PL se fortalece em Mossoró com filiação do vereador Cabo Deyvison, pré-candidato a deputado federal
04/04/2026

O Partido Liberal (PL) segue ampliando sua base política no Rio Grande do Norte e oficializou a filiação do vereador de Mossoró, Cabo Deyvison, que passa a integrar os quadros da legenda como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
A articulação foi consolidada neste sábado (04), durante reunião com o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado Federal, e com o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, presidente do partido em Mossoro. O encontro ocorreu na sede do PL, em Natal, e reforçou o alinhamento político e estratégico visando o fortalecimento do partido no estado, especialmente na região Oeste.
Para o senador Rogério Marinho, a chegada do vereador representa um avanço importante na consolidação do projeto político do partido. “Cabo Deyvison traz experiência, compromisso e forte identificação com a população. Sua filiação fortalece o PL e amplia nossas condições de representar o povo do Rio Grande do Norte em Brasília”, destacou.
Com a nova filiação, o PL avança na montagem de suas chapas proporcionais e reforça sua estratégia de crescimento no Rio Grande do Norte, mirando as eleições de 2026 com uma nominata competitiva e alinhada aos valores da legenda.
Essa publicação é um oferecimento
Confira os encartes de ofertas do Supermercado Econômico para este sábado, 04
04/04/2026


Essa publicação é um oferecimento
ULTIMATO: Trump dá prazo de 48 horas para Irã reabrir Estreito de Ormuz ‘antes que o inferno se abata sobre eles’
04/04/2026

Foto: Alex Brandon/Pool via REUTERS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dar um prazo para que o Irã reabra a passagem de navios pelo Estreito de Ormuz. Neste sábado (4), Trump disse que o governo iraniano tem 48 horas para normalizar as atividades na passagem marítima, e ameaçou novos ataques caso contrário.
“Lembram-se de quando dei ao Irã dez dias para FAZER UM ACORDO ou ABRIR O ESTREITO DE ORMIZ? O tempo está se esgotando — 48 horas antes que o inferno se abata sobre eles. Glória a DEUS!”, escreveu o presidente norte-americano em sua rede social Truth Social.
Trump se referiu ao prazo que deu inicialmente para que o Irã reabrisse o estreito. Na ocasião, o norte-americano disse que pausaria ordens para atacar instalações de energia iranianas durante o período. O governo iraniano havia dito que não cumpriria o prazo estipulado pelo Trump e disse que retrucaria qualquer ataque ao seu território.
g1
Essa publicação é um oferecimento
VÍDEO: Veja como ficou o ônibus do cantor Nuzio Medeiros após acidente na madrugada deste sábado (4)
04/04/2026
Ver essa foto no Instagram
Imagens: Instagram/veículosdebandas
Novas imagens mostram como ficou o ônibus do cantor Nuzio Medeiros após acidente na madrugada deste sábado (4), próximo ao posto da PRF, na BR-316, no Piauí, quando o veículo seguia de Iguatu (CE) para Presidente Dutra (MA).
Apesar do relato no vídeo afirmando que o motorista do ônibus teria cochilado, não há confirmação sobre o que teria causado o acidente.
Pelo estado em que ficou o ônibus, foi um grande livramento não ter vítima fatal no acidente. 22 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Duas pessoas sofreram fraturas da perna. Outras relataram dores na clavícula e no abdômen e tiveram escoriações. Todas foram socorridas e se recuperam bem.
Essa publicação é um oferecimento
Prazo para pré-candidatos deixarem cargos termina neste sábado (4)
04/04/2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Termina neste sábado (4) o prazo para que ocupantes de cargos públicos deixem suas funções caso pretendam disputar as eleições de 2026. A regra da desincompatibilização exige o afastamento até seis meses antes do primeiro turno, marcado para 4 de outubro, com o objetivo de evitar uso da máquina pública em benefício eleitoral.
A exigência vale para cargos do Executivo e funções estratégicas, como ministros e secretários. Entre os governadores que já confirmaram saída estão Gladson Cameli, Antônio Denarium, Mauro Mendes, Ibaneis Rocha, Renato Casagrande e Helder Barbalho, a maioria com intenção de disputar o Senado.
Outros nomes, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema, são apontados como pré-candidatos à Presidência. Já o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não deve disputar após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível.
Por outro lado, governadores como Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Eduardo Leite e Raquel Lyra optaram por permanecer nos cargos, seja para tentar a reeleição ou concluir o mandato.
Outro prazo importante foi o da janela partidária, encerrada na sexta-feira (3), que permitiu a troca de partidos sem perda de mandato. O período movimentou o cenário político, com mais de 70 deputados mudando de sigla e alterações no equilíbrio de forças na Câmara dos Deputados.
Essa publicação é um oferecimento
Natal tem quatro trechos de praias impróprios para banho; veja quais são
04/04/2026

Foto: José Aldenir/Agora RN
Quatro trechos de praias em Natal estão impróprios para banho, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O levantamento também identificou dois pontos inadequados em Parnamirim e Nísia Floresta.
Na capital, os locais impróprios são:
Ponta Negra (Morro do Careca)
Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza)
Praia do Forte
Redinha (Rio Potengi)
Fora de Natal, os pontos são o Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim, e a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.
O Idema monitora 33 pontos ao longo do ano e avalia a presença de coliformes fecais na água, conforme critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente.
O relatório é válido até quinta-feira (9) e será atualizado na sexta-feira (10). O monitoramento integra o Programa Água Azul, realizado em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN.
Essa publicação é um oferecimento
Sem se intimidar, homem furta portão para cadeirantes na frente da moradora da residência
04/04/2026

Foto: Reprodução
Um furto em plena luz do dia causou revolta nos moradores de Curitiba nesta quinta-feira (02). No vídeo mostra um homem retirando o portão de uma plataforma vertical para cadeirantes instalada em frente a uma moradia.
Durante a gravação, uma moradora percebe a ação e grita que a polícia foi acionada, mas o suspeito continua removendo o equipamento, aparentemente sem se intimidar.
Ver essa foto no Instagram
A estrutura faz parte de um sistema de acessibilidade usado por pessoas com mobilidade reduzida, e a retirada do item compromete o acesso ao imóvel. Até o momento, não há confirmação sobre a identificação ou prisão do suspeito.
Giro Portal
Essa publicação é um oferecimento
Walter Alves prestigia a Paixão de Cristo do Monte do Galo e recebe apoio de lideranças em Carnaúba dos Dantas
04/04/2026

O presidente do MDB-RN, Walter Alves, assistiu, nesta sexta-feira (03), a 48ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo do Monte do Galo, realizado no Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, em Carnaúba dos Dantas. Considerado o maior do estado e um dos mais emocionantes do Nordeste, o evento reuniu um grande público e emocionou os presentes com uma encenação marcada pela fé, cultura e participação popular.
Durante o evento, o prefeito Kleyton Dantas e o ex-prefeito Gilson Dantas, ambos do MDB, confirmaram apoio ao nome de Walter Alves como pré-candidato a deputado estadual, reforçando o fortalecimento do projeto político no Seridó.
Ver essa foto no Instagram
Walter destacou a importância do município e relembrou os investimentos realizados ao longo de sua trajetória parlamentar. Enquanto deputado federal, ele destinou quase R$ 5 milhões em recursos para Carnaúba dos Dantas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade em diversas áreas.
Ao comentar sobre o espetáculo, Walter elogiou a organização e a dedicação dos envolvidos. “É emocionante ver um espetáculo dessa grandiosidade, feito com tanto talento e participação da comunidade. Carnaúba dos Dantas está de parabéns por manter viva essa tradição que fortalece a fé e valoriza a cultura do nosso povo”, afirmou.
Além de Walter Alves, do prefeito e do ex-prefeito, o evento contou com a presença da senadora Zenaide Maia, do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado, do deputado estadual e pré-candidato a vice-governador Hermano Morais e do ex-prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador Allyson Bezerra.
Blog de Daltro Emerenciano
Essa publicação é um oferecimento
Mensagem da Câmara Municipal de Jandaíra neste sábado de Aleluia
04/04/2026
Ver essa foto no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara, RN: Ex-prefeito Maurício Caetano recepciona pré-candidatos Kelps Lima e Cinthia Pinheiro
04/04/2026

Foto: portal Mato Grande notícias
O ex-prefeito Maurício Caetano recepcionou, ao lado de amigos e correligionários, o pré-candidato a deputado federal Kelps Lima e a pré-candidata a deputada estadual Cinthia Pinheiro.
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), em um restaurante da cidade, reunindo lideranças políticas e apoiadores em um momento de diálogo e articulação.
Kelps Lima e Cinthia Pinheiro estiveram em João Câmara para participar da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo no Mato Grande, evento promovido pela AMAD (Associação de Mães e Famílias Atípicas e Outras Deficiências), que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a causa e fortalecer a luta das famílias atípicas na região.
A presença das lideranças reforça o apoio às pautas sociais e evidencia a movimentação política já em curso visando as próximas eleições.
Fonte: Portal Mato Grande Notícias
Essa publicação é um oferecimento
PL se fortalece em Mossoró com filiação do vereador Cabo Deyvison, pré-candidato a deputado federal
04/04/2026

O Partido Liberal (PL) segue ampliando sua base política no Rio Grande do Norte e oficializou a filiação do vereador de Mossoró, Cabo Deyvison, que passa a integrar os quadros da legenda como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
A articulação foi consolidada neste sábado (04), durante reunião com o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado Federal, e com o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, presidente do partido em Mossoro. O encontro ocorreu na sede do PL, em Natal, e reforçou o alinhamento político e estratégico visando o fortalecimento do partido no estado, especialmente na região Oeste.
Para o senador Rogério Marinho, a chegada do vereador representa um avanço importante na consolidação do projeto político do partido. “Cabo Deyvison traz experiência, compromisso e forte identificação com a população. Sua filiação fortalece o PL e amplia nossas condições de representar o povo do Rio Grande do Norte em Brasília”, destacou.
Com a nova filiação, o PL avança na montagem de suas chapas proporcionais e reforça sua estratégia de crescimento no Rio Grande do Norte, mirando as eleições de 2026 com uma nominata competitiva e alinhada aos valores da legenda.
Essa publicação é um oferecimento
Caça F-15 americano é derrubado pela defesa aérea do Irã
04/04/2026

Um caça norte-americano F-15 foi derrubado nesta sexta-feira (3) pela defesa aérea iraniana enquanto sobrevoava o país. Um dos tripulantes conseguiu se ejetar antes do impacto e foi localizado com vida, mas as equipes de resgate dos EUA seguem em busca de um segundo militar que estava a bordo da aeronave.
O incidente eleva a temperatura diplomática entre as nações e coloca em xeque declarações recentes de Donald Trump. O ex-presidente havia afirmado que o sistema de defesa do Irã estaria “completamente comprometido” e sem capacidade operacional, o que foi desmentido pelo abate tático de uma das aeronaves mais avançadas da Força Aérea americana.
Ver essa foto no Instagram
Jovem Pan/Foto: Reprodução
Essa publicação é um oferecimento
Menino de 3 anos picado por escorpião morre após hospital demorar no atendimento
04/04/2026

Ver essa foto no Instagram
Foto: Foto: Antonio Bordignon/iNaturalist e Redes Sociais
O menino de 3 anos que morreu após ser picado por escorpião recebeu o soro antiescorpiônico mais de 4 horas depois do acidente, segundo relato do pai. Bernardo de Lima Mendes foi picado na noite de terça (31), em Conchal (SP), e morreu na manhã de quarta (1º), após ser transferido para Araras.
A Secretaria Estadual de Saúde afirma que crianças de até 10 anos necessitam de tratamento em até uma hora e meia após a picada. De acordo com o Instituto Butantan, principal fornecedor do soro para o SUS, a aplicação deve ser feita o mais rápido possível.
Segundo o pai, houve demora no atendimento e também na identificação da gravidade do caso no Hospital e Maternidade Madre Vannini, em Conchal, local onde o menino recebeu os primeiros socorros. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar a suspeita de negligência.
Segundo o tatuador Paulo Mendes, pai de Bernardo, o menino foi picado por volta de 20h quando brincava em uma área da casa deitado em um colchão.
O menino foi levado logo em seguida para o Hospital e Maternidade Madre Vannini. Durante a triagem, ele disse que o atendente recolheu o escorpião para mostrar à equipe médica. Já o menino permaneceu por um tempo na sala de espera chorando e reclamando muito de dor.
Segundo o pai, só um médico atendia naquele momento, enquanto outro estava sem pacientes. Ele diz que uma madre percebeu a situação e pediu que o profissional atendesse a criança. Ainda segundo ele, houve demora também para a aplicação de um soro para dor.
Paulo disse que questionou se o filho receberia o soro escorpiônico, mas foi informado pelo profissional que o medicamento só é aplicado quando há necessidade e que a criança ficaria em observação por seis horas. Esse tipo de soro não é aplicado no local. O hospital de referência mais próximo é a Santa Casa de Araras, que fica a 26 km.
Segundo o pai, nesse período, Bernardo vomitou cerca de dez vezes em apenas 20 minutos e babava bastante.
g1/São Carlos
Essa publicação é um oferecimento
Semana Santa: Corpo de Bombeiros reforça alerta para riscos em praias, rios e balneários no RN
04/04/2026

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN
Com a chegada da Semana Santa, período tradicional de maior movimentação em praias, rios, lagoas e balneários, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte intensificou as ações de prevenção em todo o estado e reforçou o alerta à população sobre os cuidados necessários para evitar acidentes.
Segundo a corporação, o aumento do fluxo de pessoas nesses locais, muitas vezes associado ao consumo de bebidas alcoólicas e à falta de atenção às medidas básicas de segurança, contribui para elevar o risco de ocorrências, principalmente afogamentos.
Entre as orientações repassadas estão evitar entrar na água sozinho, respeitar os limites do próprio corpo, observar as condições do mar e da correnteza, além de manter crianças sempre sob supervisão de um adulto. Outra recomendação importante é não consumir bebidas alcoólicas antes de entrar na água.
De acordo com o oficial de operações do CBMRN, tenente Vidal, a prevenção é essencial, especialmente em feriados prolongados. Ele destaca que a população deve priorizar locais com a presença de guarda-vidas e respeitar as sinalizações de segurança.
Durante o período, equipes do Corpo de Bombeiros estarão distribuídas em pontos estratégicos do litoral e em áreas com maior circulação de banhistas, realizando ações educativas e monitoramento para garantir mais segurança.
Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A corporação reforça que atitudes simples podem fazer a diferença e contribuir para um feriado mais seguro para todos.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Prefeitura de Natal divulga resultado de seleção com 1.050 vagas na saúde
04/04/2026

Foto: Freepik
A Prefeitura do Natal divulgou, nesta quarta-feira (1º), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado do Edital nº 001/2025, que prevê a contratação temporária de 1.050 profissionais para atuação na Rede de Atenção à Saúde do município. A expectativa é que as convocações tenham início a partir do dia 8 de abril.
A lista completa está disponível no Diário Oficial do Município de Natal (DOM), acessível pelo site oficial da Prefeitura.
Reforço na rede de saúde
De acordo com a secretária adjunta de Gestão Participativa, do Trabalho e da Educação em Saúde, Ana Luiza Tersuliano, a chegada dos profissionais vai ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal.
“Esse processo seletivo chega para fortalecer a nossa rede de forma muito concreta. Cada profissional que entra representa mais cuidado, mais presença e mais qualidade no atendimento à população”, destacou.
Segundo a gestora, o reforço também deve garantir maior estabilidade no funcionamento dos serviços, enquanto o município avança na realização de um novo concurso público.
Vagas para níveis médio e superior
O processo seletivo contempla vagas para profissionais de níveis médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. A seleção foi realizada por meio de análise curricular, considerando formação acadêmica e experiência profissional dos candidatos.
Também houve reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD), conforme a legislação vigente.
Inscrições ocorreram em dezembro
As inscrições foram realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2025, por meio do site oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
A contratação temporária tem como objetivo garantir o funcionamento regular dos serviços da rede municipal de saúde enquanto seguem os trâmites para a realização de um novo concurso público.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Criança de 9 anos segue internada após acidente na Rota do Sol
04/04/2026

Foto: YouTube TV Ponta Negra
A criança de 9 anos ferida no acidente registrado na Rota do Sol segue internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A informação foi atualizada nesta sexta-feira (3). A menina passou por cirurgia ortopédica ainda na quinta-feira (2), após exames constatarem uma lesão no fêmur.
Após o procedimento cirúrgico, a criança segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. O estado de saúde não foi detalhado, mas a paciente permanece sob cuidados médicos. A equipe médica acompanha a evolução do quadro clínico da menina.
Além do estado de saúde da criança, a polícia também trabalha na apuração das circunstâncias do acidente. Ainda não há confirmação sobre a linha de investigação ou laudo conclusivo.
Carolina Xavier da Silveira, de 44 anos, mãe da criança, morreu no local. Carolina foi sepultada no final da tarde desta sexta-feira em um cemitério particular no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal.
Já a outra vítima, Kezia Karoliny Alves Tarquino, de 40 anos, foi sepultada por volta das 16h no município de Passa e Fica.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
PV recebe Thabatta Pimenta, Dr. Bernardo e Kaline Amorim
04/04/2026

A vereadora natelense Thabatta Pimenta se filiou nesta quinta-feira ao Partido Verde (PV) após conseguir carta de anuência do PSOL para mudança partidária.
Thabatta será candidata a deputada federal dentro da coligação Brasil da Esperança, que engloba PV, PCdoB e PT.
“Estamos somando forças para fazermos dois deputados federais verdes no pleito desse ano”, disse o PV, em nota.
Em 2024, Thabatta foi eleita vereadora de Natal com 7.085 votos, sendo a sexta mais bem votada.
Doutor Bernardo e Kaline
Quem também se filiou ao PV foi o deputado estadual Dr. Bernardo, que deve ser candidato a federal nas eleições deste ano. Em 2022, ele foi reeleito com expressivos 52 mil votos.
“Estamos iniciando um novo ciclo, com o mesmo compromisso de sempre, dialogando com os municípios e buscando soluções para as demandas do nosso povo. A filiação ao PV fortalece esse projeto e amplia nossa capacidade de atuação”, afirmou Dr. Bernardo.
Kaline Amorim também passa a integrar o Partido Verde como pré-candidata à Assembleia Legislativa. Nas eleições de 2022, ela disputou o cargo de deputada federal e obteve quase 30 mil votos. Agora, deve ser candidata a uma vaga à Assembleia Legislativa.
O PV é presidido no RN por Rivaldo Fernandes.
Fonte: Blog de Saulo Vale
Essa publicação é um oferecimento
MPF recomenda ao Exército que amplie vagas para mulheres na Força
04/04/2026

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro
O MPF (Ministério Público Federal) enviou uma recomendação ao Exército para que, no prazo de 90 dias, apresente um plano de ação com o objetivo de ampliar a quantidade de vagas destinadas a mulheres na EsPECEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).
A medida visa corrigir desigualdades identificadas em editais recentes e garantir maior equilíbrio e proporcionalidade na distribuição das vagas nos próximos cinco anos.
A ação é resultado de um inquérito civil conduzido pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro, que investigou possíveis práticas discriminatórias de gênero nos últimos concursos.
No certame do ano passado, por exemplo, das 440 vagas disponíveis, apenas 40 foram destinadas a mulheres, o que corresponde a menos de 10% do total.
De acordo com o procurador regional dos Direitos do Cidadão adjunto, Julio Araujo, que assina a recomendação, o Exército havia informado que a reserva de vagas para mulheres seria uma política afirmativa a ser implementada de forma gradual.
No entanto, a instituição afirmou posteriormente que não possuía um planejamento para ampliar a oferta de vagas femininas nos cursos de formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.
Limitação do acesso com base unicamente no gênero contraria a Constituição
O documento ressalta que a limitação do acesso com base unicamente no gênero contraria a Constituição Federal, que assegura a igualdade entre homens e mulheres e veda discriminação nos critérios de admissão por motivo de sexo.
O MPF também destaca que o Brasil é signatário de tratados internacionais que garantem o direito à igualdade de oportunidades no emprego e no acesso ao serviço público.
A fundamentação jurídica da recomendação inclui decisões recentes do STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte considerou inconstitucional qualquer norma que impeça candidatas de concorrerem ao total das vagas ofertadas em concursos de instituições militares, reafirmando os princípios da isonomia e da dignidade da pessoa humana.
Além disso, o MPF lembrou que uma lei de 2012 já estabelecia que a inclusão de mulheres na linha militar bélica deveria ser viabilizada até cinco anos após sua publicação.
Apesar disso, o órgão considera que ainda existem barreiras arbitrárias que dificultam o acesso das mulheres às funções públicas, violando tanto os objetivos do concurso quanto os direitos fundamentais das candidatas.
O MPF tomou essa medida após o Exército recusar a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver a questão de forma conciliatória.
O Exército não havia se manifestado até a publicação desta matéria.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Leniny Max lança pré-candidatura a deputado estadual com grande mobilização em João Câmara
03/04/2026
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
O dia 2 de abril de 2026 não foi apenas uma data… foi um daqueles momentos que a gente guarda no coração para sempre.
João Câmara foi palco de algo maior: o nascimento de um sonho coletivo, o lançamento da pré-candidatura de Leniny Max — o menino do interior que nunca esqueceu de onde veio.
Cada abraço, cada palavra de apoio, cada olhar emocionado… tudo isso mostrou que não estamos sozinhos. Estamos juntos, unidos por um propósito que cresce a cada dia.
A todos que estiveram presentes: nossa gratidão mais sincera. Vocês fizeram esse momento acontecer.
E a você que apoiou de longe, que mandou uma mensagem, que torceu em silêncio… saiba que sua energia também chegou até nós.
Receber o apoio de lideranças como @babapereirarn, @coronelheliorn e @pedrofilhoassu só fortalece a certeza de que estamos no caminho certo.
Mas acima de tudo, foi o povo que fez esse momento ser inesquecível.
Porque quando um menino do interior decide sonhar grande… ele não sonha sozinho. Ele carrega consigo a esperança de muitos.
Seguimos com fé, com coragem e com o coração cheio de propósito.
Deus está no controle de tudo.
E essa história… está só começando.
#meninodointerior
Essa publicação é um oferecimento
Papa Leão XIV se deita de bruços diante do altar enquanto todos se ajoelham em silêncio
03/04/2026

Na tarde desta Sexta-feira Santa , 3 de abril de 2026, o Papa Leão XIV presidiu a Celebração da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro. Em sua primeira Semana Santa, o pontífice destacou a necessidade de silêncio e reflexão sobre a cruz, além de realizar pessoalmente a Via-Sacra no Coliseu, carregando a cruz por todas as 14 estações.
Em um gesto de profunda humildade e reverência, o Papa Leão XIV se prostrou diante do altar, enquanto os fiéis se ajoelharam em silêncio para iniciar um momento de oração.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
Essa publicação é um oferecimento
















