Política

Câmara aprova requerimentos da Vereadora Rosiane Soares para ampliar serviços de saúde e criar área de lazer no Assentamento Marajó

22/06/2026

Vereadora Rosiane Soares (Foto: Moisés Araújo)

 

A atuação da vereadora Rosiane Soares na Câmara Municipal de João Câmara resultou na aprovação de dois requerimentos importantes para as comunidades rurais e para os moradores do Assentamento Marajó. As matérias foram aprovadas durante sessão ordinária e agora seguem para apreciação do Poder Executivo Municipal.

No Requerimento nº 401/2026, a parlamentar solicita a regularização, em caráter de urgência, do atendimento odontológico nas comunidades rurais. A iniciativa busca assegurar que os moradores tenham acesso contínuo aos serviços de saúde bucal, contribuindo para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Já o Requerimento nº 402/2026 trata da construção de uma praça pública equipada com Academia da Terceira Idade (ATI) no Assentamento Marajó. A proposta tem como finalidade criar um espaço destinado ao lazer, à integração social e à prática de atividades físicas, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos da localidade.

Rosiane Soares destacou que os requerimentos refletem demandas apresentadas pelos próprios moradores e reforçam a necessidade de investimentos que promovam mais saúde, cidadania e inclusão social nas comunidades rurais do município.

Com a aprovação dos vereadores em plenário, as solicitações passam agora para a etapa de análise da gestão municipal. A expectativa é de que as ações possam ser executadas, garantindo avanços importantes para o desenvolvimento e o bem-estar da população da zona rural de João Câmara.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Esporte

Em jogo eletrizante, Cabo Verde reage após virada do Uruguai e arranca outro empate histórico na Copa do Mundo

22/06/2026

Caboverdianos marcam seus dois primeiros gols em Mundiais; Canobbio, do Fluminense, faz para os uruguaios

Uruguai e Cabo Verde empatam em 2 a 2 na Copa do Mundo

Uruguai e Cabo Verde empatam em 2 a 2 na Copa do Mundo — Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

 

De um lado, o Uruguai sabia que não podia mais tropeçar antes de enfrentar a Espanha na última rodada. Do outro, Cabo Verde não queria que sua campanha se resumisse a um empate histórico com os espanhóis. No fim das contas, as duas seleções protagonizaram neste domingo, em Miami-EUA, um jogo eletrizante, daqueles que só a Copa do Mundo é capaz de proporcionar a cada quatro anos. O empate por 2 a 2 deixa os uruguaios em situação complicada e os caboverdianos ainda mais confiantes.

Após o empate em 1 a 1 com a Arábia Saudita, a pressão aumentou sobre o técnico Marcelo Bielsa, que decidiu barrar Darwin Núñez e apostar em Canobbio, do Fluminense, — que havia entrado bem no segundo tempo na estreia — para tentar furar a retranca de Cabo Verde. Os primeiros minutos pareciam promissores para os uruguaios, mas a falta de um homem-gol fazia com que o volume ofensivo não se convertesse em finalizações de perigo.

Um dos principais jogadores do Real Madrid-ESP, o meia Federico Valverde até teve a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu assumir o tão esperado protagonismo. À beira do campo, Bielsa já demonstrava uma expressão de nervosismo com o desenrolar do jogo. Para piorar a situação, os caboverdianos não só se defendiam bem e não tinham pena em fazer faltas duras, como também resolveram aumentar sua história na Copa.

Se o goleiro Vozinha foi o grande destaque no jogo contra a Espanha, desta vez Kevin Pina marcou o primeiro gol de Cabo Verde em um Mundial. O volante aproveitou que a barreira uruguaia abriu completamente para surpreender Muslera, que demorou a reagir na cobrança de falta. Diante do feito inédito, os jogadores caboverdianos não pareciam acreditar no que tinha acabado de acontecer e se abraçavam emocionados em direção à torcida do país presente. Já no Brasil, a comunidade se reuniu para comemorar em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Atacante do Fluminense, Canobbio, marcou o segundo gol do Uruguai diante de Cabo Verde e virou o jogo no primeiro tempo — Foto: Lars Baron/Getty Images via AFP

Atacante do Fluminense, Canobbio, marcou o segundo gol do Uruguai diante de Cabo Verde e virou o jogo no primeiro tempo — Foto: Lars Baron/Getty Images via AFP

 

Apesar da vantagem no placar, Cabo Verde, assim como na estreia contra a Espanha, tinha dificuldades para sair no contra-ataque quando recuperava a bola e, muitas vezes, apenas a despachava para a frente sem nenhum alvo definido. E a equipe acabou pagando caro por essa postura na reta final do primeiro tempo.

 

O GLOBO

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Mundo

Abelardo de la Espriella vence eleição presidencial e leva a direita ao poder na Colômbia

21/06/2026

Foto: Carlos Parra Rios/Bloomberg

 

A Colômbia elegeu neste domingo (21) o advogado Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. Com 99,58% das urnas apuradas, o candidato da direita obteve 49,66% dos votos, contra 48,69% de Iván Cepeda, candidato da esquerda apoiado pelo presidente Gustavo Petro.

A vitória coloca a Colômbia entre os países da região que elegeram governos de direita nos últimos anos, como El Salvador, Argentina, Equador e Chile.

Aos 47 anos, Espriella assumirá seu primeiro cargo público à frente do segundo país mais populoso da América do Sul, com cerca de 53 milhões de habitantes.

Durante a campanha, o presidente eleito adotou um discurso de crítica à classe política tradicional, apresentando-se como alternativa aos “de sempre”. Também apostou em pautas nacionalistas e em promessas de endurecimento na segurança pública, tema que voltou ao centro do debate político colombiano.

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

VÍDEO/FOTOS: Primeira Câmara Itinerante fortalece a união entre o Legislativo e a população de Bento Fernandes, RN

21/06/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Foto: reprodução

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Foto: reprodução

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Foto: reprodução

 

A Câmara Municipal de Bento Fernandes deu um importante passo rumo ao fortalecimento da participação popular com a realização da primeira edição da Câmara Itinerante na Comunidade do Riacho Fechado I. A iniciativa marcou um momento histórico para o município, levando os trabalhos do Legislativo para mais perto da população e promovendo um diálogo direto com os moradores.

O encontro foi uma oportunidade para ouvir as demandas da comunidade, conhecer de perto suas necessidades e reforçar o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento de todas as regiões do município. A presença da Câmara na comunidade demonstra que a boa política se faz com proximidade, transparência e respeito à voz do cidadão.

À frente dessa importante ação está o presidente da Câmara Municipal, Breno Oliveira, que vem se destacando por sua dedicação, responsabilidade e compromisso com o povo de Bento Fernandes. Com uma gestão participativa e voltada para os interesses da população, Breno tem trabalhado para aproximar o Legislativo das comunidades, tornando o mandato cada vez mais presente na vida dos cidadãos.

A Câmara Itinerante nasce com o propósito de ampliar a participação popular, fortalecer a democracia e garantir que as necessidades da população sejam ouvidas de forma mais acessível e eficiente. O sucesso desta primeira edição reforça a importância de iniciativas que aproximam os representantes do povo daqueles que eles representam.

Agradecemos a receptividade da Comunidade do Riacho Fechado I e a todos que participaram desse momento tão significativo. Seguimos avançando, com trabalho, compromisso e dedicação, construindo uma Câmara cada vez mais próxima da população e uma Bento Fernandes cada vez mais forte.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Breno Oliveira (@brenooliveiravereador)

 Vídeo: reprodução Instagram

 

Por Marco Montoril

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Esporte

Com gol nos acréscimos, ABC vence o Altos-PI fora de casa e abre vantagem no mata-mata da Série D

21/06/2026

Brunão fez único gol da partida | Foto: Guilherme Drovas/ABC F.C.

 

O ABC saiu na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da Série D. Neste domingo (21), o Mais Querido venceu o Altos por 1 a 0, em Teresina, pelo jogo de ida do mata-mata.

O gol da vitória foi marcado por Brunão nos acréscimos do segundo tempo. O atacante, que havia desperdiçado uma boa chance minutos antes, acertou um chute de fora da área e garantiu o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o ABC joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será no próximo domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas.

 

Confira o gol da vitória do ABC:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Marcelo Petrovich (@marcelopetrovich)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Fonte:@marcelopetrovich

 

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

FOTOS: Tentativa de fuga é frustrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, neste domingo (21)

21/06/2026

Fotos: reprodução

 

Agentes penais identificaram danos na estrutura de uma cela do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante uma fiscalização de rotina neste domingo (21).

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais do RN, detentos teriam retirado ferros das chamadas “brisas” e utilizado o material para escavar uma possível rota de fuga.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou que a identificação do problema ocorreu graças às inspeções permanentes realizadas pelos policiais penais. Durante a vistoria, os servidores constataram alterações no teto da cela e identificaram os internos envolvidos.

Os presos deverão responder a procedimento disciplinar interno e também pelos danos causados ao patrimônio público.

A SEAP destacou que Alcaçuz passa atualmente por obras de reforma nos pavilhões, incluindo reforço estrutural das celas e das áreas de ventilação, e reforçou que as ações de fiscalização e monitoramento seguem sendo realizadas diariamente para prevenir fugas e garantir a segurança da unidade.

 

Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Mendonça manda remover vídeo do deputado Sóstenes Cavalcante que associava PT com PCC e CV

21/06/2026

Foto: Carlos Moura/STF

 

O vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), André Mendonça, determinou a remoção de um vídeo publicado nas redes sociais pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que associava o PT ao financiamento de campanhas eleitorais por organizações criminosas.

Vídeo mencionava a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas pelos EUA. As imagens afirmavam que “há grandes suspeitas nos Estados Unidos que esse dinheiro ainda financia campanhas do PT”.

Ministro avaliou que a publicação extrapola os limites da crítica política. Segundo Mendonça, o vídeo atribuiu ao partido, “sem demonstração mínima de veracidade, a suspeita de recebimento de recursos oriundos de facções criminosas”.

Decisão liminar foi publicada na sexta-feira (19). O ministro determinou a remoção das publicações em até 24 horas, sob pena de multa diária.

André Mendonça proibiu também a republicação, o impulsionamento ou a divulgação de conteúdo idêntico ou equivalente. Mandou notificar as plataformas digitais para cumprimento da ordem judicial.

Procurado pela reportagem do UOL, o parlamentar não se manifestou.

 

Com informações de UOL

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Política

Deputada Cristiane Dantas prestigia o 36º São João de São José de Mipibu ao lado de Álvaro Dias e Babá Pereira

21/06/2026

Foto: Divulgação

 

A deputada estadual Cristiane Dantas, prestigiou na noite deste sábado (20), a terceira noite do ’36º São João em São José’, que está sendo realizado no centro da cidade de São José de Mipibu. O mandato da parlamentar que tem raízes de família na terra dos mipibuenses é responsável por inúmeras ações e projetos que têm melhorado a vida da população local, principalmente nas áreas da saúde, infraestrutura e assistência social.

Ao lado do esposo Fábio Dantas, Cristiane Dantas foi recebida pelo vice-prefeito Bruno Dantas, aliados políticos do lugar e de outras cidades da região. A deputada percorreu o espaço reservado à festa, onde foi cumprimentada por populares presentes ao evento junino.

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a governador, Álvaro Dias (PL), ao lado do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, também esteve presente na festa organizada pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Criança de 8 anos morre após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal; arma não foi localizada

21/06/2026

 

Foto: reprodução 

 

Uma criança de 8 anos de idade morreu neste sábado (20) após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo que teria sido acidental, segundo a família. O caso aconteceu no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com os familiares, ele chegou à UPA com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Na hora do disparo, segundo a família, a mãe e o padrasto tinham ido à padaria comprar pão e Mikellyson teria ficado sozinho em casa com o irmão de 11 anos. Durante o manuseio de uma arma pelo irmão mais velho, a vítima teria sido atingida no rosto. Essa versão ainda vai ser apurada e investigada pela Polícia Civil.

As circunstâncias do tiro ainda não foram totalmente esclarecidas. A Polícia Civil agora investiga como essa arma foi parar na mão das crianças e de quem era o armamento. A mãe do menino, o padrasto e um tio foram à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Os testemunhos devem ajudar a reconstruir o que aconteceu dentro da casa.

A Polícia Militar confirmou que o padrasto assumiu que comprou a arma de calibre restrito em Mossoró. A PM ainda fez buscas, mas não encontrou a pistola. Apenas dois carregadores que estavam na casa foram encontrados já com o tio da criança.

“Chegamos lá, inclusive já tinha sido limpa a cena do crime, onde ocorreu a situação do disparo, até então sem saber se foi alguém que disparou ou se a criança mesmo disparou em si própria. E daí então começaram algumas buscas, entre elas a da arma, mas até agora não foi localizada. Porém, chegamos a encontrar dois carregadores. Um carregador menor, contendo oito munições intactas de calibre 9mm, bem como um carregador mais alongado, muito parecido com uma submetralhadora, com cerca de 30 munições”, contou o sargento Wendel Fischer.

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

Mãe de Michele Andrade invade o palco e rouba a cena no Mossoró Cidade Junina

21/06/2026

Foto: reprodução

 

O show de Michele Andrade no Mossoró Cidade Junina neste sábado (20), contou com a presença inesperada de Dona Cleide, mãe da cantora que com a sua irreverência, roubou a cena no palco.

Dona Cleide quebrou o protocolo e assumiu o comando da festa ao som do “Baile do VJ”.

Para completar o visual e entrar de vez no clima da resenha, ela colocou os famosos óculos estilo Juliet, levando a multidão ao delírio com sua espontaneidade e gingado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Via Toda Hora CE/@portalmossoronoticias

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Política

Coronel Hélio participa de atos culturais, religiosos e políticos em Parnamirim, Natal e São José de Mipibu

21/06/2026

 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoasPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, iluminação e texto que diz "DEUS LMERDADE PATRIA PATRIA Bitcoin"

Fotos: Divulgação

 

 

O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), cumpriu neste sábado (20) uma extensa agenda com participação em eventos culturais, religiosos e políticos em municípios da Grande Natal e do Agreste potiguar.

A programação começou em Parnamirim para acompanhar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Michael Diniz. Ato que também contou com a presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias.

Em seguida, em Natal, o pré-candidato participou da Festa da Colheita, realizada pela Igreja Sara Nossa Terra, momento de celebração religiosa que reuniu fiéis e lideranças da comunidade.

O sábado foi encerrado em São José de Mipibu, onde Coronel Hélio participou das festividades do São João do município, em uma agenda que reuniu manifestações culturais, tradição popular e a presença de lideranças políticas da região.

Durante a passagem por São José de Mipibu, Coronel Hélio esteve acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, da vereadora Nina Souza e do vice-prefeito de São José de Mipibu, Bruno Dantas.

“É importante participar das celebrações culturais e religiosas e também acompanhar os movimentos políticos que fazem parte da construção do futuro do nosso estado. O diálogo permanente com as pessoas é o caminho para construir um projeto conectado com a realidade do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Política

Álvaro Dias prestigia o tradicional São João de São José de Mipibu

21/06/2026

Fotos: reprodução

 

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na noite deste sábado do tradicional São João de São José de Mipibu, na Grande Natal. O evento chega à sua 36ª edição e é considerado um dos maiores festejos juninos da região do Agreste e da Região Metropolitana.

Durante o evento, Álvaro foi recebido pelo vice-prefeito Bruno Dantas e pelos vereadores do município Márcio Freire, Jean Nerino e Felipe Moura, que acompanharam a programação festiva ao lado de lideranças locais e da população.

A celebração também contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, além de outras lideranças políticas e convidados.

Em entrevista, Álvaro destacou a importância dos festejos juninos para a cultura e para a economia dos municípios potiguares.

“Estamos aqui prestigiando os festejos de São João em São José de Mipibu, confraternizando com os moradores do município em uma festa tão tradicional como o São João. Investir nesse tipo de evento também significa gerar emprego e renda, permitindo que trabalhadores informais possam faturar e ajudar na economia local. É uma festa muito participativa e importante para a população”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual e empresário Fábio Dantas e a deputada estadual Cristiane Dantas, que acompanharam a programação junina no município.

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Esporte

Jogos de hoje (21), da Copa do Mundo: veja horários

21/06/2026

Espanha e Bélgica entram em campo para defender a liderança de seus grupos, enquanto Uruguai e Cabo Verde fazem duelo decisivo no Grupo H

Vozinha, goleiro da seleção de Cabo Verde, faz defesa na partida contra a Espanha pela Copa do Mundo, em Atlanta 15 de junho de 2026 REUTERS/Bernadett Szabo

Vozinha, goleiro da seleção de Cabo Verde, faz defesa na partida contra a Espanha pela Copa do Mundo, em Atlanta 15 de junho de 2026 REUTERS/Bernadett Szabo

 

A Copa do Mundo de 2026 segue neste domingo (21) com quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos.

O destaque fica para os confrontos entre Espanha e Arábia Saudita, além de Bélgica e Irã, que podem encaminhar a classificação de algumas das principais seleções da competição para o mata-mata.

A Espanha abre a programação do dia em Atlanta defendendo a liderança do Grupo H. A seleção espanhola estreou com vitória sobre Cabo Verde e pode ficar muito próxima da classificação em caso de novo triunfo. Já a Arábia Saudita busca seus primeiros pontos após a derrota para o Uruguai na rodada inicial.

Em Los Angeles, a Bélgica tenta manter os 100% de aproveitamento após a vitória sobre o Egito na estreia. O Irã, que venceu a Nova Zelândia na primeira rodada, também chega embalado e vê no confronto uma oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo G.

O Uruguai entra em campo em Miami tentando encaminhar sua vaga na próxima fase. Após vencer a Arábia Saudita na estreia, a Celeste encara Cabo Verde, que precisa reagir depois da derrota para a Espanha. O duelo é considerado fundamental para a definição do Grupo H.

Fechando a programação do domingo, Nova Zelândia e Egito se enfrentam em Vancouver pelo Grupo G. As duas seleções chegam pressionadas após derrotas na estreia e precisam pontuar para manter chances reais de classificação às fases eliminatórias.

Jogos de hoje (21) da Copa do Mundo 2026

13h - Espanha x Arábia Saudita - Acompanhe todos os lances aqui

16h - Bélgica x Irã - Acompanhe todos os lances aqui

19h - Uruguai x Cabo Verde - Acompanhe todos os lances aqui

22h - Nova Zelândia x Egito - Acompanhe todos os lances aqui

A transmissão de Uruguai e Cabo Verde ocorre de forma gratuita no SBT e na plataforma de streaming +SBT; e as informações em tempo real pelo SBT Sports.

 

SBT News

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

Criminosos invadem casa de ex-servidor da Polícia Civil e furtam quase R$ 6 mil no interior do RN

21/06/2026

Foto: Reprodução/rede sociais

 

Um ex-servidor da Polícia Civil teve a residência invadida por criminosos durante a madrugada deste sábado (20), no bairro Novo Horizonte, em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 5.800 em dinheiro foram levados pelos suspeitos.

Segundo as informações repassadas pela PM, a vítima foi surpreendida pela ação dos criminosos dentro de casa. O homem relatou ter ficado bastante assustado e não conseguiu fornecer características dos invasores. Ele também informou que possui problemas de visão, o que dificultou a identificação dos suspeitos e a percepção de detalhes da ação.

Um fato que chamou a atenção dos policiais é que os criminosos teriam ido diretamente ao local onde o dinheiro estava guardado. A circunstância levanta a suspeita de que os autores já tinham conhecimento da existência da quantia na residência.

Após ser acionada, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar os envolvidos, mas ninguém foi preso até o momento.

Outro fator que pode dificultar a investigação é a ausência de câmeras de monitoramento nas proximidades do imóvel.

O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que buscará identificar os responsáveis pelo crime.

 

Portal Tropical

 

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Notí­cias

Prefeita Rita de Luzier: Gestão que valoriza as pessoas, fortalece a cultura e mantém vivas as tradições de Parazinho

21/06/2026

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Parazinho (@prefeituraparazinho)

 

Foto: reprodução Instagram

 

O início do Parazinho Cidade Junina 2026 é mais uma demonstração do compromisso da gestão da prefeita Rita de Luzier com a valorização da cultura, das pessoas e das tradições que fazem parte da identidade do nosso município.

A abertura com o 17º Arraiá dos Idosos reforça o respeito e o carinho dedicados à melhor idade, promovendo inclusão, lazer, convivência e qualidade de vida para aqueles que ajudaram a construir a história de Parazinho.

Mais do que uma festa, o São João representa o fortalecimento das nossas raízes, a movimentação da economia local, a geração de oportunidades para comerciantes e empreendedores, além de proporcionar momentos de alegria e união para toda a população.

Com trabalho, dedicação e compromisso, a gestão municipal segue investindo em ações que valorizam a cultura popular e aproximam a administração das pessoas, fazendo de Parazinho uma cidade cada vez mais acolhedora, participativa e orgulhosa de sua história.

Parazinho vive um novo tempo, onde tradição, cuidado com as pessoas e desenvolvimento caminham juntos para construir um futuro ainda melhor para todos os Parazinhenses.

#ParazinhoCidadeJunina #NossaTerraNossaFesta #Cultura #Tradição #GestãoQueCuida

 

Por Marco Montoril

 

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Parazinho marca presença no 26º Encontro Nacional do CONGEMAS

21/06/2026

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Parazinho (@prefeituraparazinho)

Foto: reprodução Instagram

 

Representando o município, a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva, e a subsecretária Érika participam do 26º Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado em Fortaleza. O evento reúne gestores de todo o Brasil para discutir políticas públicas, fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e compartilhar experiências que contribuem para uma assistência social cada vez mais eficiente e humanizada.

A participação de Parazinho reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualificação permanente da equipe, a busca por inovação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção social da nossa população.

Investir em conhecimento é investir em um atendimento cada vez melhor para quem mais precisa. 

 

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Esporte

Por que Matheus Cunha comemora gols surfando Entenda ligação do atacante com o RN

21/06/2026

Vínculo com o Rio Grande do Norte começou em Baía Formosa, onde o jogador teve contato com o surfe e criou ligação com moradores.

Matheus Cunha, do Brasil, comemora o primeiro gol da equipe com Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Vinicius Junior — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Matheus Cunha, do Brasil, comemora o primeiro gol da equipe com Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Vinicius Junior — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

 

Matheus Cunha foi o nome da vitória do Brasil sobre o Haiti na Copa do Mundo ao marcar dois gols e um detalhe já começa a chamar atenção no torneio: a comemoração imitando um surfista. O gesto não é aleatório e carrega uma ligação do atacante paraibano com o Rio Grande do Norte.

A relação do jogador com RN passa por Baía Formosa, cidade do litoral Sul potiguar que Matheus escolheu como refúgio, e onde aprendeu a surfar. Essa conexão começou há cerca de quatro anos e foi além de um passeio de férias.

Conhecida internacionalmente por ser a terra do campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira, BF também se tornou a casa de Cunha. O atacante do Manchester United fez amigos, se aproximou da comunidade, recebeu o título de cidadão formosense e costuma dizer em entrevistas que se considera "um nativo" da cidade.

"Quando eu vou para o Brasil, vou para uma pequena cidade perto da minha e eles começaram a me ensinar como surfar", contou o atacante em entrevista na Inglaterra ao explicar a comemoração curiosa.

Um dos espaços que acompanharam de perto essa fase inicial foi o Baía Formosa Surfe Club, que relembrou a passagem do atacante em uma publicação nas redes sociais. "É uma alegria enorme ver o talento de Matheus Cunha brilhando com a camisa da Seleção Brasileira", diz o perfil.

Cidade abraçou o atacante

O carinho foi recíproco. A cidade de 8,8 mil habitantes acolheu Matheus Cunha. Em dezembro de 2024, ele recebeu o título de cidadão formosense. Na mesma época, participou da entrega de cestas básicas para moradores da cidade.

Amigos de Matheus Cunha em Baía Formosa — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Amigos de Matheus Cunha em Baía Formosa — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

 

Por Thiago César, Bruno Vital, Inter TV Cabugi e g1 RN

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia aponta terceiro investigado por ataque contra Cabo Deyvison; suspeito é procurado

21/06/2026

Foto: Divulgação/PCRN

 

A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison (PL), em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 22h da última segunda-feira (15), em frente à UPA do Alto de São Mateus.

Segundo a investigação, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa. Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado.

A medida foi autorizada pela Justiça. No entanto, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido pelas forças de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso, identificar outros possíveis envolvidos e responsabilizar autores, coautores e eventuais mandantes do crime.

A corporação pede a colaboração da população para localizar o investigado. Informações que possam ajudar nas investigações ou indicar o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

“Divergências políticas devem ser resolvidas pelo voto”, diz Cabo Deyvison após sobreviver a atentado que matou assessor em Mossoró

21/06/2026

Foto: Reprodução/Instagram

 

O vereador de Mossoró, Cabo Deyvison (PL), afirmou que não pretende deixar a vida pública após ter sido alvo de um atentado que resultou na morte de seu assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e o deixou ferido. O crime aconteceu por volta das 22h da última segunda-feira (15), em frente à UPA do Alto de São Mateus, em Mossoró.

Em entrevista à Tribuna do Norte, ele disse que o episódio aumentou sua vontade de continuar na política e seguir defendendo suas posições.

Sobre as possíveis motivações do crime, o vereador afirmou que todas as linhas de investigação devem ser consideradas. Segundo ele, sua atuação no combate ao crime organizado pode ter relação com o caso e precisa ser apurada.

“Fui atacado em razão da minha atuação pública, e todas as linhas de investigação devem ser aprofundadas até que a verdade seja completamente esclarecida”, disse.

Cabo Deyvison também afirmou concordar que não se deve descartar motivações políticas ou empresariais. Para ele, a investigação deve seguir sem conclusões antecipadas.

O parlamentar disse confiar no trabalho das forças de segurança e acredita que todos os envolvidos, inclusive possíveis mandantes, serão identificados.

Mesmo após o atentado, ele afirmou que mantém a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Segundo ele, não vai permitir que a violência mude seus planos políticos.

Durante a entrevista, o vereador destacou que o caso mostra a gravidade do crime organizado no Rio Grande do Norte e defendeu o fortalecimento da segurança e da inteligência policial.

Ele também fez um apelo para que a violência não faça parte da política, afirmando que divergências devem ser resolvidas pelo debate e pelas instituições.

Por fim, disse que o atentado não mudou sua disposição de seguir na vida pública e que o episódio reforçou sua responsabilidade com os eleitores.

 

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

RN tem mais de R$ 770 milhões a receber do INSS, mas grande parte do dinheiro pode ser perdida

21/06/2026

Foto: Reprodução

 

O Rio Grande do Norte tem cerca de R$ 771,8 milhões em créditos previdenciários que poderiam reforçar as contas do Estado, mas esse dinheiro ainda não foi liberado. As informações são da Tribuna do Norte.

Segundo dados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPERN), esses valores estão travados por três motivos principais: análises do INSS e da Dataprev e falta de documentos antigos.

Do total, aproximadamente R$ 413,2 milhões ainda estão em análise pelos órgãos federais. Outros R$ 358,6 milhões dependem da regularização de documentos para que possam ser pagos.

O IPERN informa que cerca de R$ 400 milhões podem ser liberados já em 2026, caso os processos avancem e as exigências sejam cumpridas.

O principal problema, segundo o presidente do órgão, Nereu Linhares, é a dificuldade de encontrar documentos antigos que comprovem as contribuições de servidores ao longo dos anos.

Há casos que envolvem registros das décadas de 1980 e 1990. Em muitos deles, os arquivos foram perdidos ou descartados, o que dificulta a validação exigida pelas regras atuais.

O instituto alerta ainda que parte desses valores pode ser perdida por prescrição. Pela lei, os pedidos precisam ser feitos dentro de cinco anos após a aposentadoria.

Esse tipo de crédito funciona como um acerto entre o Estado e o governo federal. Quando o servidor contribui para o INSS e se aposenta pelo Estado, a União deve repassar recursos ao governo estadual.

Mesmo com os repasses, o RN recebeu em 2025 o maior valor já registrado nessa compensação: R$ 115 milhões.

Ainda assim, o montante não cobre o déficit da previdência estadual, que chega a cerca de R$ 147 milhões por mês, segundo o IPERN.

Na prática, a demora na liberação desses recursos mantém pressão sobre as contas públicas e pode aumentar a necessidade de aportes do Tesouro estadual para cobrir o rombo da previdência.

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Primeira páginaAnterior Próxima Última página