Esporte

EsportesMemphis Depay desencanta em clássicos e Corinthians vence o Palmeiras

31/07/2025

Memphis Depay desencanta em clássicos e Corinthians vence o Palmeiras

 

O Corinthians saiu na frente no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Timão venceu o Dérbi contra o Palmeiras, com gol de Memphis Depay, que marcou o primeiro gol em clássicos pelo clubes. Agora, o Alvinegro joga pelo empate no Allianz Parque, enquanto o Alviverde precisa da vitória para se classificar.

Antes de se reencontrarem na semana que vem, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians tenta volta a vencer na competição contra o Fortaleza, em casa, no domingo (03). Já o Palmeiras visita o Vitória, no Barradão, para seguir na parte de cima da tabela.

A primeira rodada das oitavas de final continua nesta quinta-feira (31) com os jogos: Flamengo x Atlético-MG e São Paulo x Athletico-PR.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Café da manhã dos americanos vai ficar mais caro, diz Haddad

31/07/2025

Foto: Reprodução

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que o “café da manhã dos americanos” ficará mais caro com as tarifas impostas pelos EUA aos produtos nacionais. Além disso, Haddad disse que as taxas de 50% “não afetam só o trabalhador brasileiro, mas também o consumidor americano”.

Segundo Haddad, uma das maiores preocupações era a taxação sobre o suco de laranja devido à integração da cadeia produtiva –o suco não é envasado no Brasil. O produto é um dos que figuram na lista de isenção das tarifas, porém o café brasileiro será taxado. A declaração foi feita a jornalistas nesta 5ª feira (31.jul.2025), em frente ao Ministério da Fazenda.

Na 4ª feira (30.jul), o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), assinou decreto em que confirma as tarifas de 50% contra o Brasil. A taxação entra em vigor em 6 de agosto –7 dias depois da assinatura do decreto–, e não mais na 6ª feira (1º.ago). Foram excluídos do tarifaço 694 produtos. Além do suco de laranja, aeronaves civis e castanhas são exemplos dos produtos isentos.

 

Poder 360

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

VÍDEO: Homem morre após ser pisoteado por boi em Caicó

31/07/2025

Foto: Reprodução

 

Um ataque de boi resultou na morte de um homem em Caicó, nesta quarta-feira (30). A vítima foi identificada como Rivaldo, morador do bairro Barra Nova, conhecido na região por trabalhar no transporte de animais para abate.

Segundo testemunhas, Rivaldo realizava a descarga de animais no matadouro público de Caicó quando foi surpreendido por um boi agressivo. O animal o derrubou e começou a pisoteá-lo violentamente, antes que qualquer pessoa conseguisse intervir.

O trabalhador ainda foi socorrido por populares e levado com urgência ao Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes. Apesar dos esforços da equipe médica, Rivaldo não resistiu aos graves ferimentos e faleceu poucos minutos após dar entrada na unidade.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ALTO SANTO É NOTICIA (@altosantoenoticia)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Fonte: Ponta Negra News/altosantoenoticia

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Defesa pede cela com isolamento para preservar integridade física de agressor

31/07/2025

Foto: Reprodução

 

A defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral, que agrediu a namorada com pelo menos 60 socos no rosto dentro de um elevador, pediu à Justiça que ele fique em isolamento na cadeia para “preservar sua vida e integridade física”. O pedido foi protocolado na última terça-feira (29). A Justiça remeteu a solicitação para a Secretaria de Administração Penitenciária, que avaliará o pedido. Igor Eduardo está preso provisoriamente no Centro de Recebimento e Triagem, mas deve ser transferido em breve.

O documento da defesa foi embasado na repercussão regional e nacional do caso, nas mídias sociais e órgãos de imprensa e ameaças à integridade física de Igor Eduardo. Na petição, a defesa do acusado alega ameaças de uma facção criminosa e pede “isolamento para preservar sua vida e integridade física”, disse. A justiça deu prazo de 48h à Seap para informar as providências tomadas. No documento, é mencionado que também há ameaças do “sindicato do crime”.

No sistema penitenciário, Igor Eduardo Pereira Cabral está custodiado no Centro de Recebimento e Triagem, em Parnamirim, numa cela com outros seis presos. Ainda não há prazos para que ele seja transferido para unidades do sistema penal. Segundo apuração da TN, a cela em que ele está é considerada a de “seguro”, isto é, uma cela para presos que correm risco.

Uma vez no sistema, o preso passa por uma Comissão Técnica de Classificação (CTC) multidisciplinar formada por policiais penais, psicólogos, equipe de saúde, sendo feito um levantamento psicossocial, antecedentes e periculosidade, sendo efetivamente classificado. Essa triagem é uma espécie de “porta de entrada” do sistema penal, tomando ciência das regras e horários. Ainda não há previsão de transferência do preso para penitenciária ou presídio da Grande Natal.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Policial

VÍDEO: Polícia Federal faz operação na região em que “Pica-pau” foi morto e movimentação assusta moradores

31/07/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal | Repórter Águia (@aguiareporter)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal | Repórter Águia (@aguiareporter)

">

Vídeo: Via Certa

 

A manhã desta quinta (31) começou movimentada no loteamento Portal do Sol, na cidade de Extremoz; região em que o criminoso Marcelo “Pica-pau” foi morto pela polícia no último domindo (27), após intenso confronto com troca de tiros, resultando também na morte da namorada e do comparsa do perseguido.

Equipes da Polícia Federal circularam com carros identificados por toda a região chamando atenção de moradores e curiosos, que não hesitaram em gravar as movimentações para postagens nas redes sociais. No perfil de instagram ZN News, a legenda trazia que mesmo sem ter detalhes sobre o real objetivo da operação “bicho tá pegando” por Extremoz”.

Um detalhe não passou despercebido pela população durante as movimentações intensas, um veículo Mercedes, que seria de “Pica-pau” estava na garagem de um imóvel do bairro. E outro relato de moradores traz a informação que em uma das ações da Polícia Federal o portão de uma residência foi derrubado e três veículos foram apreendidos no local.

As diligências seguem em sigilo, mas a movimentação de agentes federais levanta um alerta e deixa a população com medo.

 

Bnews Natal

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Funcionários do IBGE morrem carbonizados em incêndio florestal no DF

31/07/2025

Servidores combatiam incêndio em uma área de mata; Instituto decretou luto de três dias

As vítimas participavam da brigada de incêndio do IBGE. • Divulgação/ Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

 

Dois servidores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), identificados como Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva, ambos com 65 anos, morreram carbonizados em um incêndio florestal em frente a Reserva Ecológica do IBGE, em Brasília, na tarde na última terça-feira (29).

De acordo com a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), a equipe localizou o primeiro corpo em uma área rural próxima à rodovia BR-251. A Polícia constatou que a vítima combatia um incêndio no local e que havia outro homem desaparecido.

Durante o deslocamento da equipe de plantão, a segunda vítima foi encontrada. A PCDF ainda disse que havia muita fumaça no ambiente e resquícios de incêndio. Além disso, o Corpo de Bombeiros combatia as chamas no local.

O IBGE informou, em nota, que Valmir foi admitido em junho de 1981, no cargo de Técnico em Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, possuindo 44 anos de serviço na empresa.

Manoel José foi admitido no ano seguinte em fevereiro de 1982, também na mesma função, com 43 anos de carreira no IBGE.

A presidência do instituto decretou luto de três dias em respeito à memória dos funcionários. “A direção do IBGE, por meio da Superintendência no Distrito Federal, está dando suporte às famílias das vítimas e tomando as medidas necessárias”, declarou o órgão.

A 30ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

 

CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Avião da FAB cai no interior de São Paulo

31/07/2025

 O piloto do avião conseguiu se ejetar antes do impacto e passa bem. • Reprodução

 

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na cidade Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Estado.

Em nota, a FAB confirmou a queda da aeronave A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, por volta das 10h30. O acidente ocorreu durante um voo de treinamento em uma área desabitada.

O piloto do avião conseguiu se ejetar antes do impacto e passa bem. Ele está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.

Avião da FAB foi destruído com a queda • Reprodução

Avião da FAB foi destruído com a queda • Reprodução

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Pé-de-Meia: nascidos em maio e junho recebem quinta parcela

31/07/2025

Pé-de-Meia: nascidos em maio e junho recebem quinta parcela - Campos 24  Horas | Seu Jornal Online.

