Notí­cias

TRE-RN cassa mandatos nos municípios de Ouro Branco, São Paulo do Potengi e Espírito Santo

26/09/2025

Foto: reprodução/TRE RN/Youtube

 

Na sessão plenária do dia 23 deste mês, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), cassou os mandatos de candidatos dos municípios de Ouro Branco e São Paulo do Potengi. As decisões foram tomadas em votação pública na sessão de número 70, disponível integralmente no canal do Youtube do TRE-RN. 

No município de Ouro Branco, as Coligações “Força, Gratidão e Renovação (MDS, PSD Cidadania) e “Brasil da Esperança” (PT, PC do B, PV) recorreram à Corte do TRE-RN da decisão tomada em primeira instância, na 23ª zona eleitoral, sobre a cassação do mandato eleitoral do prefeito Samuel Oliveira de Souto (PL) e de seu vice, Francisco Lucena de Araújo (PP), por conduta vedada ao agente público, abuso de poder, uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder econômico.

O processo teve como relator o juiz Daniel Maia e, após os votos dos membros, os juízes da Corte reconheceram o recurso feito pelas coligações e votaram pela condenação dos candidatos à cassação de seus respectivos mandatos. Além da cassação, o então prefeito Samuel Souto (PL) ficará inelegível por 8 anos.

Uma eleição suplementar deverá ocorrer no município de acordo com o calendário fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo ainda cabe recurso ao TSE.

Já no município de São Paulo do Potengi, os membros desta Corte mantiveram a decisão do primeiro grau no que diz respeito a cassação de mandato dos candidatos eleitos pelo Partido Solidariedade por fraude à cota de gênero e candidatura fictícia das então candidatas Francisca Sandra (Solidariedade) e Vanusa Cassimiro (Solidariedade), que receberam respectivamente 1 e 4 votos nas Eleições de 2024.

De acordo com a decisão, Vanusa Cassimiro da Silva e Francisca Sandra Gomes da Silva foram registradas como candidatas apenas para simular o cumprimento da cota mínima de 30% de participação feminina, o que desrespeita a real inserção política de mulheres e vai de encontro ao que o Tribunal Superior Eleitoral entende por fraude a conta de gênero, de acordo com a Súmula 73.

Dessa forma, ficou mantida a cassação do mandato do vereador Chaui Bezerra Tavares Dutra e a inelegibilidade das duas candidatas pelo prazo de 8 anos. A 8ª zona eleitoral deve realizar a retotalização de votos nos próximos dias e diplomar um novo vereador para o município. O processo ainda cabe recurso ao TSE.

No município de Espírito Santo, os recursos interpostos pelo Partido Progressista, Ministério Público e pelo Partido Democratico Trabalhista às candidaturas dos vereadores Joab Gomes (PSDB) e Maria Fernanda Simas (PSDB) foram aceitos pelos membros do Pleno do TRE-RN.

Com a morte do prefeito do município, Maria Fernanda Simas e Joab Gomes, respectivos presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, assumiram a chefia do executivo municipal, o que configurou inconstitucionalidade de acordo com o artigo 14, parágrafo 6 da Constituição Federal. Os candidatos, antes dos seis meses previstos na Constituição, assumiram o cargo do executivo sem renunciar aos seus respectivos mandatos como vereadores.

Em decisão tomada após votação, a Corte julgou como improcedente as acusações em face a Maria Fernanda Simas e procedentes no caso de Joab Gomes, para cassar seu diploma como vereador. No entanto, o vereador só será afastado do cargo após a decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou com o trânsito em julgado.

 

Fonte: TRE RN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

IFRN Campus João Câmara recebeu Ciclo de Formação 2025.2 do PIBID na terça (23)

26/09/2025

Na última terça-feira (23), o Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu o Ciclo de Formação 2025.2 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

 

Com o tema “Muito além dos muros da escola: o PIBID e seu papel na sociedade”, o evento reuniu estudantes, professores e gestores para refletir sobre o impacto das práticas educativas desenvolvidas no âmbito do programa.

 

Promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PIBID é uma iniciativa voltada à valorização da formação de professores da educação básica.

 

No Campus João Câmara, o programa contempla os cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Geografia, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar experiências docentes desde os primeiros períodos da graduação.

 

Durante o ciclo de formação, os participantes discutiram como as ações do PIBID se articulam com os objetivos da extensão, evidenciando o papel transformador da educação dentro e fora da escola. Os subprojetos das licenciaturas em Física e Geografia apresentaram suas principais ações desde o início da execução, destacando práticas que envolvem escolas da região e comunidades locais.

 

O evento contou com a presença dos coordenadores institucionais do PIBID no IFRN e da Assessoria de Programas e Convênios da Pró-Reitoria de Extensão, fortalecendo o diálogo entre os diferentes setores envolvidos na formação docente.

 

 

Fonte: IFRN João Câmara

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Polícia Militar celebra 38 anos da presença feminina e 35 anos da primeira turma de soldados femininos

26/09/2025

Foto: PMRN/Divulgação

 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, a solenidade alusiva aos 38 anos da presença feminina na corporação e aos 35 anos de formação da primeira turma de soldados femininos da PMRN, conhecida como Pioneiras Potiguares.

A cerimônia foi marcada por um resgate histórico, relembrando a trajetória iniciada em 1986, quando o RN se tornou pioneiro ao criar a Companhia de Polícia Feminina e possibilitar o ingresso das duas primeiras oficiais, Angélica Fernandes de Oliveira e Maria Tereza Melo dos Santos. 

Três anos depois, em 1990, essas oficiais participaram da formação da primeira turma de soldados femininos, composta por 67 mulheres, que ficaram conhecidas como as Pioneiras Potiguares. O evento reuniu autoridades civis e militares, policiais da ativa, veteranas e convidados.

Durante a solenidade, foram homenageadas não apenas as duas oficiais pioneiras, mas todo o corpo feminino da Polícia Militar, com destaque especial às integrantes da primeira turma de soldados.

Atualmente, a presença das mulheres na PMRN é consolidada em todas as áreas da corporação — do administrativo ao operacional, da saúde ao planejamento estratégico — tornando-se indispensável para a segurança pública potiguar.

Na ocasião, também foi entregue o Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio (In Memoriam), instituído pela Portaria nº 018/2017-GCG/PMRN, que reconhece mulheres do serviço público e da sociedade civil pela dedicação e contribuição em prol de uma segurança pública cidadã.

O Comandante-Geral da PMRN, coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, destacou a importância da celebração dupla.

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

Allyson Bezerra lidera disputa pelo governo com 39,4%, contra 27,4% de Rogério Marinho e 6,9% de Cadu Xavier

26/09/2025

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), embora não tenha anunciado oficialmente que vai para a disputa, aparece à frente da corrida estadual segundo pesquisa realizada pela Exatus Consultoria e Pesquisa. O levantamento ouviu 2.029 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro, em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Trata-se da pesquisa mais ampla feita até agora no Estado — outros levantamentos anteriores ouviram um número menor de entrevistados — e marca o início de uma série que vai acompanhar a evolução da disputa eleitoral.

Nos cenários testados, Allyson aparece sempre na liderança. Em um confronto direto com o senador Rogério Marinho (PL) e o secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier (PT), ele soma 39,4%, contra 27,4% de Rogério e 6,9% de Cadu. Nessa simulação, 19,4% dos eleitores disseram que votariam em branco ou nulo, e 7,1% não souberam responder.

Quando o vice-governador Walter Alves (MDB) entra no cenário no lugar de Cadu, Allyson mantém praticamente o mesmo desempenho: 39,1% das intenções de voto, contra 26,4% de Rogério e 3,9% de Walter. Branco ou nulo somam 22,9%, enquanto 8% não sabem ou não quiseram responder.

Em outro cenário, Allyson Bezerra amplia a distância. O prefeito de Mossoró chega a 45,8%, enquanto o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) registra 12,9% e Cadu Xavier, 7,1%. Brancos e nulos somam 24,7%, e 9,7% não souberam responder.

Num quadro em que a disputa inclui Álvaro e Walter, Allyson também lidera com 45,8%, seguido por Álvaro com 12,5% e Walter com 3,8%. Segundo o levantamento, 27,8% responderam que votariam em branco ou nulo e 10,3% não sabem ou não quiseram responder.

Confira os cenários projetados na pesquisa

Cenário 1 Allyson x Rogério x Cadu

Allyson Bezerra 39,4% = 1.044.815 votos

Rogério Marinho 27,4% = 726.915 votos

Cadu Xavier 6,9% = 182.798 votos

Branco/Nulo 19,4% = 513.955 votos

Indecisos/Não responderam 7,1% = 188.799 votos

Cenário 2 Allyson x Rogério x Walter

Allyson Bezerra 39,1% = 1.037.875 votos

Rogério Marinho 26,4% = 699.401 votos

Walter Alves 3,9% = 103.320 votos

Branco/Nulo 22,9% = 606.685 votos

Indecisos/Não responderam 8,0% = 211.942 votos

Cenário 3 Allyson x Álvaro x Cadu

Allyson Bezerra 45,8% = 1.213.267 votos

Álvaro Dias 12,9% = 341.751 votos

Cadu Xavier 7,1% = 188.099 votos

Branco/Nulo 24,7% = 654.380 votos

Indecisos/Não responderam 9,7% = 256.096 votos

Cenário 4 Allyson x Álvaro x Walter

Allyson Bezerra 45,8% = 1.213.267 votos

Álvaro Dias 12,5% = 331.160 votos

Walter Alves 3,8% = 100.672 votos

Branco/Nulo 27,8% = 736.490 votos

Indecisos/Não responderam 10,3% = 272.887 votos

Espontânea

Na pesquisa espontânea para o Governo do Estado — quando o entrevistado responde sem que nomes sejam apresentados — o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), aparece em primeiro lugar, citado por 13,1% dos eleitores. O senador Rogério Marinho (PL) surge em seguida, com 10,4%, enquanto o “candidato de Fátima” foi lembrado por 3,7%.

 

Grupo Cidadão/Via Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Sem picanha e sem café – Indústria do café prevê alta de até 15% nos preços do produto

26/09/2025

Foto; Valter Campanato/Agência Brasil

 

O preço do café deve voltar a subir nos próximos dias, alertou a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta-feira (24), na capital paulista, o presidente da entidade, Pavel Cardoso, informou que é possível que haja um acréscimo entre 10% e 15% nos preços do produto a serem repassados aos supermercados, já que os custos com a compra da matéria-prima foram alavancados.

O diretor-executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, adiantou que esse novo preço já foi comunicado ao varejo no início deste mês. “Mas, como o varejo só foi às compras agora, a partir do dia 15, então, a gente acredita que, a partir da semana que vem ou no início do mês, esses preços já estejam nas prateleiras, com repasse de 10% ou 15%”, previu.

Agência BrasilFoto; Valter Campanato/Agência Brasil

O preço do café deve voltar a subir nos próximos dias, alertou a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta-feira (24), na capital paulista, o presidente da entidade, Pavel Cardoso, informou que é possível que haja um acréscimo entre 10% e 15% nos preços do produto a serem repassados aos supermercados, já que os custos com a compra da matéria-prima foram alavancados.

O diretor-executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, adiantou que esse novo preço já foi comunicado ao varejo no início deste mês. “Mas, como o varejo só foi às compras agora, a partir do dia 15, então, a gente acredita que, a partir da semana que vem ou no início do mês, esses preços já estejam nas prateleiras, com repasse de 10% ou 15%”, previu.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

CAMPANHA FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

Política

Em Mossoró, Fátima anuncia construção do IERN e antecipa Fundef

25/09/2025

Fátima assina ordem de serviço do IERN - Foto: Raiane Miranda

 

O Governo do Rio Grande do Norte instalou nesta quinta-feira (25) a sede temporária em Mossoró, no Oeste potiguar, onde permanecerá até o próximo domingo (28), em alusão à Festa da Liberdade. A cerimônia foi aberta pela governadora Fátima Bezerra no pátio da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Durante quatro dias, a governadora vai cumprir agendas voltadas para infraestrutura, educação, abastecimento e segurança pública, além de reuniões com o setor produtivo e vistorias em obras na região.

“Mais um ano instalando o governo aqui em Mossoró. Não é apenas cumprir uma tradição, mas estar cada vez mais perto do povo. E a melhor forma de fazê-lo é trazendo benefícios e conquistas para a população através de entregas importantes que vamos realizar ao longo destes quatro dias, enquanto ficaremos aqui em Mossoró e na região”, disse.

A instalação do Governo em Mossoró coincide com a Festa da Liberdade, que celebra o pioneirismo da cidade em eventos históricos. A programação comemora marcos como o Motim das Mulheres (1875), a abolição da escravidão cinco anos antes da Lei Áurea (1883), a resistência ao bando de Lampião (1927) e o primeiro voto feminino do Brasil e da América Latina, de Celina Guimarães Vianna, no mesmo ano.

No primeiro dia, a governadora assinou a ordem de serviço para a construção do novo Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) de Mossoró. O edital de licitação da obra, orçada em R$ 16 milhões, foi lançado em julho. “Será o 11º. O prazo de conclusão do IERN é até o final de 2026”, anunciou.

Ainda durante a solenidade de instalação, a governadora anunciou o processo licitatório para a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Com um investimento de R$ 2,3 milhões e prazo de execução de oito meses, o espaço contará com uma incubadora cultural, sala multifuncional e uma biblioteca viva, com acervo acessível e áreas de estudo.

Fundef

Fátima também anunciou o pagamento da primeira parcela da segunda rodada do precatório do Fundef. O valor de R$ 174,7 milhões será pago nesta sexta-feira a 22 mil profissionais da educação básica que atuaram em sala de aula entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2006.

 

Blog de Saulo Vale

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Tarcísio confirma reeleição e nega aval de Bolsonaro à Presidência: “Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição”

25/09/2025

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado aval para que ele dispute a Presidência em 2026.

Em conversa com jornalistas, o republicano reafirmou que vai concorrer à reeleição no estado.

“Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição, não tem nada disso”, disse o governador.

A ideia também foi comentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, nas redes sociais.

“Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sobre sua lealdade a Bolsonaro. Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros”, disse.

O governador deve visitar Bolsonaro — preso em regime domiciliar — na próxima segunda-feira (29). Aos jornalistas, Tarcísio negou que vá tratar sobre anistia com o ex-presidente: “estou indo visitar um amigo”, afirmou.

“Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele é uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, completou.

 

CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

Meia do Sol Sicredi 2025 encanta corredores de todo o Brasil

25/09/2025

Instituição financeira cooperativa reforça compromisso com esporte, saúde e integração comunitária em uma das maiores corridas de rua do país

A Meia Maratona do Sol Sicredi 2025 movimentou Natal no último fim de semana, reunindo mais de 16 mil corredores de diferentes regiões do Brasil. A energia da largada e da chegada no gramado da Casa de Apostas Arena das Dunas contagiou atletas e público.

Reconhecida como uma das principais provas de corrida de rua do país, a competição contou novamente com o apoio da Sicredi RN, fortalecendo a conexão entre esporte, saúde, turismo e lazer.

Na Expo Meia do Sol, feira realizada paralelamente à prova, a instituição financeira cooperativa apresentou o “Lounge Sicredi”, espaço de integração que trouxe como destaque esteiras interativas simulando provas em formato dinâmico. A iniciativa estimulou a participação e a interação entre atletas e visitantes, proporcionando momentos de descontração e energia positiva tanto no pré-prova, como incentivo e motivação, quanto no pós-prova, como celebração coletiva.

“Ao apoiar a Meia do Sol, que em 2025 chega à sua 11ª edição, a Sicredi RN reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e comunitário, incentivando práticas que fortalecem o bem-estar e a qualidade de vida”, afirma o assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi RN, Pablo Ramos.

Sobre a Sicredi RN

Fundada em 1993, a Sicredi RN é a maior instituição financeira cooperativa do estado, com cerca de 30 mil associados. Presente em 11 municípios-polo— Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Assú, Apodi e Santa Cruz —, oferece soluções financeiras sustentáveis, alinhadas às necessidades dos associados e ao desenvolvimento das comunidades onde atua.

 

BG

Essa publicação é um oferecimento

CAMPANHA FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

Notí­cias

Tiros em escola em Sobral: Cinco alunos são baleados; dois morreram

25/09/2025

Ataque a escola em Sobral: cinco alunos são baleados; dois morreram

Duas pessoas foram mortas e outras duas baleadas em escola em Sobral

 

A rotina de estudantes da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), foi interrompida nesta quinta-feira (25) por um ataque a tiros que resultou em duas mortes e três feridos. Segundo relatos de testemunhas, os disparos partiram de fora da instituição, atingindo jovens que estavam no pátio durante o intervalo. As informações foram confirmadas pelo G1.

Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos estudantes atingidos.

Na quarta-feira (24/9), houve tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.

 

Balanço Geral

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Política

Rotas Potiguares: Com apoio de Rogério Marinho, Fecomércio lançará Programa de Interiorização do Turismo

25/09/2025

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) lançará, nesta sexta-feira (26), o Rotas Potiguares, Programa de Desenvolvimento e Interiorização do Turismo no Estado. A iniciativa pioneira é fruto do apoio do senador Rogério Marinho (PL), criador da proposta e responsável pela destinação de emendas parlamentares que viabilizaram o projeto. O lançamento será no Sesc Cidade Alta, a partir das 15 horas, e contará com a presença do líder da oposição no Senado.

O objetivo do Rotas Potiguares é promover ações de consultoria e qualificação para formação do trade turístico e da comunidade, pesquisa e mapeamento turístico, oportunizando o desenvolvimento do turismo local, a sustentabilidade turística, impulsionando o crescimento econômico, inclusivo e sustentável do turismo e da cultura do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 39 municípios serão beneficiados nesta primeira etapa do projeto, que deve se repetir nos próximos anos e atingir as demais cidades. A expectativa é capacitar 780 pessoas em cursos de Turismo Local e Excelência no atendimento ao turista, e outras 100 em marketing digital. Serão mais de 35 mil horas de capacitações distribuídas em 44 turmas, além de 9,6 mil horas de consultoria.

“O Rotas Potiguares deverá estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, a valorização do turismo e da cultura local. Nossa expectativa é impulsionar o crescimento econômico, inclusivo e sustentável dos municípios do Estado”, disse Rogério Marinho.

A proposta espera atrair para os cursos de capacitação os servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, membros dos conselhos municipais de Turismo, empresários e profissionais vinculados ao setor em cada região e representantes da comunidade.

No decorrer da iniciativa, serão realizadas pesquisas sobre a percepção do turismo na região, mapa dos potenciais turísticos e um diagnóstico da atual situação. O trabalho também permitirá o desenvolvimento de marcas, estruturação de canais de comunicação (nas redes sociais), produção de imagens e planejamento mensal de conteúdo. A estimativa é que o trabalho seja concluído em 14 meses.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Ex-prefeito de Parazinho é condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 326 mil aos cofres públicos

25/09/2025

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) condenou o ex-prefeito de Parazinho, Carlos Veriano de Lima, e o ex-secretário de Administração, Marconi Souza Paulino, a devolverem R$ 326.880,25 aos cofres do município.

Segundo o TCE, o valor foi pago em 2018 à empresa H D da Silva Júnior Assessoria – ME, mas não houve comprovação da prestação do serviço. Além do ressarcimento, os dois também foram multados em 10% sobre o montante atualizado.

A decisão foi tomada no último dia 15 de setembro, em sessão da Segunda Câmara do Tribunal, por maioria de votos (2x1), acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas.

Reflexos eleitorais

O Tribunal ainda emitiu Parecer Prévio para que o nome do ex-prefeito seja incluído na lista de gestores com contas rejeitadas, a ser encaminhada à Justiça Eleitoral.

Agora, caberá à Câmara Municipal de Parazinho julgar a prestação de contas do exercício de 2018. A decisão poderá impactar diretamente na situação eleitoral do ex-prefeito, podendo levá-lo à inelegibilidade.

 

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do RN – Sessão da Segunda Câmara, 15/09/2025.

Via Blog do Simário

Essa publicação é um oferecimento

WELLINGTON SISTEMAS ELETRICOS

Notí­cias

Filho de Wesley Safadão é operado às pressas após diagnóstico de tumor

25/09/2025

O filho de Wesley Safadão e MileideMihaile, Yhudy, de 14 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência após a descoberta de um tumor no cérebro. O adolescente vinha relatando intensas dores de cabeça, o que motivou a busca por atendimento médico e, consequentemente, o diagnóstico.

Segundo comunicado enviado ao portal LeoDias pelas equipes de imprensa de Safadão e Mileide, o procedimento ocorreu com sucesso e o jovem está em recuperação.

A nota ainda ressalta que a análise laboratorial do material retirado será concluída nos próximos dias, mas os médicos trabalham com a hipótese de que o tumor seja benigno.

Nos últimos dias, tanto o cantor quanto a influenciadora se afastaram das redes sociais para priorizar o cuidado com o filho.

Apesar de não estarem mais juntos, os dois se uniram para enfrentar o momento delicado e receberam com alívio a notícia positiva sobre o estado de saúde de Yhudi.

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Política

Fátima Bezerra cobra coerência política da senadora Zenaide Maia; “o natural seria ela estar aqui na aliança conosco”, diz governadora

25/09/2025

Desistindo da reeleição Walter Alves pode não estar renunciando ao seu futuro político, mas tendo um gesto honroso com o pai ex-governador do RN, porque se for confirmada essa possibilidade com Ezequiel para governador, Garibaldi passa a ser nome forte para a Câmara Federal, o Senado ao lado de Fátima Bezerra (PT) ou até mesmo para a Assembleia legislativa, considerando que Garibaldi também é apadrinhado do presidente lula.

 

Blog de Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Walter Alves poderá manter o ‘não sair candidato’ e abrir espaço para Ezequiel Ferreira em 2026; tudo por Garibaldi

25/09/2025

Foto: Reprodução

 

Que o secretário de Estado Cadu Xavier não será o titular da cabeça da chapa da situação em 2026 não é nenhuma novidade e o Blog vem pintando esse cenário faz tempo. Resta saber se Walter Alves com o controle político do que será o super MDB em 2026 vai preferir disputar o Governo do Estado ou vai passar a bola para o deputado presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), sabendo que essa possibilidade abre uma porta larga para o ex-ministro Garibaldi Filho voltar a disputar cargo na política potiguar.

Desistindo da reeleição Walter Alves pode não estar renunciando ao seu futuro político, mas tendo um gesto honroso com o pai ex-governador do RN, porque se for confirmada essa possibilidade com Ezequiel para governador, Garibaldi passa a ser nome forte para a Câmara Federal, o Senado ao lado de Fátima Bezerra (PT) ou até mesmo para a Assembleia legislativa, considerando que Garibaldi também é apadrinhado do presidente lula.

 

Blog de Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Vereador Gilberto Honorato concede Título de Cidadão Camarense a Anteomar Pereira da Silva, o “Babá”, presidente da FEMURN

25/09/2025

Vereador Gilberto Honorato – Foto: Moisés Araújo

 

A Câmara Municipal de João Câmara aprovou, na sessão da segunda-feira (15), o Projeto de Decreto Legislativo 52/2025, de autoria do vereador Gilberto

Honorato (UB), que concede o Título Honorífico de Cidadão Camarense ao presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Anteomar Pereira da Silva, mais conhecido como Babá.

A honraria tem como objetivo reconhecer publicamente os relevantes serviços prestados por Babá em benefício da comunidade camarense. O texto aprovado prevê que a entrega do título acontecerá em sessão solene, em data a ser definida pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Natural de São Tomé/RN, Anteomar Pereira da Silva é ex-prefeito do município por quatro mandatos e atualmente exerce seu segundo ciclo à frente da FEMURN, entidade que preside após eleição histórica em 2025, quando obteve apoio de 161 municípios. Babá também é vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL) e tem trajetória marcada pela defesa e fortalecimento dos municípios potiguares.

A iniciativa de Gilberto Honorato ressalta a importância de reconhecer lideranças que contribuem para o desenvolvimento de João Câmara e da região, fortalecendo os laços entre o poder público e aqueles que dedicam sua atuação ao bem coletivo.

 

Fonte: Blog de Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Notí­cias

Mulher vítima de 60 socos dentro de elevador em Natal pode se filiar ao PT para disputar eleições em 2026

25/09/2025

Circula nos bastidores do Rio Grande do Norte a informação de que a empresária e influenciadora Juliana Garcia, vítima de uma brutal tentativa de feminicídio dentro de um elevador, estaria com pretensões políticas para 2026.

O destino? Provavelmente o Partido dos Trabalhadores (PT). O convite já teria sido feito e contaria com o apoio da governadora Fátima Bezerra e até mesmo da ministra das Mulheres, Márcia Lopes. Juliana, inclusive, esteve presente no aniversário da vereadora Samanda, ocasião em que posou para foto ao lado da governadora do RN.

A possível filiação, no entanto, ainda não foi confirmada publicamente. Mas sinais existem. Um deles aparece na própria descrição do seu perfil no Instagram: “Da dor, nasce a missão: levantar e apoiar outras mulheres.”

Será que Juliana vai mesmo seguir o caminho da política? Será pelo PT? E mais: pretende disputar vaga de deputada estadual ou federal? São perguntas que, por enquanto, só ela poderá responder.

 

Blog do Bagada

 

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Política

Em votação unânime, Comissão do Senado rejeita e enterra PEC da Blindagem

25/09/2025

Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (24), a PEC da Blindagem, que amplia a proteção de parlamentares na Justiça.

Nesse cenário, para ser considerada arquivada, as regras do Senado estabelecem que é necessário o anúncio, no plenário, do arquivamento, feito pelo presidente da sessão.

Em seu parecer, o relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), se manifestou contra a proposta e votou pela “inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição” da proposta. No parecer, Vieira argumenta que a PEC “é na verdade um golpe fatal na sua legitimidade, posto que configura portas abertas para a transformação do Legislativo em abrigo seguro para criminosos de todos os tipos”.

Na reunião desta quarta, Vieira afirmou que a PEC “abre as portas do Congresso Nacional para o crime organizado”. Para o relator, o exercício do mandato já é suficientemente protegido pela Constituição, com a imunidade material e o direito de a Casa Legislativa sustar os processos que entender abusivos.

O texto original aprovado na Câmara limita a prisão de parlamentares, determina o aval do Legislativo para a abertura de processos contra congressistas – em votação secreta – e amplia o foro privilegiado para presidentes de partidos.

Vieira também rejeitou todas as emendas sugeridas. Na terça-feira (23), um grupo de senadores apresentou uma sugestão de emenda para limitar a abrangência da “blindagem” promovida pela PEC.

Patrocinada pela oposição, a emenda determina que o Legislativo avalie a abertura de processos contra parlamentares apenas em casos de denúncia por crime contra a honra e “imputações” baseadas em “opiniões, palavras e votos do parlamentar”. A emenda também propôs acabar com a previsão de votação secreta.

Contrário ao texto, o senador anunciou que trabalharia pela rejeição da proposta desde o encaminhamento do texto à comissão. Na reunião, Otto destacou, no entanto, que daria o tratamento regimental à PEC e que a análise seria sem “atropelamento”.

Na Câmara, a proposta foi aprovada na semana passada com amplo apoio da oposição, integrantes de partidos do centro e do presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). A proposta, no entanto, foi alvo de críticas da sociedade civil em manifestações realizadas no último domingo (21) em todas as capitais do país.

 

CNN

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Adolescente de 13 anos é flagrado dirigindo carro em Nísia Floresta; menor foi visto trafegando em alta velocidade

25/09/2025

Um adolescente de 13 anos foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo um carro na RN-063, em Nísia Floresta, na Grande Natal, nesta terça-feira (23).

A abordagem aconteceu durante uma blitz de rotina realizada pela 3ª Companhia do Batalhão Rodoviário do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

De acordo com os policiais, o menor foi visto trafegando em alta velocidade e, ao ser parado, foi constatado que o carro havia sido entregue a ele pelo pai, de 43 anos.

O homem recebeu voz de prisão e foi autuado com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem permite a condução de veículo por pessoa não habilitada

O CPRE informou que entregar a direção a menores de idade ou a pessoas sem habilitação representa risco à segurança no trânsito e é crime previsto em lei.

 

G1/RN/Foto: PM/Divulgação

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Primeira páginaAnterior Próxima Última página