Política

Governo e prefeitura de João Câmara firmam parceria para ampliar cirurgias eletivas no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro

30/10/2025

No momento, você está visualizando Governo e prefeitura de João Câmara firmam parceria para ampliar cirurgias eletivas no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro

Foto: Joana Lima

 

O Governo do Estado avança com ações para ampliar a oferta de cirurgias eletivas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra assinou, nesta quarta-feira (29), em João Câmara, na região do Mato Grande, termo de cooperação entre o Estado e o município para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro.

O acordo autoriza o uso da estrutura da unidade por parte do município para procedimentos eletivos. Com o termo de cooperação, o município fica responsável pelo custeio das cirurgias e pela disponibilização de equipes, materiais e medicamentos. O Estado garante o uso do centro cirúrgico e a organização do cronograma de procedimentos.

Fátima Bezerra destacou a interiorização dos serviços de saúde. A governadora informou que, a partir da cooperação técnica, a população local poderá fazer seus tratamentos de saúde na própria cidade, sem a necessidade de deslocamento para Natal. “A regionalização da saúde é muito importante, pois amplia os serviços e garante que estejam mais próximos de quem realmente precisa”, disse.

Fátima Bezerra pontuou que o hospital já recebeu R$ 4 milhões em investimentos da rede estadual desde 2019, o que possibilitou a retomada das cirurgias após quase uma década de paralisação.

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, detalhou que a pactuação para cirurgias eletivas foi discutida durante o último semestre. O acordo visa unir esforços da prefeitura com a estrutura estadual para ampliar o número de procedimentos cirúrgicos. “O interesse da Secretaria de Saúde é o de qualificar e agilizar as ações de saúde. Desde 2019, o governo conseguiu duplicar os leitos de UTI, aumentar os leitos de retaguarda e implementar a linha do infarto em todo o estado”, afirmou.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!