Foto: reprodução

 

Os participantes do programa Pé-de-Meia nascidos nos meses de maio e junho recebem nesta quarta-feira (30) o pagamento da quinta parcela, de R$ 200, ???correspondente ao incentivo-frequência às aulas. O valor é destinado a estudantes da rede pública matriculados no ensino médio regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para ter direito ao benefício, os estudantes devem ter presença mínima de 80% nas aulas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC, nesta etapa, cerca de 3,3 milhões de alunos de escolas públicas receberão o benefício.

Pagamento escalonado

Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem até o dia 4 de agosto, conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino.

Confira o calendário:

nascidos em janeiro e fevereiro receberam em 28 de julho;

nascidos em março e abril, receberam em 29 de julho;

nascidos em maio e junho, recebem em 30 de julho;

nascidos em julho e agosto, recebem em 31 de julho;

nascidos em setembro e outubro recebem 1º de agosto;

nascidos em novembro e dezembro, recebem em 4 de agosto.

Depósitos

A quinta parcela do Pé-de-Meia está sendo depositada em uma conta poupança da Caixa, aberta automaticamente em nome dos estudantes.

O valor pode ser movimentado ou sacado imediatamente, se o participante desejar. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, se?o aluno tiver?18 anos ou mais.

No caso de menor de idade,?o responsável legal precisa autorizar?a?movimentação?da?conta no banco. O consentimento poderá ser?dado no próprio aplicativo ou, se preferir, em uma agência da Caixa.

É possível solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo próprio aplicativo. O cartão permite o uso dos recursos em compras e pagamentos.

Quem preferir pode sacar os valores nos terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, mas deve usar a identificação biométrica previamente cadastrada.

O participante poderá consultar no aplicativo Jornada do Estudante, do MEC, o status de pagamentos (rejeitado ou aprovado), as informações escolares e regras do programa.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Cantor gospel influencer é baleado por PM em rodoviária de São Paulo

31/07/2025

Foto: Reprodução

 

Um homem foi baleado por um policial militar no terminal Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30).

A vítima foi identificada como João Igor, cantor gospel que acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Segundo sua assessoria, ele foi atingido por dois disparos, um no punho e outro no joelho, e levado pelos socorristas à Santa Casa de Misericórdia, na região central da cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo registrado na 91ª DP (Ceagesp). A pasta não deu mais detalhes sobre o caso.

A Polícia Militar informa que o episódio aconteceu na plataforma 13, num ônibus que sairia com destino a Bauru, no interior do estado, e envolveu um policial que estava saindo do serviço. A reportagem apurou que o agente teria abordado duas pessoas que fumavam no ônibus. Porém, a situação gerou um conflito, que deixou o homem baleado.

João Igor viralizou em março deste ano. Durante uma de suas lives de evangelização, o cantor, da igreja Tua Graça & Vida, em Arujá, na grande São Paulo, foi surpreendido por Fernanda Ganzarolli, travesti que passava pela calçada e resolveu participar daquele momento.

Enquanto o artista encorajava as pessoas a pedirem para que Deus falasse com elas, Fernanda se aproximou. Olhando para a câmera do celular, disse: “É isso aí, galerinha. Vamos dar uma força pra quem está começando”. E pediu: “Toca uma moda aí!”

Rapidamente, a cena alcançou milhões de visualizações no perfil do cantor.

 

Folha de S.Paulo

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Cidade

Parazinho/RN: Dia do Evangélico, você e sua família são nossos convidados especiais

31/07/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Parazinho (@prefeituraparazinho)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Parazinho (@prefeituraparazinho)

">

 

Foto: reprodução Instagram

 

Uma noite de fé, louvor e comunhão está chegando!

No próximo dia 19 de agosto, às 19h, o Centro da Cidade de Parazinho será palco do Dia do Evangélico!

Com a participação especial da cantora Shirley Carvalhaes e ministração do Pr. Bruno Rodrigues, essa será uma celebração inesquecível para toda a família!

Você é nosso convidado especial!

