Política

Política

Vereadora Jeska Fernandes propõe e Câmara aprova Programa de Alfabetização para Mototaxistas em João Câmara/RN

28/05/2025

                                                 Vereadora Jeska Fernandes PT – Foto: Moisés Araújo

 

Na última segunda-feira (19), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, a vereadora Jeska Fernandes (PT) apresentou uma Indicação que foi aprovada por unanimidade: a criação do Programa de Alfabetização para Mototaxistas de João Câmara-RN, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O projeto tem como objetivo garantir acesso à educação básica para os mototaxistas do município, promovendo inclusão social e melhorando a qualidade do serviço prestado à população. Muitos profissionais da categoria enfrentam dificuldades para tirar ou renovar a CNH devido à falta de alfabetização, o que afeta diretamente:

 A segurança no trânsito

 O atendimento ao cliente

 A autonomia no dia a dia

Em seu discurso, a parlamentar destacou que “educação é um direito de todos e um dever do poder público” e que o programa vai “não só qualificar o trabalho dos mototaxistas, mas também contribuir para um trânsito mais seguro e uma sociedade mais justa”.

Como vai funcionar?

O programa será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, utilizando a estrutura da EJA, que oferece horários flexíveis para atender quem trabalha. A expectativa é que, além de alfabetizar, o projeto incentive os mototaxistas a continuar os estudos, ampliando suas oportunidades.

A Indicação foi aprovada pela Câmara e agora segue para análise do Prefeito e da Secretaria de Educação, que decidirão sobre a implementação.

“Essa é uma vitória para os mototaxistas e para toda João Câmara. Educação transforma vidas!“, comemorou Jeska.

 

Fonte: Blog de Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Projeto Rota 22 chega ao Seridó e promove debate sobre juventude, qualificação e combate às drogas

28/05/2025

                                                                              Foto: Divulgação

 

O projeto Rota 22, promovido pelo PL em parceria com o Instituto Álvaro Valle, chegou à região do Seridó nesta terça-feira (27) com uma oficina realizada na cidade de Lagoa Nova (RN). O encontro, sediado na Câmara Municipal, reuniu gestores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil com o objetivo de discutir soluções para desafios locais, como a qualificação profissional de jovens, o combate às drogas e a necessidade de uma gestão compartilhada entre os entes municipal, estadual e federal.

A próxima parada do projeto será em Acari (RN), nesta quarta-feira (28), às 14h, no Centro Pastoral Cônego Deoclides de Brito Diniz. Para saber mais sobre o Rota 22, acesse plrota22.com.br ou acompanhe os perfis @pl22rn e @plnacional22 nas redes sociais. Também é possível receber atualizações diretamente pelo canal de WhatsApp: canal.plrota22.com.br.

Para o prefeito de Lagoa Nova Iranildo Aciole, a concretização da Estrada da Produção, que ligaria importantes polos do interior potiguar, ainda é um sonho distante. “A gente espera que esse sonho possa se tornar realidade”, afirmou.

Já o vice-prefeito de Lagoa Nova, Daniel Saldanha, cobrou maior engajamento dos governos estadual e federal. “Hoje a nossa grande dificuldade, enquanto gestor municipal, é resolver um problema que não é nosso. Falta atenção do governo estadual e federal”, criticou.

Durante o encontro, Vagner Nonato, agricultor de São Vicente (RN), lamentou a falta de interesse de jovens em buscar capacitação. “A grande dificuldade do homem do campo é a mão de obra”, afirmou. Já o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins, apontou que o potencial da escola técnica da região poderia estar sendo melhor aproveitado para mudar essa realidade. O vereador Jeferson, de Lagoa Nova, reforçou a crítica: “Hoje a gente não está preparando o nosso aluno para o futuro”.

Outro problema destacado foi o avanço das drogas e seus impactos na segurança pública. “As drogas criam situações que aumentam a criminalidade”, alertou o vereador Jean Carlo, também de Lagoa Nova.

Sob a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Rogério Marinho, o Projeto Rota 22 realiza oficinas e seminários por todo o estado, com foco na escuta ativa da população e na formulação de propostas concretas para melhoria da qualidade de vida.

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

Tomba Farias relata óbito e sofrimento de pacientes com o descaso na saúde pública do RN

27/05/2025

                                                                             Foto: reprodução

 

O deputado estadual Tomba Farias, líder do PL na Assembleia Legislativa, denunciou mais uma vez a falência da saúde pública do governo Fátima Bezerra (PT), cenário que teve como consequência a morte do cidadão de Ipanguaçu, Erivanaldo Longuin Santana, depois de esperar 26 dias por um exame de cateterismo. Segundo o parlamentar, o descaso com a saúde da população também ocorre em outros municípios do Estado, como São Gonçalo, onde o paciente Paulo Julierg Matias de Souza encontra-se no Hospital Belarmina Monte, há 41 dias, aguardando autorização para realizar uma cirurgia de diverticulite.

“Ninguém queira saber a dor que causa uma diverticulite. Esse paciente já entrou na justiça, já falei com o governo, já falei com todo mundo e não tenho mais a quem clamar. O pior é que o governo não cumpre nem determinação da justiça. A cirurgia pode ser feita no hospital Santa Catarina e no Onofre Lopes. Até quando vamos ficar falando aqui sem as providências serem tomadas?”, questionou o parlamentar, lembrando em seguida que o tema envolve “a coisa mais importante que é a vida humana”.

Tomba relatou ainda que Julierg Matias já perdeu 26 quilos. “Estamos aqui falando de vida, de família, de uma pessoa que se encontra em cima de uma cama esperando por um milagre. É preciso o governo ter vontade, agir e mandar fazer”, enfatizou.

O parlamentar municipalista destacou ainda que o paciente EriIvanaldo Santana, de Ipanguaçu, foi a óbito sem ter o direito de fazer um simples exame de cateterismo para saber se podia ser operado e ter a vida salva.

“Essa é a verdadeira situação da saúde do Rio Grande do Norte. A gente não tem mais a que recorrer. É uma vida que foi perdida e uma família que fica a depender de outras pessoas”, lamenta.

 

98 FM

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Hoje é um dia para entrar na história de Pureza

27/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ricardo Brito (@ricardobritooficial_)

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Política

João Câmara: No Assentamento Maria da Paz tem vereador vendendo água mineral, denunciou o vereador Flávio Sami

27/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netinho Faustino ? (@blogdonetinhofaustinojc)

Vídeo reprodução Instagram

 

A sessão da câmara municipal desta segunda-feira (26) foi marcada por uma denúncia que promete gerar polêmica nos bastidores da política local. O vereador Flávio Sami relatou que um colega parlamentar estar comercializando água mineral no assentamento Maria da Paz, prática considerada no mínimo questionável do ponto de vista ético e legal.

Segundo Flávio Sami, o vereador estaria fazendo a venda do produto em uma comunidade que enfrenta dificuldades básicas de acesso à água potável.

A fala levanta questões importantes.

Moradores relataram, de forma anônima, que a venda ocorre com frequência.

O caso expõe mais uma vez o cenário de fragilidade das comunidades como Maria da Paz, onde faltam infraestrutura, saneamento e políticas públicas efetivas, e sobram oportunistas prontos para transformar a carência da população em moeda de troca.

Vale lembrar que o vereador não questionou comércio particular, e sim a atuação do parlamentar na sua própria comunidade.

 

Por Netinho Faustino

Blog de Netinho Faustino

 

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Marizethe Costa, Presidente da Câmara de Santo Antônio, celebra conquista de novos recursos federais para o município

25/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

A presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio, vereadora Marizethe Costa, celebrou a confirmação de novos recursos federais para o município, fruto de sua articulação junto ao deputado federal Sargento Gonçalves. Marizethe relembrou a reunião realizada anteriormente com o parlamentar, onde foram discutidas as prioridades da cidade, um diálogo que agora se transforma em conquistas reais para a população.

O deputado destacou a parceria com a vereadora e recordou que, no ano passado, destinou R$ 200 mil para a saúde de Santo Antônio a pedido de Marizethe. Neste ano, durante agenda oficial com o prefeito Raulison Ribeiro, o deputado reafirmou o envio de mais R$ 400 mil para uma obra estruturante na comunidade de Redenção, consolidando o compromisso com o desenvolvimento do município.

“Fico feliz em ver que o nosso trabalho, feito com seriedade e dedicação, está gerando resultados concretos. Essa conquista é do povo de Santo Antônio, que pode contar com uma vereadora comprometida em buscar melhorias. Agradeço ao deputado Sargento Gonçalves e ao prefeito Raulison Ribeiro por essa união de esforços em prol da nossa cidade”, afirmou Marizethe Costa.

 

Blog de Rudimar Ramon

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Rogério Marinho: ‘Roubar velhinho para sustentar sindicato é canalhice institucionalizada’

24/05/2025

                                                    Foto: Reprodução/Youtube 96FM

 

O senador Rogério Marinho (PL) classificou como “canalhice institucionalizada” os descontos indevidos que vinham sendo realizados em benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema foi revelado pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU) em uma operação deflagrada em abril.

Em entrevista ao programa Meio Dia RN, na 96 FM, nesta sexta-feira 23, Marinho afirmou que o Governo Federal é cúmplice do esquema por ter, segundo ele, desmontado os mecanismos de segurança implementados na gestão anterior, em que ele foi secretário de Previdência. Para Rogério, o que ocorre no INSS é um assalto institucionalizado contra pessoas indefesas, que não têm sequer conhecimento de que estão sendo saqueadas.

“Roubar o pouco que resta de um velhinho indefeso para sustentar sindicato é canalhice institucionalizada. É um crime hediondo”, afirmou.

O senador relatou que o golpe tem raízes nos anos 1990, quando, por meio de convênios com sindicatos ligados à Contag e à CUT, trabalhadores rurais começaram a ser induzidos a assinar formulários com o polegar para se aposentar. “Eles não sabiam que estavam autorizando o desconto. Muitos contribuíram por 20 ou 30 anos sem nunca ver o contracheque”, disse.

Marinho disse que, quando assumiu a Secretaria da Previdência em 2019, determinou a revisão dos cadastros e passou a exigir a revalidação dos descontos por parte dos beneficiários e o bloqueio automático das aposentadorias para evitar adesões forçadas. Ele acusa o governo Lula de ter desfeito todas essas barreiras.

“Retiraram o bloqueio, autorizaram a adesão em massa e em lote por aplicativos, e passaram dois anos e meio com 1,7 milhão de reclamações por ano. Só pararam quando a Justiça afastou o presidente do INSS e o procurador-geral do órgão”, afirmou.

Durante a entrevista, Marinho também comentou a discussão sobre a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o esquema do INSS. Ele confirmou que o requerimento será lido no Senado em 17 de junho, com apoio até mesmo de parlamentares governistas, como o senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Querem fazer investigação seletiva, proteger os amigos. Se tiver alguém do nosso lado envolvido, que pague também. Mas queremos investigar tudo, não apenas as entidades que o governo quer expor”, disse. Marinho acrescentou que todas as entidades sindicais, inclusive ligadas ao irmão do presidente Lula, devem ser investigadas.

“Estão empurrando com a barriga, mas vai acontecer”, afirmou. Ele rebateu críticas da esquerda de que a oposição quer limitar a CPI a atos posteriores a 2023: “É mentira. O requerimento fala em fraude no INSS, sem qualquer recorte de data.”

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

João Câmara: Vereador Flávio Sami visita Assentamento Maria da Paz e constata a dura realidade de quem vive o problema da falta d’água

24/05/2025

Vereador Flávio Sami no Assentamento Maria da Paz – Foto: reprodução

Vereador Flávio Sami no Assentamento Maria da Paz – Foto: reprodução

 

O problema crônico da falta de água em comunidades e assentamentos da zona rural do município de João Câmara, RN, está longe de ser solucionado e se agrava diante da inércia dos gestores municipais.  

Recentemente, moradores do Assentamento Maria da Paz, abastecida de forma precária através de poço tubular que muitas vezes enfrenta problemas quando a bomba deixa de funcionar. 

O vereador Flávio Sami esteve no assentamento, ouvindo moradores e sentiu de perto o drama de quem precisa do líquido precioso: “Estive hoje, 23, no Assentamento Maria da Paz, zona rural do Município de João Câmara/RN; comunidade que vem enfrentando diariamente a dura realidade da falta d’água. Ouvir cada relato e sentir de perto as dificuldades e desafios para se ter acesso a água potável. Vamos buscar soluções para resolver essa importante e urgente demanda do povo. Água é um direito, não um privilégio. Seguimos juntos na luta por dignidade e acesso a água para todos”. 

 

Fonte: Blog de Assis Silva

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Política

Rota 22 realiza, neste sábado o seminário em João Câmara com foco no desenvolvimento do Mato Grande e Litoral Norte

24/05/2025

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "PÁT ??? ROTA 22 9 * PL TOGISEN NSN 24 24DE DE MAIO 24DEMAIO-09H - 09H SEMINÁRIO MATO GRANDE JOÃO CÂMARA AABB BR-406, BR-406,5000,JoaoCamara 5000, João Câmara PL Apresenta Enrique Robledo Felipe Cortês Artur Carvalho UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL NAS REDES SOCIAIS PARA MARKETING POLÍTICO UTILIZAÇÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO PELAS CANDIDATURAS FEMININAS BOBLEDDO Cortez&Medeiros Cortez& ADYOCADOS BARROS Bc CARVALHO ADTOCACIA"

Convite Especial – Seminário Rota 22

Passando para lembrar que amanhã (sábado):

Data:24/05/2025 

Hora:9h00

LocalAABB, BR-406, João Câmara/RN

Lideranças do Mato Grande e Litoral Norte estarão reunidas no Seminário Regional Rota 22, com as presenças confirmadas do Senador Rogério Marinho e parlamentares. 

Mobilize sua equipe. Sua presença é essencial para o futuro da nossa cidade e região!

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Lula minimiza pesquisas em reunião: “Só perco 2026 para mim mesmo”

23/05/2025

                                                                   Foto: Cristiano Mariz/Ag. O Globo

 

Lula animou aliados e integrantes do governo ao afirmar em recente reunião com dirigentes da cúpula do PT que “só perde 2026 para ele mesmo”.

Fontes do Partido dos Trabalhadores relataram à coluna do Paulo Cappelli que o presidente não cogita abrir mão da candidatura no ano que vem e já atua para manter na coligação as legendas que o apoiaram no último pleito.

Além disso, Lula tem buscado atrair para sua futura campanha partidos de centro, como o MDB, e até parlamentares filiados ao PL que seriam infiéis a Bolsonaro.

As especulações sobre uma eventual desistência de Lula ganhavam força nos corredores do Congresso Nacional.

Deputados e senadores de centro e de direita dizem acreditar que Lula cederá espaço a outro nome da esquerda por conta da idade e do difícil cenário eleitoral apontado por diferentes institutos de pesquisa.

A aliados próximos, no entanto, o presidente foi firme ao garantir que participará do pleito. O Planalto avalia que a reprovação ao governo detectada nesses levantamentos não atinge a figura de Lula.

 

Metrópoles – Paulo Cappelli

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Política

“Investir na infraestrutura da feira livre de João Câmara deve ser a prioridade do governo”, defende o vereador Flávio Sami

22/05/2025

João Câmara: Vereador Flávio Sami rebate críticas e defende papel da bancada de oposição                                                    Vereador Flávio Sami – Foto: assessoria

 

O vereador Flávio Sami em pronunciamento feita na Câmara Municipal defendeu com veemência que a gestão municipal antes de planejar mudar o local da Feira Livre, invista na infraestrutura da feira livre como uma prioridade do governo.  

“O governo antes de falar em mudança do local fundamental e irá proporcionar melhores condições de da feira deveria apresentar aos feirantes e a população de João Câmara e Região, que são consumidores, um projeto de restruturação detalhado, um plano de ação, falar de investimentos, de quanto será investido na restruturação da feira livre”, disse Flávio Sami. 

“Melhorias na infraestrutura irão proporcionar melhores condições de trabalho para os feirantes e uma experiência mais agradável para os consumidores. Mais importante que a mudança do local da feira é falarmos sobre os investimentos públicos que serão aplicados na infraestrutura, padronização e modernização da feira livre, trazendo valorização e fortalecimento da economia e do comércio local, tudo isso, pensando sempre em preservar a tradição da feira como um ponto de encontro comunitário”, concluiu. 

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

João Câmara: Farra em Brasília, XXVI Marcha dos Prefeitos vira desfile de encantos e velhos hábitos

22/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BLOG DO NETO MONTORIL (@blogdonetomontoril)

Foto: reprodução Instagram

 

A tradicional Marcha dos Prefeitos a Brasília, que deveria ser um momento de articulação em defesa dos municípios, segue marcada pelos mesmos velhos hábitos — e algumas novidades com gosto de “encantamento”. Para muitos gestores do Rio Grande do Norte, o evento anual se transforma em uma verdadeira farra institucionalizada, onde o foco parece menos em soluções e mais em celebrações.

Os veteranos conhecem bem os “caminhos” da capital federal: sabem onde ir, com quem falar — e onde festejar. Já os novatos, deslumbrados com a estrutura e o clima político da Esplanada, vão se deixando levar pelo brilho dos salões, dos jantares e das promessas de bastidores.

Enquanto isso, nos municípios, os problemas continuam os mesmos: saúde precária, estradas esburacadas e salários defasados. Mas em Brasília, o clima é outro. Lá, reina o otimismo — e a desconexão com a realidade local.

A Marcha, que deveria ser um ato de força política municipalista, cada vez mais se parece com uma excursão de luxo bancada com dinheiro público. Farra para todos os gostos. E para todos os discursos.

 

Por Robson Pires

Fonte: Blog do Robson Pires

 

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

Parazinho: Prefeita Rita participa da XXVI Marchar do Prefeitos em Brasília, seu foco é trabalhar para os Parazinhenses

22/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rita de Luzier (@ritaprefeita)

Fotos: reprodução Instagram

 

Resumo Brasília de hoje!

Mais um dia de Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, muito produtivo e intenso.

Além das pautas abordadas nas palestras, também aproveitamos para fortalecer parcerias e buscar investimentos para o nosso município.

Também quero registrar a companhia da nossa Secretária de Saúde, @gabrielamartins88 e da nossa Chefe de Gabinete, @silvana_bang44 . O objetivo é um só: trabalhar por Parazinho.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Política

PESQUISA CONSULT/TN: Styverson lidera com 43%; em segundo lugar vem empatadas Fátima e Zenaide com 8,65% e 6,88%

22/05/2025

                                                                    Foto: Pedro França/Agência Senado

 

O Instituto Consult também pesquisou o cenário para o Senado da República. Já no primeiro cenário de pesquisa estimulada, com a apresentação de oito nomes, Styvenson Valentim dispara na liderança, com 43,65%, seguido de longe por Fátima Bezerra e Zenaide Maia, que têm 8,65% e 6,88% e ainda por Natália Boavides e Álvaro Dias, com 6,47% e 6,35%.

Nas últimas colocações aparecem o Coronel Hélio, 1,18%; Nina Souza, 0,35% e o ex-prefeito de São Tomé, Babá, 0,29%. Os eleitores indecisos são 16,94% e não votariam em nenhum desses nomes, 9,24%.

Segunda opção

 

Pesquisa também ouviu os eleitores do Rio Grande do Norte sobre a preferência para as duas vagas de senador da República.

Ao citar os nomes de oito pré-candidatos para segundo voto de senador, o resultado da pesquisa foi o seguinte: Álvaro Dias, 14,88%; Natália Bonavides, 8,12%; Zenaide Maia, 7,71%; Styvenson Valentim, 6,94%; Fátima Bezerra, 5,71%; Coronel Hélio, 4,41%; Ninba Souza, 2,76% e Babá, 0,76%.

Os eleitores que não souberam dizer são 35,94% e não votariam em nenhum deles, 12,76%.

Primeiro e segundo voto

 

A pesquisa da Consult mostrou, ainda, que a preferência do eleitor, na soma do primeiro e segundo votos, o líder Styvenson Valentim tem 25,3% e Álvaro Dias, 10,62%.

Em seguida, palmo a palmo, surgem Zenaide Maia, com 7,3%; Natália Bonavides, 7,29%; Fátima Bezerra, 7,18%. E finalmente, Coronel Hélio, 2,8%; Nina Souza, 1,55% e Babá, 0,52%.

Os indecisos são 26,44% e não votariam em ninguém 11,0%.

Não estimulada

 

Em cenário não estimulado, sem se apontar os nomes de pré-candidatos, os indecisos são 80,47% dos eleitores, mas o senador Styvenson Valentim (PSDB), que deve disputar a reeleição, lidera com 10,59%, seguido bem atrás pela governadora Fátima Bezerra (PT), com 2%, que já confirmou a intenção de renunciar ao cargo em abril do próximo ano para tentar sua volta ao Senado Federal.

Com 1,24% da preferência dos eleitores, segundo a pesquisa estimulada, vem a senadora Zenaide Maia (PSD), que também deve tentar a reeleição.

Todos os outros seis nomes apontados aos eleitores têm menos de 1,0%. A lista é encabeçada pelo ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, com 0,29%. O resto, o deputado federal Robinson Faria (PL), Coronel Hélio, Shirley Targino (prefeita de Messias Targino), a deputada federal Natália Bonavides (PT) e a vereadora de Natal licenciada, Nina Souza, 0,6%. Não votariam em desses pré-candidatos, 5,12%.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

PESQUISA CONSULT/TN: Para o governo, Allyson tem 23,24% e Rogério tem 16,29%

22/05/2025

                                                     Foto: Adriano Abreu – Cristiano Mariz

 

As eleições para governador do Rio Grande do Norte promete ser bem disputada em 2026, conforme o resultado da segunda pesquisa do Instituto Consult, no cenário em que apresentou os nomes de sete pré-candidatos a 1.700 eleitores entre os dias 9 e 13 de maio. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) lidera a corrida eleitoral com 23,24% das intenções de votos, seguido de perto pelo senador Rogério Marinho (PL), que tem 16,29%, uma diferença de 6,95% pontos percentuais.

Em terceiro lugar vem a deputada federal Natália Bonavides (PT), com 12,06% e na na quarta colocação surge o pré-candidato do partido Republicanos e ex-prefeito de Natal, Alvaro Dias, com 10,82%.

Mais atrás estão o vice-governador Walter Alves (MDB), 2,59% e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), 2,12%.

Mesmo com o apoio já declarado da governadora Fátima Bezerra (PT), na última colocação vem o secretário estadual da Fazenda, o auditor fiscal Carlos Eduardo Xavier, conhecido como “Cadu Xavier”, com apenas 0,82% na preferência do eleitorado potiguar.

A sondagem eleitoral para o governo do Estado aponta, ainda, que os eleitores indecisos são 21,82% e 10.24% disseram que não votariam em nenhum desses nomes para governador.

No cenário em que se indica aos eleitores os nomes de três eventuais candidatos a governador, Allyson Bezerra tem 30,94% da preferência dos entrevistados, enquanto Rogério Marinho é citado por 24,94% e Cadu Xavier, 3,0%. Não sabem dizer 24,59% e nenhum deles 16,53%.

A pesquisa estimulada no cenário apenas com os nomes de três pré-candidatos, em que se substitui Rogério Marinho por Álvaro Dias, o prefeito de Mossoró lidera com 32,18%, enquanto o ex-prefeito de Natal tem 22,41% e Cadu Xavier, 3,47%. Indecisos, 25,59% e não votam em nenhum 16,35%.

Quando se substitui Natália Bonavides por Cadu Xavier como pré-candidata do PT, a deputada aparece com 14,76% numa eventual disputa com Allyson Bezerra e Rogério, que têm respectivamente 28,59% e 24,29% das intenções de votos. Indecisos, 20,59% e nenhum, 11,76%.

O Instituto Consult ouviu 1.700 eleitores entre os dias 9 e 13 de maio em 55 cidades de 12 regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

(VÍDEO) Nikolas ironiza falas de Janja e alfineta Governo: “É nossa camisa 10”

22/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo Mathias (@paulomathias)

As mais recentes falas da primeira-dama Janja continuam dando o que falar nas redes sociais, mas as supostas declarações dela para o presidente chinês Xi Jinping ganharam uma repercussão enorme. O deputado Nikolas Ferreira foi questionado sobre essa questão e afirmou que quer ver a esposa do presidente Lula (PT) falando mais.

Uma pessoa questionou o político durante uma coletiva de imprensa e tentou entender se ele concordava com a fala da socióloga sobre o TikTok ter virado uma “arma” da extrema-direita. Negando essa possibilidade, o rapaz deu risada e surpreendeu ao expor o que pensa com um tom de ironia.

 

Portal Léo Dias 

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

PUREZA: Prefeito Ricardo Brito Encerrando o último dia de agenda em Brasília com o coração cheio de gratidão e a mente repleta de aprendizados

22/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ricardo Brito (@ricardobritooficial_)

Encerrando o  último dia de agenda em Brasília com o coração cheio de gratidão e a mente repleta de aprendizados.

Foram dias intensos, de muito diálogo, palestras, encontros, conquistas importantes. Visitamos ministros, deputados e senadores, levando as demandas do nosso povo e reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento da nossa terra.

VEM MUITA COISA BOA POR AÍ!

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Política

Brasil VÍDEO: Após Lula ser vaiado, Bolsonaro é ovacionado na 26ª Marcha dos Prefeitos

21/05/2025

Um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser vaiado na 26ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado nesta quarta-feira (21/5) por prefeitos apoiadores, que o chamaram de “mito” e gritaram “volta, Bolsonaro!” em diversos momentos de seu discurso.

Acompanhado do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, além de senadores e deputados federais, Bolsonaro discursou e chegou ironizar que “para um ex ele está bem na fita”. Em tom populista, o ex-presidente, que atualmente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), destacou ações de seu governo voltadas aos municípios, reforçando a narrativa de que sua gestão deu autonomia e apoio direto aos prefeitos.

 

Com Correio Braziliense

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência do Brasil em 2026

21/05/2025

                                                                      Foto: Reprodução

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confirmou nessa terça-feira (20/5) a pré-candidatura à Presidência em 2026. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa, em reunião com a bancada federal do partido.

“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho. É uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir para o Brasil”, anunciou Leite.

De acordo com o governador, a aspiração pessoal “não se sobrepõe” ao interesse como cidadão brasileiro, e o objetivo é construir uma alternativa à polarização.

“Uma eleição é um momento precioso da democracia, para que a gente escolha, com esperança, um caminho melhor — e não por sentimentos de mágoa, ódio e rancor. Sim, eu aspiro. Tenho energia, disposição, estou preparado e capacitado”, completou.

O governador destacou que, ao fazer uma migração de partido, não está escolhendo um caminho mais fácil.

Eduardo Leite deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). A filiação ocorreu no dia 9 deste mês, na cidade de São Paulo.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Primeira páginaAnterior Próxima Última página