Ministro da Justiça diz que intervenção federal não é “varinha de condão”

02/10/2023

                                                Reprodução 

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu que intervenção federal não é uma “varinha de condão”que resolve os problemas da segurança pública de forma mágica.

Dino falou sobre o tema em um discurso em que rebateu críticas a sua gestão na área de Segurança, durante o lançamento do Programa de Enfrentamento às Organizações Criminosas, nesta segunda-feira (2/10), em Brasília.

“Às vezes, pensam que nós temos uma varinha de condão que se chama intervenção federal. Intervenção federal é coisa séria, regrada pela Constituição, artigo 34. Eu não posso acordar amanhã e dizer que vamos fazer uma intervenção federal, é preciso motivar”, afirmou o ministro.

Nas últimas semanas, Dino tem sido cobrado em entrevistas sobre uma possível intervenção federal na Bahia, que vive uma forte onda de violência, liderando índices de homicídio e mortes em ações policiais.

 

Metrópoles

 

ALE Combustíveis contrata profissionais, estagiários e aprendizes para atuação no Rio Grande do Norte

02/10/2023

Oportunidades são para trabalhar em Belo Horizonte (MG), Betim (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Natal (RN), Itajaí (SC), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Belém (PA)

 

A distribuidora de combustíveis ALE oferece novas vagas de emprego, estágio e para aprendizes em nove cidades: Belo Horizonte (MG), Betim (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Natal (RN), Itajaí (SC), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Belém (PA). Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar na página de recrutamento (Carreiras ALE) no campo “Trabalhe Conosco” do site da empresa.

Em Minas Gerais, a empresa está contratando profissionais para os cargos de motorista bitrem, assistente de transportes e encarregado de transportes para atuação em Betim. Também há oportunidades para aprendiz de serviços administrativos em Belo Horizonte e Betim.

Em São Paulo (SP), estão disponíveis oportunidades para analista de endomarketing pleno, analista de custos pleno e para analista de trading pleno. Em Guarulhos (SP), há vagas abertas para motorista carreteiro e motorista truck.

A ALE contrata assessor de segmento de mercado júnior em Natal (RN). Na cidade, estão abertas, ainda, vagas de estágio e aprendiz de serviços administrativos. Na unidade de Itajaí (SC), a empresa oferece oportunidades para motorista carreteiro. Há, ainda, vaga para assistente de transportes em Belém (PA).

Na unidade de Vitória (ES), estão abertas vagas para motorista carreteiro e consultor de varejo e qualidade júnior. Em Goiânia (GO), a companhia contrata motorista carreteiro, técnico de segurança do trabalho e consultor de varejo e qualidade júnior.

Estão abertas também oportunidades de estágio. Em Belo Horizonte (MG), as vagas são para as áreas de Engenharia e Gestão e Projetos. Para a área Comercial, há vagas em Itajaí (SC) e Natal (RN). Na capital potiguar, também são oferecidas vagas para as áreas de Logística e Jurídico. Em Vitória (ES), a contratação de estagiário é para a área de Operações.

Benefícios

Entre os principais benefícios oferecidos pela companhia estão assistência de saúde e odontológica, assistência psicológica, convênio farmácia, auxílio creche ou acompanhante e programa “Mamãe ALE”, entre outros. A companhia também conta com o TotalPass, benefício corporativo que dá acesso a diversas academias e estúdios em inúmeras regiões do Brasil.

Além disso, a ALE conta com selo “Empresa que dá feedback”, da Gupy —plataforma de recrutamento e seleção— pela eficiência no processo de seleção e alta taxa de retorno aos candidatos. O reconhecimento, renovado a cada trimestre, atesta o compromisso da companhia em oferecer uma experiência positiva aos candidatos, valorizando a transparência e a comunicação.

Vagas:

BELO HORIZONTE (MG)

– Estágio – Engenharia e Gestão e Projetos

– Aprendiz de serviços administrativos

BETIM (MG)

– Aprendiz de serviços administrativos

– Motorista bitrem

– Assistente de transportes

– Encarregado de transportes

SÃO PAULO (SP)

– Analista de endomarketing pleno

– Analista de custos pleno

– Analista de trading pleno

GUARULHOS (SP)

– Motorista carreteiro

– Motorista truck

NATAL (RN)

– Estágio – Comercial, Logística e Jurídico

– Aprendiz de serviços administrativos

– Assessor de segmento de mercado júnior

ITAJAÍ (SC)

– Estágio

– Motorista carreteiro

VITÓRIA (ES)

– Estágio – Operações

– Motorista carreteiro

– Consultor de varejo e qualidade júnior

GOIÂNIA (GO)

– Motorista carreteiro

– Técnico de segurança do trabalho

– Consultor de varejo e qualidade júnior

BELÉM (PA)

– Assistente de transportes

 

Lojas da Ceasa/RN funcionarão normalmente no Feriado dos Mártires

02/10/2023

A lojas da Central de Abastecimento do RN (Ceasa/RN) funcionarão normalmente nesta terça-feira (3), feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

As lojas e mercados não terão o funcionamento alterado. Apenas os serviços administrativos da estatal terão atendimento suspenso, com exceção dos setores técnico-comerciais, os quais retornam o expediente na quarta-feira (4).

Horários de funcionamento da Ceasa na terça-feira (3) 

Acesso dos caminhões: a partir da meia-noite;

Acesso do público às lojas: das 3h às 13h;

Expediente interno das lojas, sem acesso ao público: das 13h às 18h;

Serviços administrativos Ceasa, com exceção dos setores técnico-comerciais: não haverá expediente;

Setores técnico-comerciais: das 7h às 13h.

 

Ponta Negra News

 

João Câmara: Resultado Oficial dos Conselheiros eleitos no pleito de 2023

02/10/2023

Confira os eleitos:

1º Lugar:  Leniny Max - 509 votos

2º Lugar: Ariel Antunes - 389 votos

3º Lugar: Suzana Silveira - 357 votos

4º Lugar: Jadson Nascimento - 354 votos

5º Lugar: Vilma Barros– 330 votos

Votaram 3.079 eleitores, votos válidos 2.847

 

Cantor Felipe Amorim é diagnosticado com bactéria no pulmão

02/10/2023

Cantor Felipe Amorim é diagnosticado com bactéria no pulmão – Blog Jair  Sampaio

O cantor sucesso do momento Felipe Amorim cancelou apresentação em Juazeiro do Norte (CE), na tarde deste sábado (30), após ser diagnosticado com um problema de saúde. Conforme nota divulgada por empresários do cantor, ele foi diagnosticado com uma bactéria e há suspeita de pneumonia.

“Informamos que por motivos de saúde e recomendações médicas, o show que aconteceria hoje 30/09 em Juazeiro do Norte-CE, não poderá ser realizado. O cantor foi diagnosticado com uma bactéria e suspeita de pneumonia”, diz nota.

A apresentação que seria realizada na região do Cariri será adiada e nova data será divulgada em breve.

Por fim, o comunicado informa que o cantor seguirá em repouso nos próximos dias. “Como já era previsto um descanso para o artista de 01/10 a 06/10, o mesmo retomará a agenda normalmente 07/10”.

 

Com Informações do Blog de Jair  Sampaio

 

Escola dos Municípios da Femurn lança revista científica

02/10/2023

Blog do BG                                      Foto: Reprodução.

 

A Revista Municipium é uma iniciativa da Escola dos Municípios da Femurn com o apoio do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e tem o propósito de abrir um espaço científico para a apresentação de estudos, cases e pesquisas relacionadas à gestão municipal em várias áreas, como saúde, educação, assistência, desenvolvimento econômico e inovação.

A revista terá uma abordagem multidisciplinar e reunirá contribuições de acadêmicos, gestores, servidores públicos e profissionais que atuam com municípios, visando fomentar o debate e a disseminação do conhecimento para todo o Estado. Sobre a revista, o professor George Lall, diretor da Escola dos Municípios, ressalta a importância: “a Municipium tem o objetivo explícito de aproximar a Academia desse ente federado.

Além disso, todo o ambiente que circunda os municípios poderá contribuir e com isso melhorar as práticas existentes.” Por sua vez, o presidente da Femurn, Luciano Santos, observa que “é um privilégio poder lançar uma revista cientifica, a primeira de uma federação ou associação do Brasil, que visa fortalecer e encontrar novos caminhos para o municipalismo no âmbito acadêmico. Esperamos, com isso, fomentar ideias que virem ações concretas em prol das cidades potiguares”.

Objetivos

Contribuir com boas práticas municipais: O principal objetivo é ofertar um canal de informação e produção científica para auxiliar a gestão dos municípios e com isso, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

Divulgar estudos e pesquisas: A revista fornecerá uma plataforma para a divulgação de estudos, cases e pesquisas que abordam as práticas, os desafios e o potencial da gestão municipal, incentivando a produção científica nessa área.

Estimular o debate: Através da abordagem multidisciplinar, a revista busca promover o debate entre os diferentes atores envolvidos com a gestão municipal, fomentando a troca de ideias e a construção de soluções inovadoras.

Contribuir para o desenvolvimento sustentável: Ao disseminar o conhecimento científico, a Revista Municipium pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, fortalecendo as capacidades técnicas e de gestão dos municípios no Estado.

Submissões: as submissões devem acontecer a partir de 04 de outubro através do site da escola dos municípios, criando um cadastro para em seguida submeter o trabalho para análise. O link direto é:

https://revistamunicipium.escoladosmunicipios.com.br/index.php/rm/index.

 

Veja a lista e fotos dos eleitos do Conselheiros Tutelar em Poço Branco:

02/10/2023

Nenhuma descrição disponível.

Com Informações do Blog Alíngua Notícias de Gaspar Bandeira

 

Veja a lista e fotos dos eleitos pra Conselheiros Tutelar em Poço Branco:

02/10/2023

Nenhuma descrição disponível.

Com Informações do Blog Alíngua Notícias de Gaspar Bandeira

 

Veja a lista e fotos dos eleitos do Conselheiros Tutelar em Poço Branco, RN

02/10/2023

Nenhuma descrição disponível.

Com Informações do Blog Alíngua Notícias de Gaspar Bandeira

 

RN brilha na premiação do concurso de vinhos e destilados do Brasil

02/10/2023

RN brilha na premiação do concurso de vinhos e destilados do Brasil - Blog  do BG                            Foto: Rogério Vital/Revista Deguste.

 

A Cachaça Mipibu Malt Whisk, produzida no Engenho Olho D’água, em São José de Mipibu, conquistou a medalha de Grande Ouro Spirits – Duplo Ouro. Esse concurso é feito às cegas e recebeu 650 amostras de todo País, centenas de bebidas de todos os estados da Federação e foi realizado no final de setembro, em São Paulo. As premiações obtidas pela cachaça Mipibu tem maior relevância pois a edição deste ano do Concurso atingiu novo recorde de participantes.

“Estamos muito felizes pela premiação ímpar que consolida a Cachaça Mipibu entre as melhores do Brasil, coroando o trabalho de mais de 253 anos de muita dedicação e amor por nosso produto, feito em solo fértil de nossa amada São José de Mipibu”, concluiu o empresário Fábio Dantas. A Cachaça Mipibu Malt Whisk foi desenvolvida com alto padrão de qualidade, requinte e sofisticação, sendo engarrafada em Garrafa importada de Trento, na Italia.

“Receber mais uma premiação, desta feita um Duplo Ouro, reafirma que nosso trabalho, além de primar por um processo produtivo bastante rigoroso em todas as suas etapas, também deposita o amor que temos pela pelo nosso destilado, e essa premiação reafirma nossa qualidade a nível de Brasil”, disse o empresário.

 

Leia esta matéria completa em revistadeguste.com.

 

Detran RN mantém atendimento normal em todas as unidades nesta segunda-feira (2)

02/10/2023

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está com atendimento normal nesta segunda-feira, 02. 

De acordo com o órgão, na terça-feira (3), não haverá expediente devido ao feriado estadual em memória dos mártires de Uruaçu e Cunhaú, padroeiros do Rio Grande do Norte.

 

Candidatos a conselhos tutelares de Natal se reúnem para tratar das eleições

02/10/2023

Eleições do Conselho Tutelar será tema de transmissão ao vivo do MPSC —  Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina                                 Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE.

 

Os candidatos a conselhos tutelares da criança e do adolescente de Natal irão se reunir na manhã desta segunda-feira (2) para tratar sobre o possível pleito do dia 29. A reunião, que terá a provável presença da Promotora de Justiça Mariana Rebelo, ocorre na sede do Conselho Tutelar Sul de Natal, em Lagoa Nova.

O pleito deveria ter acontecido neste domingo (1º), mas devido a uma confusão na distribuição das urnas, foi cancelado. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) o adiamento das eleições para escolha dos conselheiros em Ceará-Mirim, Areia Branca e Natal.

Em Areia Branca ocorreu uma falha no número do candidato, o que prejudicou a parametrização das urnas eletrônicas do município. Já no caso de Ceará-Mirim foi um problema com as urnas que, segundo alguns eleitores, não estavam conseguindo votar em mais de um candidato.

O MPRN deu um prazo de cinco dias para que as Comissões Especiais do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Areia Branca e Ceará-Mirim informem as providências que serão feitas para, assim, marcar uma nova data para a realização do pleito.

 

Tribuna do Norte.

 

Nobel vai para estudo que permitiu criar a vacina de RNA contra Covid

02/10/2023

Nobel de Medicina 2023 vai para Katalin Karikó e Drew Weussnab por  pesquisas que permitiram criação de vacinas contra Covid | Ciência | G1                               Foto: Peggy Peterson/Reuters.

 

O Prêmio Nobel Medicina foi concedido nesta segunda-feira (2) aos cientistas Katalin Karikó e Drew Weissman por seus estudos que permitiram o desenvolvimento de vacinas eficazes contra a Covid-19.

Juntos, eles encontraram uma maneira de modificar o mRNA. Essa tecnologia revolucionária foi descoberta há mais de 15 anos e possibilitou a produção, em tempo recorde, de vacinas a partir de material sintético.

Até recentemente, as vacinas eram feitas a partir de um agente infecioso morto ou atenuado que levava o nosso organismo a reconhecê-lo como um corpo estranho e a desenvolver uma resposta imunológica para prevenir a infecção.

O prêmio, um dos mais prestigiados do mundo científico, deu aos pesquisadores, além do reconhecimento, o valor de 11 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 5 milhões).

Karikó nasceu na Hungria e se especializou em bioquímica. Ela trabalha na farmacêutica BioNTech e é professora da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Durante a sua pesquisa, ela enfrentou desafios, como o ceticismo acadêmico, a despromoção no trabalho e até a ameaça de deportação dos EUA.

Weissman também atua na Universidade da Pensilvânia. Natural dos EUA, ele estudou imunologia e microbiologia durante a sua formação.

 

Confira mais detalhes na matéria do G1.

 

Criança morre após homem empinar moto e causar acidente no interior do RN

02/10/2023

Criança morre após homem empinar moto e causar acidente no interior do RN                                          Foto: Reprodução.

 

Uma criança de seis anos morreu e outra ficou ferida após uma colisão envolvendo duas motocicletas, em Mossoró. O caso foi registrado no início da noite deste domingo (1), na rua Francisco Pascoal, bairro Santo Antônio. O pai das vítimas ficou gravemente ferido.

De acordo com a Polícia Civil, as duas crianças estavam em uma motocicleta com o pai, quando um outro homem que seguia em alta velocidade na via, realizou uma manobra irregular, empinando a moto.

Durante a manobra, o motociclista perdeu o controle da moto, colidindo frontalmente com o outro veículo. As crianças foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Já o pai, foi socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia.

Segundo o delegado Renato Oliveira, o motociclista que causou o acidente já foi identificado e será indiciado pelo crime.

 

Confira mais detalhes na matéria do Novo Notícias.

 

Homem é preso após matar a esposa e ir à delegacia para tentar encobrir o crime com denúncia de falso assalto na Grande Natal

02/10/2023

Homem é preso após matar a esposa e ir à delegacia para tentar encobrir o  crime com denúncia de falso assalto na Grande Natal | Rio Grande do Norte |  G1                             Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi.

 

Um homem foi preso após matar a esposa a tiro e ir à delegacia para denunciar um falso assalto. O caso aconteceu na noite deste domingo (1º), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Edilma Gonçalves, de 41 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal por volta das 23h. Lá, ele relatou que a casa foi invadida por criminosos que roubaram duas pistolas e um celular e atiraram na esposa dele.

Os policiais seguiram até a casa e encontraram a vítima morta com um tiro na nuca. Eles estranharam o fato de o homem – que era casado com a vítima há 20 anos – não ter acionado o Samu ou a própria polícia logo após o suposto assalto.

Durante a vistoria na casa os policiais encontraram duas pistolas enterradas no quintal da residência. Ao ser questionado, o dono da casa confessou que havia matado a própria esposa.

Ele foi preso em flagrante.

 

G1 RN.

 

Walter no Governo do Estado

02/10/2023

Fátima Bezerra viajou para a Espanha e transmitiu o governo pela terceira vez para o vice-governador Walter Alves. Um claro sinal de que a sintonia entre ambos está perfeita. Fátima deposita toda confiança em Walter. Sabe ela que para se candidatar ao Senado estará entregando o governo em boas mãos.

Na Espanha ela vai participar da ‘Fruit Attraction 2023’ onde permanece até domingo (08).

 

Pedra Grande: CMDCA e Prefeitura divulga resultado final da eleição para Conselheiro tutelar

02/10/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Pedra Grande, divulga o resultado final das eleições do Conselho Tutelar.

 

Pedra Preta (RN), elegeu só mulheres para nova composição do Conselho Tutelar

02/10/2023

O município de Pedra Preta (RN) fez diferente ao eleger só mulheres para nova composição do Conselho Tutelar neste domingo, 1º de outubro.

 As cinco candidatas que foram eleitas: Patricia, Danielle, Jucimar, Milena e Dalyane.

 

Touros: COMDICA e Prefeitura divulga relação dos conselheiros eleitos

02/10/2023

Confira o resultado preliminar do processo de escolha unificado para o conselho tutelar do município de Touros/RN.

“Queremos expressar nossa gratidão a todos que votaram, parabenizar aos escolhidos e desejar uma jornada de sucesso em prol das nossas crianças e adolescentes”

 

Mais de 2 mil eleitores participaram da eleição para escolha dos novos membros do Conselho tutelar em São Miguel do Gostoso

02/10/2023

As eleições para o Conselho Tutelar de São Miguel do Gostoso aconteceram neste domingo, 1º de outubro de 2023.

O pleito, que contou com a participação de mais de 2 mil eleitores, elegeu cinco novos conselheiros para o mandato de 2024 a 2027.

Os eleitos foram: Ivanuza Peixoto (1º lugar), Marcos de Luiz Chico (2º lugar), João Marcelo (3º lugar), Alaíde Menezes (4º lugar) e Evinha (5º lugar).

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página