Jandaíra: Vereadores presentes na 2ª AGROPEC/2023

19/08/2023

Vereador Severino Matias, presidente da Câmara Municipal

 

Vereadores marcaram presença na cerimonia de abertura da 2ª Feira Agropecuária – AGROPEC 2023 que acontece neste final de semana na cidade de Jandaíra.

Os vereadores acompanharam de perto todos os melhores momentos das exposições que abrilhantam o evento coroado de sucesso de público.

A AGROPEC segue neste sábado com exposições, palestras e Shows. A expectativa da gestão da prefeita Marina Dias é que o evento supere o sucesso da primeira edição.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas

 

Jandaíra: Vereadores prestigiam a segunda AGROPEC/2023

19/08/2023

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e multidãoPode ser uma imagem de 7 pessoas

A AGROPEC/2023 está um sucesso, nesta abertura incrível nossos vereadores prestigiaram de perto todos os melhores momentos das exposições que abrilhantam esse final de semana em nossa cidade.

O Parque Severino Ramos recebe a 2ª Feira Agropecuária de Jandaíra – AGROPEC/2023. A abertura aconteceu na última sexta-feira (18), às 19h.

A exposição deve atrair um público total estimado em 15 mil pessoas, o dobro de participantes do ano passado, além de contar com 600 animais sendo expostos levando uma movimentação relevante para a economia de toda a região.

A 2ª Agropec conta com uma programação extensa de atividades. Destaque para a exposição de caprinos e ovinos; torneios com premiações atraentes; exposição de máquinas e de material genético diferenciado, além de palestras com temas ligados ao manejo agropecuário. Outro destaque será a Fazendinha Sustentável, um espaço dedicado à Melipolinicultura, Psicultura e Horticultura.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria, no caso da Agropec, com a Prefeitura Municipal de Jandaíra. A 2ª Agropec conta, ainda, com o apoio e participação da Emparn, Idiarn, Emater e Idema.

Vem você também conhecer e prestigiar a Segunda AGROPEC/2023.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, clarinete e multidãoPode ser uma imagem de 13 pessoas

 

Homem assassina ex-companheira a facadas e grava vídeo antes de se matar em Santa Cruz: ‘Me vinguei, fiz o que eu queria’

19/08/2023

                                 Foto: reprodução/redes sociais

 

Um homem matou a ex-companheira a facadas na manhã deste sábado (19) no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e depois cometeu suicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade.

A vítima do crime foi identificada como Jaine Kaila Pontes de Souza, de 21 anos. O assassino é Jodinaldo Confessor de Morais.

Logo após o crime, Jodinaldo chegou a gravar um vídeo e publicou em uma rede de mensagens para amigos no qual diz: “Me vinguei, fiz o que eu queria”. E logo em seguida, pede: “Cuidem dos meus filhos, minha mãe, minha irmã e meu pai”. E completa: “Acabou o mundo pra mim”.

Segundo as informações colhidas por policiais civis ainda no local do crime, o homem matou a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. À princípio o caso será tratado como feminicídio.

Jaine e Jodinaldo deixam dois filhos, um de 5 e outro de 2 anos de idade.

O crime aconteceu na Rua Natal, no bairro 3 a 1, em Santa Cruz. Segundo a Polícia Civil, o homem chamou a mulher nesta manhã para pegar uma moto, que era de propriedade dos dois. Ela foi acompanhada de uma prima.

Quando chegou ao local, uma espécie de “quartinho”, como definiu o delegado municipal de Santa Cruz, João Paulo Pereira, o homem esfaqueou a ex-companheira. Em seguida, ele se enforcou.

O local do crime e os corpos passarão por perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que vai auxiliar nas investigações.

 

g1-RN

 

Governo vai investigar 123milhas por cancelamento de passagens promocionais

19/08/2023

Governo vai investigar 123milhas por cancelamento de passagens promocionais                                   Foto: Roberto Casimiro/Estadão

 

Os ministérios da Justiça e do Turismo anunciaram que vão investigar a empresa 123milhas pelo cancelamento de pacotes e emissão de passagens da linha promocional, neste fim de ano.

De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, um procedimento investigativo será aberto na segunda-feira. Ele disse que haverá atuação conjunta das pastas.

De acordo com o secretário, “a modalidade de venda de passagens por meio de transferência de milhas precisa atender à previsão do Código de Defesa do Consumidor. A cláusula contratual que permita cancelamento de forma unilateral é considerada abusiva e consequentemente nula. O reembolso deve garantir que os consumidores não tenham prejuízo e a opção por voucher não pode ser impositiva, tampouco exclusiva. A devolução deve atender os valores pagos com eventuais correções monetárias”.

Os consumidores que se sentirem lesados poderão fazer registro na plataforma consumidor.gov.br.

Em nota, a pasta do Turismo informou que considerou grave o anúncio feito pela agência de viagens na sexta feira (18) e que a apuração irá esclarecer as razões dos cancelamentos, identificar as pessoas atingidas e promover a reparação de danos.

Serão canceladas viagens contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A empresa anunciou que irá devolver os valores pagos aos clientes por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

Não está claro se, além da troca em serviços da própria empresa, os consumidores poderão rever o dinheiro, se preferirem.

“Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, por ventura, tenham agido de má fé”, informou o Turismo.

 

CNN Brasil

 

Programa de TV: Cantor Arlan Souza tem participação no programa É BABADO

19/08/2023

O cantor Arlan Souza foi o convidado do programa É BABADO da TV Oeste nesta sexta-feira (18), o momento não foi só de mostrar seu talento, também contar sua história. Arlan Souza, tem ganhado os palcos em todo RN com seu talento de várias composições. Veja nesta link a baixo:

https://www.youtube.com/live/lqx3kjackRs?feature=share

 

 

Reajuste dos combustíveis vai deixar alimentos mais caros, afirma ABRAS

19/08/2023

fruits | Banca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo (… | Flickr                                                  Foto: Bigstock

 

O aumento de preços anunciado nesta semana pela Petrobras para gasolina e diesel levou a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) a falar em reajuste no preço dos alimentos já nos próximos dias.

Para o vice-presidente da entidade, Marcio Milan, os índices anunciados (16,3% para a gasolina e 25,8% para o diesel) foram “expressivos”, e devem se refletir primeiro no preço dos produtos hortifrutigranjeiros, “cujos estoques duram de dois a três dias”.

Já alimentos como carnes e laticínios devem ter um aumento de preço no início de setembro. “Toda cadeia produtiva é impactada, com a alta de preços chegando à mesa do consumidor”, disse ele.

Antes do anúncio, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estava sendo criticado por segurar os preços dos combustíveis no mercado interno, que eles não refletiriam o custo do barril de petróleo no exterior. Em maio, a estatal abandonou o sistema pelo qual os preços internos seguiam a oscilação do mercado internacional.

 

R7

 

Influenciadora digital tem casa invadida e é morta a tiros

19/08/2023

Influenciadora digital tem casa invadida e é morta a tiros – São Bento em  Foco – Noticias de São Bento – Paraíba – Brasil                                            Fotos: reprodução

 

Uma influenciadora digital foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (18), no bairro de Periperi, em Salvador. A mulher foi identificada como Ianca Lorrane Jesus Maia, de 27 anos. A vítima tinha mais de 70 mil seguidores em uma rede social.

Ianca Lorrane foi encontrada morta dentro da casa onde morava. Conforme a Polícia Civil, informações indicam que três homens participaram da ação criminosa. Horas antes, a vítima publicou em uma de suas redes “Façam o favor de não vim na minha porta sem antes me ligar ou mandar mensagem não”.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na Rua 25 de dezembro. A polícia afirma que os agentes foram até o local, após denúncias de que uma mulher havia sido vítima de disparos.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. A autoria e motivação do crime estão sendo apuradas. As guias de remoção foram expedidas.

 

Com informações do G1

 

123 Milhas: Comprou passagem que foi suspensa? Veja as principais duvidas e respostas

19/08/2023

123 Milhas: Comprou passagem que foi suspensa? Veja as principais duvidas e  respostas - Blog do BG                                                    Foto: Freepik

 

A 123 Milhas anunciou que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida irá impactar viagens já contratadas da linha “Promo”, que têm datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, disse a companhia em comunicado.

De acordo com a 123Milhas, passagens já emitidas não serão canceladas. Mas clientes que ainda não receberam seus localizadores não irão viajar.

“Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”, promete a empresa.

Segundo a empresa, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a companhia não deixa claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para que possa ser usado além dos seus próprios serviços.

Tem passagem da linha? Veja as principais perguntas e respostas a partir do que já foi anunciado pela empresa.

Passagens já emitidas serão mantidas?

Sim. Se você já recebeu a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem está confirmada.

Como ficam os pedidos ainda não emitidos?

Os pedidos da linha “Promo” com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos.

Nesse caso, a empresa informou que irá devolver integralmente os valores já pagos pelos clientes. A devolução será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.

A empresa afirma, no entanto, que esse recurso poderá ser usado para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

E os embarques a partir de janeiro de 2024 pela linha “Promo”? Posso solicitar o voucher?

A empresa orienta que os compradores já solicitem seus vouchers. A devolução, segundo a 123 Milhas, será feita nas mesmas condições dos clientes que embarcariam até dezembro de 2023.

Até quando o voucher ficará disponível?

Os vouchers recebidos pelos clientes da linha “Promo” poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.

Onde solicitar os vouchers?

A solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência:

www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “Promo 123”;

ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.

Como receberei os vouchers solicitados:

Após a solicitação, você receberá seus vouchers em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

 

O Globo

 

 

VÍDEO: Faustão fala pela primeira vez após internação: ‘Por sorte ainda não morri’

19/08/2023

                                                     Foto: reprodução/Band

 

Fausto Silva, 73, falou pela primeira vez desde sua internação por insuficiência cardíaca. O vídeo foi registrado e postado no Instagram de João Guilherme Silva, filho do apresentador.

“Ô, galera. Hoje que minha filha estreou, que fiz meu último programa na Band… eu, por sorte, ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida”, disse Faustão, logo após a exibição do último programa dele pela emissora.

Faustão agradeceu ainda a equipe médica, disse que os médicos vão analisar qual a melhor cirurgia para o apresentador e pediu energias positivas aos fãs.

“Estou em tratamento. Peço que rezem por mim. Agora, tenho muita noção da família maravilhosa que tenho, uma mulher maravilhosa. E quem decide é o chefe lá de cima”, acrescentou o apresentador, que está internado no Hospital Albert Einstein.

Faustão aparece pela primeira vez após dias internado e diz “apor sorte ainda não morri”

 

Faustão está internado em São Paulo há 13 dias. Em contato rápido com o colunista Lucas Pasin, de Splash. Luciana Cardoso, esposa do apresentador, disse hoje que está “tudo estável e sem novidades”.

O apresentador, que deixou a Band no fim de maio, é atendido pelo cardiologista Fernando Bacal.

Em 2021, ainda na Globo, Faustão passou por uma internação para o tratamento de um edema linfático. Ele vem fazendo internações de rotina para combater o déficit de circulação que ocorre nos vasos linfáticos e provoca o acúmulo de líquidos por alguma insuficiência no organismo. No mesmo ano, ele contraiu uma infecção urinária e também precisou ser hospitalizado.

 

 

UOL

 

PSDB reuniu 700 lideranças de todo RN e mostra força para 2024

19/08/2023

Ezequiel recebeu Eduardo Leite, e PSDB finalizou pelo RN série de “Diálogos Tucanos pelo Brasil”*

 

O presidente nacional do PSDB, governador gaúcho Eduardo Leite, esteve no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (18) ao lado do presidente do PSDB-RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, para a realização do “Diálogos Tucanos pelo Brasil”. Após a reunião sediada em Natal, o partido finalizou uma série de encontros ocorridos em todas as regiões do país para discutir os rumos da legenda nacionalmente.

Com as ideias colhidas no RN e nos demais estados da federação o PSDB apresentará uma cartilha nacionalmente, na próxima quinta-feira (24), com a definição de uma espécie de espinha dorsal sobre o pensamento e a visão do PSDB no que concerne aos temas de maior relevância para a sociedade brasileira.

“Nesse processo de construção não poderíamos deixar de passar por um Estado que tem um PSDB forte, pujante, muito bem estruturado e crescendo, como é o PSDB aqui no Rio Grande do Norte. E é isso que nós estamos fazendo, encerrando o processo de diálogos tucanos aqui pelo RN, ouvindo o que os tucanos do RN têm a nos dizer sobre suas esperanças, expectativas, o que querem para o PSDB, o que querem para o Brasil”, disse o governador Eduardo Leite.

O presidente do PSDB-RN, deputado Ezequiel Ferreira, elogiou o trabalho desempenhado pelo governador do Rio Grande do Sul e sua liderança no partido nacionalmente. Para o parlamentar, que também preside a Assembleia Legislativa do RN, o PSDB precisa se fortalecer ainda mais para superar os principais desafios que se apresentam na política do Brasil e também do Rio Grande do Norte.

“Quero dizer ao presidente muito claramente que o sentimento do Rio Grande do Norte é que neste momento, Eduardo, o PSDB precisa de você e num momento bem próximo o Brasil precisará do PSDB. Seja muito bem-vindo ao Rio Grande do Norte”, discursou Ezequiel.

Durante o evento, num encontro no Versailles Recepções que contou com mais de 700 lideranças políticas de todas as regiões do RN, foram abonadas por Ezequiel e Eduardo Leite as filiações de lideranças de 21 municípios. Entre os novos membros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e pré-candidatos.

O vereador de Natal, Klaus Araújo, e o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, estiveram entre os novos mandatários filiados. Além deles, os prefeitos Dr. Renan (Campo Redondo) e Carlinhos de Veri (Parazinho).

Filiaram-se ainda ao PSDB-RN os vice-prefeitos Grimaldi Gondim (Campo Grande), Gilson Neto (Serrinha), Preta (Pendências), Dr. Climério (São Bento do Norte), Agrício (Pedra Grande), Valdir Patrício (Senador Georgino Avelino), Elias Cruz (Arez) e Cinara Dantas (Angicos).

Durante o encontro, o governador Eduardo Leite destacou o desempenho do PSDB no RN e o crescimento que o partido experimentou nos últimos anos.

“Eu venho aqui ao Rio Grande do Norte, Ezequiel, porque vocês são um belo exemplo; as prefeituras que o PSDB tem, o tamanho que nós temos na Assembleia Legislativa, os vereadores que nós temos e a perspectiva que se apresenta com essas novas filiações são fonte de inspiração para nós, para que o PSDB se fortaleça nacionalmente”, ressaltou o presidente nacional.

Ezequiel Ferreira agradeceu a presença do presidente Eduardo Leite e dos deputados federais e estaduais, além de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças políticas de todo o Estado e representantes dos diversos segmentos que formam o PSDB.

“Quero dizer, meu caro presidente, que o PSDB no Rio Grande do Norte é o partido que mais cresce nesse Estado. Se hoje temos 32 prefeitos, 26 vice-prefeitos, 245 vereadores, o partido vai crescer muito mais com a carta branca que você nos dá para fazermos desse partido o maior partido do Estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou o presidente do PSDB-RN.

Ezequiel prometeu para as próximas eleições um partido ainda mais forte e competitivo, principalmente após as novas filiações realizadas nesta sexta-feira e as que serão feitas de modo subsequente, dando continuidade ao processo de reestruturação partidária.

“Que possamos seguir assim, de mãos dadas, juntos. Quero que o presidente Eduardo Leite saia daqui com o sentimento do Rio Grande do Norte”, finalizou o presidente tucano no RN.

Também marcaram presença no evento os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, além dos estaduais Ubaldo Fernandes, Nelter Queiroz, Kleber Rodrigues, Dr. Bernardo Amorim, Eudiane Macedo, Taveira Júnior, Luiz Eduardo e os ex-deputados estaduais Getúlio Rêgo, Vivaldo Costa, Albert Dickson e Dison Lisboa.

“Nunca vi tantas mulheres empoderadas”, diz vice-presidente nacional do PSDB Mulher

Antes do evento de filiações, o PSDB Mulher realizou um grande encontro com cerca de 100 lideranças femininas de todo o Estado. A reunião contou com um almoço que antecedeu o encontro com Eduardo Leite.

A presidente do PSDB Mulher no RN, Isa Carneiro, destacou o crescimento do segmento nos últimos anos e pontuou que atualmente a sigla tem no Estado potiguar sete prefeitas, seis vice-prefeitas e mais de 50 vereadoras.

