Política

Lula afirma, que se for candidato em 2026, será reeleito

13/08/2025

Lula diz que pode disputar a reeleição em 2026

Foto: Reprodução/Bandnews

 

Em entrevista ao programa “O É da Coisa”, da BandNews, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (12) que, se disputar a reeleição em 2026, será reeleito.

Ele citou governadores como Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e Romeu Zema como possíveis adversários e disse não se preocupar com críticas do setor empresarial, atribuídas às políticas de inclusão social.

Lula afirmou que ainda não sabe se será candidato na eleição presidente de 2026. Mas, para ele, quando chegar a hora, o povo vai comparar o antes e depois do governo

“Se eu decidir ser candidato, eu não perderei a eleição. Seria bom que saísse o Ratinho Jr.; Ronaldo Caiado, governador de Goiás; o Zema. Quanto mais gente sair, melhor. Não tenho preocupação. Tenho certeza do que eu estou fazendo nesse país. Tenho certeza de que quando chegar na época das eleições, o povo católico, evangélico vai comparar o mundo em que ele vivia e o que ele está vivendo. Se achar que esta pior, é porque eu não soube explicar. Paciência”, disse o presidente.

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.