Apoio: Prefeitura de Parazinho

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

MPRN deflagra operação e mira esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado a facção criminosa

31/07/2025

Foto: MPRN/Divulgação

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (31) a operação Vereda Grande. A ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro para uma organização criminosa com atuação no Estado.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades potiguares de Natal e Assu, e ainda em São Paulo (SP).

A investigação apura a integração de suspeitos à organização criminosa Sindicato do Crime e a prática de lavagem de dinheiro.

O grupo utilizava contas bancárias de interpostas pessoas, os chamados “laranjas”, para movimentar e ocultar valores obtidos com atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas. A análise dos dados bancários revelou transações financeiras milionárias incompatíveis com a capacidade econômica dos investigados.

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN busca atingir o núcleo financeiro da organização criminosa, enfraquecendo sua capacidade de financiar atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e a compra de armas.

O MPRN iniciou a apuração para desmantelar o braço financeiro da organização criminosa, buscando cessar a dissimulação de ativos provenientes das atividades do grupo.

Foto: MPRN/Divulgação

 

Fonte: MPRN

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Detida em Roma, Carla Zambelli irá depor na Itália no dia 1º de agosto

31/07/2025

Carla Zambelli irá depor na Itália na próxima sexta - Estadão

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) será interrogada pela justiça italiana na próxima sexta-feira, 1º de agosto. A parlamentar foi presa em Roma, capital do país, na última terça-feira, 29, e se encontra no presídio feminino de Rebibbia.

No interrogatório, a justiça italiana perguntará se Zambelli prefere voltar ao Brasil ou passar por um processo de extradição.

Caso opte pela segunda opção, o juiz deverá decidir se ela ficará presa ou terá medidas cautelares enquanto aguarda o resultado do processo. Os trâmites para concretizar a extradição podem demorar de um ano e meio a dois anos.

Dentre as medidas cautelares que podem ser impostas à parlamentar, estão a prisão domiciliar, a continuidade no presídio ou, até mesmo, a possibilidade de seguir em liberdade enquanto o processo corre.

A defesa da deputada já afirmou que ela deseja permanecer no país e não deve escolher voltar ao Brasil por conta própria.

“Carla busca a não extradição e, obviamente, ser julgada com imparcialidade e justiça”, afirmou o advogado Fábio Pagnozzi, que representa a deputada, por meio de um vídeo publicado no seu Instagram.

O deputado italiano de esquerda AngeloBonelli, do Partido Europa Verde, diz ter encontrado a deputada em Roma e fornecido o endereço dela à polícia nacional.

O parlamentar europeu era vocal nas críticas à Zambelli e, em junho, pressionou o governo de seu país, questionando ao ministro das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, ao ministro do Interior e ao ministro da Justiça, sobre a permanência de Zambelli na Itália.

A defesa de Zambelli, no entanto, sustenta uma versão diferente. O advogado e a deputada afirmam que ela se entregou às autoridades italianas e busca por um julgamento no país.

A deputada deixou o Brasil após ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos de prisão e a perda do seu mandato por ser mentora intelectual da invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Na ocasião, um mandato de prisão falso foi emitido para o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Criança com câncer raro faz oração e pede a Deus para ser curado: “Ir para casa”

31/07/2025

 Foto: reprodução

 

O pequeno Samuel, de apenas 4 anos, foi diagnosticado em 2023 com um câncer raro e agressivo chamado neuroblastoma. A doença se espalhou pelos ossos, medula, pelo rim e pelos olhos do garotinho, que mantém a fé e pede a Deus para voltar para casa.

Internado, Samuel tem feito orações constantes para ser curado. Em uma delas, registrada em vídeo pela mãe, Thaís Campos, ele se mostra esperançoso na luta contra o câncer.

Depois de dois ciclos de quimioterapia em São Paulo, Samuel voltou para Rondônia, onde recebeu cuidados paliativos. Sem aceitar a sentença, a mãe dele decidiu retornar para São Paulo e tem acompanhado o filho no Hospital GRAACC.

Longe de casa e sem renda, ela pede ajuda para transporte, alimentação e medicamentos por meio de uma vaquinha na plataforma @ajudarbr.

Formas de contribuir:

Chave PIX: samuel@ajud.ar

Ou no site: ajud.ar/samuel

Metrópoles @thais__.campos | @myhoodbr/Foto: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Endereço errado: Ameaça a agressor do elevador é pichada por engano em portão de moradora; “Temo pela vida do meu pai”

31/07/2025

 Foto: reprodução

 

Uma casa localizada no bairro de Nova Descoberta, Zona Sul de Natal, amanheceu nesta quarta-feira (31) com uma frase de ameaça pichada no portão: “A rua vai cobrar cada soco”.

A mensagem faz referência ao caso do ex-jogador de basquete Igor Cabral, de 29 anos, preso no último sábado (27) por espancar a namorada dentro de um elevador. No entanto, a residência pichada não pertence ao suspeito, segundo apuração da equipe da TV Tropical.

“Temo pela vida do meu pai.” O desabafo é da filha do morador, após a casa da família amanhecer pichada. O imóvel foi confundido com o do ex-jogador de basquete Igor Cabral, preso por agredir brutalmente a namorada em um elevador na capital potiguar.

Igor Cabral foi preso em flagrante após imagens de câmeras de segurança mostrarem o momento em que ele agride a namorada com mais de 60 socos, dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra. O caso teve grande repercussão e o suspeito passou a ser chamado nas redes sociais de “bombado do elevador”.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Lei Magnitsky: sanção a Moraes tem potencial para atingir contas e cartões do ministro no Brasil

31/07/2025

Foto: Fellipe Sampaio/ESTADAO

 

A sanção aplicada pelos Estados Unidos por meio da Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impedirá que o magistrado tenha contas em bancos americanos, realize transferências internacionais e possua cartões de crédito emitidos por bandeiras estrangeiras, como Visa e Mastercard.

Esses efeitos são consenso entre especialistas ouvidos pelo Estadão, mas as consequências da sanção americana para bancos brasileiros que têm Moraes como cliente são incertas. Eles consideram que há um risco potencial de que haja algum efeito que poderia, em último caso, levar ao encerramento de contas do ministro. Há dúvidas se todas as punições previstas pela legislação americana serão aplicadas contra Moraes e se as instituições bancárias brasileiras adotarão uma posição conservadora para não correr risco de também serem sancionadas. Segundo revelou a Coluna do Estadão, bancos já acionaram departamentos jurídicos e apontam que toda transação em dólar estaria proibida para o ministro.

Ao mesmo tempo, Moraes é uma autoridade brasileira e não seria trivial encerrar contas dele no Brasil por causa de um ato unilateral de outro país. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que não se pronuncia sobre “quaisquer aspectos específicos de transações, permitidas ou vedadas, afetas a relacionamento de bancos com seus respectivos clientes, que estão, inclusive, protegidas por sigilo bancário”.

O STF divulgou uma nota em que presta solidariedade a Moraes, mas não respondeu especificamente a um pedido do Estadão para se posicionar sobre as contas bancárias do ministro no Brasil. Moraes, procurado por meio da assessoria da Corte, não havia respondido até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Presidente do Ramo Brasileiro da International Law Association, Aziz Saliba afirma que a Lei Magnitsky se aplica a transações que ocorrem “dentro, passando ou que entrarão” nos Estados Unidos, mas, via de regra, não atinge diretamente operações realizadas fora do sistema financeiro americano.

“Há uma aplicação mais geral dessa legislação, que poderia ser utilizada, que é argumentar que a empresa estaria prestando assistência ao indivíduo sancionado. Mas, ao meu juízo, manter uma conta não é o nível de exigência que se pede [para punir a empresa por esse motivo]”, disse ele, que também é professor de Direito Internacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Saliba exemplifica que, se Moraes realizar uma transferência de uma conta no Brasil para um país europeu e a operação precisar passar pela filial americana do banco, a transação será bloqueada.

Embora considere que transações internas não deveriam ser afetadas pela sanção, o professor pondera que os bancos podem optar por não correr riscos. “As instituições financeiras operam com base em compliance. Na dúvida, eles travam [a transferência]. Se não fosse o ministro o alvo da sanção, fôssemos eu ou você, o banco iria nos convidar a não ter mais conta. Mas o Banco do Brasil, a título de exemplo, não irá desconvidar o ministro Alexandre de Moraes a ser cliente, pois ele está sofrendo uma sanção estrangeira em razão do exercício regular da sua função”, declarou Aziz Saliba.

Professor da Universidade de Brasília (UnB), Vladimir Aras afirma que, em tese, bancos brasileiros que mantêm agências ou correspondentes nos Estados Unidos podem ter que cumprir as sanções impostas pelos EUA e romper o relacionamento comercial com Moraes.

Ele pondera, no entanto, que ainda não há clareza sobre o assunto. Até o momento, foi divulgada somente a inclusão do magistrado na lista de indivíduos sancionados, mas não quais sanções específicas da Lei Magnitsky foram aplicadas ao ministro.

Parte da controvérsia está relacionada ao sistema de pagamentos global Swift, que conecta instituições bancárias de diversos países, inclusive as brasileiras.

“A questão é se um banco brasileiro, atuando no Brasil e fazendo operações no Brasil, sem usar o sistema Swfit, seria obrigado a cumprir essas medidas. Se for um banco americano atuando aqui, sim, mas se for uma instituição financeira brasileira, como Caixa ou Banco do Brasil, há o limite da soberania brasileira”, afirmou Aras.

Ele considera que seria “absurdo” se bancos brasileiros forem punidos por permitir movimentações financeiras de Moraes fora do sistema Swift ou que tenham passagem pelo EUA, como a realização de uma transferência ou pagamento via Pix, sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central brasileiro.

 

Estadão

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Ministros do STF se reúnem com Lula após sanções contra Moraes

31/07/2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, e os ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin se reuniram na noite desta quarta-feira (30) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir as sanções sofridas por Alexandre de Moraes pelo governo dos Estados Unidos, conforme apurou a CNN.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto logo após a Corte ter divulgado uma nota de solidariedade a Moraes. Na manifestação, o Supremo afirmou que não vai desviar do papel de cumprir a Constituição Federal.

O encontro entre o chefe do Executivo com os magistrados ocorreu na esteira da convocação de Lula a uma reunião com ministros da Esplanada.

Após as reuniões, o Planalto divulgou uma nota defendendo a soberania nacional e a independência entre poderes.

“O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes. Um país que defende o multilateralismo e a convivência harmoniosa entre as Nações, o que tem garantido a força da nossa economia e a autonomia da nossa política externa”, diz trecho.

Há a expectativa que o ministro se manifeste em resposta às sanções do governo americano em sessão plenária do Supremo nesta sexta-feira (1º).

Sanções contra Moraes

Na tarde desta quarta, o governo americano anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes.

O governo de Donald Trump citou os processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o magistrado autorizou detenções preventivas arbitrárias e suprimiu liberdade de expressão.

Segundo o comunicado do Departamento do Tesouro dos EUA, todos os bens e interesses de Moraes que “estejam nos Estados Unidos ou em posse, ou controle de cidadãos americanos” estão bloqueados e devem ser reportados ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros.

Além disso, quaisquer entidades que sejam de propriedade, direta ou indiretamente, individualmente ou em conjunto, de 50% ou mais de Moraes também estão bloqueadas.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Moraes vai a jogo do Corinthians, sorri, acena e faz gesto obsceno em dia de sanção dos EUA

31/07/2025

Foto: Alex Silva/Estadão

 

Horas após ser alvo da Lei Magnitsky, uma das principais sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está na Neo Química Arena assistindo ao clássico entre Corinthians, seu time do coração, e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 30. Acompanhado da esposa, o ministro sorriu, acenou para o público e fez um gesto obsceno com o dedo médio.

Moraes chegou ao estádio acompanhado da esposa e, após ser interpelado por um interlocutor, respondeu “vai Corinthians”. Até o momento, a reportagem do Estadão não presenciou nenhum episódio de alvoroço envolvendo o magistrado, que se acomodou em um dos camarotes do local. Em março deste ano, Moraes já havia acompanhado a final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras e foi campeão.

Mais cedo, o ministro do STF foi alvo de uma sanção por parte do governo de Donald Trump. O dispositivo legal acionado pela Secretaria do Tesouro dos EUA impõe restrições financeiras a estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos. Procurado, o Supremo não se manifestou.

A decisão do governo americano bloqueia contas bancárias e trava o acesso de Moraes ao sistema financeiro dos EUA, o que impede que ele acesse eventuais ativos que tenha em território norte-americano. A lei ainda prevê proibição de entrada no país. O seu visto e de outros sete membros do STF e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, já haviam sido suspensos por ordem de Trump na semana passada.

Como o Estadão mostrou, foi a primeira vez que uma autoridade de país democrático foi punida pela Lei Magnistsky. Até o momento, a norma só havia sido aplicada para violadores graves dos direitos humanos, como autoridades de regimes ditatoriais, integrantes de grupos terroristas e criminosos ligados a esquemas de lavagem de dinheiro e de assassinatos em série.

 

Estadão

Essa publicação é um oferecimento

CHAGAS CABELELEIRO

Policial

Polícia Militar de Parazinho apreende motocicleta com sinais de adulteração no chassi e motor

31/07/2025

Foto: dpm_parazinho

 

No último sábado, 26 de julho de 2025, por volta das 09h10, as guarnições das viaturas B-14.11 e B-14.23, durante patrulhamento de rotina no município de Parazinho, abordaram uma motocicleta com indícios de irregularidade.

O veículo, uma Honda CG 150 Start de cor preta, placa QC***01, apresentava sinais visíveis de adulteração no número do chassi e no motor. Diante da suspeita, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Câmara para os procedimentos legais cabíveis.Localeventscalendar

A Polícia Militar reforça a orientação para que a população verifique cuidadosamente a procedência de veículos antes da compra, evitando transtornos e possíveis prejuízos legais.

 

Com informações do dpm_parazinho/Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Prefeitura de Jandaíra inaugura sede do Núcleo Multidisciplinar da Pessoa com Deficiência

31/07/2025

Foto: reprodução

 

Em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Jandaíra celebrou a inauguração da sede do Núcleo Multidisciplinar da Pessoa com Deficiência — um espaço dedicado ao atendimento especializado e humanizado para pessoas com deficiência no município.

A nova estrutura representa um importante avanço nas políticas públicas de inclusão. O Núcleo é resultado da articulação entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, reafirmando o compromisso da gestão com uma Jandaíra mais justa, acessível e acolhedora para todos.

“Hoje, entregamos mais do que uma obra. Entregamos dignidade, cuidado e respeito às pessoas com deficiência do nosso município”, destacou a prefeita durante o evento.

O espaço irá oferecer atendimentos integrados em diversas áreas, como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e acompanhamento pedagógico, fortalecendo o suporte às famílias e promovendo o desenvolvimento pleno das pessoas com deficiência.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça sua missão de construir uma cidade onde todos tenham voz, vez e oportunidades.

 

Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Policial

VÍDEO: Confronto entre facções provoca tiroteio e interdição de acesso em Felipe Camarão, Natal

31/07/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Via Certa (@viacertanatalrn)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Via Certa (@viacertanatalrn)

">

Um intenso tiroteio causado por confronto entre facções criminosas paralisou parte do bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, nesta quarta-feira (30). Segundo informações, uma facção rival estaria tentando invadir o Morro do TGA, resultando em um violento embate armado na região.

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, foi acionada e montou um cordão de isolamento para impedir o avanço de civis à área de risco. Moradores foram impedidos de retornar às suas casas e muitos tiveram que aguardar liberação para subir as ruas do bairro. Imagens que circulam nas redes sociais é possível ouvir tiros de fuzis de alto calibre ecoando pelas imediações.

“Os disparos são de munição pesada, com armamento que representa risco não só para os policiais, mesmo com colete, como para qualquer cidadão que esteja passando pela região”, relatou um dos repórteres do Via Certa presente no local.

Equipe da PM foi enviada para reforçar a operação e cercar a área do Morro do TGA, onde suspeitos estariam se refugiando e tentando fugir pela lateral do morro.

Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos, presos ou vítimas fatais. O clima na região segue tenso, com grande movimentação de viaturas e policiamento ostensivo.

As autoridades recomendam que os moradores evitem a área até nova atualização oficial sobre a segurança no local. A Polícia Militar segue acompanhando os desdobramentos da ocorrência.

 

Blog do BG

Video: Via Certa Natal 

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Primeira páginaAnterior Próxima Última página