Tristeza! Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina no interior do RN
27/01/2026

Uma criança de 3 anos identificada como Maria Clara Dantas Basso, morreu após se afogar em uma piscina, neste domingo (25), em Assu, no interior do Rio Grande do Norte. As circunstâncias do caso ainda serão investigadas.
A menina estaria numa piscina de uma chácara no momento do afogamento.
De acordo com as informações, a família estava reunida no local quando ocorreu o afogamento. A menina foi socorrida pelos próprios pais e levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros, , onde deu entrada já em parada cardiorrespiratória.
Ao chegar à unidade, a criança foi atendida na sala vermelha, onde a equipe médica realizou todos os procedimentos de emergência. Apesar das tentativas de reanimação, a criança teve o óbito confirmado.
Como a criança chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, o corpo foi encaminhado para a Polícia Científica, para passar por exames periciais.
Em nota, a Prefeitura de Assú manifestou profundo pesar pela morte da criança e se solidarizou com familiares, amigos e a comunidade da Escola Municipal Nélio Dias, onde a menina estudava.
Blog de Daltro Emerenciano
Essa publicação é um oferecimento

