Esporte

Seleção potiguar faz história e conquista título inédito na Uruguay Cup

30/09/2026

Foto: Reprodução

 

A Seleção-RN fez história na 33ª edição da Uruguay Cup, realizada em Montevidéu. Pela primeira vez em 33 edições e 16 anos de competição, uma equipe estrangeira conquistou o título da Série Ouro. O feito foi alcançado pela Seleção-RN 2013 Verde.

A delegação potiguar reuniu cerca de 120 pessoas entre atletas, comissões técnicas e familiares e foi a maior delegação estrangeira da competição. Ao todo, aproximadamente 120 equipes de países como Uruguai, Argentina e Chile participaram do torneio.

Além do título inédito na Série Ouro, o RN voltou para casa com seis colocações de destaque: dois títulos, dois vice-campeonatos e outras duas posições entre os quatro melhores.

A campanha foi resultado de um projeto iniciado ainda em 2025, com atletas selecionados a partir da Copa RN e de diferentes escolinhas da capital e do interior. Foram cerca de sete meses de preparação, com treinamentos e amistosos nas categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-Feminina.

Com o resultado, a Seleção-RN colocou o futebol de base potiguar no destaque internacional e marcou o nome do Rio Grande do Norte na história da tradicional competição uruguaia.

RESULTADOS HISTÓRICOS

A campanha da Seleção-RN terminou com seis colocações de destaque, incluindo dois títulos e quatro vice-colocações/posições entre os quatro melhores:

Campeão – Série OuroSeleção-RN 2013 Verde

Vice-campeão – Série Ouro Feminina

Seleção-RN 2013 Feminina

Vice-campeão – Série Prata

Seleção-RN 2013 Branco

Campeão – Série Bronze

Seleção-RN 2014

4º lugar – Série Bronze

Seleção-RN 2015

Vice-campeão –

Série BronzeSeleção-RN 2016

 

Com informações do Blog do Marcos Lopes

 

Essa publicação é um oferecimento

41 MILHÕES DE ACESSOS!