Política

Lula diz que STF “não está dando a mínima” para pressão de Trump

07/08/2025

Foto: Reuters

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera que a pressão do governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, por uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai interferir no trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo em que Bolsonaro é réu é um dos motivos apontados por Trump para a imposição do tarifaço sobre exportações brasileiras.

Para Lula, o STF “não está dando a mínima” para as medidas de Trump. “A nossa Suprema Corte não está dando a mínima para o que fala Trump. E nem pode dar. Como a Suprema Corte americana não dará a mínima se eu estiver fazendo uma crítica a eles. A Suprema Corte está julgando Bolsonaro com base nos autos e nas delações do pessoal que trabalhou com Bolsonaro. Não tem nada inventado”, disse o chefe do Planalto, em entrevista à agência Reuters, nesta quarta-feira (6/8).

“Ele não estava preparado para disputar eleições e perder, tinha um comportamento de um ditador. Queria se perpetuar no poder”, criticou Lula.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER