Mundo

Maduro dança em evento com estudantea na Venezuela

22/11/2025

Foto: Reuters

 

Ao som de música eletrônica e acompanhado da mulher, Nicolás Maduro dançou em frente a centenas de estudantes que celebravam o Dia do Estudante na Venezuela. Entre passos e sorrisos, o presidente afirmou que “as ameaças” dos Estados Unidos não vão pará-lo.

Os norte-americanos mobilizam desde agosto uma flotilha de navios de guerra, reforçada pelo maior porta-aviões do mundo. Os EUA dizem que as manobras buscam conter o narcotráfico, enquanto a Venezuela fala em “ameaça militar letal” para derrubar Maduro.

Durante o ato, Maduro pediu que os universitários venezuelanos entrem em contato com movimentos estudantis dos EUA para pedir o fim da guerra. “Parem a guerra, não à guerra, a Venezuela quer paz”, afirmou.

Ao fundo, tocava uma batida eletrônica com frases em inglês gravadas pelo próprio presidente. “No war, no crazy war, peace, peace, yes, peace”, dizia a voz de Maduro, enquanto ele dançava e vibrava.

Essa não é a primeira vez que Maduro usa a música para mandar recados aos EUA. Na semana passada, durante um comício, ele surpreendeu apoiadores ao cantar “Imagine”, clássico pacifista de John Lennon, enquanto pedia paz entre os países.

Maduro tem arriscado frases em inglês durante a crise com os Estados Unidos. Ele pediu para que não haja “uma guerra maluca” (“no crazy war”) e tem repetido a palavra “peace”, que significa “paz”, diversas vezes.

 

A operação antidrogas dos EUA já deixou mais de 80 mortos em cerca de 20 ataques contra supostas “narcolanchas”. A Venezuela e especialistas da ONU classificam as ações como “execuções extrajudiciais”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metro?poles (@metropoles)

g1/Globo

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN