Policial

Policial

Homem que decapitou o pai em praça pública de Natal é condenado a 20 anos de prisão

19/09/2025

Foto: Sérgio Henrique

 

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 20 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos, que matou e decapitou o próprio pai em uma praça pública de Natal.

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (18), em júri popular no Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital potiguar.

O crime

O crime aconteceu em 19 de novembro de 2024, por volta das 11h, no conjunto Potilândia, Zona Sul de Natal. O homem esfaqueou e arrancou a cabeça do pai em uma praça do bairro.

Em seguida, tentou fugir carregando a cabeça em uma mochila. Segundo a Polícia Militar, ele também portava um galão de gasolina e a faca usada no assassinato.

Moradores acionaram a PM, que encontrou o suspeito nas proximidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante a abordagem, ele resistiu e atirou rojões contra os policiais, que revidaram e o balearam na perna.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste.

Após a prisão, a bolsa com a cabeça foi levada para junto do corpo da vítima, encontrado na praça Bauxita, próxima à marginal da BR-101. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil realizaram a perícia e iniciaram a investigação no local.

Na audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Na época, a Polícia Militar informou que vizinhos relataram desentendimentos frequentes entre pai e filho e que o homem já teria tentado matar o pai em outras ocasiões.

 

Do G1RN

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Policial

Motorista de caçamba morre após veículo tombar as margens de viveiro de camarão em Pendências

19/09/2025

Foto: portal Focoelho

 

Na manhã desta quinta-feira (18), um trágico acidente de trânsito tirou a vida de um homem nas proximidades do viveiro de camarão da empresa Potiporã, área rural do município de Pendências, RN.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Focoelho, a vítima foi identificada como Júnior Valente, natural de Afonso Bezerra. Ele dirigia um caminhão quando, por motivos ainda não esclarecidos, acabou perdendo o controle do veículo, que tombou às margens da estrada.

Equipes de resgate foram mobilizadas de imediato, mas, infelizmente, Júnior não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no próprio local do acidente. Com informações do portal Focoelho

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

Turista de Minas Gerais morre afogado em praia do litoral sul potiguar

18/09/2025

Foto: reprodução

 

Um turista de Minas Gerais morreu na tarde desta quinta-feira (18) vítima de afogamento na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte. A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a bordo do helicóptero Potiguar 02, foi acionada para realizar o transporte aeromédico do banhista. Apesar dos esforços de salvamento, ele não resistiu.

Segundo o comandante da Ciopaer, coronel Eduardo Franco, o homem foi retirado do mar após passar cerca de 10 minutos submerso, sendo resgatado por militares do Corpo de Bombeiros presentes na praia. Após serem acionados para a ocorrência, a aeronave Potiguar 02 decolou de imediato mantendo contato com a unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava em Cajupiranga, em Parnamirim.

A equipe pousou inicialmente em Tabatinga com os equipamentos necessários, mas precisou levantar voo novamente até Cajupiranga, para buscar uma médica que estava a caminho da praia em uma ambulância. “Fizemos um pouso em área restrita em Cajupiranga, pegamos a médica — já com adrenalina e desfibrilador dentro da aeronave — e decolamos. Em quatro minutos, já havíamos chegado a Tabatinga”, declarou Franco.

A médica realizou tentativas de reanimação durante 20 minutos mas, apesar dos esforços, o banhista não resistiu e foi confirmado o óbito.

Segundo o coronel, o mineiro aparentava ter cerca de 35 anos e estava acompanhado de sua família para um período de férias nas praias do RN. Franco reforçou que a equipe fez o necessário para tentar salvar a vida do turista. “Estamos todos muito abalados. Todo mundo trabalhou com dedicação para que desse certo”, lamentou o comandante.

 

Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

Polícia Militar é acionada após furto em parque eólico no município de Parazinho

18/09/2025

Foto: dpm_parazinho

 

Na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, por volta das 07h40, a equipe da viatura B 14-23 foi acionada após receber informações sobre a ocorrência de furto em um parque eólico localizado no município.

De acordo com os relatos, indivíduos não identificados adentraram o local e furtaram cabos elétricos pertencentes à empresa responsável pelo empreendimento. A Polícia Militar se deslocou até o local, onde constatou a veracidade dos fatos.

A Polícia solicita à população que, caso possua informações sobre os autores do crime ou sobre possíveis locais de receptação desse tipo de material, entre em contato imediatamente pelo número 190. A colaboração da comunidade é fundamental para a identificação e responsabilização dos envolvidos.

Ressaltamos que esse tipo de prática criminosa causa sérios prejuízos à população e às empresas, impactando o funcionamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, além de comprometer o fornecimento de energia. Com informações do dpm_parazinho

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

[Vídeo] Suspeita de matar casal na Olavo Montenegro é presa; tia de vítima desabafa: Ela me encarava e sorria

18/09/2025

Foto: Reprodução/TV Tropical

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de maio deste ano, na avenida Olavo Montenegro, entre os bairros Parque das Nações (Coophab) e Nova Parnamirim, em Parnamirim. A presa foi identificada como Luana Ludmylla Freire dos Santos. Já as vítimas foram Jordan Matheus Leite de Castro e Mariana Emily Dantas de Souza.

Na ocasião, o casal trafegava em um veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Jordan morreu ainda no local, enquanto Mariana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Logo após o crime, equipes da DHPP iniciaram diligências imediatas. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) recolheram cápsulas de pistola no local, auxiliando na coleta de provas. Testemunhas relataram que, mesmo após os disparos, o carro seguiu em movimento com os piscas-alerta ligados, sendo visto por outros motoristas. Em determinado momento, Mariana conseguiu sair do veículo e pedir ajuda. Ainda consciente, ela apontou a motivação passional como causa do crime, o que passou a ser considerado nas investigações.

Um dos suspeitos do crime já havia sido preso pela DHPP no dia 22 de maio deste ano. As investigações prosseguiram e novos elementos reunidos indicaram a participação da mulher. Ao tomar conhecimento do mandado, ela compareceu voluntariamente à delegacia, acompanhada de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento à ordem judicial, ficando à disposição da Justiça.

Ainda nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito preso em maio. Em uma das residências, os policiais localizaram uma pistola, carregadores e munições. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Vídeo: TV Tropical (reprodução Yuotube)

 

Fonte: Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Policial

Polícia Civil prende terceiro suspeito envolvido na morte de sargento da PM na Grande Natal

17/09/2025

Polícia Civil prende terceiro suspeito pela morte de sargento da PM em  Macaíba

Foto: PC/Assecom

 

A Polícia Civil do RN, por meio da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), cumpriram, nesta terça-feira (16), um mandado de prisão temporária em desfavor do terceiro suspeito investigado pelo crime de latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar Paulo Roberto da Trindade, em 25 de agosto deste ano, no bairro Bela Parnamirim, em Macaíba, na Grande Natal.

O fato ocorreu durante um assalto em um condomínio residencial, quando o policial, acompanhado de sua filha, foi surpreendido pelos assaltantes e alvejado por disparos de arma de fogo. Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar logo após o fato, e as investigações prosseguiram até a identificação do terceiro envolvido.

O investigado, de 19 anos, foi localizado no município de Felipe Guerra/RN e conduzido para a 57ª DP de Apodi, onde confessou participação no crime. Em seguida, foi autuado e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A instituição destaca a relevância da atuação conjunta com a Polícia Militar, cujo apoio foi fundamental para o cumprimento do mandado e a captura do investigado. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Policial

Polícia Civil prende em João Câmara suspeito de integrar facção envolvida em sequestro e cárcere privado

17/09/2025

Foto: PCRN

 

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara cumpriram, na segunda-feira (15), um mandado de prisão preventiva expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim), contra um homem de 29 anos, suspeito por integrar uma facção criminosa e por participação em um caso de sequestro, cárcere privado e tortura, ocorrido em dezembro de 2024, na cidade de Bento Fernandes, interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como integrante do núcleo conhecido como “tribunal do crime” na região, tendo atuado na ordem de captura da vítima. Na ocasião, a vítima conseguiu escapar e acionar a polícia, o que resultou na prisão em flagrante de três envolvidos diretamente na ação criminosa.

Durante as apurações, foram deflagradas duas fases da Operação “Falsa Ordem”, que identificou o grupo responsável pelo “tribunal do crime” e pelo tráfico de drogas em Bento Fernandes. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o suspeito.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: PCRN

Essa publicação é um oferecimento

BINGO - 21 DE SETEMBRO - BAR DA ESTELA

Policial

Jogador de futebol de 20 anos é morto a tiros em São José de Mipibu

16/09/2025

Foto: Reprodução

 

Um jovem de 20 anos, identificado como Emerson Andriê de Melo França, foi morto a tiros na noite do último sábado (14) em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. O crime aconteceu na localidade KM 38.

Emerson era jogador de futebol na modalidade X1. Segundo a mãe, ele estava na casa dos avós no momento do ataque.

De acordo com a polícia militar, ele estava dentro de casa, quando seis homens invadiram o local, retiraram e executaram a vítima com vários tiros.

“Meu filho era tudo para mim, tudo. Desde pequeno, morava com meus pais para cuidar deles”, contou a mãe.

Ela disse ainda que ele era próximo da família e da comunidade. “Todo mundo gostava do meu filho. Eu criei meu filho sozinha, para nunca deixá-lo mexer em nada de ninguém. Ele era educado, falava com todo mundo”, afirmou.

Ela relatou também que o jovem teve uma pequena confusão recente durante uma partida, mas desconhece se isso teria relação com o homicídio.

“Enquanto eu não souber o que aconteceu com meu filho, não vou sossegar”, afirmou a mãe, pedindo celeridade nas investigações.

Equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 3º Batalhão estiveram no local e confirmaram a morte do jovem.

A área foi isolada e aguardou a chegada das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.

 

Com informações do g1/RN

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

PRF flagra várias irregularidades no transporte de estudantes no RN; confira

16/09/2025

Foto: Divulgação/PRF

 

APolícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), uma fiscalização de transporte de estudantes na BR-101, em frente à Unidade Operacional (UOP) de São José de Mipibu. A ação, motivada por denúncias anônimas recebidas via telefone 191, flagrou diversas irregularidades em ônibus que transportam estudantes universitários de diferentes municípios.

Ao todo, oito ônibus foram abordados na operação. Durante as vistorias, a equipe da PRF constatou que em alguns dos veículos, que são parte do programa oficial “Caminho da Escola”, havia passageiros que não eram estudantes, o que é proibido pelas normas do programa.

Além da presença de passageiros não autorizados, a fiscalização identificou graves problemas de segurança. Dois ônibus transportavam estudantes em pé, colocando-os em risco – um com 30 e outro com 12 passageiros nessa condição. Três motoristas não possuíam o curso especializado exigido para o transporte coletivo de passageiros, e quatro veículos apresentavam falhas no tacógrafo, equipamento obrigatório que registra dados importantes de velocidade e tempo de viagem.

Após a operação, todos os veículos foram liberados depois que as irregularidades foram sanadas e as exigências legais, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram cumpridas. A PRF ressalta a importância das denúncias da população para a segurança no trânsito e continuará atenta para garantir a regularidade e a segurança no transporte de passageiros em todo o estado.

Mais irregularidades no transporte escolar infantil

No início da tarde, a PRF realizou uma nova fiscalização, desta vez na BR-304, em Santa Maria. A operação focou em três ônibus que transportavam crianças e adolescentes do ensino fundamental. Nenhum dos veículos fazia parte do programa “Caminho da Escola”.

O primeiro, que era oficial, estava com o licenciamento atrasado desde 2016 e era conduzido por um motorista com CNH de categoria B, quando a exigência para o transporte escolar é a categoria D. Este ônibus foi removido para o pátio da PRF até a regularização.

Os outros dois ônibus, contratados pela prefeitura, também apresentavam problemas graves. Em um deles, o motorista tinha apenas CNH de categoria B. No outro, o condutor estava sem CNH, e o veículo apresentava uma janela traseira com o vidro solto, representando um risco iminente de acidente para as crianças.

A fiscalização constatou outras irregularidades em todos os veículos, como a falta de curso especializado para os motoristas e falhas em equipamentos obrigatórios, como tacógrafo, extintor de incêndio, cintos de segurança e câmeras ou retrovisores para visão indireta. Os dois ônibus contratados pela prefeitura foram liberados, com a condição de que os problemas fossem regularizados e os veículos apresentados posteriormente à PRF.

Para garantir que as crianças não tivessem prejuízo em suas atividades, elas foram escoltadas por uma viatura da PRF até a escola, onde desembarcaram em segurança. A PRF reitera o compromisso com a segurança nas rodovias e a importância da colaboração da sociedade através das denúncias.

 

Fonte: Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Policial

Discussão no trânsito termina em morte na Zona Norte de Natal

15/09/2025

Na noite do último domingo (14), um grave acidente de trânsito resultou na morte de Rafael Soares da Silva, 32 anos, na Avenida Doutor João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal.

Segundo relato do jornalista Ranilson Oliveira, a ocorrência aconteceu por volta das 20h45, quando o motorista de um carro, que seguia no sentido Bairro da Redinha/Ponte Newton Navarro, discutia com a esposa dentro do veículo. Um motociclista de transporte por aplicativo chegou a perceber a situação e tentou intervir, mas, ao notar sinais de embriaguez no condutor, preferiu se afastar.

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Polícia Civil prende suspeito em operação que investiga latrocínio de Maria Bruna em Ceará-Mirim

13/09/2025

As investigações apontaram que o suspeito tentou extorquir o proprietário de uma caminhonete Toyota Hilux, veículo subtraído em 26 de junho de 2025, no município, e posteriormente utilizado no crime que resultou na morte de Maria Bruna.

Após o homicídio, o investigado entrou em contato com o dono do automóvel e exigiu dinheiro para devolvê-lo, configurando o delito de extorsão.

Durante o cumprimento da busca domiciliar, foram apreendidas placas veiculares com evidentes sinais de adulteração, além de diversas peças automotivas.

Exames realizados em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comprovaram que algumas das placas eram utilizadas simultaneamente em veículos distintos, caracterizando a prática de clonagem veicular, uma das modalidades criminosas atribuídas ao grupo investigado.

As investigações ainda apontaram que o suspeito integrava o grupo criminoso comandado por Marcelo, conhecido como “Pica Pau”, com atuação na região do litoral norte do RN.

O homem não apresentou documentação que comprovasse a origem lícita do material apreendido. Diante disso, além do cumprimento do mandado judicial, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

GTO da 11a CIPM encontra armamento desmontado em uma sacola abandonada no interior do RN

13/09/2025

Foto: PMRN

 

Na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), realizava patrulhamento preventivo quando se deparou com uma sacola abandonada em circunstâncias suspeitas.

Diante da situação, os militares realizaram a verificação e constataram que dentro do objeto havia partes de um armamento desmontado. O material apreendido tratava-se de uma arma de fogo calibre .32, que se encontrava totalmente desarticulada.

A equipe recolheu o armamento e realizou a devida condução até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis e investigações que possam identificar a origem e a possível utilização do artefato. Com informações da PMRN

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

Polícia Militar de Jandaíra prende foragido da Justiça durante patrulhamento na BR-406

13/09/2025

Foto: reprodução

 

Na madrugada desta sexta-feira (12), por volta da 1h39, policiais militares do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Jandaíra realizaram a prisão de um homem com mandado de prisão em aberto, durante patrulhamento na BR-406, no distrito de Aroeira.

A guarnição retornava de uma ocorrência na Delegacia de Plantão de João Câmara quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir pela vegetação. Um deles foi alcançado e detido pelos policiais

Durante a abordagem, o homem confessou possuir um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró (TJRN). A informação foi confirmada após condução à Delegacia de Plantão de João Câmara.

 

Com informações do 14bpm.pmrn

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Policial

Polícia Civil deflagra “Operação Arsenal” e prende dois investigados por tráfico ilícito de armas de fogo no interior do RN

12/09/2025

Foto: reproduççao/PCRN

 

A Polícia Civil do RN, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Arsenal”, com o objetivo de reprimir uma associação criminosa interestadual voltada para o comércio e tráfico ilícito de armas de fogo.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva na cidade de Tangará, no interior do RN.

As investigações conduzidas pela DEICOR apontam para a existência de uma rede estruturada que movimentava armas de fogo em diversos estados do Nordeste.

Conforme apurado, um dos integrantes obtinha o armamento no mercado ilícito, que era repassado a um segundo membro, responsável pela logística. Em seguida, um terceiro indivíduo realizava o envio do material bélico pelos Correios, tendo como destino um comparsa na Bahia, que promovia rifas ilegais de armas. Os sorteados recebiam o armamento diretamente via correspondência.

Até o momento, foi possível comprovar o envio de mais de 20 armas de fogo por meio dos Correios, ampliando a capacidade bélica de grupos criminosos e fomentando a criminalidade violenta em diferentes estados da região.

O nome “Arsenal” faz referência ao grande volume de armamentos apreendidos e comercializados ilegalmente pelo grupo criminoso, simbolizando o impacto da investigação na desarticulação dessa rede de fornecimento bélico.

A Polícia Civil do RN reforça que novas diligências continuam e ressalta sobre a importância da colaboração da sociedade para o avanço das investigações. Informações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, pelo Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Policial

Escritório de advocacia é alvo de roubo no centro de Touros

11/09/2025

Foto: reprodução viacertanatalrn

 

Escritório de advocacia localizado no centro de Touros/RN foi alvo de crimi:nosos. A ação ocorreu de 2h40 da madrugada.

De acordo com as primeiras informações, ao menos dois suspeitos arrom:baram portas, reviraram documentos e levaram equipamentos eletrônicos. Imagens do circuito interno mostram a rapidez da ação e sugerem que um veículo dava apoio na fuga.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores e apurar a motivação do crime. A informação do viacertanatalrn

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Policial

Guarda Civil Municipal de João Câmara atua em ocorrência de violência doméstica

11/09/2025

Foto: gcm_joaocamara

 

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h, a Guarda Civil Municipal de João Câmara foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Nova.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou apenas a vítima, que estava sendo acolhida por moradores da região. Populares relataram que o suspeito havia deixado o local momentos antes e que, possivelmente, estaria em uma oficina onde trabalha.

Com base nas informações, os agentes se deslocaram até o referido estabelecimento, sendo informados de que o suspeito havia saído para realizar o conserto de um veículo. Dando continuidade às diligências, a equipe conseguiu localizá-lo posteriormente, quando trafegava como passageiro em uma motocicleta.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate à violência doméstica, atuando com firmeza e responsabilidade em defesa da população.

 

Fonte: gcm_joaocamara

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Policial

Polícia Civil apreende drogas e desarticula ponto de tráfico, em João Câmara

10/09/2025

Foto: PCRN

 

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara desarticularam, na última terça-feira (9), um ponto de venda de drogas localizado no bairro CEAC, na zona urbana da cidade.

Segundo as investigações, o local funcionava como um ponto de comercialização de entorpecentes com um alto fluxo de usuários.

Durante a abordagem, dois indivíduos desobedeceram a ordem de parada dos agentes e empreenderam fuga, pulando muros de residências vizinhas. Foram realizadas diligências no local, mas os suspeitos não foram localizados.

No local, foram aprendidos material entorpecente em condições de mercancia, balanças de precisão, anotações, dinheiro trocado e outros objetos de interesse investigativo.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, de forma anônima, por meio do disque denúncia: (84) 98658-5650.

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

Adolescente de 17 anos denuncia estupr0 coletivo em Natal; envolvidos são alunos de escola particular

10/09/2025

Foto: Reprodução

 

Um caso de viOlênci4 s3xual está sendo investigado em Natal . Uma adolescente de 17 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que foi vítima de estvpro col3tivo e de outros abus0s praticados por jovens de convívio social, todos ligados a uma escola particular da capital.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou ter sido forçada a manter relações s3xuais com vários rapazes, além de ter sua intimidade gravada sem autorizaçã0. O material, de acordo com o depoimento, estaria sendo usado para chantag3m. A jovem pediu medidas protetivas urgentes contra alguns dos suspeitos.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada, que deve ouvir testemunhas e reunir provas nos próximos dias. Os acusados seriam filhos de pessoas influentes em Natal, incluindo figuras ligadas ao meio jurídico.

 

Celebes Potiguar

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

VÍDEO: ‘Operação Viúva Negra’ da Polícia Civil do RN bloqueia R$ 2 milhões e quatro imóveis de influenciadoras do ‘jogo do tigrinho’

10/09/2025

A Polícia Civil do RN deflagou nesta quarta-feira (10) a “Operação Viúva Negra” para desarticular um esquema criminoso voltado à prática de contravenção penal de jogos de azar, crimes contra a economia popular e lavagem de dinheiro, estruturado por meio da exploração de plataformas virtuais ilegais, amplamente divulgadas por influenciadoras digitais em redes sociais.

De acordo com as apurações, o esquema se baseava na promoção de jogos digitais de azar, como o chamado “jogo do tigrinho”, frequentemente manipulados em versões de demonstração para simular ganhos irreais e induzir seguidores a apostar. Os valores obtidos eram convertidos rapidamente em bens de luxo ou transferidos a terceiros por meio de empresas de fachada e plataformas de pagamento, em uma típica estratégia de ocultação patrimonial.

As influenciadoras digitais investigadas utilizavam estratégias de atração para alcançar grande número de seguidores, por meio de conteúdos que mesclavam danças, apelos visuais e a venda de uma suposta imagem de sucesso e estilo de vida luxuoso. Esse capital de sedução era direcionado a convencer pessoas a ingressar em plataformas ilegais de apostas. A lógica por trás da conduta é comparável à metáfora da “viúva negra”: atraíam suas vítimas com promessas de ganhos e prosperidade, mas, na prática, conduziam-nas a um ciclo de perdas financeiras, endividamento e, em muitos casos, ruína pessoal.

Valores e bens bloqueados

Durante o cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e outros objetos de interesse para a investigação. Além disso, foi determinado o bloqueio judicial de aproximadamente R$ 2 milhões em contas vinculadas às investigadas, o sequestro de quatro imóveis urbanos localizados em Parnamirim/RN e Mossoró/RN, bem como a apreensão de veículos de médio e alto padrão e a indisponibilidade de outros bens móveis e ativos financeiros com indícios de origem ilícita.

A investigação

As investigações tiveram início a partir de relatórios da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR) e de comunicações de operações suspeitas encaminhadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Os levantamentos indicaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada das investigadas, além da ostentação de bens de luxo e padrão de vida elevado em redes sociais. Entre os indícios mais relevantes, destacam-se a aquisição, em espécie, de imóveis e veículos de alto valor.

A operação contou com o apoio de equipes do DECCOR-LD, da DEICOR, do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP de Jucurutu), da 73ª DP de Umarizal, da 7ª Delegacia Regional (Patu) e da 3ª Delegacia Regional (Caicó), reforçando a integração e a especialização da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade econômica.

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Policial

Mãe é feita refém pelo próprio filho em Natal

10/09/2025

Foto: Divulgação

 

Um homem manteve a própria mãe refém no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem estava em surto psicótico, armado com uma faca e usando um botijão de gás como barricada para impedir a aproximação dos agentes.

O caso aconteceu na madrugada de terça (9). Diante do risco, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para conduzir a negociação e isolar a área.

Após cerca de uma hora de negociação, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular, conhecida como arma de choque, para conter o suspeito e entrar no imóvel. A vítima foi retirada em segurança.

O homem foi algemado e, junto com a mãe, recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde a ocorrência foi registrada.

Essa publicação é um oferecimento

RESTAURANTE MAIS VOCÊ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página