POLÍTICA LOCAL: Ao deixar o DEM vice-prefeito Josafa Araújo muda cenário político de João Câmara

26/03/2016

A decisão do vice-prefeito de João Câmara Josafa Araújo (Sem Partido) culminou com o seu rompimento com a atual gestão municipal. Depois de romper oficialmente com o prefeito, o que já é público há dias, o vice-prefeito Josafá Araújo, decidiu também deixar o Democratas – DEM, cujo diretório é presidido pelo prefeito Vavá.

Com isso, o prefeito, que apoia a candidatura do vereador Mauricio Caetano (DEM) à sucessão municipal, não irá mais apoiar a candidatura de Josafa para a prefeitura, como havia prometido em seus discursos na última campanha eleitoral de 2012.

O rompimento gerou uma nova conjuntura no cenário político Camarense. Josafa, teve seu nome lembrado, por amigos, políticos e lideranças como provável pré-candidato á prefeito, terá que fortalecer seu projeto político sem o apoio do prefeito Vavá.

Na formação dos palanques, Josafa Araújo poderá reunir vários nomes de peso e 10 partidos políticos aproximadamente, com vereadores da base aliada do prefeito Vavá e lideranças politicas, sem falar que tem a Possibilidade de ter um apoio “Fortíssimo de uma liderança” no seu palanque, vamos aguardar!

DO BLOG: Não haverá nenhuma dificuldade de unir os grupos. “Não vejo nenhum problema”. Não existirá indisposição nenhuma em relação a isso. Muitas águas vão rolar e até lá, muita coisa vai mudar.

Por: Marco Montoril

vice-josafa-101012131415.jpg                   Vice-prefeito de João Câmara Josafá acaba de deixar o DEM (Foto: Marco Montoril)