Notí­cias

Aluna morre após passar mal durante treino em academia

18/12/2025

Uma aluna da academia Smart Fit  morreu na tarde desta quarta-feira (17) após passar mal durante o treino em uma unidade no bairro Papicu, em Fortaleza. Ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no local.

Por meio de nota, a Smartfit informou que o Samu chegou a ser acionado para socorrer a aluna. “Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer”, disse a academia.

Segundo o socorrista Luiz Neto, neste momento não é possível afirmar se a mulher possuía problemas de saúde pré-existentes.

“Após quase uma hora tentando a reanimação, ela não apresentou reação. Infelizmente, é mais uma vida perdida. Segundo o pessoal da academia, ela teve um mal-estar que evoluiu para parada cardíaca. Foi atendida por eles com desfibrilador, e quando chegamos, realizamos as manobras, mas infelizmente ela não evoluiu”, explicou.

Ele reforçou a importância de academias e outros espaços com grande fluxo de pessoas manterem desfibriladores disponíveis.

Este é a quinta morte registrada em uma academia no Ceará entre os meses de julho a dezembro. Em todos os casos, os óbitos ocorreram após os alunos sofrerem um mal súbito.

Em 13 de julho, o policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, morreu enquanto realizava um treino em uma academia de Fortaleza. Amigos informaram que ele sofreu um infarto.

Em 13 de outubro, o homem identificado como Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, morreu após sofrer um mal súbito em uma academia da rede Gaviões, também em Fortaleza. A causa da morte não foi informada.

Sete dias depois, no 20 de outubro, um homem identificado como Artur do Nascimento, de 45 anos, morreu da mesma forma em outra unidade da rede Gaviões. A causa da morte não foi informada.

Já no dia 25 de outubro, a empresária Áurea Maria Rodrigues, de 45 anos, morreu durante uma aula de spinning em uma academia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a família, ela teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Informações G1/CE /Jornal Jangadeiro/Foto: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL