Morte misteriosa em cadeia do RN levanta suspeita de assassinato entre detentos
15/12/2025

A principal linha de investigação em relação ao caso aponta para homicídio por asfixia que, supostamente, teria sido praticado por outro detento | BNews Natal - Divulgação
A Polícia Penal do Rio Grande do Norte confirmou que um interno foi encontrado morto na manhã do último domingo (14) dentro da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, que fica na Região Metropolitana de Natal. O detento André Moreira da Costa, de 36 anos de idade, estava na cela 6 do Pavilhão 2 da unidade prisional, onde cumpria pena pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela comunicação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do RN (SEAP), a principal linha de investigação em relação ao caso aponta para homicídio por asfixia que, supostamente, teria sido praticado por outro detento que dividia o espaço com a vítima.
O corpo do homem foi localizado durante a rotina de inspeção da unidade prisional. Ainda de acordo com informações da própria SEAP, a possível motivação do crime na Cadeia Pública de Ceará-Mirim estaria relacionada a conflitos pessoais anteriores à prisão, descartando, até o momento, a ligação direta com disputas entre facções criminosas.
Investigação e procedimentos no local
Após a constatação da morte do detento, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Científica foram acionadas para a realização da perícia e dos procedimentos legais no interior da cela. O corpo foi recolhido para exames que devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do óbito. O caso segue sob investigação.
Fonte: Bnews Natal
Essa publicação é um oferecimento

