MPRN e UFRN promovem em março seminário sobre políticas públicas e assistência social no RN
23/02/2026

O 2º Seminário do Observatório de Políticas Públicas vai debater a Assistência Social no Rio Grande do Norte no próximo dia 10 de março, das 8h às 12h, no auditório da sede do Ministério Público do RN (MPRN), em Natal. Na ocasião, serão apresentados dados obtidos da pesquisa e avaliação dessa política pública pelo Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP/MPRN) em parceria com o Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A iniciativa busca compartilhar os resultados do convênio firmado entre o LOPP e a UFRN, dentro do projeto Observatório de Políticas Públicas, promovendo a disseminação de conhecimentos obtidos por meio de pesquisa e a discussão sobre as dificuldades detectadas na rede de assistência social. O encontro também pretende provocar reflexões sobre os direcionamentos da política executada no Estado e apresentar sugestões de melhorias identificadas durante o estudo.
Entre os temas abordados estão o subtema de recursos humanos dos serviços socioassistenciais da proteção básica (CRAS) e especial (CREAS). A programação servirá ainda para contextualizar o início do processo de implantação do Observatório de Políticas Públicas no MPRN, unidade estratégica planejada para o acompanhamento e a fiscalização das políticas públicas potiguares.
A capacitação é destinada a membros, servidores, residentes e estagiários da instituição, além de público externo convidado.

Fonte: MPRN
Essa publicação é um oferecimento