“E eu tenho certeza de que no próximo ano esse número vai aumentar. A nossa intenção é que estejamos cada vez mais juntas. Nosso Estado não detém tantos recursos, mas com a força dessas mulheres nordestinas, guerreiras, nós vamos conseguir cada vez mais conquistar o nosso espaço”, declarou Isa.

A vice-presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Thelma de Oliveira, também conversou com as mulheres do PSDB-RN e se impressionou com a quantidade de lideranças femininas protagonistas em todas as regiões do RN.

A deputada atentou para a importância e a necessidade de as mulheres participarem das eleições, inserindo-se também nos diretórios estaduais e municipais, para que tenham influência nas decisões e lutem para que seus direitos sejam respeitados.

“Eu nunca vi tantas mulheres empoderadas juntas do PSDB. Estou maravilhada com vocês, prefeitas, vice-prefeitas, enfim, é muito bom, porque na maioria dos estados a gente tem uma dificuldade enorme. Aqui tem cinco deputadas mulheres e isso é maravilhoso”, disse a líder nacional do PSDB.

 

 

Mutirão para reconhecimento de paternidade acontece neste sábado (19) em Natal

19/08/2023

Mutirão para reconhecimento de paternidade acontece neste sábado (19) em  Natal | Rio Grande do Norte | G1                                      Foto: Divulgação/Anoreg-PR

 

Acontece neste sábado (19) no Partage Norte Shopping, em Natal, a segunda edição do mutirão “Meu pai tem nome” para reconhecimento de paternidade. A ação é promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) e ocorre das 10h às 16h.

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), em 2022, o RN teve o registro civil de 2.184 crianças sem o nome do pai, apenas com o nome da mãe.

Os atendimentos serão feitos de forma espontânea, mas também é possível realizar contato prévio para receber orientação e adiantar a apresentação de documentos através da Central de Whatsapp (84) 99814 – 1118.

O mutirão permite realizar o reconhecimento voluntário de pais biológicos e abrir atendimento para reconhecimento socioafetivo.

 

g1 RN

 

Mega-Sena passará a ter três sorteios já na próxima semana

19/08/2023

Acumulada há cinco sorteios, Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado  (12), segundo maior prêmio do ano - Blog do Montoril                                                 Foto: Agência Brasil

 

A Mega-Sena passará a ter três sorteios por semana, informou a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (18). A mudança começa a valer já na próxima semana, a partir do concurso 2.623, que será realizado na terça-feira (22).

De acordo com a Caixa, os sorteios ocorrerão sempre às terças, quintas e sábados.

“Com mais um sorteio semanal, aumenta a velocidade de crescimento do prêmio, gerando maior atratividade aos apostadores que preferem grandes premiações”, informou a instituição.

 

g1

 

Buenos Aires não usará voto eletrônico em eleições de outubro

19/08/2023

Buenos Aires não usará voto eletrônico em eleições de outubro                        Foto: Reprodução/Instagram Patricia Bullrich

 

A autoridade eleitoral de Buenos Aires decidiu que nas eleições gerais marcadas para 22 de outubro não serão utilizadas as urnas eletrônicas. A decisão se dá depois das dificuldades ocorridas no Paso (Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias) no domingo, (13.ago.2023). As informações são do La Nacion.

Nas eleições primárias da Argentina foi utilizado um método misto de votação, com urnas físicas na maioria dos distritos e eletrônicas em parte deles. Em Buenos Aires, os eleitores tiveram as duas possibilidades de registro de voto.

Para eleger os cargos de presidente, vice-presidente, senadores e deputados, a capital argentina usou a cédula de papel. Já para eleger chefe de governo e governadores das províncias, foi utilizada a urna eletrônica.

 

Poder360

 

Agência de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais

19/08/2023

Agência de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens  promocionais                              Foto: J. F. DIORIO/Estadão Conteúdo

 

A agência de viagens 123 Milhas anunciou nesta sexta-feira (18) que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afetará viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado publicado no site da empresa.

A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.

Agência de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais. — Foto: Reprodução

g1

 

Bolsonaro: ‘Sei dos riscos que corro em solo brasileiro’

19/08/2023

Sei dos riscos que corro em solo brasileiro', diz Bolsonaro durante  homenagem em Goiânia | Goiás | G1                                             Foto: Larissa Feitosa/g1

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o título de cidadão goiano, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (18). Durante seu discurso, Bolsonaro lembrou que passou três meses nos Estados Unidos e afirmou que decidiu retornar ao Brasil “mesmo sabendo dos riscos que corre em solo brasileiro”.

“Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico. Mas apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder”, afirmou

A fala de Bolsonaro se refere às investigações da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF), que têm como alvo pessoas próximas e ele. A suspeita é de participação em um esquema de venda ilegal de presentes recebidos por Bolsonaro durante compromissos oficiais. O dinheiro obtido com a venda, diz a PF, seria destinado ao ex-presidente.

 

g1

 

Câmara vai discutir projeto do governo que pode acabar com saque-aniversário do FGTS

19/08/2023

Câmara vai discutir projeto do governo que pode acabar com saque-aniversário  do FGTS | Sim Notícias                          Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode estar com os dias contados. O benefício foi criado por lei em 2019, mas o governo federal quer rever o pagamento desse dinheiro ao trabalhador. O projeto com as mudanças, que pode levar ao fim do direito de sacar parte do FGTS no mês de aniversário, foi assinado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e está previsto para ser enviado à Câmara até o fim deste mês.

Os deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e Leonardo Monteiro (PT-MG), da Comissão de Legislação Participativa, tiveram pedidos de audiência pública aprovados para discutir o tema. No entanto, a sessão, que seria conjunta, foi cancelada.

Monteiro afirmou que uma nova sessão já está confirmada. “Esse saque-aniversário parece que é uma boa intenção. No entanto, é uma proposta que traz muitos transtornos para o trabalhador. A ideia é fazer um debate e esclarecer todas essas questões para o trabalhador, o sistema patronal e o sistema bancário. A nossa expectativa é do governo mandar essa proposta para a gente alterar o saque-aniversário, mas que seja bom para o trabalhador”, disse.

 

R7

 

Via Costeira será parcialmente interditada para realização de corrida de rua neste sábado (19)

19/08/2023

                                          Foto: Alex Régis/Secom

 

A Via Costeira será interditada no sentido do Centro para Ponta Negra na tarde deste sábado (19) para a realização da 3ª Edição da Corrida dos Bancários. A interdição acontece das 12h às 18h30.

O trecho interditado fica entre o Hotel Marsol e a rotatória do Centro de Convenções de Natal.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informou que, com isso, o outro sentido da pista será utilizado como mão e contramão no fluxo de veículos.

O Detran informou ainda que todo o trecho ficará sinalizado e terá a presença de policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) para orientação do trânsito e segurança dos corredores.

 

98 FM Natal

 

Carreta invade contramão e atinge ônibus escolar no interior do RN

19/08/2023

Acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (18), na cidade de Touros.

Acidente entre carreta e ônibus escolar em Touros — Foto: Vanessa Camilo/Inter TV CabugiAcidente entre carreta e ônibus escolar em Touros — Foto: Vanessa Camilo/Inter TV Cabugi

 

Um acidente entre uma carreta e um ônibus escolar com cerca de 40 crianças foi registrado na noite desta sexta-feira (18) uma rodovia no município de Touros, no interior do Rio Grande do Norte. O acidente foi confirmado pela prefeitura da cidade.

Inicialmente, era confirmado que apenas o motorista do ônibus havia se ferido. Mas, além dele, cerca de 20 crianças precisaram de atendimento no Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, em Touros.

Pelo menos sete vítimas foram estabilizadas e encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo profissionais de Hospital Municipal de Touros, houve vítima que perdeu os dentes, outra que fraturou o maxiliar e ainda uma, em estado mais grave, que teve fratura exposta na perna.

A colisão aconteceu na estrada entre o centro de Touros e o distrito de Santa Luzia, em um povoado conhecido como Souza. Segundo informações da Defesa Civil do município, a carreta teria invadido a contramão e atingido de frente o ônibus, que transportava estudantes da rede pública.

O motorista da carreta não foi encontrado após o acidente.

 

Do G1/RN

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página