Papa Leão XIV diz que família é pai, mãe e filhos e que casamento é para um homem e uma mulher
21/09/2025
O Papa Leão XIV voltou a definir a família como a união sagrada entre um homem e uma mulher. A declaração foi feita em sua primeira entrevista completa desde que assumiu o pontificado, publicada na última quinta-feira (18) em uma nova biografia escrita pela jornalista americana Elise Ann Allen.
De acordo com o pontífice, a família deve ser concebida como “um homem e uma mulher em compromisso solene, abençoados pelo sacramento do matrimônio”. As informações são do site Vatican News.
Embora tenha reafirmado que não haverá mudanças doutrinárias sobre casamento ou ordenação de mulheres, Leão XIV ressaltou a importância de ampliar a presença feminina em cargos de liderança dentro da Igreja. Ele também reforçou a mensagem de acolhimento a todos, inclusive à comunidade LGBTQ+.
O livro “Leão XIV: Cidadão do Mundo, Missionário do Século XXI” foi publicado em espanhol e terá versão em inglês no próximo ano. A obra reúne as reflexões mais extensas do papa desde sua eleição, em maio.
Leão XIV, que completou 70 anos no domingo, busca reduzir as divisões em uma Igreja com 1,4 bilhão de fiéis. A autora da biografia é a jornalista norte-americana Elise Ann Allen, correspondente do Vaticano pelo veículo Crux, e traz trechos de três horas de entrevistas com o chefe da Igreja Católica em julho.
Informações do GP1/Revista Oeste
Essa publicação é um oferecimento