Política

Cadu Xavier para governador, Rafael Motta e Samanda Alves para o Senado formam o time de Lula no RN

18/05/2026

Foto: Reprodução

 

Durante encontro do PT do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, ocorrido no fim de semana em Pau dos Ferros, a governadora Fátima Bezerra confirmou que o ex-deputado federal Rafael Motta, do PDT, fará dobradinha para o Senado com a vereadora Samanda Alves, do PT de Natal. Eles preenchem a chapa encabeça por Cadu Xavier, chamado de “Cadu de Lula”, pré-candidato a governador.

O PT confirmará a chapa na reunião na tarde desta segunda-feira, em Natal. Os partidos aliados foram convocados: PV, PCdoB, PDT e PSB. Pesquisas recentes apontaram competitividade eleitoral de Rafael Motta, além disso, o ex-deputado tem simpatia de setores importantes do PT.

A pauta inclui discussão sobre plano de governo, agenda comum entre os partidos e sugestões dos aliados para a chapa majoritária, com destaque para a escolhe do candidato (a) a vice na chapa de Cadu.

No fim de semana, Rafael participou pela primeira vez de agenda política ao lado da chapa majoritária e de outros pré-candidatos em municípios do Oeste potiguar. A comitiva liderada pela governadora Fátima participou do “Derradeiro de Maio”, no município de Olho d’Água do Borges, que abriu o São João do Nordeste, cumpriu compromissos e Martins e encerrou a agenda em Pau dos Ferros.

“O time de Lula está forte. Temos Cadu para fazer o Rio Grande do Norte continuar avançando; temos Samanda e Rafael Motta para o Senado; e temos o presidente Lula para que o Brasil não sofra retrocessos”, disse a governadora.

 

Informações: defato.com

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