Policial

Polícia Ambiental apreende espingarda e resgata dois tatus-peba em Alto do Rodrigues

03/11/2026

Foto: 3ª CPAmb

 

Militares da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (3ª CPAmb) apreenderam uma espingarda calibre .36 e 27 munições durante uma ação realizada nesta segunda-feira (2), no município de Alto do Rodrigues, no interior do Rio Grande do Norte.Notícias de RN

Durante o patrulhamento, os policiais também encontraram dois tatus-peba mantidos em cativeiro irregular, situação que caracteriza crime ambiental.

Além da espingarda e das 27 munições, a ocorrência também resultou no resgate dos dois animais silvestres.

Em seguida, os policiais encaminharam todo o material apreendido e os animais resgatados à delegacia competente, onde serão realizados os procedimentos legais.

Caso envolve crimes ambientais e posse irregular de arma

A ocorrência será apurada com base na Lei nº 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, e na Lei nº 9.605/1998, que trata dos Crimes Ambientais.

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) informou que segue atuando diariamente na fiscalização e na preservação do meio ambiente em todo o Rio Grande do Norte.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST