“Operação Contra-Ataque”: Polícia Civil do RN prende liderança de organização criminosa em Caiçara do Norte
10/02/2026
Foto: PCRN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, cumpriu, nesta terça-feira (10), ações no âmbito da “Operação Contra-Ataque”, deflagrada com o objetivo de desarticular núcleos de liderança e uma organização criminosa com atuação no estado.
Durante as diligências realizadas no município de Caiçara do Norte, no litoral norte potiguar, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de 40 anos. Na mesma ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, munições calibre .380, dinheiro em espécie, dispositivos eletrônicos e um veículo de alto valor.
Em outra vertente da operação, um segundo investigado, de 32 anos, não foi localizado em seu endereço e passou a ser considerado foragido da Justiça. Ele é apontado pelas investigações como um dos principais responsáveis pela comercialização de drogas no município.
De acordo com as apurações, o grupo criminoso investigado estaria articulando possíveis atentados contra agentes públicos, em represália às ações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região do Mato Grande. No decorrer da investigação, foi identificado um núcleo criminoso atuante em Caiçara do Norte, composto por lideranças de facção criminosa e operadores do tráfico. Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
O suspeito preso foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia e análise técnica, contribuindo para o aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte ressalta que a população pode colaborar com as investigações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).
Essa publicação é um oferecimento

