Política

Política

Em pronunciamento, Lula faz balanço do ano e prega fim da escala 6×1; presidente aproveita a noite de Natal para sessão de fotos com Janja

25/12/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (24/12), véspera de Natal, onde traçou uma retrospectiva dos feitos de sua gestão neste ano e voltou a falar a favor do fim da escala 6×1.

“2026 está chegando e, com ele, mais um ano iluminado e de muito trabalho pela frente. Seguiremos juntos, firmes e fortes na construção diária de um Brasil mais justo, solidário e próspero para todas as famílias. Feliz Natal!”, escreveu a primeira-dama nas redes sociais.

Na TV e no rádio, Lula defendeu a redução da jornada de trabalho sem queda de salários, com o objetivo de atender uma demandas dos trabalhadores.

“Nenhum direito é tão urgente, hoje, quanto o direito ao tempo. Não é justo que uma pessoa seja obrigada a trabalhar duro durante seis dias. O fim da escala 6×1 é uma demanda do povo que cabe a nós, representantes do povo, escutar e transformar em realidade”, declarou Lula.

No discurso, o presidente citou avanços sociais e econômicos , como a saída do Brasil do Mapa da Fome, a retomada do Bolsa Família, valorização do salário mínimo, investimentos em geração de empregos e programas de alimentação nas escolas.

“Estar nesse mapa significa que muita gente no país não tem o que comer. Por isso retomamos o Bolsa Família, apoiamos a agricultura familiar, valorizamos o salário mínimo, investimos na geração de empregos e na alimentação nas escolas”, destacou.

O petista voltou a destacar o fim do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês0, que foi uma das bandeiras de sua campanha presidencial em 2o22.

“A partir de janeiro, milhões de famílias terão um dinheiro extra todos os meses. Isso vai aliviar as contas, aquecer a economia e beneficiar o país inteiro”.

Lula destacou ainda programas sociais e obras de infraestrutura como o “Agora Tem Especialistas”, “Pé-de-Meia” “Gás do Povo e o Luz do Povo”, “Minha Casa Minha Vida” e a chegada do “Reforma Casa Brasil.”

O petista enfatizou que o Brasil chega ao final de 2025 com “a menor taxa de desemprego da história, renda média recorde e inflação acumulada em níveis historicamente baixos”.

O presidente brasileiro também abordou segurança pública e combate à violência, temas que devem ganhar destaque na disputa política e na corrida eleitoral de 2026.

 

Com informações do Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Pesquisa aponta Cadu com 18,5% e consolida chances de segundo turno ao associar nome ao Presidente Lula

25/12/2025

Levantamento revela que, quando apresentado como o candidato de Lula, Cadu Xavier triplica suas intenções de voto e embola a disputa pelo Governo do RN, quebrando a polarização da direita.

Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Rádio 93 FM – Resistência de Mossoró, realizada pelo instituto DataSensus RN entre os dias 16 e 18 de dezembro, trouxe um dado revelador que muda a configuração da corrida eleitoral para o Governo do Estado: a força da transferência de votos do Presidente Lula.

Os números mostram que a verdadeira disputa se desenha quando os candidatos são apresentados com seus respectivos apoios políticos. No cenário em que o eleitor é informado sobre quem é o candidato do atual presidente, Cadu Xavier, o Cadu de Lula, salta de 6,6% (no cenário isolado) para expressivos 18,5% das intenções de voto.

O levantamento deixa claro que as pesquisas tradicionais, que omitem os apoios políticos, apresentam um cenário “dos sonhos da direita”, mascarando a realidade do eleitorado potiguar. Quando o cenário é ajustado para a realidade política, onde Rogério Marinho (27,5%) aparece ligado ao bolsonarismo e Allyson Bezerra (28,8%) divide o mesmo espectro, Cadu rompe a barreira do desconhecimento e se torna altamente competitivo.

Com 18,5% e antes mesmo da virada para o ano eleitoral, Cadu já encosta nos adversários, considerando a margem de erro, e demonstra uma curva de crescimento clara rumo ao segundo turno. O dado reflete o sentimento do Rio Grande do Norte, onde, segundo a mesma pesquisa, Lula lidera com folga a preferência para a Presidência, registrando 49% das intenções de voto, contra apenas 10,1% de um eventual candidato bolsonarista.

A pesquisa também apontou a Governadora Fátima Bezerra como favorita na corrida ao Senado Federal. Na soma do 1º e 2º votos, Fátima aparece com 26,1%.

Para a coordenação da campanha, os números da DataSensus restabelecem a verdade sobre o pleito:

“Muitos institutos mostram uma disputa estática, mas quando jogamos limpo e mostramos quem é quem, o povo do RN reage. Cadu não é apenas um nome, ele representa o projeto de Lula no estado. Sair de um dígito para quase 20% apenas com a associação do nome prova que a vaga no segundo turno é uma realidade palpável e que 2026 promete uma grande virada.”

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

* Contratante/Instituto: Rádio 93 FM Resistência de Mossoró / DataSensus RN;

* Período de campo: 16 a 18 de dezembro;

* Abrangência: Todo o estado do Rio Grande do Norte;

* Margem de erro: 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos;

* Intervalo de confiança: 95%.

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Presidente do PV nega saída de Hermano e afasta ida ao MDB

25/12/2025

No momento, você está visualizando Presidente do PV nega saída de Hermano e afasta ida ao MDB

Presidente estadual do PV, Rivaldo Fernandes - Foto: reprodução

 

O presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, negou que o deputado estadual Hermano Morais esteja de saída da legenda para se filiar ao MDB. Segundo ele, os rumores que circulam nos bastidores políticos não têm fundamento. A informação é do Novo Notícias

Em entrevista à rádio 98 FM Natal, nesta quarta-feira (24), Fernandes afirmou que Hermano nunca comunicou ao partido qualquer intenção de mudança. De acordo com o dirigente, o parlamentar reafirmou recentemente que pretende permanecer no PV e disputar a reeleição pela legenda.

Rivaldo disse que tomou conhecimento das informações sobre uma possível ida ao MDB apenas por meio da imprensa. Segundo ele, a posição do deputado foi reafirmada durante a última reunião do diretório estadual, da qual Hermano participou.

Para o presidente do PV, o fato de o parlamentar manter diálogo com diferentes grupos políticos é natural e não pode ser interpretado como sinal de mudança partidária. Ele reforçou que, internamente, a orientação segue sendo a permanência do deputado na legenda.

“O que existe são especulações. Da parte do partido, seguimos com a palavra que ele deu na última reunião”, afirmou Fernandes.

 

Fonte: Novo Notícias

 

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Política

Francisco e Natália pressionam Walter Alves por definição sobre 2026: “Já passou da hora”

24/12/2025

Fotos: Eduardo Maia/ALRN // Bruno Spada/Câmara // José Aldenir / Agora RN

 

Parlamentares do PT no Rio Grande do Norte reagiram nesta terça-feira (23) às declarações do vice-governador Walter Alves (MDB), que admitiu a possibilidade de não assumir o governo em 2026, após eventual renúncia de Fátima Bezerra (PT). Walter também não descartou disputar vaga de deputado estadual e apoiar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), adversário do PT.

Em entrevista ao Agora RN, o deputado estadual Francisco do PT e a deputada federal Natália Bonavides cobraram um posicionamento claro e formal do vice-governador. Para eles, a indefinição prolongada gera insegurança política e tensiona uma aliança construída com base em compromissos previamente firmados.

Francisco afirmou que “já passou da hora” de Walter encerrar as especulações e lembrou que o PT já definiu sua estratégia eleitoral: Cadu Xavier como pré-candidato ao governo e Fátima Bezerra ao Senado. Segundo ele, esse arranjo foi discutido anteriormente com o MDB e teve, inclusive, manifestações públicas de apoio do ex-senador Garibaldi Alves Filho.

O líder do governo na Assembleia ressaltou que, enquanto não houver comunicação oficial de Walter ao PT e à governadora, deve prevalecer a palavra dada. Para Francisco, qualquer apoio a outro projeto ao governo representaria, na prática, um rompimento político com a aliança atual.

Natália Bonavides afirmou que, até agora, não existe uma definição concreta por parte do vice-governador, apenas declarações isoladas e especulações. “Espero que ele se posicione de forma nítida e que cumpra os compromissos assumidos com Fátima, Lula e o PT”, declarou.

A deputada reforçou que o PT já tem um projeto definido para o Brasil e para o Rio Grande do Norte, com Lula à reeleição, Fátima ao Senado e Cadu Xavier ao governo estadual, além do objetivo de ampliar as bancadas no Congresso e na Assembleia Legislativa.

 

Com informações do Agora RN

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Política

Mineiro acusa João Maia de tentar desestabilizar candidaturas do PT para 2026

24/12/2025

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Fernando Mineiro (PT) afirmou que as declarações do deputado João Maia têm como objetivo desestabilizar as candidaturas do PT nas eleições de 2026. Para Mineiro, o barulho em torno do vice-governador Walter Alves (MDB) reflete mais interesses pessoais do que decisões políticas concretas.

A matéria é do Diário do RN. Ao comentar a fala de João Maia, que apontou um suposto acordo entre Walter Alves e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), Mineiro disse que o parlamentar “tem lado” e tenta enfraquecer o projeto governista. Segundo ele, João Maia não fala em nome de Walter e atua a partir de seus próprios cálculos eleitorais.

Mineiro reforçou que o PT mantém inalterada a estratégia para 2026, com Cadu Xavier como pré-candidato ao Governo do Estado e a governadora Fátima Bezerra como pré-candidata ao Senado. Para o deputado, não há qualquer motivo concreto para rever esse plano.

O parlamentar também rebateu narrativas sobre uma suposta “bomba fiscal” deixada pela atual gestão. Segundo ele, a própria pré-candidatura de Cadu demonstra que o Estado é governável, apesar das dificuldades históricas. “Se fosse inviável, ninguém estaria disputando para governar”, resumiu.

Sobre o silêncio de Walter Alves após as declarações de João Maia, Mineiro afirmou que isso não pode ser interpretado como concordância. Ele lembrou que o vice-governador ainda não apresentou posição oficial e que o diálogo interno no MDB faz parte da dinâmica política.

Por fim, Mineiro criticou o que chamou de uso de especulações para alimentar um clima artificial de crise. Para ele, há uma tentativa de desviar o foco do debate sobre projetos para o Rio Grande do Norte e enfraquecer o campo governista às vésperas do ano eleitoral.

 

Com informações do Diário do RN

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Salatiel de Souza retira apoio à pré-candidatura de Carla Dickson e é chamado de “traidor”

23/12/2025

No momento, você está visualizando Salatiel de Souza retira apoio à pré-candidatura de Carla Dickson e é chamado de “traidor”

Fotos: reprodução

 

Salatiel de Souza está, neste momento, sendo chamado de “traidor” pela deputada federal Carla Dickson, após declarar que não pretende mais apoiá-la politicamente. A informação é do blogjairsampaio

A reação da parlamentar ocorre justamente no dia em que ela toma conhecimento da decisão do ex-candidato a prefeito de Parnamirim, que possui forte ligação com o eleitorado bolsonarista no terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Carla Dickson exerce hoje o segundo mandato como deputada federal, ambos alcançados na condição de suplente. A primeira vez ocorreu quando Fábio Faria deixou a Câmara para assumir o Ministério das Comunicações no governo Bolsonaro. Agora, voltou ao cargo após Paulinho Freire assumir a Prefeitura de Natal.

A perda do apoio de Salatiel, figura influente entre eleitores da direita em Parnamirim, deixou a deputada enfurecida e expôs um desgaste político que já vinha sendo comentado nos bastidores. Filiada ao União Brasil e politicamente ligada a Paulinho Freire e ao ex-senador José Agripino, Carla enfrenta resistência de parte do público conservador, que não a reconhece como uma bolsonarista fiel.

Esse cenário pode ter sido a janela que levou Salatiel de Souza a romper politicamente com a deputada, abrindo um novo capítulo nas disputas internas do campo da direita no estado.

 

Fonte: blogjairsampaio

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Política

Bomba: Pressão de João Maia sobre Walter Alves poderá provocar o ‘estouro da boiada’; entenda o que pode estar acontecendo

23/12/2025

Foto: Reprodução

 

Quem conhece um pouco de articulação política sabe perfeitamente que o silêncio e a surpresa são esteios que sustentam qualquer projeto político para o futuro. A pressão dada ao vice-governador Walter Alves (MDB) pelo deputado federal João Maia (PP), quando o parlamentar potiguar disse que o combinado é o vice- governador não assumir o governo, indicar o vice de Allyson Bezerra (União Brasil) e que não se pode esconder mais isso, é a demonstração de que o cenário não é o que parece ser.

João Maia escancara o projeto do vice-governador exatamente no momento em que Walter Alves tenta preparar o eleitor potiguar para aceitar o novo fato na política do RN. Walter está em peregrinação pelo interior do estado conversando com prefeitos e aliados do MDB, dizendo que está ouvindo a ‘base’ para uma tomada de decisão sobre o pleito de 2026 e, até aí, tudo perfeito, tudo conforme o combinado, porém alguma coisa para João Maia está saindo do lugar, talvez seja a questão da indicação do vice de Allison, que João Maia quer para o grupo político dele e o MDB, nas negociações, possa entregar para outro grupo político, podendo ser inclusive indicado o nome do deputado estadual Hermano Moraes (PV).

Foto: Reprodução

 

Hermano seria o nome indicado pelo MDB para vice-governador e Walter Alves herdaria o grupo político de Moraes para retornar à Assembleia Legislativa, podendo ser o o presidente da ALRN na próxima legislatura, porém esse projeto esbarra no deputado estadual Kleber Bezerra (PSDB), que também arquiteta governar o Legislativo potiguar.

Esse cenário inquietou João Maia, que pretende ingressar no MDB levando o mandato de deputado federal que o partido do vice-governador não tem na Câmara Federal em nome do RN, ladeado de vinte prefeitos e algumas dezenas de vereadores. Esse poder político dá a João Maia o direito de sentar na mesa para discutir a indicação do nome para compor chapa com Allyson Bezerra na chapa majoritária, e o possível nome do grupo de João Maia seria Shirley Targino, esposa do parlamentar e ex-prefeita de Messias Targino. Para isso acontecer, um dos ‘acordos’ é João Maia e sua turma migrarem para o MDB de Walter Alves. Perfeito.

Foto: Reprodução

 

Como a possível indicação de um nome da base de João Maia para compor chapa com Allyson não está 100% combinada, o federal potiguar quebrou o silêncio, acabou com a surpresa de Walter Alves, acendeu a luz vermelha no Governo Fátima Bezerra (PT) e a partir de agora Walter e sua turma vão passar a conviver com outra realidade, perdendo inclusive as regalias e o poder da caneta do Governo do Estado. Isso inclui até Walter Alves deixar de abrir portas e falar em nome do Governo Fátima Bezerra nos corredores de Brasília.

Foto: Reprodução

 

A pressão de João Maia também afeta os deputados governistas que estavam conversando com Walter Alves, todos com cargos e regalias na máquina pública estadual, que a partir de hoje terão seus passos vigiados pela turma da governadora Fátima Bezerra.

João Maia sabe mais do que ninguém que nenhum deputado governista sobrevive sem os espaços no governo, faltando tanto tempo ainda para outubro de 2026.  Agora, conversar com Walter Alves sobre 2026 é segredo de estado. Até mesmo para prefeitos de municípios parceiros da governadora Fátima Bezerra.

No popular, João Maia “espalhou a brasa” e todos a partir de então estão sendo monitorados.

Nesse cenário, João Maia afastou mais do que agregou. O grito desesperado para Walter Alves escancarar o rompimento político com a governadora Fátima Bezerra, antes do tempo, poderá provocar o ‘estouro da boiada’ política governista, além de deixar a governadora na condição de vítima de traição política.

Nesse mesmo cenário, os ocupantes de cargos indicados pelos deputados futuros emedebistas estão vivendo a incerteza do amanhã, graças a pressão fora de hora do deputado João Maia.

 

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

Pré-candidatura de Juninho Saia Rodada recebe apoio de Netinho Queiroz em Lagoa Salgada

23/12/2025

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal recebeu a declaração de apoio do ex-candidato a prefeito de Lagoa Salgada, Netinho Queiroz.

Netinho disputou as eleições municipais de 2024 e obteve uma votação expressiva, alcançando 49,02% dos votos válidos, resultado que consolidou seu nome como uma liderança política do município.

O apoio reforça o crescimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada e amplia o diálogo com lideranças locais que tiveram reconhecimento popular recente, fortalecendo a articulação política na região Agreste e em todo o Rio Grande do Norte.

O empresário Juninho Saia Rodada é ex-prefeito de dois mandatos consecutivos no município de Caraúbas, no interior do RN.

 

Alex Assú/ Foto: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Compra de votos e abuso de poder derrubam prefeito e vice de município do RN; Justiça manda refazer eleição

22/12/2025

Reprodução/TRE

Foto: reprodução

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) conseguiu uma decisão proferida pela 15ª Zona Eleitoral, em São José do Campestre, reconhecendo a procedência de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito e o vice-prefeito de Monte das Gameleiras, município que fica no interior do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a sentença, Jeferson Rodrigues Félix e José Jerônimo Pinheiro de Assis, prefeito e vice, respectivamente, teriam cometido abuso de poder econômico com repercussão política e práticas de corrupção eleitoral, o que acabou resultando na cassação dos mandatos de ambos. Segundo a decisão da Justiça, as irregularidades identificadas comprometeram a normalidade e a legitimidade do pleito municipal.

Ficou entendido que as condutas adotadas por ambos durante a campanha influenciaram de maneira direta a vontade dos eleitores. Levando isso em consideração, os votos que a chapa majoritária conseguiu foram anulados, e o município em questão deverá passar por um novo processo eleitoral para a escolha de prefeito e vice-prefeito.

Esquema ilegal durante a campanha

De acordo com as investigações, foi descoberta a existência de um esquema estruturado de compra de votos, transporte irregular de eleitores e fornecimento ilícito de combustíveis. Essas práticas já haviam motivado, anteriormente, a reprovação das contas do candidato eleito.

Foram reunidas provas de que valores em dinheiro eram mantidos em veículos para posterior distribuição a eleitores no município. O material apreendido incluiu também registros de conversas em aplicativos de mensagens que reforçaram a suspeita de captação ilícita de sufrágio.

Além disso, a apuração ainda revelou indícios da entrega gratuita de combustíveis e materiais de construção, utilizados como moeda de troca por apoio político durante o período eleitoral.

Decisão judicial e rejeição da defesa

Foi destacado, também na sentença, que as práticas irregulares não aconteceram de forma isolada, mas integraram um padrão de atuação de apoiadores ligados diretamente aos candidatos impugnados, incluindo familiares e membros da coligação. De acordo com o entendimento judicial, eleitores eram abordados e recebiam promessas ou benefícios após declararem apoio político. 

A defesa dos acusados alegou a ilegalidade das provas obtidas nas buscas e apreensões, mas todos os argumentos preliminares foram rejeitados. A Justiça afirmou que as diligências ocorreram dentro dos limites legais e conforme autorização judicial, mantendo a validade das provas e confirmando a cassação dos mandatos, com a determinação de novas eleições em Monte das Gameleiras.

 

Bnews Natal

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Política

Walter Alves avalia disputar Assembleia Legislativa caso não assuma governo

22/12/2025

Vice-governador diz que decisão depende do partido e que candidatura pode fortalecer nominata do MDB. Foto: Reprodução/walteralvesrn.

 

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), declarou, na última sexta-feira (19), que será candidato a deputado estadual em 2026, caso não assuma o governo do estado. A afirmação foi feita durante agenda no interior do estado, em entrevista ao grupo TCM Notícias.

Ao ser questionado sobre uma possível ida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Walter classificou o tema como especulação:

“Na verdade, o Tribunal de Contas é especulação. Na verdade o que nós vamos (fazer) é ouvir o nosso partido no sentido de assumir o governo ou não. Não assumindo o governo, serei candidato a deputado estadual”, disse.

Ele ressaltou que sua candidatura tem o objetivo de fortalecer a nominata do MDB e destacou a trajetória política do pai, o ex-governador Garibaldi Alves.

Sobre alianças e apoios nas eleições de 2026, o vice-governador afirmou ainda que a decisão será tomada coletivamente pelo partido: “[…] Então o que é que nós vamos fazer? Ouvir todos os prefeitos, deputados, vereadores, para tomarmos a decisão.”, conclui.

 

O POTI NEWS

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Coronel Brilhante e o Coronel Hélio prestigiaram inauguração da imagem de São Francisco de Assis em Riachuelo

22/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Tenente Coronel Brilhante (@coronelbrilhantern)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Na noite do último sábado (20), o Coronel Brilhante participou da inauguração da imagem de São Francisco de Assis, instalada na Serra da Formiga, no município de Riachuelo, no Rio Grande do Norte. O evento reuniu fiéis, autoridades e membros da comunidade local, marcando um momento de fé e devoção para a região.

A solenidade contou ainda com a presença do Coronel Hélio, amigo do Coronel Brilhante, que acompanhou a cerimônia e destacou a importância do monumento religioso como símbolo de espiritualidade, união e esperança para a população.

Ao final, os participantes celebraram a iniciativa, ressaltando o valor cultural e religioso da obra para o município. A ocasião foi marcada por mensagens de fé e pelo lema: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Política

João Maia sobre Walter Alves não assumir o governo e indicar o vice de Allyson Bezerra: “É o combinado. Não dá pra brincar de esconder isso”

22/12/2025

No momento, você está visualizando João Maia sobre Walter Alves não assumir o governo e indicar o vice de Allyson Bezerra: “É o combinado. Não dá pra brincar de esconder isso”

Fotos: reprodução

 

Durante passagem por Caicó, neste domingo (21), o deputado federal João Maia, presidente do Partido Progressistas (PP) no Rio Grande do Norte, confirmou que o vice-governador Walter Alves (MDB) não assumirá o Governo do Estado, com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) em abril.

Em entrevista concedida ao repórter Rosivan Amaral, João Maia revelou que Walter Alves vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A informação é do blog Daltro Emerenciano.

Além disso, segundo João Maia, o vice-governador apoiará a candidatura ao Governo do Estado do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, filiado ao União Brasil. E já está definido que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ficará responsável pela indicação do candidato a vice na chapa encabeçada por Allyson.

“É o combinado”, afirmou o deputado federal ao ser questionado sobre o papel do MDB na composição da chapa de Allyson para as eleições de 2026.

 

Fonte: Blog do Daltro Emerenciano

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

Coronel Hélio participa de apresentação do projeto da Liga Contra o Câncer em Parnamirim

22/12/2025

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Coronel Hélio Oliveira (@coronelheliorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

A convite do senador Styvenson Valentim, o Coronel Hélio participou da apresentação do projeto de construção da Liga Contra o Câncer no município de Parnamirim. A iniciativa representa um importante avanço para a saúde pública da região, fortalecendo a rede de atendimento oncológico e ampliando o acesso a serviços especializados.

O projeto tem como objetivo oferecer cuidado integral, unindo educação em saúde, prevenção e tratamento do câncer, beneficiando milhares de pessoas que necessitam de acompanhamento médico humanizado e de qualidade. A futura unidade simboliza esperança e compromisso com a vida, ao promover ações tanto preventivas quanto curativas.

Durante o evento, foi destacada a relevância da parceria entre lideranças políticas e a sociedade para a concretização de projetos que impactam positivamente a população. O Coronel Hélio agradeceu o convite do senador Styvenson e ressaltou a importância de investir em iniciativas que transformam realidades e fortalecem o cuidado com a saúde da população.

 

Por Marco Montoril

 

 

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Prefeito de Touros reúne lideranças políticas em confraternização de fim de ano

22/12/2025

No momento, você está visualizando Prefeito de Touros reúne lideranças políticas em confraternização de fim de ano

O prefeito de Touros, Pedro Filho, promoveu no último fim de semana uma confraternização de Natal e Ano Novo que reuniu vereadores, secretários municipais, colaboradores da gestão e parlamentares parceiros do município.

O encontro contou com a presença dos deputados federais Robinson Faria e Sargento Gonçalves, além dos deputados estaduais Hermano Morais e Kleber Rodrigues, e das deputadas Terezinha Maia, Eudiane Macedo e Divaneide Basílio.

A confraternização teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional e reafirmar as parcerias políticas voltadas ao desenvolvimento de Touros. Durante o evento, o prefeito destacou a importância da união entre os poderes e do apoio parlamentar para a execução de ações e projetos no município.

Segundo Pedro Filho, o momento simbolizou o alinhamento político em favor do crescimento da cidade. “Recebemos lideranças políticas e parlamentares que têm contribuído com o avanço de Touros. A união é fundamental para continuarmos trabalhando por melhorias e novos investimentos para a população”, afirmou.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Câmara Municipal de João Câmara realiza sessão extraordinária para votar a LOA 2026

22/12/2025

No momento, você está visualizando Câmara Municipal de João Câmara realiza sessão extraordinária para votar a LOA 2026

Foto: CMJC

 

A Câmara Municipal de João Câmara realiza, nesta segunda-feira (22 de dezembro), uma sessão extraordinária para apreciar e votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A sessão está marcada para às 9h.

Durante a reunião, os vereadores irão analisar o Projeto de Lei nº 13/2025, que estima a receita e fixa a despesa do município de João Câmara/RN para o exercício financeiro do próximo ano. A proposta define como serão distribuídos os recursos públicos e quais áreas receberão investimentos em 2026.

A votação da LOA é um dos momentos mais importantes do calendário legislativo, pois estabelece as diretrizes orçamentárias que orientam as ações da administração municipal, influenciando diretamente setores como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

A sessão é aberta ao público e reforça o papel do Legislativo na fiscalização e no planejamento do uso dos recursos públicos do município.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Política

Justiça cassa mandato do prefeito e do vice de Monte das Gameleiras e convoca novas eleições

21/12/2025

Foto: reprodução

 

A Justiça Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de São José do Campestre cassou, nesta sexta-feira (19), os diplomas do prefeito eleito de Monte das Gameleiras, Jeferson Rodrigues Félix, e do vice-prefeito eleito, Jerônimo Pinheiro de Assis. A decisão reconhece a prática de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais de 2024.

A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Pereira Rocha Júnior, em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) de n.º 0600414-97.2024.6.20.0015 apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a decisão, ficou comprovado que para vencer as eleições de 2024 e dar continuidade à hegemonia política local, os investigados, com apoio de familiares de Jeferson Rodrigues Félix, especialmente seus tios Jailton Félix de Pontes (então prefeito), Josivaldo Rodrigues Félix (então Secretário Municipal de Finanças), Givaildo Rodrigues Félix e José Givanilson Rodrigues Félix (então Secretário Municipal de Transportes), utilizaram-se do poder econômico para influenciar o resultado do pleito.

Ainda segundo, a decisão, as provas amealhadas indicaram que os demandados vinham oferecendo vantagens indevidas em troca de votos, notadamente dinheiro em espécie, com o objetivo de angariar eleitores, provocando intenso desequilíbrio na disputa eleitoral.

Segundo entendeu o MPE, os impugnados teriam, por meio de seus aliados políticos, doado, oferecido, prometido ou entregue, com o fim de obter votos, benefícios como dinheiro, combustível, óleo e areia ao eleitorado de Monte das Gameleiras no processo eleitoral de 2024, especialmente nos dias que antecederam a votação.

A corrupção eleitoral teria sido comprovada pelas conversas mantidas com ELIZABETE MARIA FIGUEIREDO MENEZES (20 litros de gasolina), “ELIZABETE”; ANTÔNIO ARISTON, “BERNARDINO ‘TOINHO’” (30 litros de óleo); JACQUELINE CRISTINE PINHEIRO, “KELINHA” (25 a 30 litros de gasolina); RICARLA PATRÍCIA DA COSTA DANTAS (gasolina); MILIANE RODRIGUES DE LIMA, “MILIANE RODRIGUES” (gasolina); ADRIANO ENEDINO (areia); e LAIRTON (promessa de entrega de areia).

Os impugnados teriam aderido às condutas de seus correligionários, consistentes em oferecer vantagens em dinheiro, combustível, material de construção (areia) e óleo em troca de votos do eleitorado local, ou ainda, por meio do oferecimento de transporte gratuito para buscar eleitores em cidades como João Pessoa, Natal e Parnamirim, exclusivamente para votarem nos candidatos da Coligação “O Trabalho Não Pode Parar” (PP e Federação PSDB/Cidadania).

As testemunhas ouvidas pelo MPE declararam que o Jeep Compass branco — alvo da ação de busca e apreensão e no qual foi localizado o celular de “NILSINHO” — era frequentemente utilizado pelo candidato JEFERSON e pelos irmãos do prefeito JAILTON, especialmente “BALDO” (Josivaldo Rodrigues Félix), para assediar eleitores mediante o oferecimento de dinheiro em espécie.

Os dados obtidos com o afastamento dos sigilos também revelaram que o Secretário Municipal de Transportes (José Givanilson) ordenava de forma frequente a ANTÔNIO OLIVEIRA DE MELO (“TOTA”), Secretário Municipal de Administração, que fornecesse combustível e óleo a eleitores previamente autorizados pelo grupo político e familiar.

Afirmou o MPE em sua ação que, a partir das conversas obtidas do celular apreendido após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi possível constatar que a FAMÍLIA FÉLIX dispunha de vultosas quantias em dinheiro destinadas à captação ilícita de sufrágio, valores inicialmente armazenados em veículo(s), possivelmente um JEEP COMPASS.

Conforme consta na setença, a justiça eleitoral entendeu que as condutas revelaram “um verdadeiro modus operandi de utilização da estrutura administrativa com fins eleitorais, em prejuízo da igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

Como sanção, o prefeito e o vice-prefeito tiveram o diploma cassado e o juiz determinou a realização de novas eleições no município de Monte das Gameleiras, nos termos do artigo 224, §3º, do Código Eleitoral.

 

Fonte: Blog de Jair Sampaio

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Justiça Eleitoral rejeita ação da oposição e confirma mandatos da prefeita e vice da cidade de Serrinha

21/12/2025

No momento, você está visualizando Justiça Eleitoral rejeita ação da oposição e confirma mandatos da prefeita e vice da cidade de Serrinha 

Foto: reprodução

 

A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a prefeita de Serrinha, Kauanny Terto, referente às eleições municipais de 2024.

A decisão foi proferida pela juíza eleitoral Dra. Ana Maria Marinho Brito, que concluiu não haver provas de abuso de poder político ou econômico, tampouco de captação ilícita de votos.  A informação é do blog rudimarramon

Na sentença, a magistrada destacou que os elementos apresentados pela parte autora não foram suficientes para caracterizar irregularidades capazes de comprometer a lisura do pleito. Com isso, foi afastada qualquer possibilidade de cassação dos mandatos eleitos nas urnas. 

Com a decisão, a Justiça Eleitoral manteve integralmente o resultado das eleições e confirmou a legalidade do processo eleitoral em Serrinha, no Rio Grande do Norte.

A prefeita Kauanny Terto e o vice-prefeito seguem no exercício regular de seus mandatos, com respaldo jurídico, dando continuidade às ações administrativas e às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município. 

 

Fonte: rudimarramon

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Vice-governador Walter Alves cumpre agenda em Angicos e Santa Maria

21/12/2025

No momento, você está visualizando Vice-governador Walter Alves cumpre agenda em Angicos e Santa Maria

foto: assessoria

 

O vice-governador Walter Alves (MDB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (19) nos municípios de Angicos e Santa Maria, reforçando parcerias e participando de ações importantes para a população.

