Mundo

Caso da idosa condenada pelos atos de 8 de Janeiro que foi espancada na prisão “por ser bolsonarista” chega aos Estados Unidos

15/08/2025

Foto: Reprodução

 

A defesa da aposentada Jucilene Nascimento, de 62 anos, condenada a 14 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro, acionou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Os advogados anexaram à denúncia uma reportagem da revista Oeste, segundo a qual Jucilene teria sido espancada no Presídio Feminino de Florianópolis (SC).

A agressão ocorreu após a companheira de cela descobrir a participação da idosa no protesto realizado na Praça dos Três Poderes, em 2023. Conforme a defesa, Jucilene está custodiada em uma ala destinada a presas comuns. Diante disso, os advogados protocolaram no Supremo Tribunal Federal um pedido de concessão de prisão domiciliar.

DE acordo com os advogados, a idosa vem convivendo com presas de alta periculosidade, estando, assim, exposta a riscos concretos de novas agressões com a possibilidade de danos irreversíveis à sua integridade física e mental.

 

Fonte: Revista Oeste

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN