Política

A senadora Zenaide Maia precisa definir o palanque que vai subir no RN em 2026; a possibilidade de agradar a dois senhores não vai existir

28/11/2025

Fonte: Agência Senado

 

A senadora Zenaide Maia (PSD), tem em seu desfavor na política atual do RN a indefinição sobre qual palanque pretende subir em 2026. Vice-líder do governo Lula no Senado Federal, a senadora potiguar está entre a cruz e a espada no seu estado. Apesar de o ex-senador José Agripino defender que Zenaide está mais para a direita do que para a esquerda, antes de chegar o próximo ano a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante vai precisar descer do muro da dúvida para poder fidelizar o seu eleitorado.

Com a radicalização nacional entre a esquerda e a direita tão nítida no país, político que tentar ficar em cima do muro não terá qualquer chance de sucesso. Como a senadora Zenaide Maia deixou para falar sobre 2026 em 2026, talvez quando chegar lá os espaços para o Senado estejam todos preenchidos nos dois palanques, daí alguém precisa avisar à senadora potiguar que 2026 já chegou e faz tempo.

Na turma da direita Zenaide parece ter perdido o espaço para o senador Styvenson Valentim e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na oposição, se ela não chegar logo o espaço poderá ser ocupado por uma indicação do futuro governador Walter Alves, podendo ser o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Na política, o que é impossível hoje, amanhã é normal.

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO