Centenas de militares do alto comando das Forças Armadas da Venezuela podem fugir para o Brasil
05/01/2026

Foto: Getty Images
Centenas de membros do alto escalão das Forças Armadas da Venezuela, que supostamente comandam o Cartel dos Sóis (Cártel de los Soles), facção venezuelana declarada terrorista por Trump, podem fugir para o Brasil, país que se limita com a Venezuela, cujo presidente tem simpatia pelo governo do presidente deposto Nicolás Maduro.
O presidente Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ataque dos Estados Unidos à Venezuela, ocorrido na madrugada deste sábado (3/1), ação que resultou na captura do então presidente Maduro.
Centenas de membros do alto escalão das Forças Armadas da Venezuela, que supostamente comandam o Cartel dos Sóis (Cártel de los Soles), facção venezuelana declarada terrorista por Trump, podem fugir para o Brasil, país que tem fronteira com a Venezuela, cujo presidente tem simpatia pelo governo do presidente deposto Nicolás Maduro.
O presidente Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ataque dos Estados Unidos à Venezuela, na madrugada deste sábado (3/1), ação que resultou na captura do então presidente Nicolás Maduro.
A Venezuela faz fronteira terrestre com três países sul-americanos: Brasil ao sul, Colômbia a oeste e sudoeste, e Guiana a leste. De todos o Brasil é o único país que não está sob a observação dos Estados Unidos.
Essa publicação é um oferecimento

