Professora morre em acidente de moto na BR-304 em Mossoró

16/07/2016

sadfysdf.jpg

Uma motociclista morreu após colidir a motocicleta na traseira de outro veículo que transitava na BR-304, na cidade de Mossoró.mA vítima é uma Professora identificada como Ana Paula da Silva, moradora do bairro Boa Vista, que viajava sentido Bom Jesus.

Após a colisão, ela acabou caindo e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do socorro médico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente e realizou os procedimentos enquanto o ITEP removia o corpo para a sede do instituto em Mossoró.

 

 

 

Hospital Santa Catarina informa que está funcionando normalmente

16/07/2016

NOTA

A despeito de boatos que estão circulando nas redes sociais de que a Recepção e a Triagem do Hospital Santa Catarina estariam fechados, prejudicando o atendimento, a diretora geral da unidade hospitalar, Maria José de Pontes, informa que o serviço continua normal e que em nenhum momento foi prejudicado.

Com relação ao assunto, a Sesap inclusive já providenciou o deslocamento de dois vigilantes para o local, a fim de manter a segurança dos profissionais e dos pacientes daquela unidade.

 

 

 

Kalina Leite volta ao governo Robinson Faria

15/07/2016

kaline-leite-0110.jpg

A ex-secretária estadual Segurança Pública, delegada Kalina Leite, está de volta à gestão Robinson Faria. Ela foi nomeada para a secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos, criada depois da fusão das pastas da Mulher e Juventude.

 

PM reconhece mulher por participação de assalto ao Banco do Brasil

15/07/2016

 Amanda

Na tarde desta sexta-feira (15), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar reconheceram Amanda Gomes de Farias, 23 anos, como fugitiva da justiça por participar de um assalto ao Banco do Brasil de Parnamirim no dia 14 de junho deste ano, e abordaram a mesma, encaminhando para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

No local, foi constatado que havia um mandado de prisão temporária contra Amanda, a qual foi encaminhada à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Ela foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde deverá ficar à disposição da justiça.

 

Polícia Militar reconhece mulher por participação de assalto ao Banco do Brasil

15/07/2016

 Na tarde desta sexta-feira (15), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar reconheceram Amanda Gomes de Farias, 23 anos, como fugitiva da justiça por participar de um assalto ao Banco do Brasil de Parnamirim no dia 14 de junho deste ano, e abordaram a mesma, encaminhando para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

No local, foi constatado que havia um mandado de prisão temporária contra Amanda, a qual foi encaminhada à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Ela foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde deverá ficar à disposição da justiça.

 

Militares anunciam golpe de Estado na Turquia Fonte: Último Segundo

15/07/2016

asdfh.jpg

Forças armadas da Turquia se rebelaram contra o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan e deram início a um golpe de Estado nesta sexta-feira (15), denunciou o primeiro-ministro do país, Binali Yildirim.

Grupos de militares interditaram os acessos a Ancara e a Istambul, as duas principais cidades da Turquia. Tanques de guerra foram vistos rodando pelas ruas e aviões de combate estão sobrevoando essas regiões, segundo informações do jornal americano “The New York Times”.

Os militares turcos anunciaram ter tomado o poder do presidente Erdogan “para proteger a ordem democrática e manter os direitos humanos”, conforme comunicado lido na rede de televisão local “NTV”. No documento, os militares afirmam que “o poder no país foi inteiramente tomado” e que o “poder da lei continuará sendo a prioridade.” O documento não traz mais informações sobre a ação, conforme publicou o jornal britâncio “The Telegraph”.

Por volta das 22h no horário local, tiros foram ouvidos em Ancara, capital do país, onde caças faziam voos rasantes e helicópteros militares tomavam os céus. Em seguida, foram fechadas as duas pontes sobre o estreito de Bósforo, em Istambul, no sentido Ásia-Europa – no caminho inverso, o tráfego seguiu fluindo.

Logo depois foi bloqueado o acesso às redes sociais, e militares invadiram a sede da TV estatal. Além disso, tanques se dirigiram ao Aeroporto Internacional de Ataturk, em Istambul, o mais movimentado do país.

Em declaração também à “NTV”, o premiê Binali Yildirim afirmou que “algumas pessoas iniciaram uma ação ilegal fora da cadeia de comando” e que o governo “não aceitará essa ação”. “O governo eleito pelo povo permanecerá onde está e sairá somente quando o povo assim desejar”, declarou Yildirim.

IG

 

 

 

Conta de luz fica mais barata e ajuda a diminuir ritmo da prévia da inflação em julho, aponta FGV

15/07/2016

82ztucrvpr_5gg7uqmy4o_file

A conta de luz ficou 0,19% mais barata e ajudou a desacelerar o IGP-10 (Índice de Preços ao Consumidor dentro do Índice Geral de Preços — 10), uma prévia da inflação de julho, medida pela FGV (Fundação Getulio Vargas), divulgada nesta sexta-feira (15).

O IPC-10 registrou variação de 0,27% em julho ante alta de 0,49%, em junho. Seis das oito classes de despesa que compõem o índice registraram taxas de variação menores, com destaque para o grupo Habitação (de 0,84% em junho para 0,31% em julho, sob influência, sobretudo, da tarifa de eletricidade residencial (que passou de 1,53% para -0,19% no período.

Os demais grupos que contribuíram para arrefecer a inflação ao consumidor no período foram Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,98% em junho para 0,53% em julho), Despesas Diversas (de 2,58% para 0,56%), Vestuário (de 0,71% para -0,05%), Transportes (de -0,25% para -0,33%) e Comunicação (de 0,28% para 0,06%).

Os itens de destaque foram medicamentos em geral (de 1,55% para 0,07%), cigarros (de 5,63% para -0,24%), roupas (de 0,72% para -0,52%), gasolina (de -0,61% para -1,61%) e mensalidade para internet (de 3,21% para -0,07%).

Na direção oposta, aumentaram as despesas com Alimentação (de 0,22% para 0,43%) e Educação, Leitura e Recreação (de 0,24% para 0,68%). Os movimentos, mais relevantes foram dos itens arroz e feijão (de 4,13% para 20,37%) e passagem aérea (-5,17% para 20,65%).

R7, com Estadão

 

 

 

Naur Ferreira diz “os fatos serão esclarecidos, a verdade brilhará e que não existe procedimento acusatório até o momento”

15/07/2016

sdfhdfh.jpg                                          Reprodução Facebook

 

O ex-secretário de obras de Parnamirim e atualmente pré-candidato a Prefeito, usou seu Facebook na tarde desta sexta-feira para se manifestar sobre a ação da Polícia Federal e do MP em sua residencia.

Segue NOTA

Inicialmente quero cumprimentar o povo de Parnamirim, cumprimento os homens e mulheres de bem, povo que assim como eu, ama e vive nessa terra querida que é a cidade de Trampolim da Vitória.

Venho por meio desta nota, esclarecer pontos importantes dos acontecimentos ocorridos nas primeiras horas da manhã de hoje (15/07/2016).

Fui abordado em minha residência por uma ação de um órgão de controle Federal, oportunidade em que os recebi com a maior naturalidade e respeito que tenho e sempre terei a esses órgãos, certo que a verdade estará junto a mim.

Sem sofrer qualquer constrangimento a minha liberdade, contribui da melhor forma possível para que as perguntas e questionamentos fossem dirimidos, não existindo se quer procedimento acusatório até a presente data.

Nada ficou por responder, nada ficou por perguntar, respondi sob à luz da verdade, da honestidade, dos princípios básicos de honradez que carrego desde o início do meu caminhar .

Por fim, me coloco à disposição da justiça, acreditando verdadeiramente que os fatos serão esclarecidos. E que a luz da verdade brilhará ainda mais forte.

NAUR FERREIRA

 

 

 

 

Dois jovens são executados em São José de Mipibu

15/07/2016

FOTO: CEDIDA

 

Dois jovens identificados como Amaury de Melo Júnior, de 28 anos e Jandembergson Moraes Cavalcantes de 21 foram executados na madrugada desta sexta-feira (15), na rua Bela Vista, Centro da cidade de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. As vítimas foram surpreendidas por atiradores em dia pública por quadrilha em um carro branco.

De acordo com informações do Ciosp ( Centro integrado de operações de segurança pública), as duas pessoas mortas estavam próximas a uma casa de shows quando cerca de quatro homens armados chegaram em um veículo tipo Gol de cor branca e atiraram diversas vezes atingindo a dupla.

As razões para o duplo assassinato ainda são desconhecidas. O caso foi preliminarmente investigado pela DHPP, porém o inquérito transcorrerá na delegacia da cidade.

 

Portal BO

 

Implosão: Promotores detalham investigação de fraudes em licitações em Parnamirim

15/07/2016

implosao

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, e Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Parnamirim, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), além do secretário do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), detalharam informações da Operação Implosão, que, com apoio da Polícia Militar, desarticulou associação criminosa que fraudava licitações e desviava recursos em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.

Na entrevista coletiva foi informado que o objeto da investigação foram fortes indícios da existência de “esquema” de desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações por grupos de empresas que atuam no ramo da construção civil para a prestação de serviços de pavimentação de ruas e obras de pequenos reparos em prédios públicos em geral. “Paralelamente, a Polícia Federal também fez hoje operação com o objeto parecido e houve o compartilhamento de informações”, disse o Procurador-Geral de Justiça.  (Continuar lendo…)

 

 

 

Governador lança financiamento para renovação da frota de táxis do RN

15/07/2016

robinson_taxi

Mais uma linha crédito para fomento da economia do Rio Grande do Norte foi apresentada pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (15). O governador Robinson Faria lançou o programa Pró-Taxista, um financiamento especial para proprietários de táxis, disponibilizado com recursos próprios da Agência de Fomento do RN (AGN).

A parceria da nova linha de crédito está sendo firmada com a Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax) e tem o objetivo de incentivar a renovação da frota dos veículos. A meta inicial é financiar 100 taxistas e o investimento pode chegar a R$ 3,5 milhões.

No lançamento, o governador assinou o termo de cooperação com a entidade e ainda celebrou a entrega das chaves do novo carro do primeiro beneficiado, o taxista Francisco das Chagas Rodrigues. Ele comemorou a conquista do novo automóvel. “Meu carro não era tão confortável e agora tenho um veículo mais moderno e espaçoso para atender meus clientes”, disse o taxista.

Robinson Faria destacou o investimento do governo no empreendedorismo do Estado. “Mesmo com a escassez de recursos, atendemos aos anseios da cadeia produtiva, garantindo melhores condições de trabalho aos taxistas. Com o financiamento, estão sendo beneficiados os profissionais dos transportes, com mais conforto e segurança; o turismo, que também ganha com uma melhor estrutura para os visitantes que chegam ao Estado; e o comércio de veículos, que deve vender mais e movimentar a economia”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

 

Sem segurança e após tiroteio, servidores fecham Pronto-Socorro do Santa Catarina, na ZN

15/07/2016

Recepção será fechada. Atendimento será feito apenas em caso de risco de morte

Há dois dias sem nenhum segurança, devido ao não pagamento do salário dos vigilantes, os servidores do hospital Santa Catarina decidiram parar o atendimento a partir das 16h de hoje. A gota d’água foi uma perseguição policial e um tiroteio nas proximidades do hospital, por volta das 14h de hoje.

Os servidores irão fechar a recepção e a triagem, deixando de receber novos pacientes. Apenas os casos gravíssimos, com risco de morte, serão atendidos. Uma porta também será trancada, para isolar os servidores e pacientes. “Qualquer um vem da rua e entra aqui. Não temos como trabalhar desse jeito”, diz uma servidora do hospital que não quis se identificar.

Nos últimos dias, o Sindsaúde acionou a secretária estadual de Saúde, Eulália Albuquerque, e a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, sem sucesso. Segundo a direção do hospital, o comando da Polícia Militar negou o pedido de reforço da segurança no hospital, por falta de contingente.

Os servidores irão encaminhar um documento à direção do hospital, com cópia ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem), com os motivos do fechamento. “No mesmo dia em que suspendemos a greve no estado, os serviços são fechados por falta de condições. O caos na saúde não para, com greve ou sem greve”, afirma Simone Dutra, vice-coordenadora do Sindsaúde-RN.

Com informações do Sindsaúde-RN

 

 

 

Mais dois são mortos durante confronto com policiais em Umarizal, um deles é caraubense

15/07/2016

Mais dois homens foram mortos a tiros na cidade de Umarizal, no interior do Estado do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (15), após ambos terem sido baleados em confronto com as polícias militares e civis.

 

Os dois suspeitos identificados como Gustavo da Silva Nogueira, conhecido como “Gustavo Matador”, natural da cidade de Caraúbas e Érico Soares Lopes, conhecido como “Lecco”, estavam escondidos em um lixão na cidade de Umarizal. Quando foram encontrados pela operação policial que está acontecendo na região, comandada pelo Cap. Brilhante e o delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais e foram baleados e socorridos para o Hospital Maternidade Doutor Erico Onofre, e deram entrada sem vida na Unidade Hospitalar.

 

Até agora já são três suspeitos mortos no confronto com a polícia na região do município de Umarizal, o primeiro foi no fim da noite de ontem (14), a vítima foi identificada como Tállisson Júnior, mais conhecido como “Tales de Umarizal” e um foi baleado e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. 

                                     Gustavo da Silva Nogueira

 

 

 

Herbalife pagará multa de US$ 200 milhões e reestruturará operações

15/07/2016

sdkljghdf.jpg

A Herbalife terá de pagar uma multa de US$ 200 milhões e reestruturar totalmente suas operações nos Estados Unidos, de acordo com acordo firmado com reguladores federais americanos que investigavam a acusação de práticas enganosas. Mas a empresa se livrou de acusações mais sérias, como a de operar sob esquema de pirâmide financeira.

Com o acordo, a Comissão Federal de Comércio encerra uma investigação sobre a Herbalife. A empresa, com sede nas Ilhas Cayman, concordou em reestruturar totalmente suas operações nos EUA e pagar multa de US$ 200 milhões

A Herbalife terá de reformular seu sistema de compensação para que as vendas no varejo sejam recompensadas, assim como cortar incentivos que premiavam distribuidores ao recrutar pessoas para o grupo.

Em 2014, a Herbalife anunciou que estava sendo investigada pelo órgão regulador americano por possíveis “práticas enganosas”.

 

 

PF apreende R$ 18 mil na casa de ex-secretário de Obras de Parnamirim, apontado como mentor de esquema de fraudes

15/07/2016

É destaque no portal G1-RN. A Polícia Federal apreendeu R$ 18 mil em espécie na casa do ex-secretário de Obras de Parnamirim, Naur Ferreira, na manhã desta sexta-feira (15). Ele é apontado pela PF como mentor de um esquema de fraudes na Prefeitura do município, que fica na Grande Natal. De acordo com a Polícia Federal, Naur e familiares dele lavavam dinheiro público comprando imóveis e carros de luxo em nome de ‘laranjas’. Confira reportagem completa, com vídeo de ação policial  AQUI

 

 

 

FOTO: Robinson Faria participa de encontro com pré-candidatos do PSD Natal

15/07/2016

sfdhdf.jpg

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) do Rio Grande do Norte e governador Robinson Faria participou na noite desta quinta-feira (14) de um encontro com pré-candidatos de Natal. No evento foram realizadas palestras sobre as leis eleitorais e a responsabilidade social e fiscal dos mandatos. Também estavam presentes no encontro o presidente municipal do PSD e deputado estadual Jacó Jácome e a presidente do PSD Mulher e Secretária Estadual de Assistência Social Julianne Faria.

Na ocasião Robinson Faria destacou o crescimento do PSD no RN. “O PSD tem novos filiados em todo o estado e outros partidos estão em busca do nosso apoio. Estamos ouvindo a opinião de cada um e pretendemos fazer boas coligações para eleger uma grande bancada de vereadores e o futuro prefeito de Natal”.

Já o presidente municipal do PSD, deputado estadual Jacó Jácome falou que “é preciso que todos tenham um sentimento de estímulo, pois o PSD está preparado para fazer uma política forte nas ruas, nos bairros e em toda a cidade”.

A presidente do PSD Mulher, a Secretária Estadual de Assistência Social Julianne Faria ressaltou que “Natal precisa de candidatos que escutem a comunidade e a importância de mais mulheres participarem do processo eleitoral”.

 

 

 

Polícia Civil recupera veículo roubado e apreende drogas em Parnamirim

15/07/2016

zdfhj.jpg

No final da tarde desta quinta-feira, 14/07, a equipe da DEPROV (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas) recuperou uma picape roubada no estado do Ceará e apreendeu drogas no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim.

Os policiais civis investigavam a denúncia de um veículo com placas de outro estado que estava trafegando pelas ruas do bairro quando encontraram a picape roubada, ainda com as placas originais, na garagem de uma casa vazia.

Nas buscas realizadas no imóvel, os policiais identificaram uma pequena porção de cocaína e crack em um dos cômodos, além de ferramentas de escavação no quintal. A situação levantou a suspeita de que o imóvel poderia ser utilizado para a guarda de drogas, o que levou os policiais a procurarem por eventuais ilícitos enterrados no solo. Após algumas tentativas, de fato, foi localizada uma bolsa plástica contendo cocaína e crack.

O material será encaminhado para análise e as investigações continuarão para que sejam identificados os autores dos delitos.

SEMANA PRODUTIVA

Mesmo com a crônica carência de efetivo policial e precárias condições de trabalho, com a recuperação da picape nesta quinta-feira, a equipe da DEPROV chegou à marca de quatro veículos recuperados somente nessa semana.

BG

 

São Gonçalo: Pré-candidatura de Paulinho recebe apoio em ato de filiação do PR

15/07/2016

paulino

O pré-candidato Paulo Emídio (Paulinho) para prefeito de São Gonçalo do Amarante recebeu uma grande demonstração de apoio em mais um ato de filiação do Partido da República – PR. A demonstração aconteceu no bairro de Santo Antônio do Potengi, onde reuniu centenas de militantes e moradores em sinal de aprovação ao nome de Paulinho para a sucessão do atual prefeito Jaime Calado, presidente municipal da legenda.

O Clube Palmeiras, um tradicional espaço de festas da localidade, ficou lotado. O evento foi prestigiado pela deputada federal Zenaide Maia (PR), por representantes dos oitos partidos aliados, entre eles, os vereadores Adelson Martins (PV), Eraldo Paiva (PT), Rayure Protásio, Valda Siqueira e Arlete Paiva, ambas do PR, além dos pré-candidatos a vereadores locais.

“Não estou conseguindo conter a emoção deste momento, receber tanto carinho nesta noite especial. As demonstrações de apoio que recebi aqui, hoje, me encorajam para enfrentar esse desafio de me lançar pré-candidato a prefeito. Além das filiações que estamos fazendo é mais uma oportunidade de apresentar a minha história e os resultados do nosso trabalho nesses quase oitos anos”, declarou Paulinho.

 

 

Nota da Prefeitura de Parnamirim referente a operação deflagrada nesta sexta

15/07/2016

A Prefeitura Municipal de Parnamirim recebeu, nesta manhã (15), duas equipes de órgãos investigatórios que analisam contratos de empresas ligadas ao segmento de obras públicas.

O município está colaborando com todas as investigações e apresentou as documentações solicitadas.

Acreditamos na isenção do Judiciário e na lisura dos processos realizados no período analisado. Confiamos também na probidade do ex-secretário de Obras, Naur Ferreira. Ninguém pode ser taxado de cometer um crime, sem ter sido condenado pela Justiça.

Maurício Marques

Prefeito

 

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página