Só dá Elas: Parnamirim está feliz com a União de Nilda e Kátia Pires

04/08/2024

                                            Foto: reprodução

 

Várias pesquisas de opinião pública confirmam, que a união das mulheres em Parnamirim, representadas pela força feminina encontra em Nilda e Kátia Pires um momento história e sublime.

Não é de hoje que as mulheres ocupam cada vez mais espaços em vários segmentos da sociedade. E nessa eleições municipais, já é fato consumado que a união de Nilda e Kátia Pires, era o fato novo que o povo espera na política de Parnamirim.

Pela primeira vez na história da cidade, é real a possibilidade constatado por mais de 30 diversos institutos de pesquisas, que Nilda poderá ser a primeira Prefeita juntamente com Kátia Pires a governar o município desde sua emancipação no ano de 1958.

Hoje na feira livre da cidade, a população não escondia a felicidade estampada no sorriso do povo. Essa união trouxe uma felicidade e uma harmonia a Parnamirim, Nilda e Kátia Pires eram só sorrisos, abraços, beijos, e aperto de mãos no Povo. É Parnamirim voltando a sorrir.

 

Nordeste tem segundo recorde consecutivo de geração de energia eólica

04/08/2024

Nordeste tem segundo recorde consecutivo de geração de energia eólica -  Jornal da Cidade                            Foto: Fabiola Sinimbu/Agência Brasil

 

A Região Nordeste registrou, na quinta-feira (1º), o segundo recorde consecutivo do ano na geração de energia eólica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O registro, realizado às 5h48, foi da geração de 19.083 MW de potência, número que equivale a 180,4% de toda demanda da região naquele momento.

O recorde anterior foi verificado no dia 27 de julho, quando o ONS registrou 19.028 MW gerados na fonte eólica na Região Nordeste brasileira. De acordo com a entidade, isso seria suficiente para, naquele momento, abastecer todo o Nordeste e ainda atender à demanda dos estados do Rio de Janeiro e Goiás.

Ainda de acordo com a pasta, o período entre os meses de julho e setembro é conhecido como temporada dos ventos, o que aumenta a possibilidade de que novos registros inéditos sejam verificados nas semanas seguintes.

 

 

RN lidera taxas de obesidade em crianças e adolescentes no Nordeste

04/08/2024

RN lidera taxas de obesidade em crianças e adolescentes no Nordeste -  Tribuna do Norte                                          Foto: Reprodução

 

No Rio Grande do Norte, a taxa de obesidade entre adolescentes é a maior entre os estados do Nordeste, com 11.19%, correspondente a 11.903 pessoas desse público, enfrentando a condição. O número supera a média nacional, de 9.87%. A liderança se mantém, ainda, nos casos observados entre crianças de 5 a 10 anos, com percentual de 11.25%.

De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem da Tribuna do Norte, o consumo excessivo de alimentos industrializados, o sedentarismo e políticas de saúde pouco efetivas estão entre os principais fatores para o cenário.

Os dados são do Sistema de Vigilância Alimentar (SISVAN), do Ministério da Saúde, e correspondem ao ano de 2023. De acordo com o levantamento, as taxas de obesidade grave no público infantojuvenil também foram lideradas pelo Rio Grande do Norte.

 

Tribuna do Norte

 

RN lidera taxas de obesidade em crianças e adolescentes no Nordeste

04/08/2024

RN lidera taxas de obesidade em crianças e adolescentes no Nordeste -  Tribuna do Norte  O natalense Miguel Lira é um exemplo de como cuidar da saúde. Com ajuda da mãe, conseguiu perder peso e sair do sedentarismo - Foto: Adriano Abreu                                   

 

No Rio Grande do Norte, a taxa de obesidade entre adolescentes é a maior entre os estados do Nordeste, com 11.19%, correspondente a 11.903 pessoas desse público, enfrentando a condição. O número supera a média nacional, de 9.87%. A liderança se mantém, ainda, nos casos observados entre crianças de 5 a 10 anos, com percentual de 11.25%.

De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem da Tribuna do Norte, o consumo excessivo de alimentos industrializados, o sedentarismo e políticas de saúde pouco efetivas estão entre os principais fatores para o cenário.

Os dados são do Sistema de Vigilância Alimentar (SISVAN), do Ministério da Saúde, e correspondem ao ano de 2023. De acordo com o levantamento, as taxas de obesidade grave no público infantojuvenil também foram lideradas pelo Rio Grande do Norte.

 

Tribuna do Norte

 

Maduro diz ‘não aceitar’ que oposição ‘pretenda usurpar’ a Presidência da Venezuela

04/08/2024

Maduro diz 'não aceitar' que oposição 'pretenda usurpar' a Presidência da  Venezuela                             Foto: Pedro Rances Mattey / AFP

 

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse neste sábado que “não será aceito” que a oposição “pretenda usurpar” a Presidência do país. No último domingo, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou que Maduro foi reeleito para um novo mandato. No entanto, os resultados têm sido amplamente questionados e motivado protestos pela Venezuela.

“Não será aceito, com as leis nacionais, que pretendam usurpar a Presidência novamente”, disse Maduro durante um comício em Caracas, no qual comparou o candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, que reivindica a vitória na eleição do dia 28, ao líder político Juan Guaidó, reconhecido internacionalmente em 2019 como “presidente interino”.

 

O Globo

 

VENEZUELA: Contagem de atas feita pela Associated Press mostra González com 6,89 milhões de votos; número oficial mostra Maduro com 6,4 milhões

04/08/2024

            Foto: Pedro Rances Mattey/Anadolu via Getty Images

 

Uma contagem realizada pela Associated Press (AP) de atas eleitorais da Venezuela divulgadas na última sexta-feira (2) pela oposição do país mostra, segundo a agência, que Edmundo González recebeu significativamente mais votos nas eleições do último domingo do que o governo diz que Maduro obteve.

A AP processou quase 24 mil imagens de atas eleitorais, que representavam os resultados de 79% das urnas de votação do país. Cada folha continha contagens de votos cifrados em QR codes, que a AP decodificou através de um programa e analisou, resultando em um total de 10,26 milhões de votos.

Segundo os cálculos da agência de notícias, González recebeu quase meio milhão a mais do que o governo diz que Maduro obteve.

Contagem da AP* de atas eleitorais divulgadas pela oposição (representando de 79% das urnas de votação do país):

Edmundo González: 6,89 milhões de votos

Nicolás Maduro: 3,13 milhões de votos

*O formato dos números – com duas casas depois da vírgula – respeita o padrão divulgado pela agência.

Já com base na contagem oficial do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que é responsável pelas eleições no país e presidido por um aliado de Maduro, com 96,87% das atas apuradas, os números foram os seguintes:

Nicolás Maduro teve 6.408.844 votos

Edmundo González teve 5.326.104 votos

O CNE, porém, não apresentou as atas —os boletins de urna que detalham os resultados—, o que tem sido objeto de cobrança de autoridades e países, entre os quais o Brasil.

Sob pressão internacional, o conselho atualizou na sexta os resultados da eleição da Venezuela e reafirmou Maduro como vencedor com os números acima.

Elvis Amoroso, presidente do CNE, atribuiu a demora na atualização dos resultados a “ataques informáticos massivos de várias partes do mundo” que “retardaram a transmissão das atas e o processo de divulgação dos resultados”.

A AP não conseguiu verificar independentemente a autenticidade das 24.532 atas fornecidas pela oposição. A agência de notícias extraiu dados com sucesso de 96% das atas. A qualidade das imagens restantes (4%) era muito ruim para serem analisadas.

González e a líder opositora María Corina Machado disseram na segunda-feira que haviam assegurado as atas das seções eleitorais em nível nacional e que elas mostravam que Maduro perdeu de forma esmagadora sua tentativa de governar por um terceiro período de seis anos.

Inicialmente, a oposição divulgou cópias das atas digitalizadas através de um link. Mas na última sexta-feira, após vários dias de ataques de Maduro e de pessoas próximas ao seu governo contra González e Machado, deu acesso público às bases de dados diretamente.

 

g1

 

Saúde Crescem as infecções sexualmente transmissíveis em idosos no RN

04/08/2024

                                                Foto: Sesapi

 

A população brasileira com mais de 60 anos está crescendo e chegou a mais de 32 milhões no Censo do IBGE de 2022. Contudo, também tem sido crescente o índice de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) nessa faixa etária. De acordo com boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na última década, de 2013 a 2023, houve aumento nos casos de sífilis (1.494,44%), hepatite C (180%) e HIV (103,57%) no Rio Grande do Norte. A hepatite B foi a única das ISTs monitoradas que teve uma baixa, de 30,76%.

Nos levantamentos, a Sesap/RN, com base em notificações de sistemas federais, indicou que o total de idosos infectados com HIV era de 28, em 2013, chegando a 57, em 2023, número que ultrapassa o dobro. A incidência de sífilis aumentou quase 15 vezes nesse período, passando de 18 para 287 casos. Dados referentes à hepatite B apresentaram redução de 13 para nove. Quase dobrou o número de casos de hepatite C: de 20 para 56.

Conforme o Ministério da Saúde, as ISTs “são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada”. São exemplos de ISTs: herpes genital, sífilis, gonorreia, clamídia, tricomoníase, infecção pelo HIV, infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), além das hepatites virais B e C.

Dados no RN

Casos de HIV em 2013: 28

Casos de HIV em 2023: 57

Aumentou em 103,57%

Casos de sífilis em 2013: 18

Casos de sífilis em 2023: 287

Aumentou em 1.494,44%

Casos de hepatite B em 2013: 13

Casos de hepatite B em 2023: 9

Diminuiu em 30,76%

Casos de hepatite C em 2013: 20

Casos de hepatite C em 2023: 56

Aumentou em 180%

Fonte: boletins da Sesap/RN

 

Reportagem completa na Tribuna do Norte

 

Vaticano diz estar ‘triste’ por cena polêmica na abertura das Olimpíadas e lamentar ‘ofensa causada a muitos cristãos’

04/08/2024

Cena da abertura das Olimpíadas de Paris e reprodução da Santa Ceia, de da Vinci — Foto: Reprodução

 

O Vaticano disse, neste sábado, estar “triste com algumas cenas da cerimônia de abertura” dos Jogos Olímpicos de Paris e que “não pode deixar de se unir às vozes que se levantaram nos últimos dias para deplorar a ofensa causada a muitos cristãos e crentes de outras religiões”.

Em determinado momento da cerimônia, um grupo de pessoas, incluindo drag queens, apareceu em uma longa mesa que para muitos evocava representações da Santa Ceia, refeição final que, segundo os evangelhos, Jesus compartilhou com seus apóstolos antes de ser crucificado. Os organizadores do espetáculo, no entanto, negam.

O Vaticano também não citou partes específicas da cerimônia, apenas o evento como um todo. Mas, em comunicado, disse que “não deveria haver alusões que ridicularizem as convicções religiosas de muitas pessoas” e que “a liberdade de expressão, que obviamente não está em questão, encontra seu limite no respeito pelos outros”.

Os organizadores da cerimônia, porém, garantem que não pretendiam representar a Santa Ceia, mas sim uma festa pagã liderada por uma das divindades gregas do Olimpo, Dionísio (ou Baco), deus do vinho e do teatro, e não a Santa Ceia. O diretor artístico do espetáculo, Thomas Jolly, afirmou que sua intenção era “enviar uma mensagem de amor, uma mensagem de inclusão”.

As explicações, no entanto, não reduziram as críticas. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que pertence a um partido islâmico conservador, anunciou nesta semana sua intenção de ligar para o Papa Francisco para denunciar a “imoralidade” do evento.

A cena também foi criticada pelo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que a chamou de “vergonhosa”.

 

O Globo

 

Brasil vence a França e garante classificação para semifinal do futebol feminino em Paris

03/08/2024

             Foto: Photo by Robert Cianflone/Getty Images

 

O Brasil está nas semifinais do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Em jogo difícil jogando contra as donas da casa, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, aos 36 da segunda etapa, em jogo disputado no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

Com a classificação, o Brasil encara a Espanha na próxima fase do torneio. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília). Do outro lado da chave, o Estados Unidos enfrenta a Alemanha.

Como o esperado, a partida foi difícil, com a França, favorita, criando as melhores oportunidades de gol. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se portar bem, não foi afetado pelo mando de campo das francesas e garantiu a classificação entre as quatro melhores seleções da Olimpíada.

 

CNN Brasil 

 

Brasil vence a França e garante classificação para semifinal do futebol feminino em Paris

03/08/2024

                    Foto: Photo by Robert Cianflone/Getty Images

 

O Brasil está nas semifinais do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Em jogo difícil jogando contra as donas da casa, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, aos 36 da segunda etapa, em jogo disputado no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

Com a classificação, o Brasil encara a Espanha na próxima fase do torneio. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília). Do outro lado da chave, o Estados Unidos enfrenta a Alemanha.

Como o esperado, a partida foi difícil, com a França, favorita, criando as melhores oportunidades de gol. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se portar bem, não foi afetado pelo mando de campo das francesas e garantiu a classificação entre as quatro melhores seleções da Olimpíada.

 

CNN Brasil 

 

SBT nega que Silvio Santos esteja em estado crítico: ‘Cuidados necessários’

03/08/2024

                    Foto: Reprodução Instagram/ (@silviosantostv)

 

O SBT informou, na tarde deste sábado (3) via nota, o estado de saúde de Silvio Santos. Em nota enviada a Splash, o SBT nega que o comunicador esteja em estado crítico. “O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde.”

A nota informa que Silvio está em recuperação. “Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação.”

Na manhã deste sábado (3), o jornal O Globo informou que hospital estaria fazendo “blindagem total”. Ainda de acordo com o jornal, a direção do hospital assumiu o caso. Procurado por Splash, o Hospital Albert Einstein afirma que a assessoria do SBT é a única fonte de informação sobre o paciente.

Nova internação

O apresentador deu entrada no hospital na quinta-feira (1). Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio:

Ele está bem. Voltou para fazer exames de imagem. Fazem o raio-x em casa. Mas o exame de imagem tem que ser realizado no hospital.Assessoria do SBT em nota enviada a Splash na quinta-feira (1)

Na sexta-feira (2), no entanto, ele seguia internado. Procurado por Splash, o SBT informou que ele continuava passando por exames. “Sem novidade”, informou a assessoria.

Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A: “Ele está sendo medicado e no hospital”, diz comunicado da emissora lido ao vivo por Michelle Barros no “Chega Mais”.

 

Splash – UOL

 

Bia Ferreira perde para irlandesa, mas fica com o bronze no boxe na Olimpíada de Paris

03/08/2024

                       Foto: Photo By David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

Bia Ferreira é bronze no boxe em Paris 2024! A brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60kg feminina e ficou com a medalha.

Mesmo eliminada, a medalha está garantida. Isso porque no boxe olímpico, não existe a disputa pelo terceiro lugar.

A irlandesa Kellie Harrington foi quem venceu Bia na final olímpica de Tóquio, há três anos.

 

CNN Brasil

 

 

Bia Ferreira perde para irlandesa, mas fica com o bronze no boxe na Olimpíada de Paris

03/08/2024

          Foto: Photo By David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

Bia Ferreira é bronze no boxe em Paris 2024! A brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60kg feminina e ficou com a medalha.

Mesmo eliminada, a medalha está garantida. Isso porque no boxe olímpico, não existe a disputa pelo terceiro lugar.

A irlandesa Kellie Harrington foi quem venceu Bia na final olímpica de Tóquio, há três anos.

 

CNN Brasil

 

 

Bia Ferreira perde para irlandesa, mas fica com o bronze no boxe na Olimpíada de Paris

03/08/2024

      Foto: Photo By David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

Bia Ferreira é bronze no boxe em Paris 2024! A brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60kg feminina e ficou com a medalha.

Mesmo eliminada, a medalha está garantida. Isso porque no boxe olímpico, não existe a disputa pelo terceiro lugar.

A irlandesa Kellie Harrington foi quem venceu Bia na final olímpica de Tóquio, há três anos.

 

CNN Brasil

 

 

Bia Ferreira perde para irlandesa, mas fica com o bronze no boxe na Olimpíada de Paris

03/08/2024

               Foto: Photo By David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

Bia Ferreira é bronze no boxe em Paris 2024! A brasileira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na semifinal da categoria até 60kg feminina e ficou com a medalha.

Mesmo eliminada, a medalha está garantida. Isso porque no boxe olímpico, não existe a disputa pelo terceiro lugar.

A irlandesa Kellie Harrington foi quem venceu Bia na final olímpica de Tóquio, há três anos.

 

CNN Brasil

 

 

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) homologou oficialmente, na manhã deste sábado (3), a candidatura a prefeito de Natal ao lado da candidata a vice-prefeita, Joanna Guerra (Republicanos). O evento lotou o Ginásio Nélio Dias, Zona Norte

03/08/2024

                                 Foto: Wander Roberto/COB

 

Rebeca Andrade chegou à prata no salto e alcançou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após a prata no individual geral e o bronze na disputa por equipes femininas. Em Tóquio 2020, a ginasta brasileira tinha sido ouro no salto e prata no individual geral.

Assim, com cinco medalhas, Rebeca Andrade alcançou o panteão máximo do Brasil em Olimpíadas. Afinal, agora, ela está empatada com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como brasileiros com mais pódios olímpicos.

Robert Scheidt foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e prata em Sydney 2000 na classe Laser. Depois, ao lado de Bruno Prada, foi prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 na classe Star.

Torben Grael foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star, ambas com Marcelo Ferreira. Ainda conseguiu a prata em Los Angeles 1984 na classe Soling, com Daniel Adler e Ronaldo Senfft, e bronze na classe Star em Seul 1988, com Nelson Falcão, e Sydney 2000, com Marcelo Ferreira.

Rebeca Andrade, porém, ainda pode conquistar mais duas medalhas na segunda-feira (5), quando disputará mais duas finais: na trave, a partir de 7h38, em prova que terá a também brasileira Julia Soares; e no solo, a partir de 9h23.

 

CNN Brasil

 

Rebeca Andrade se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt como maiores medalhistas olímpicos do Brasil

03/08/2024

                                 Foto: Wander Roberto/COB

 

Rebeca Andrade chegou à prata no salto e alcançou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após a prata no individual geral e o bronze na disputa por equipes femininas. Em Tóquio 2020, a ginasta brasileira tinha sido ouro no salto e prata no individual geral.

Assim, com cinco medalhas, Rebeca Andrade alcançou o panteão máximo do Brasil em Olimpíadas. Afinal, agora, ela está empatada com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como brasileiros com mais pódios olímpicos.

Robert Scheidt foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e prata em Sydney 2000 na classe Laser. Depois, ao lado de Bruno Prada, foi prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 na classe Star.

Torben Grael foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star, ambas com Marcelo Ferreira. Ainda conseguiu a prata em Los Angeles 1984 na classe Soling, com Daniel Adler e Ronaldo Senfft, e bronze na classe Star em Seul 1988, com Nelson Falcão, e Sydney 2000, com Marcelo Ferreira.

Rebeca Andrade, porém, ainda pode conquistar mais duas medalhas na segunda-feira (5), quando disputará mais duas finais: na trave, a partir de 7h38, em prova que terá a também brasileira Julia Soares; e no solo, a partir de 9h23.

 

CNN Brasil

 

Com ginásio Nélio Dias lotado, convenção oficializa candidatura de Paulinho Freire e Joana Guerra à prefeitura de Natal

03/08/2024

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) homologou oficialmente, na manhã deste sábado (3), a candidatura a prefeito de Natal ao lado da candidata a vice-prefeita, Joanna Guerra (Republicanos). O evento lotou o Ginásio Nélio Dias, Zona Norte da capital Potiguar.

Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a convenção, que ocorreu de forma conjunta dos partidos União Brasil e Republicanos. Ao todo, foram oficializadas também 210 candidaturas a vereadores.

Em seu discurso, Paulinho ressaltou a montagem de um plano de governo humanizado, a valorização da mulher na política e, principalmente, da valorização da educação, do turismo, esporte e inclusão social.

Paulinho também reconheceu a importância dos apoios à candidatura. “Hoje estamos concretizando oficialmente o nosso projeto rumo à prefeitura do Natal. Ao lado de Joanna, iremos dar continuidade ao desenvolvimento e prosperidade em nosso município”, afirmou.

A convenção também apresentou a coligação Bora, Natal!, formada pelos partidos União Brasil, Republicanos, PL, PP, Federação PSDB\Cidadania, PODEMOS E SOLIDARIEDADE.

A solenidade contou com presença de lideranças políticas locais, como o presidente do União Brasil, o ex- senador José Agripino, o prefeito Álvaro Dias, os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, o deputado federal General Girão, o estadual Coronel Azevedo e o presidente do Solidariedade, Kleps Lima.

 

PARIS 2024: Rebeca Andrade conquista a prata no salto; Simone Biles é ouro

03/08/2024

                                      Foto: @JogosOlimpicos

 

Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica artística. No começo da tarde deste sábado (3), a brasileira foi prata no salto e ganhou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A ginasta foi peça essencial no bronze por equipes femininas e prata no individual geral. O ouro no salto ficou com a americana Simone Biles, enquanto a também americana Jade Crey ficou com o bronze para fechar o pódio.

Medalha histórica

Rebeca conquistou sua 5ª medalha olímpica. A ginasta já havia conquistado uma prata e um ouro, no Japão, em 2021. Ela agora é a maior medalhista olímpica brasileira. Também têm 5 medalhas olímpicas os velejadores Robert Scheidt (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e Torben Grael (2 ouros, 1 pratas e 2 bronze).

 

CNN Brasil

 

PARIS 2024: Brasil conquista a medalha de bronze por equipes no judô

03/08/2024

                                         Foto: Miriam Jeske/COB

 

O Brasil venceu a Itália e conquistou mais uma medalha no judô na Olimpíada de Paris 2024. Desta vez, foi uma medalha em equipe: o bronze.

A medalha veio após vitória na luta desempate entre Rafaela Silva e Verônica Toniolo. A brasileira levou a melhor aos 14 segundos de luta.

O time medalhista é formado por Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (70kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Léo Gonçalves (+90kg), Rafael Silva, o Baby (+100kg), Willian Lima (-66 kg), e pela campeã olímpica Beatriz Souza (+70kg).

Foi a 4ª medalha do judô em Paris. As outras três vieram com os judocas Willian Lima, prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; e Beatriz Souza, ouro no +78kg.

 

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página