Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em João Câmara
04/09/2025
Foto: Reprodução
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara deflagraram, na última terça-feira (02), uma operação de repressão qualificada contra o tráfico de drogas e a associação para o tráfico. A ação resultou no cumprimento de nove mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara.
Durante a operação, três suspeitos foram presos. Um homem de 55 anos, apontado como liderança local de uma facção criminosa, foi preso enquanto transitava em seu veículo. O carro e aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
Outros dois suspeitos, identificados como integrantes do núcleo “delivery” do tráfico, que utilizavam a atividade de motoboy para realizar entregas de entorpecentes a usuários, também foram presos.
Além disso, três integrantes que já se encontravam presos e tiveram os mandados de prisão preventiva decretados, após serem identificados como lideranças do grupo criminoso no município. Os mandados foram cumpridos com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
A operação também resultou na expedição de mandados contra outros três suspeitos, que não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.
Os suspeitos presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação é fruto de um trabalho de investigação qualificada, com o objetivo de desarticular núcleos de uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas na região do Mato Grande.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento

