Notí­cias

Sob ameaças de detentas, mãe de bebê morto após baile funk segue presa

13/08/2025

Sob ameaças de detentas, mãe de bebê morto após baile funk segue presa |  Metrópoles

Foto: reprodução

 

A Justiça do Rio manteve, nesta terça-feira (12), a prisão preventiva de Vanusa Moura Ferreira, 23 anos, após audiência de custódia no presídio de Benfica, Zona Norte. Ela também receberá proteção no sistema prisional, após relatar ameaças de outras detentas.

No último sábado (9), o filho de oito meses de Vanusa morreu sufocado após ela sair para um baile funk em Realengo, Zona Oeste, deixando o bebê com o irmão de cinco anos. Ao voltar, por volta das 8h30, foi informada por vizinhos que o bebê havia morrido engasgado com leite. A criança foi levada a uma unidade de saúde, mas já estava sem vida.

A Polícia Militar encontrou a casa em situação insalubre, com paredes sujas, roupas rasgadas e sem segurança para menores. Vanusa foi autuada por abandono de incapaz seguido de morte e encaminhada ao sistema penitenciário.

Testemunhas relataram à 34ª DP (Bangu) que a acusada costumava deixar os filhos sozinhos, principalmente à noite. Segundo a polícia, as crianças ficaram pelo menos seis horas sem supervisão. A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar.

 

Metrópoles 

 

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!