Mãe e filho morrem afogados em piscina de pousada; IML confirma choque elétrico como causa da morte
07/01/2026

Uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11 anos, morreram após um afogamento registrado na noite deste sábado (4), em uma piscina na pousada Almaré, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
Segundo relato do companheiro da mulher, a família veio do estado de São Paulo para aproveitar o período de férias e se hospedou na referida pousada. Ao chegarem ao local, foi constatado que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando.
Ainda conforme as informações repassadas à polícia, enquanto o homem procurava a administração da pousada para tentar resolver o problema, a mãe e a criança foram até a área da piscina. Após algum tempo, ao perceber a ausência dos dois, ele acabou encontrando ambos submersos no fundo da piscina. Também foi informado que as vítimas não sabiam nadar bem.
Ele relatou que tentou socorrer as vítimas, retirando-as da água e realizando manobras de reanimação com a ajuda de outros hóspedes. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou mãe e filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, onde as mortes foram confirmadas.
O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió (AL), informou que os corpos foram recolhidos e os procedimentos para necropsia, identificação e liberação foram realizados.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado nesta terça-feira (6) confirma choque elétrico como causa da morte de Luciana Klein, 39 anos, e Arthur Klein Helfstein, 11. O resultado descarta a hipótese inicial de afogamento e altera o rumo das investigações.
Conforme o IML, os exames cadavéricos identificaram sinais claros da passagem de corrente elétrica pelos corpos. As vítimas eram de São Paulo e os corpos já foram liberados para o sepultamento. O resultado descarta afogamento e muda os rumos do caso.
Em continuidade à investigação técnica, a perícia de engenharia elétrica realiza trabalhos nesta terça-feira na pousada em Maragogi para exames complementares na estrutura do local.
“A Polícia Científica também analisará imagens do sistema de videomonitoramento da piscina. O conjunto de provas técnicas do IML e do Instituto de Criminalística será consolidado em laudos e encaminhado à Polícia Civil, que conduz o inquérito para esclarecer as responsabilidades do incidente”, diz o IML.
Com informações do g1/AL
Essa publicação é um oferecimento

