Política

Definição do nome para o mandato tampão não passa pela base do governo nem da oposição; deputados serão os senhores da razão

21/01/2026

Foto: Divulgação

 

A novela da política do RN tem um novo capítulo para ser escrito após a definição de quem fica e de quem sai do governo, e de quem vai ser candidato a governador ou a senador.

Trata-se de quem vai fazer o sucessor de Fátima Bezerra para o mandato tampão. Digo que não será a situação, nem a oposição, o processo de escolha vai passar somente e tão somente pelo crivo da Assembleia Legislativa. São os 24 deputados que de acordo com os interesses do projeto político de cada um deles será definido o nome que poderá sair de qualquer bloco político, independente de ideologia ou cor partidária.

Essa conversa de que se a base do governo não conseguir votos suficientes para eleger o seu candidato a governador para o mandato tampão Fátima Bezerra não renuncia e permanece até o fim do mandato poderá não prevalecer, considerando que esse cenário é tudo que a oposição deseja e Fátima Bezerra não quer.

A turma do PT tem que ir à luta sabendo a força que o partido tem para tentar eleger Fátima senadora, mas sabendo também que quando a governadora deixar o cargo, no dia seguinte o PT vai ser o último da fila na discussão sobre eleição na Assembleia Legislativa, porque sem a caneta que governa na mão, com minoria na Casa do povo do RN e com a máquina à deriva, a força política do PT para pressionar os deputados some rapidinho.

 

Por Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN