidatos nas salas e em seguida denunciada a equipe coordenadora do concurso. "Na tarde do sábado foram dois candidatos, um menor e outro maior de 23 anos, já neste domingo as autuadas foram mulheres, sendo uma de Natal e outra da cidade de Alexandria, também maiores de idade", informou.

 

O policial ainda disse que as mulheres relataram que pagaram cerca de 4 mil reais pelas respostas via ponto, porém este mesmo valor foi arbitrato como fiança para que as candidatas podessem responder em liberdade. Os outros dois envolvidos também foram liberados mediante fiança.

Por Interino

 

FOTOS: Estudantes são presos fraudando vestibular de medicina da UNP

19/06/2016

                      Vestibular1UNP

Vestibular UNP

Fotos CEDIDAS para o BlogdoBG

Quatro candidatos a vaga do curso de Medicina de uma Universidade particular de Natal foram autuados neste sábado (18 ) e domingo (19), suspeitos de fraude durante o exame de avaliação para o ingresso. Um adolescente de 17 anos e três maiores de idade, sendo um homem e duas mulheres usavam pontos de comunicação durante as provas, disse a polícia.

De acordo com o agente da Polícia Civil Armando Paulo, da delegacia de plantão da zona Sul, a fraude foi descoberta por fiscais que acompanhavam os candidatos nas salas e em seguida denunciada a equipe coordenadora do concurso. “Na tarde do sábado foram dois candidatos, um menor e outro maior de 23 anos, já neste domingo as autuadas foram mulheres, sendo uma de Natal e outra da cidade de Alexandria, também maiores de idade”, informou.

O policial ainda disse que as mulheres relataram que pagaram cerca de 4 mil reais pelas respostas via ponto, porém este mesmo valor foi arbitrato como fiança para que as candidatas podessem responder em liberdade. Os outros dois envolvidos também foram liberados mediante fiança.

Informações PORTAL BO

DO BLOG: A UNP confirmou ao blogdobg os acontecimentos narrados no portalBO.

 

 

 

Secretário chefe do Gabinete Civil de Natal sofre sequestro relâmpago na zona Sul

19/06/2016

FOTO: CEDIDA

O secretário chefe do Gabinete Civil da prefeitura de Natal, Jonny Costa foi alvo de um sequestro relâmpago na tarde deste sábado (18), quando se dirigia a residência onde mora, na zona Sul de Natal. A vítima estava parada em um semáforo quando o assaltante apareceu armado e a obrigando a permanecer com o suspeito dentro do carro trafegando pela cidade durante meia hora até ser liberada.

 

De acordo com o agente da Guarda Municipal Almeida Silva o secretário teve alguns bens levados pelo assaltante, como dois celulares, o relógio, um computador e uma quantia em dinheiro não divulgada. "Apesar do susto o secretário não sofreu violência física, mas está abalado", informou.

 

O criminoso liberou Jonny Costa, mas seguiu com o carro da vítima em direção a zona Leste da capital, porém algumas horas depois uma equipe da Guarda conseguiu localizar o veículo. O secretário prestou queixa no complexo de delegacias especializadas no bairro Neópolis. O suspeito não não foi localizado.

Portal BO

 

Papa Francisco pede que as pessoas escutem e acolham os refugiados

19/06/2016

Às vésperas do Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), o papa Francisco convocou seus seguidores a ajudarem os refugiados que fogem das guerras em seus países de origem. “Você tem que encontrá-los, ouvi-los e recebê-los”, disse hoje (19) o papa ao mencionar o tema deste ano para a data promovida pelas Nações Unidas: “Com os refugiados – somos parte de quem é forçado a fugir”. O pronunciamento do pontífice foi feito da janela do Palácio Apostólico para os fiéis na Praça de São Pedro.

“Os refugiados são pessoas como todos os outros, mas de quem a guerra levou casa, trabalho, parentes, amigos”, argumentou o pontífice. “Suas histórias e suas faces nos chamam para renovar o esforço e construir a paz na Justiça. Por isso queremos estar com eles; encontrá-los, acolhê-los e escutá-los para, juntos, construirmos a paz segundo a vontade de Deus”. Nesta semana o Vaticano recebeu pela segunda vez um grupo de refugiados sírios acolhido pela Santa Sé e pela comunidade de Santo Egídio.

A primeira visita ocorreu em abril, quando um grupo de 12 sírios muçulmanos refugiados chegou a Roma. No segundo grupo de refugiados havia nove pessoas – duas delas católicas. Eles chegaram à capital italiana vindos de um campo de refugiados da ilha grega de Lesbos, região que foi visitada há dois meses pelo papa.

O Dia Mundial do Refugiado foi instituído em 2000 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e começou a ser celebrado em 2001. A data chama atenção para os problemas vividos por milhões de pessoas que forçosamente são obrigadas a deixar suas casas para fugir de guerras, conflitos e perseguições. Atualmente há um grande fluxo de refugiados vindos de zonas de conflitos localizadas principalmente na Síria, no Afeganistão, na Somália, no Iraque e Sudão.

 

IFRN lança editais com 106 vagas para cursos de especialização

19/06/2016

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou seis editais de processo seletivo para cursos de especialização gratuitos. O período de inscrições ocorre no período de 20 de junho a 4 de julho, no site de processos seletivos do IFRN (CLIQUE AQUI).

As vagas são para os cursos de Especialização em Educação de Jovens e Adultos no contexto da Diversidade (Campus  Canguaretama), Ensino de Ciências Naturais e Matemática (campi Currais Novos, Macau e Parnamirim) e Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola (Campus  Natal-Cidade Alta).

A taxa de inscrição no processo seletivo é R$ 30 e deve ser paga até o dia 5 de julho, em qualquer agência bancária. A solicitação de isenção da taxa pode ser feita entre 20 e 23 de junho, no mesmo site de inscrições, por estudantes pertencentes à família de baixa renda que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

Energia eólica já abastece mais de 30% do Nordeste

19/06/2016

O vento forte que não para de soprar fez da pequena Icaraí de Amontada, na costa oeste do Ceará, uma ilha de usinas eólicas. Elas geram energia elétrica usando a força dos ventos.

Ali, para qualquer lado que se olhe, modernas e gigantescas torres de quase 150 metros de altura – do tamanho de um prédio de 42 andares – destoam do cenário rústico da antiga vila de pescadores, com suas dunas, praias e lagoas. Reduto de atletas estrangeiros praticantes de kitesurf e windsurf, a comunidade, de 2,4 mil habitantes, entrou para a lista dos melhores ventos do Brasil e ajudou a elevar a participação da energia eólica para mais de 30% do consumo do Nordeste.

 

Traficantes invadem hospital no Rio para resgatar criminoso

19/06/2016

Grupo armado invadiu Hospital Souza Aguiar, no Centro, para resgatar preso, mais conhecido como Fat Family

Traficantes invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (19), trocaram tiros com policiais e resgataram um bandido que estava internado na unidade.

Um homem que procurava atendimento no hospital, no momento da invasão, foi atingido por um tiro e morreu. Um funcionário do hospital e um policial militar ficaram feridos.

O técnico em enfermagem baleado foi operado e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o policial militar passa por cirurgia na manhã deste domingo, informou a Secretaria de Saúde do município. Os feridos ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Civil, o traficante resgatado do hospital é Nicolas Lebre Pereira de Jesus, o “Fat Family”, baleado no rosto durante troca de tiros com a polícia há uma semana, quando foi preso. O criminoso estava na enfermaria de ortopedia do Souza Aguiar, sob escolta de quatro policiais militares. Nicolas é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, conhecido como “My Thor”. Os irmãos comandam o tráfico no Morro Santo Amaro, no Catete (zona sul).

A quadrilha formada por 15 traficantes invadiu o hospital por volta das 3h e entrou na unidade usando como escudo um vendedor de doces, confundido com um funcionário do hospital. A investigação do caso está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da capital.

IG

 

 

 

 

Cantor do “The Voice” do México morre baleado nos Estados Unidos

19/06/2016

O cantor Alejandro "Jano" Fuentes, que participou do "The Voice" do México, em 2011

O cantor Alejandro “Jano” Fuentes, que participou do “The Voice” do México em 2011, morreu na noite de sábado (18), após ser baleado na quinta-feira, nos Estados Unidos. As informações são do jornal local “Chicago Tribune”.

O artista comemorava seu aniversário de 45 anos quando, ao sair da escola onde dava aula de canto em Chicago, foi baleado três vezes na cabeça. Ele estava entrando no carro com amigos e um homem armado apareceu repentinamente, ordenando que ele saísse do veículo.

Um amigo do cantor, identificado como Miguel Sanchez, disse à uma TV local que Fuentes estava em “uma batalha pela vida”. O hospital Mount Sinai, onde ele estava internado, disse que a família pediu para que informações sobre o estado de saúde do cantor não fossem divulgadas.

O ataque em Chicago ocorre uma semana depois do assassinato da cantora Christina Grimmie, que também participou do “The Voice”, na versão norte-americana do programa. Um homem atirou na cantora quando ela assinava autógrafos após uma apresentação em Orlando, na Flórida. O atirador se matou.

 

 

 

Banda potiguar Plutão Já Foi Planeta está na final do SuperStar

19/06/2016

                            

A banda natalense Plutão Já Foi Planeta se apresentou neste domingo, 19, no programa SuperStar da Rede Globo e conquistou 61% dos votos do público.

Com a pontuação, a banda se garantiu entre as quatro melhores do programa e se classificou para a final, que será no próximo domingo, 26.

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página