Em Angicos, Walter participou da inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), equipamento fundamental para o cuidado com a saúde mental de crianças e adolescentes, além da entrega de um veículo destinado ao transporte de usuários do sistema de assistência social do município.

Ao discursar, o vice-governador destacou a parceria com Angicos e lembrou que, ainda este ano, esteve na cidade para a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), obra viabilizada com recursos superiores a R$ 1 milhão, destinados por ele enquanto deputado federal.

Na sequência da agenda, Walter Alves seguiu para o município de Santa Maria, onde, a convite do prefeito Dr. Raniery, participou das comemorações pelos 30 anos de emancipação política da cidade. A programação festiva reuniu uma multidão no campo municipal e contou com shows de Forró Meirão, Pablo, Limão com Mel e Arnaldinho Netto.

Ao fazer um balanço da agenda, o vice-governador destacou a importância de estar próximo dos municípios. “Foi uma sexta muito produtiva, com ações concretas em áreas essenciais, como saúde mental e assistência social, e de celebração com o povo de Santa Maria. Nosso compromisso é seguir trabalhando em parceria com os prefeitos, fortalecendo os municípios e levando mais qualidade de vida para o povo”, afirmou Walter Alves.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Coronel Hélio consolida a plataforma Bora Decolar em Macaíba e confirma lançamento em Parnamirim

20/12/2025

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio, realizou nesta quarta-feira (18) mais um lançamento bem-sucedido da plataforma colaborativa Bora Decolar, desta vez em Macaíba. Com a presença de apoiadores como da vereadora da cidade Clarissa Matias, o evento reafirmou o compromisso do líder conservador com o diálogo direto e a escuta ativa da população potiguar.

A receptividade do público macaibense marcou o encontro, que registrou intensa participação e troca de ideias entre cidadãos comprometidos com o futuro do estado. “Tenho seguido esse caminho de escuta, diálogo e construção coletiva. O Bora Decolar nasce justamente dessa vontade de ouvir o povo e transformar ideias em propostas concretas para um Rio Grande do Norte mais forte e um Brasil verdadeiramente livre”, declarou Coronel Hélio.

Parnamirim é a próxima parada

Atendendo à demanda popular, o presidente do PL Natal já confirmou uma série de encontros em diversas cidades potiguares. O próximo acontece na segunda-feira (22), às 19h, na Câmara Municipal de Parnamirim, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

A escolha de Parnamirim reforça a importância estratégica do município no cenário econômico, social e cultural do Rio Grande do Norte. O evento será mais uma oportunidade para que a sociedade apresente sugestões, opiniões e propostas que fortaleçam o diálogo entre população e representação política.

Plataforma de participação popular

O Bora Decolar se estabelece como espaço de escuta direta e transparente, onde cidadãos protagonizam a construção de soluções para os desafios estaduais. A iniciativa reforça a defesa de um Senado atuante e genuinamente conectado às necessidades do povo potiguar.

Coronel Hélio já percorreu mais de 100 municípios do estado, conhecendo de perto as demandas locais e os desafios enfrentados pela população. A agenda da plataforma prevê expandir essa capilaridade, levando a participação popular a todo o Rio Grande do Norte.

Informações:

Data: 22.12 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Parnamirim 

INSCRIÇÕES (GRATUITAS):

Formulário oficial:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI2qTV3toORtVhWbhmXFW4J9YR5S-2-bWPDISnpRDVjTJ5EQ/viewform?usp=publish-editor

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Lula reafirma veto a redução de pena e promete ‘surra’ na extrema direita em 2026

20/12/2025

Foto: Ton Molina

 

O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (19) que vetará o projeto de lei que reduz penas do ex-presidente Jair Bolsonaro, de generais e de integrantes do governo anterior condenados pelo STF. Ele disse ainda que dará uma “surra” em quem achar que a extrema direita poderá voltar a governar o país a partir de janeiro de 2027.

“Estou terminando o governo em um momento muito bom. Sei que tem muita gente já pensando nas eleições de 2026. Deixa eles pensarem. E, quando quiserem, venham. Porque vamos dar uma surra em quem se meter a achar que a extrema direita vai voltar a governar este país”, falou.

O petista, que tem 80 anos, afirmou que não envelhece por ter uma causa. “Se eles soubessem o tesão que tenho para governar esse país, eles não brincariam”, disse, reforçando seu tom de campanha para 2026, quando tentará o quarto mandato presidencial. A disputa será a sétima do petista pela presidência da República.

O PL da Dosimetria, como ficou conhecido, voltará ao Congresso caso Lula mantenha o veto. Parlamentares poderão derrubar a decisão presidencial em sessão conjunta de deputados e senadores, mantendo ou alterando a proposta de redução de penas.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Primeira páginaAnterior Próxima Última página