Política

Prefeitura de Natal e o Exército colocam em prática projeto de urbanização aberto ao turismo defendido pelo ex-deputado Henrique Alves na década de 90

30/07/2025

 Foto: Reprodução

Foto ilustrativa/Reprodução

 

A Prefeitura de Natal e o Exército Brasileiro assinaram, nesta sexta-feira 25, o termo de cessão de um terreno de 10 hectares às margens da avenida Engenheiro Roberto Freire.

O espaço será utilizado na proposta de construção do Parque Linear de Natal. A assinatura ocorreu no Palácio Felipe Camarão com presença de autoridades civis e militares.

“É uma grande conquista para Natal. Neste espaço, vamos aliar a preservação ambiental e oferecer um ambiente de lazer e entretenimento para as famílias da nossa cidade. Agradeço imensamente ao Exército Brasileiro pela cessão do terreno e ao senador Styvenson Valentim pelo apoio integral ao projeto”, disse o prefeito Paulinho Freire durante o evento.

O general de Brigada Alessandro da Silva, representando o Exército Brasileiro, afirmou: “Estamos destinando o terreno para a construção de um equipamento público voltado à sociedade. Hoje, formalizamos essa ação com a certeza de que a Prefeitura desenvolverá um excelente trabalho. Acreditamos que o parque impulsionará a qualidade de vida e o turismo da região”.

O senador Styvenson Valentim também participou da cerimônia e afirmou: “Como parlamentar, é uma satisfação apoiar esta iniciativa. Tenho certeza de que esse parque vai mudar a concepção de turismo e lazer em nossa cidade. É um projeto que valoriza o município e apoia a preservação ambiental”.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, o projeto ainda será debatido com a população e o Conselho Gestor do Parque das Dunas. “Esse parque representa um avanço na política ambiental e urbana da cidade. Será um espaço de preservação ecológica, mas também de lazer e desenvolvimento para a população. É um ganho em todos os sentidos para o município”.

A proposta inclui espaços voltados para educação ambiental, atividades esportivas, lazer e jardim sensorial.

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, na década de 90 já defendia essa iniciativa ecológica em favor do turismo e da economia potiguar.

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!