Política

Pesquisa – 8% acham que Bolsonaro deveria apoiar Flávio, 22% Michelle e 20% Tarcísio

07/12/2025

Datafolha: 22% acham que Bolsonaro deveria apoiar Michelle, 20%, Tarcísio,  e 8%, Flávio - SBT News

Foto: Reprodução

 

Uma pesquisa realizada pela Datafolha, divulgada neste sábado (6) e domingo (7) de dezembro de 2025, aponta a preferência do eleitorado de Jair Bolsonaro por outros nomes que não o de seu filho Flávio.

De acordo com a pesquisa:

Michelle Bolsonaro (PL) é a preferida para receber o apoio de Bolsonaro, com 22% das menções.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece em seguida, com 20%.

Flávio Bolsonaro (PL), senador e anunciado pelo pai como o escolhido para a disputa presidencial, registra apenas 8% das preferências para receber o endosso.

É importante notar que a pesquisa Datafolha foi realizada entre terça (2) e quinta-feira (4), antes do anúncio público de Flávio Bolsonaro como pré-candidato oficial do ex-presidente, feito na sexta-feira (5) ou sábado (6). Analistas indicam que, mesmo com a indicação paterna, a base bolsonarista demonstra uma clara preferência por Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, que têm melhor desempenho em cenários de segundo turno contra o atual presidente Lula (PT).

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA