Notí­cias

Metanol: Procon e Secretaria de Saúde vão fiscalizar bebidas em Natal

04/10/2025

Foto: freepik

 

A crise da contaminação com metanol em bebidas alcoólicas, com casos em São Paulo e em Pernambuco, acendeu o alerta das autoridades públicas em Natal. Nesse sentido, o Procon vai notificar as distribuidoras de bebidas da capital potiguar a monitorarem os produtos vendidos. Além disso, a Secretaria de Saúde de Natal vai intensificar as fiscalizações em bares, restaurantes e estabelecimentos nos próximos dias.

A Secretaria de Saúde do Estado publicou nesta quinta-feira (02) uma nota técnica para orientar os serviços de saúde. Não há casos de intoxicação por metanol registrados no RN.

As medidas são de prevenção, segundo a SMS Natal. Segundo Sônia Fernandes, chefe do setor de Fiscalização de Alimentos e Bebidas, vinculado à Divisão de Vigilância em Saúde, as medidas já ocorrem semanalmente em Natal, tendo o setor um atendimento 24h para eventuais intoxicações de maneira geral.

Da mesma forma vai ocorrer com o Procon Natal. Segundo informações do agente de fiscalização Carlos Alberto Freire, o órgão vai notificar as distribuidoras de Natal, que somam mais de 100 empresas. “A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor soltou uma nota técnica reforçando que os Procons fiquem atentos a essa situação. O Procon vai atuar nas distribuidoras de bebidas, notificando essas empresas a terem esse cuidado redobrado da origem de onde eles compram essas bebidas, principalmente as destiladas, como whisky, vodka e gin, para ver se conseguimos ter um acompanhamento disso”, cita.

 

Tribuna do Norte

 

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver