Notí­cias

Alerta: Após encontro com mulheres, jovens denunciam golpe do ‘boa noite, Cinderela’ e prejuízo de R$ 110 mil

11/08/2025

Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil investiga uma suspeita de golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” contra dois universitários britânicos, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. As vítimas teriam conhecido três mulheres em uma roda de samba na Lapa antes de serem dopadas. O prejuízo, segundo os jovens, chega a R$ 110 mil.

De acordo com as investigações, uma testemunha que passava pela orla conseguiu filmar o momento em que um dos jovens caiu desacordado na areia da praia. As imagens também mostram as três suspeitas correndo e entrando em um táxi, deixando o local logo em seguida.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana. Elas recobraram a consciência horas depois, ainda sob os efeitos da substância ingerida.

De acordo com a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), as suspeitas são garotas de programa. Elas foram identificadas como Amanda Couto Deloca, de 23 anos; Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 26; e Raiane Campos de Oliveira, de 27.

A polícia conseguiu localizar o taxista que realizou a corrida para as três mulheres suspeitas de envolvimento no caso.

A delegada Patrícia Alemany, titular da Deat, confirmou que uma das suspeitas, Raiane, já havia sido presa no ano passado pelo mesmo tipo de crime. Ela ficou seis meses na cadeia e foi solta, mas voltou a praticar golpes semelhantes.

As suspeitas foram reconhecidas pelas vítimas por meio de vídeos publicados nas redes sociais, onde aparecem ao lado dos turistas, que estavam visivelmente alterados.

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN